segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Serra, Haddad, Chávez e a fraude nas pesquisas



Por Davis Sena Filho — Blog Palavra Livre

Agora, a pergunta que não quer calar: “Presidenta trabalhista Dilma Rousseff, em qual gaveta se encontra o projeto de marco regulatório das mídias elaborado pelo jornalista Franklin Martins? Com as respostas, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, a ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e a Constituição de 1988, que até hoje não teve os artigos sobre os meios de comunicação regulamentados. Do contrário, fica tudo como dantes no quartel d’Abrantes”. 

A única coisa que não é inédita é a cara-de-pau da Folha.

FOLHA E DATAFOLHA: FARSAS DO EMPATE TRIPLO E DA ELEIÇÃO DIFÍCIL PARA CHÁVEZ.




O instituto de pesquisas Datafolha também conhecido como Datafarsa ou Datafraude, manipulou suas e somente “suas” pesquisas até o dia das eleições. A Folha de S. Paulo, sua e somente “sua” irmã siamesa, encarregou-se até o último dia das eleições em São Paulo de disseminar a mentira e o crime de fraude contra o povo paulistano. E vai ficar tudo por isto mesmo. E sabe por quê? Porque a imprensa corrompida e privada brasileira, bem como os tais institutos de pesquisas e seus aliados da privataria tucana (PSDB) são simplesmente inimputáveis.

         É dessa forma que a banda toca por esses lados, nesses pagos. A pesquisa fraudada pela Datafarsa e publicada pela Folha de S. Paulo — o jornal cujo dono emprestou os carros para os assassinos e torturadores da repressão na década de 70 — e ampliada pelas Organizações(?) Globo e “seu” instituto cúmplice, o Ibope, davam aos candidatos José Serra 28% dos votos, Celso Russomano com 27% dos votos e em último — este fato é importante — o Fernando Haddad, com 24% dos votos, não fosse ele do PT, um partido trabalhista.

         Outro fator que me chamou a atenção é que o “empate” entre os adversários políticos (Serra considera seus adversários sempre como inimigos) era composto por três candidatos, sendo que somente dois podem ir para o segundo turno, além de o Datafolha esconder durante três semanas que o petista Fernando Haddad tinha superado o Celso Russomano na preferência do eleitor. É crime ou não é o que os institutos e o sistema midiático empresarial cometem? Eles são a farinha do mesmo saco. Lembro, entretanto, que José Serra tem 42% de rejeição, e este fato é muito importante para a definição das eleições paulistanas.
 
E quem vai puni-los? O STF do Joaquim Barbosa, do Gilmar Mendes e do Marco Aurélio de Mello? E denunciá-los? A PGR do prevaricador da República, Roberto Gurgel? A TFP da Igreja Católica do José Serra? O bispo Silas Malafaia, que está histérico em só pensar na possibilidade de o PT vencer as eleições em São Paulo? Deus? Não. Nenhuma das respostas anteriores. O Serra vai continuar a fazer o que ele sabe fazer: a conhecida e famosa “campanha negativa”, que atualmente é questionada e criticada, inclusive, por alguns setores conservadores que apoiam o tucano neoliberal e que bateu martelos em leilões que venderam o Brasil.
                
                                              Almeida Rocha/ Folhapress / Zanone Fraissat/ Folhapress

SERRA "PAZ E AMOR" E HADDAD ENFRENTARÁ O QUE DILMA ENFRENTOU.
 
Serra já deu a senha em sua entrevista coletiva. Ele vai atuar no segundo turno de forma violenta, como fez na eleição presidencial de 2010. A eleição mais negativa, com muita baixaria que eu tive o desprazer de testemunhar em toda a minha vida. O tucano já anunciou que vai falar do “mesalão”, além, é claro, de mandar distribuir mensagens e panfletos apócrifos que atentam contra a democracia, a cidadania e o Direito Civil e Penal. É assim que o Serra funciona, bem como vai ter o apoio do quarteto endemoniado e de seus asseclas de penas alugadas, que prestam serviços às Organizações(?) Globo, à Folha de S. Paulo, ao decadente Estadão e à Veja — a revista porcaria também conhecida como a última flor do fáscio.

Na Venezuela também foi igual ao que aconteceu em São Paulo para pior, porque os datafarsas que cometem delinquências no país bolivariano deram como certa a vitória da oposição, na pessoa do oligarca e direitista Henrique Capriles. Contudo, conforme acontece no Brasil, o povo está vacinado contra mentiras, dissimulações e manipulações dos institutos de pesquisas e dos meios de comunicação comerciais e privados venezuelanos e bateu o recorde de presença nas urnas em toda história eleitoral da Venezuela. Compareceu para votar 80,94% do eleitorado.

Hugo Chávez, que sempre participou de eleições livres e democráticas e que também sempre se sujeitou a referendos e a plebiscitos, teve 54,8% dos votos, enquanto Capriles obteve 43,8% da preferência dos eleitores. Segundo o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela, Chávez teve 7,4 milhões dos votos apurados e o derrotado Henrique Capriles teve 6,1 milhões. A imprensa golpista da Venezuela e o empresariado nativo que se beneficiou do petróleo por um século sem dividir com a população renda e riqueza ainda tem o disparate de chamar Cháves de ditador. Seria cômica se não fosse trágica tamanha mentira e ma-fé das classes dominantes.

A diferença foi de 1,3 milhão de votos e mesmo assim os ibopes e os datafarsas de lá, como os daqui, “erram” e sempre “errarão” sobre números e índices de tal forma que, evidentemente, deveriam ser totalmente investigados, e, se confirmado que cometeram crimes contra seus países e seus povos, severamente punidos. É assim que funcionam as coisas quando as oligarquias e os direitistas perdem suas mamatas e controle dos estados nacionais. Elas passam a se utilizar de órgãos e instituições privados, de carateres golpistas, porque controlam os meios de comunicação, porta-vozes do establishment, que são as plutocracias nacional e internacional.


