quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Folha de S.Paulo mente ao publicar que Lula teve reunião com governadores durante a Rio+20

                                            foto: Ricardo Stuckert
Lula e a presidenta Dilma Rousseff durante a Rio + 20
Lula e a presidenta Dilma Rousseff durante a Rio + 20.
    Ao contrário do que publicou hoje o jornal “Folha de S.Paulo”, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não teve nenhuma reunião com governadores durante a Rio+20.

    O ex-presidente esteve no Rio de Janeiro nos dias 20 e 21 de junho de 2012, partindo no dia 22 pela manhã. Na época, por recomendação médica após um exame de biópsia na laringe, ele foi orientado a poupar sua voz. A nota sobre isso pode ser lida aqui.

    Durante o evento, Lula teve encontros com os presidentes da França e de Cuba. Assistiu à abertura da conferência na quarta-feira, dia 20, e participou, junto com a presidenta Dilma Rousseff, o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes, de um jantar oferecido pela prefeitura do Rio de Janeiro para chefes de Estado africanos na quinta-feira, dia 21.

   A agenda do ex-presidente na Rio+20 foi reduzida por razões médicas, mas nunca previu nenhuma reunião com governadores, como pode ser visto no comunicado do dia 15 de junho (clique aqui).
   
   As atividades do ex-presidente e das autoridades presentes na Rio+20 foram acompanhadas pela imprensa e amplamente noticiadas na época.

   Por isso, a Folha de S.Paulo mente ao publicar, meses depois, que Lula teve uma reunião com governadores durante a Rio+20.

Clique  Instituto Lula

2 comentários:

M. Exenberger disse...

Por que a Folha inventou essa história?

Davis disse...

Para dar a impressão à população que o Lula interfere no Governo Federal de forma indevida por ser ex-presidente. E o outro motivo é que essa imprensa é um lixo mesmo.