segunda-feira, 13 de junho de 2016

NAVEGAR COM CAMÕES

ESPAÇO BICO DE PENA — DAVIS SENA FILHO

"(...) E para mais me espantar,
Os maus vi sempre nadar
Em mar de contentamentos.
Cuidando alcançar assim
O bem tão mal ordenado,
Fui mau, mas fui castigado:
Assim que só para mim
Anda o mundo concertado".


(Luís de Camões)

7 comentários:

Jorge Marcelo disse...

Davis, e o Dunga, heim?! E o Dunga, heim?! Está satisfeito com o desempenho do seu treinador querido à frente da seleção brasileira? Cadê a revolução na relação com a imprensa burguesa que você falou que iria acontecer? Galvão Bueno e sua turma seguem mandando e desmandando na cobertura da seleção brasileira. E o futebol brasileiro segue caminhando a passos largos pro fundo do poço.

Lembrando da pérola que você escreveu no dia 21 de julho de 2014, logo após a contratação desse mequetrefe puxa-saco de dirigente da CBF:

Engana-se aquele que acredita ser o Dunga apenas um treinador. Ele foi reconduzido a cargo e função tão importantes por se tratar de um profissional que não vai tergiversar quanto a seus objetivos, de sua comissão técnica, da CBF e principalmente no que tange à relação com a imprensa burguesa, que, tal qual acontece no que é relativo à política nacional, insiste em pautar a Seleção Brasileira, porque a finalidade é apenas fazer dela um produto vendável e que gere lucros bilionários, como os que as Organizações(?) Globo obtiveram, agora, na Copa do Mundo de 2014.

Horácio Peralta disse...

Aí, Jorge Marcelo burrão, Camões é demais procê, não é, bobalhão. Aí vem com papo de Dunga. Vai te catar, babaca. Cara, você é caso perdido. Cara, como diziam os Titãs, "A televisão me deixou burro, burro de mais!" O Davis nem responde. Ele deve te achar um tremendo estúpido. Coxinhas golpista.

Magda Magalhães disse...

Jorge Marcelo, coitado. Apenas um moleque, um medíocre, que faz da inveja e da burrice a sua profissão de fé.

Jorge Marcelo disse...

Cala a boca Magda!!

Helena Vikke disse...

Belo poema, grande articulista. Fotos ótimas, apesar do cigarro, cujos contrastes se completam. As linhas de expressão de seu rosto demarcadas na foto preta e branca, além da barba já branca e por fazer indica a chegada da idade madura. O rosto circunspeto e os olhos fechados evidenciam preocupação e ao mesmo tempo controle sobre seus pensamentos pensamentos e conhecimento sobre as coisas que te rodeiam. Incrível também a foto colorida, com a luz do fogo do isqueiro iluminando seu rosto, o que denota, para mim, um ser iluminado intelectualmente e de concepção humanista. Muito legal, apesar do cigarro. Rs rs rs. Camões é tudo de bom.

Helena Vikke disse...

Corrigindo: circunspecto

Marcos Lúcio disse...

Salve Camões...salve Davis...