terça-feira, 2 de outubro de 2012

Lula, os poderosos e o complexo de vira-lata

Por  Davis Sena Filho — Blog Palavra Livre

Para a "elite" econômica e a imprensa corrupta, sociólogo é o *Fernando Henrique Cardoso — o *Neoliberal.

  


*Fernando Henrique Cardoso é aquele ex-presidente tucano, do PSDB, mais vaidoso do que um pavão, adotado pelos barões golpistas da imprensa (*Folha de S. Paulo), que vendeu o patrimônio público brasileiro e foi ao FMI três vezes, de joelhos e com o pires nas mãos, porque, por ser incompetente, irresponsável, entreguista e colonizado quebrou o Brasil três vezes.


*Neoliberal é aquela pessoa ou ser vivente que vende seu próprio País, pois negocia o que não construiu e o que não é dele ou dela. Neoliberal é aquele ou aquela que favorece o privado e é negligente com o que é do público. É aquele ou aquela que acredita na diminuição do estado apesar do crescimento da população, bem como não investe em saúde, educação e infraestrutura, além de não criar empregos e de negar o acesso ao consumo à maioria dos cidadãos. Neoliberal é aquele ou aquela que se considera VIP, portanto, sectário e agente da exclusão em vez da inclusão. Neoliberal é aquele ou aquela que contraria o estado de direito para obter lucros e dividendos para si ou para outros. Neoliberal é aquele ou aquela que se sente superior aos seus semelhantes para se autoafirmar por ter um imenso e inconfessável complexo de vira-lata, além de ter uma conduta subserviente e subordinada aos poderosos ao tempo que arrogante e prepotente com os mais fracos, humildes e oprimidos, por se tratar, irremediavelmente, de um ou uma “cosmopolita” às avessas, por ser colonizado e com sentimentos e preconceitos que envergonham sua própria alma. Enfim, o neoliberal é o fim da picada.

*Folha de S. Paulo é aquele pasquim paulista e de direita, manipulador, reacionário, preconceituoso, de péssimo conteúdo editorial cujo dono e fundador apoiou e foi beneficiado pelos governos da ditadura militar, além de ter emprestado as viaturas do jornal para os órgãos de repressão, que torturavam e matavam os adversários políticos dos governos dos generais e dos empresários.



7 comentários:

Josias Cavalcanti disse...

Dura crítica ao péssimo FHC. Ao mesmo tempo as definições de neoliberal e do FHC apesar de duras chegam a ser engraçadas. Parabéns.

M. Exenberger disse...

Risos. Vc acabou com o FHC e com a Bolha de São Paulo.

Anônimo disse...

Prezado Davis...confesso, prazerosamente, que nunca antes havia lido definições tão categóricas, pertinentes e lúcidas a respeito do famigerado, predador e dezumanizado neoliberalismo (fascistóide, nazistóide, alterfóbico e tais e quais...).Mais assertivo, impossível. Parbéns!

Aliás, o pensamento único neoliberal é um acinte , uma insanidade, ou um desrespeito à natureza, cuja complexidade e constituição é exclusivamente de diferenças e diversidades. Vivemos num pluriverso, portanto, uma forma exclusiva de economia é contra a ordem natural das coisas. A crise neoliberal é a consequência da previsível derrocada deste sistema irresponsável, sem controle e auto-imune.
Abraço
Marcos Lúcio

Anônimo disse...

Digitação corrigida: Parabéns e desumanizado.
M.L.

Pb.Jurandi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pb.Jurandi disse...

Meu caro Davis Sena Filho.
Quando leio e com sua permissão, reproduzo no meu blog,
um texto dessa magnitude, percebo como o povo brasileiro
carece de informações.Razão pela qual me solidarizo com
o seu pensamento e torço para que um dia o direito à
informação verdadeira prevaleça nesse país.

Um grande abraço!

Anônimo disse...

Você me convenceu, o PT é um partido neliberalista e O Lula que se julga acima de todos inclusive dos do seu partido tem um complezo de vira-latas