sexta-feira, 10 de maio de 2013

Programa do PT irrita imprensa de negócios privados

Blog Palavra Livre


Parece piada — e é.
O PIG (Partido da Imprensa Golpista) já virou motivo para rir.
A propaganda partidária nacional do PT na TV (muito boa, por sinal) teve como tema a comemoração de 10 anos de governos petistas, de Lula e Dilma.
E tem colunista reclamando que FHC não foi lembrado!
Fernando Rodrigues, do UOL (Folha), escreveu:
"... Ou seja, antes de PT, Lula e Dilma, nada a mencionar. O Brasil passa a ser, portanto, aPT (antes do PT) e dPT (depois do PT).
Esse é um tom diferente da carta que a presidente Dilma Rousseff enviou para o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, quando o tucano fez 80 anos..."

Alguém avise ao "desatento" Fernando Rodrigues que o programa não era sobre os 80 anos de FHC, e sim sobre os 10 anos de governos do PT.
Ricardo Noblat, de O Globo, foi mais sucinto, mas na mesma linha manchetou: "O PT inventou o Brasil".

A inveja é grande. A ira também. E a derrota espera os tucanos na esquina de 2014.

5 comentários:

Henrique disse...

Eu lembrei do FHC!

Antes do Lula eu lembro muito do FHC, por exemplo, quando ele diz com todas as letras(Piauí/ago/2007) sobre o gov dele: "EU TRAÍ OS INTERESSES DA PÁTRIA"

Henrique disse...

Eu lembro do FHC!

Tive a pachorra de ler o livro 'a arte da política de fhc' onde ele reconhece o governo LULA e a MERDA que ele fez, nos seguintes trechos:

- ""Dobramos a taxa selic que passou de 22% para 44% ao ano"

- FHC: "Por que não se tomaram as medidas cabíveis?" (a sua equipe econômica havia identificado em julho/1997 o grave problema do Real e nada fez)

- "FICAMOS IMÓVEIS NA CRISE"

- o reconhecimento do governo LULA por FHC: " Hoje a situação é diferente, não há nem comparação. O câmbio é flutuante. As reservas internacionais são bem mais elevadas. O país não está vulnerável e também não está isolado.”
....
Todos sabiam, até o 'probo PIG' da vulnerabilidade identificada desde o início do Plano Real, em 1994, e que precisava, URGENTISSIMAMENTE de uma correção.
O intelectual/FHC não sabia e vivia no guichê do FMI!
Aahh, coitado! Será que ninguém lembra dos seus 80 anos!?

Henrique disse...

Eric Hobsbawn: "Lula é o verdadeiro introdutor da democracia no Brasil. No Brasil há muitos pobres e ninguém jamais fez tantas coisas concretas por eles"
...
Como não comemorar os 10 anos do gov/PT!?

Marco disse...

aPT: "Passo o ponto";
dPT: "Precisa-se…".

Anônimo disse...

Temos que tomar cuidado, pois este PIG nojento, incentivado pelos desesperados inadimplentes do Norte ainda vão aprontar muitas.