CHÁVEZ E CAPRILES: O PRIMEIRO É BOLIVARIANO E O SEGUNDO É OLIGARCA.
 
Agora, a pergunta que não quer calar: “Presidenta trabalhista Dilma Rousseff, em qual gaveta se encontra o projeto de marco regulatório das mídias elaborado pelo jornalista Franklin Martins? Com as respostas, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, a ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e a Constituição de 1988, que até hoje não teve os artigos sobre os meios de comunicação regulamentados. Do contrário, fica tudo como dantes no quartel d’Abrantes. É isso aí.

13 comentários:

Cesar Daldosso disse...

Cesar Daldosso
vc estava indo bem até falar do Chaves...daí em diante foi um tonel de bobagens.. Conhece algum Venezuelano ? Eu tenho 4 colegas de trabalho, todos saíram da Venezuela por causa desse cara, ele está acabando com a Venezuela. E só vence a eleição pq detém mais de 90% do tempo da tv.

Davis Sena Filho disse...

Engano seu e arrogância e autosuficiência sua. O título do artigo já cita o Chávez, então você não deveria ter ficado surpreso com o decorrer de sua leitura. Você discordar o que eu penso e falo, mas bobagem é para gente boba, o que, sem sombra de dúvida, não é meu caso. Percebi pela sua mensagem que você tem "amigos" que saíram da Venezuela. Contudo, sua "informação" se baseia nas palavras dos outros e não por meio de sua experiência e conhecimento. Quanto às mídias, se você não sabe, são idênticas em quase todos os países capitalistas, ricos, pobres ou remediados, porque a imprensa é parte instrínseca do sistema hegemônico criado por aqueles que tem o poder político e econômico, principalmente por aqueles que detem os meios de produção. Você não conhece a Venezuela e não sabe e não viu as mudanças profundas que lá aconteceram em prol da população, principalmente a mais pobre. Bobagem por bobagem, eu fico com a minha.

Anônimo disse...

Davis, anseio por um texto seu sobre as eleições municipais no rio de janeiro! abraço

Henrique disse...

O modelo político de Chávez reforça a soberania nacional e integração regional na América Latina.
Os problemas de relacionamento com os EUA são por causa do seu relacionamento com Fidel, sua visita ao Iraque e a proibição de sobrevôos militares americanos na Amazônia.

É preciso que a grande mídia se convença do papel relevante da Venezuela nas relações regionais e na integração da América Latina.

A mídia se nega a admitir que Chavez diminiu a diferença de renda, eliminou o analfabetismo e deu cobertura de saúde a todos os venezuelanos, reduziu a desigualdade e aumentou o padrão de vida para todos.

Quando se trata do social, a mídia e seus amestrados só deturpam.

Liliana Bello disse...

Davis, parabéns pelo artigo, Análise crítica sobre os desmandos de nossa mídia nativa,sobre os constantes abusos dos institutos de pesquisa, auxiliando a campanha de seus candidatos, A manipulação grosseira do Datafalha , carregando Serra até o fim, sem dúvida, um desrespeito à inteligência dos eleitores. Nos oito anos do governo Lula, o PIG escondeu o país e seus avanços. No governo Dilma, o fogo cruzado continua, sem trégua. Não há mais tempo. Ou o projeto do jornalista Franklin Martins sai da gaveta , regulamentando os meios de comunicação, ou o país fica refém desta direita golpista, infiltrada nos vários canais da vida brasileira. Enxugar ,para valer, as vultosas verbas federais, que sustentam todos eles, pode ser um caminho.

Anônimo disse...

Sr Davis, desengavetei: E por causa disto, pode reparar que nos jornalões de hoje, a Folha claro inclusa, as pesquisas são a nosso favor, 47 a 37. Mas a manchete é monocórdida. Mensalão.
Assinado Dilma, essa sim, o melhor presidente do século.

A Folha se rendeu?
Marco regulatório pode ser relativo né?
Anônimo

Anônimo disse...

constantly i used to read smallеr аrticles thаt also clear
thеіг motive, and thаt is аlso hаppening wіth this
рiece of writing which I am гeading now.



Look into my web page: http://www.blogbiznes.pl

Anônimo disse...

Thank уou for eveгу other informatiѵe blog.
Τhe place else could I get that type οf informаtion ωrittеn іn such аn
ideal method? I've a challenge that I am simply now working on, and I have been on the look out for such info.

Feel free to visit my website - http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

Anônimo disse...

Thanks for ѕharing your info. I truly appгeciate уour effortѕ and I am ωaiting fоr
yоur furtheг wгite uρs thаnκs once again.


my weblog simply click the Up coming web site

Anônimo disse...

Hello! І know thiѕ is somewhat off topic but
Ι ωas wondегing ωhich blog platform аre you using for this website?
Ӏ'm getting fed up of Wordpress because I'vе haԁ iѕsues with hackeгs and I'm looking at alternatives for another platform. I would be great if you could point me in the direction of a good platform.

Here is my weblog: Email Console

Anônimo disse...

Why useгѕ stіll use to гeaԁ nеwѕ papeгs ωhen
іn thіs technologicаl world
eveгything is pгesented on net?

my wеbpage http://www.prweb.com

Anônimo disse...

Remorseful, i аn adԁitiоnal queѕtion.
Which makes the very bеst mеnthol e liquiԁ?


Here is mу web blоg green smoke coupons

Anônimo disse...

It is heading to be a terrific reward for your cherished
kinds. Of study course, this variety of device need
to be tricky to use, correct?

My web blog - obd 2007