segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Dirceu vai ao Roda Viva e enfrenta jornalistas

        Por Davis Sena Filho Blog Palavra Livre


        O ex-ministro José Dirceu resume, em entrevista, o que aconteceu com ele e explica como se deu o seu linchamento público durante cinco anos realizado pelo PSDB e repercutido pela imprensa comercial e privada (privada nos dois sentidos, tá? — Adoro este mantra!), que, sistematicamente, tratou de evidenciar sua imagem, a fim de, posteriormente, usá-la de forma negativa por interesse político e eleitoral.
     O político militante da luta armada nas décadas de 1960/1970 foi acusado, julgado, setenciado e punido por órgãos de imprensa burgueses e reacionários, a exemplo da Folha de S. Paulo, Estadão, O Globo, TV Globo, TV Band, Veja, Época, Zero Hora e Correio Braziliense, somente para ficar nesses.
     O jornalista bobalhão e cínico de cabelos brancos se chama Augusto Nunes, um dos mais ferozes adversários dos governos e dos políticos trabalhistas que militam na imprensa de negócios privados, no caso a Veja, a revista porcaria.
      Debochado e intolerante, demonstra por meio de suas expressões faciais o desdém e o desprezo por seu adversário, sem sequer ponderar o que é lhe dito por José Dirceu. Nada que não seja "normal" para um dos "ases" do jornalismo de esgoto, que, nesses últimos dez anos, associou-se a criminosos "pauteiros" como o bicheiro Carlinhos Cachoeira para boicotar governos trabalhistas e derrubar autoridades constituídas, sem provas e culpabilidade formadas.
     Augusto Nunes é realmente o fim da picada, pois é a essência da insensatez, o ego transformado em má-fé, a iniquidade em toda sua plenitude, a desonestidade intelectual em forma de jornalismo declaratório e a cara do seu patrão — o golpista Roberto Civita, que deveria, urgentemente, ser convocado para depor na CPI do Cachoeira/Veja/Época, e, consequentemente, ser chamado às falas.
      Contudo, José Dirceu não se fez de rogado e respondeu à altura, não somente para o filhote de pitbull do Civita, bem como para todas as aves de mau agouro que formaram a bancada do programa de entrevistas. Dirceu o fez, no fim, ficar calado, porque, evidentemente, ele e seus colegas jornalistas não tiveram argumentos.
     Escrever o que quer é fácil. Papel em branco aceita tudo. Mas debater e argumentar com o acusado e setenciado, no caso o Dirceu, é muito diferente, porque ser leviano na cara dura é muito difícil, pois é preciso ter uma total falta de caráter e de um mínimo de compromisso com o telespectador.
     Agora, novamente o mantra que não quer calar: ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, cadê o projeto do jornalista Franklin Martins, que dispõe sobre o estabelecimento  do marco regulatório das mídias, conforme reza a Constituição? Com a palavra, a gaveta onde se encontra o projeto todo empoeirado. É isso aí.
     

6 comentários:

M. Exenberger disse...

A partir de hoje ninguém mais fala em mensalão. Dirceu vai descansar em paz.

Apelido disponível: Sala Fério disse...

Viva Dirceu e Genoíno, heróis que a mídia direitosa repudia e detesta! Bandida é a mídia que tenta manipular eleições e a cabeça do povo!

Joahermen disse...

Ola Davis, aproveitando o teor de sua matéria, que tem tudo a haver, cientifico-lhe que continuo tenteando furar todos os bloqueios e angariar adeptos para o abaixo assinado pró
"Lei de Mídias Democráticas no Brasil"
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N14018
Você que frequenta o Palavra Livre e concorda com que os meios de comunicação e mídias do Brasil sejam de idéias e vozes plurais, participe também contribuindo com a sua assinatura e opinião.
Grato,
Joahermen

Anônimo disse...

o povo brasileiro está doente, tanto petistas como tucanos e partidários, se tornaram torcida organizada, ninguém se salva, teremos que mudar o projeto de educação neste país e parar de culpar x ou y, somos culpados pelas mazelas atuais, confiamos em PSDB e PT e somente eles ganham, que tem mídia condescendente, não há dúvida, mas achar que todos estão errados e os camaradas políticos sendo ovacionados pelo povo, endeusando o Lula, como o maior estadista, me causa asco e rancor pelo povo aqui existente, não que o tal do FHC o fosse, pelo contrário, confundiu desenvolvimento com lucro pessoal, das empresas e de seus coligados, diferente do Lula, da Dilma? Não, estes fazem igual, indicação de incompetentes diretores, ministros, pelo país todo, sem exceção, uma lástima, não há desenvolvimento suficiente para suprir a necessidade do povo faminto por CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL E CONDIÇÕES DE TRABALHO, FRENTES DE TRABALHO; a copa e as olimpíadas estão aí e o que se faz, culpa o partido adversário de omisso, mas quando se está no poder, só "pensa no partido", no dízimo dos políticos e dos empregos dos correligionários, em agradecimento... temos que parar de babar por esses corruptos, mas como a mídia recebe dinheiro do inimigo, qualquer acusação de adversários da esquerda não são aceitas e se socorrem de perseguição como os tempos dos militares,... estão no poder, faça acontecer e parem de culpar os outros pelas omissões do PT, sejamos franco, você está satisfeito com que acontece nos últimos 500 anos? algo ou alguém fez realmente por esse país? Porque idolatrar um Lula ou FHC, se ambos se corromperam? Os ministros do STF, foram indicados pelos presidentes, sempre se teve voto político no plenário, sempre a favor dos políticos, quando se julgou um político, é perseguição? A Ditadura acabou e a liberdade de filiação partidária é vigente, temos que fazer um mea culpa, e não culpar terceiros, os culpados somos nós. Ricardo Matias Bento

gustavo serra disse...

Tamo junto! Amigos de 68 neles!

HUGO CEZAR PEREIRA B disse...

Somos idealistas e quem sabe faz a hora. As coisas aconteceram e acontecerão - porque os homens são fazedores de história. Daquí pra frente é a direita que vai mover as suas peças. O PT cresceu como Partido nacional e tem as maiores lideranças para 2.014 >> Marinho e Alexandre Padilha para São Paulo - Gleisi para o Paraná e, certamente, Tarso Genro já está articulando no Rio Grande do Sul. O Rio de Janeiro - deve lançar o Pezão >>Lindenberg é novo e vai compreender as costuras para reeleger a Presidenta Dilma!! O nordeste sempre fiel ao Presidente Lula e a vitória de Marcio Lacerda e Carlin - é também da base aliada. Assim, o cenário já se desenha favorável e o PSDB tem conflitos insuperáveis !! São Paulo não tolera o Aécio Neves e José Serra não está morto !!!! O PROFETA GENTILEZA !!!