Google+ Badge

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Dono da Rede TV é exemplo de mau patrão

MAIS UMA DO PIG

Comunique-se

Com a onda de atrasos salariais e reclamações de funcionários da Rede TV, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Paulo (SJSP) se pronunciou ontem (13) sobre a situação e não poupou críticas ao comando do veículo de comunicação. De acordo com a entidade, o dono da emissora, Amilcare Dallevo Júnior, é um “exemplo de mau patrão”.
                  foto: IstoÉ Dinheiro
O empresário Amilcare Dallevo Júnior é criticado duramente pelo Sindicato dos Jornalistas.
 Na nota, o Sindicato afirma que vai  tomar providências contra o presidente da Rede TV. “Os problemas de ordem trabalhistas são tão graves na emissora que o Sindicato foi obrigado a recorrer ao Ministério Público do Trabalho para exigir cumprimento de condições mínimas de trabalho, como o fim da excessiva pejotização (trabalho/trabalhador intelectual), pagamento de salários e de direitos dos trabalhadores em dia, fim das demissões, cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho, entre outros itens” — afirmou a entidade.

O presidente do SJSP, José Augusto Camargo, disse ainda que Dallevo não tem nenhum respeito por seus funcionários e nem pelas leis trabalhistas. “Estamos deflagrando uma campanha nacional para reunir assinaturas suficientes para que um tribunal da importância do TST não premie um patrão como Dallevo, que não respeita os seus trabalhadores e que, de fato, pisoteia Convenções Coletivas de Trabalho” — comenta ao se referir que o Sindicato quer que a Justiça suspenda a condecoração dada ao empresário.

Desde o ano passado, sindicatos tem pressionado a emissora para que os salários sejam pagos sem atraso, além de lutar para impedir as demissões que não param de acontecer, principalmente na área técnica e jornalística.

2 comentários: