quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Globo blinda imagem de FHC, o da P-36, e pensa que seu jornalismo tucano é sério

Por Davis Sena Filho — Palavra Livre

PLATAFORMA P-36: ERA ASSIM QUE OS TUCANOS CUIDAVAM DO BRASIL.
Sílvia Faria, diretora da Central Globo de Jornalismo, enviou o seguinte email a todos os chefes de núcleo da emissora:

“Assunto: Tirar trecho que menciona FHC nos VTs sobre Lava a Jato
Atenção para a orientação
Sergio e Mazza: revisem os vts com atenção! Não vamos deixar ir ao ar nenhum com citação ao Fernando Henrique”.

Este é o jornalismo manipulado quando não mentiroso praticado há muito tempo pelos magnatas bilionários de imprensa e seus empregados, cúmplices de um mesmo propósito, que é o de desgastar a imagem e a moral do Governo Trabalhista de Dilma Rousseff, bem como incluir nesse bojo de conspirações e infâmias o ex-presidente Lula, possível candidato do PT à Presidência da República em 2018.

Todo mundo que tem um pouco de discernimento e noção do que é justo ou injusto, do que é certo ou errado, compreende que os piores e mais fortes inimigos do desenvolvimento do Brasil e da emancipação do povo brasileiro são, sem sombra de dúvidas, os magnatas bilionários de todas as mídias cruzadas, que atualmente tentam destruir a Petrobras, com o objetivo de privatizá-la e, posteriormente, entregar o pré-sal a empresas estrangeiras, com a mudança do modelo de partilha para o de concessão.

Além disso, querem, inacreditavelmente, manter o financiamento privado para as campanhas eleitorais e, por sua vez, ferir de morte a reforma política, bem como apostam no impeachment, por via jurídica, conforme aconteceu no Paraguai, contra uma presidenta eleita legitimamente, e que chefia um Governo que está a prender ladrões de colarinhos brancos, corruptos e corruptores pela primeira vez neste País.

A verdade é que o impeachment contra a Dilma é uma bazófia ou bravata do PSDB, que está a disputar um virtual terceiro turno das eleições de outubro passado, pois até agora não conseguiu digerir a sua quarta derrota, sendo que muitos de seus membros se mostram revoltados e rancorosos, ao ponto de defender o que não pode ser defendido, porque não se justifica o injustificável, que é a quebra da ordem democrática e da estabilidade institucional.

Entretanto, trata-se de uma direita irresponsável e demagoga, como exemplifica, sobretudo, o e-mail de Sílvia Faria aos editores subordinados, quando exige deles “atenção” para não repercutir na tela da Globo o nome de Fernando Henrique Cardoso — o Príncipe da Privataria —, cujo governo não investigou, não puniu e muito menos prendeu os bandidos de carreira e os empresários e executivos corruptores das construtoras, que assaltaram os cofres da Nação, notadamente os da Petrobras.

Hoje essas pessoas estão a responder por seus malfeitos, exatamente nos governos petistas, apesar de a imprensa de caráter golpista inverter os fatos, distorcer as realidades, manipular as notícias e esconder do público os nomes de seus aliados políticos, a exemplo de FHC e de outros protagonistas das privatizações e escândalos da era tucana, que sempre foram convenientemente blindados pelas famílias midiáticas, que desejam, sofregamente, a queda de Dilma Rousseff do poder, assim como a criminalização do PT e a judicialização da política.

Não restam dúvidas que grande parte do povo brasileiro tem consciência de que esta imprensa imperialista que está aí, a abusar de seu poder e a se aproveitar de seus mecanismos de lobotomia, que deixam parte da sociedade cega para as realidades que se apresentam, não é séria e nunca o foi, como comprovam inúmeros episódios de sua história contrários aos interesses do Brasil. O problema é que os setores mais reacionários e direitistas da sociedade brasileira não se importam com a legalidade democrática e, se possível, estão dispostos a rasgar a Constituição.

Eles são radicais, extremados, e não se preocupam, de forma alguma, se partidos como o PSDB, o DEM e o PPS resolveram partir para a ilegalidade constitucional, bem como também não interessa a eles se a imprensa dos magnatas bilionários é mentirosa e manipuladora. O que interessa a essa gente, e somente isto, é a queda de uma presidenta trabalhista, que está a prender criminosos de colarinhos brancos, além de realizar a inclusão social de milhões de brasileiros.

É evidente que um escândalo de bilhões na Petrobras, que está a ser apurado pela Polícia Federal, subordinada ao Ministério da Justiça, e também pela Justiça Federal e Procuradoria Geral da República, dentre outros órgãos e instituições, é um problema grave, complexo e que está a ser, indevidamente e matreiramente, colocado nas costas do PT e do Governo Trabalhista, quando a verdade é que esses fatos ocorrem desde as décadas passadas e que somente agora estão a ser apurados para que haja a punição dos envolvidos e a devolução do dinheiro público roubado.

Afinal, como todo mundo já está cansado de saber, mesmo os recém-nascidos, os saídos de um coma profundo, os extraterrestres, e, inacreditavelmente, até os coxinhas udenistas compreendem, mesmo os mais afoitos e reacionários por princípio, que a bandalheira cometida por servidores de carreira da Petrobras remonta à década de 1990, exatamente o período do auge neoliberal no Brasil e no mundo.

Por seu turno, há de se compreender também que os executivos da petrolífera presos, juntamente com os corruptores das grandes empreiteiras, agiam praticamente livres, porque foi exatamente no governo tucano, privatista e entreguista que foi assinado o Decreto 2.745/98, que trata da prerrogativa de a estatal contratar serviços à margem da Lei de Licitações.

Por sua vez, tal decreto foi editado pelo Governo FHC para atender a abertura do mercado nacional de petróleo e gás às empresas estrangeiras, por intermédio da Lei 9.478/97 — a Lei do Petróleo. A verdade é que o decreto 2.745/98 assinado por FHC — o Neoliberal I — se sobrepôs à lei 8.666/93 — a Lei de Licitações. Outrossim, o processo licitatório passou a ser inexigível, a Petrobras vendeu empresas de seu complexo, além de ser quebrado o monopólio estatal sobre o petróleo, bem como aconteceu a venda de suas ações na Bolsa de Nova Iorque.

Todo esse processo de alienação e entrega do patrimônio público começou a partir do Governo Itamar Franco, em 1992, pois foi quando os tucanos chegaram ao poder e se tornaram hegemônicos na Era Itamar, com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso no cargo de ministro da Fazenda, sem entender patavinas de economia. Quando o Plano Real foi lançado, FHC não era mais ministro e, mesmo assim, teve a ousadia de assinar a nota do real, sendo que o titular da pasta da Fazenda era Rubens Ricúpero.

De qualquer forma, o verdadeiro responsável pelo Plano Real é o presidente Itamar Franco, que o autorizou sob os ditames constitucionais de sua presidência, de seu governo — inclusive assumindo os riscos políticos, que não eram poucos. O Neoliberal I foi nomeado ministro da Fazenda, porque Itamar, que saiu do poder com altos índices de aprovação popular, sofria oposição da imprensa familiar, principalmente do baronato paulista e das Organizações(?) Globo. Por isso, o político de Minas Gerais necessitava de um nome palatável para a imprensa familiar, bem como para os setores empresarial e financeiro, principalmente os de São Paulo, que historicamente sempre sabotaram governos que não os atendessem em seus interesses.

Por sua vez, os tucanos conseguiram firmar no imaginário popular, com a cooperação sistemática das mídias privadas, que o Plano Real foi obra do PSDB, quando a verdade é que Itamar Franco estabeleceu as condições favoráveis para que o real desse certo, bem como Rubens Ricúpero era o ministro da Fazenda, no lançamento da nova moeda, e não o FHC, que já tinha saído do Governo Itamar, mas, espertamente, assinou as notas do real.

Disse certa vez Itamar Franco sobre Fernando Henrique: “De repente até parece que foi o doutor Cardoso, que nem ministro mais era, porque tinha deixado o cargo em março, e nós lançamos o Plano Real em 1º de julho. Parece até que foi o doutor Cardoso que assinou a medida provisória (do Plano Real)” — afirmou Itamar, em 2000, para logo completar: “Ele entende menos de matemática do que eu; e entende tanto de economia quanto eu. Talvez eu até entenda mais do que ele” — concluiu.

Ciro Gomes, ex-governador do Ceará e ex-ministro da Fazenda, afirmou: “O FHC foi ministro de Itamar, mas ele saiu antes de o real ter sido lançado e deixou as notas assinadas. Isso tudo é uma sequência de uma fraude” — ressalta o político do Estado do Ceará.

A verdade é que a paternidade do Plano Real é de Itamar Franco, e o ministro da Fazenda que o lançou foi o Rubens Ricúpero e não o FHC. Itamar morreu em 2011, mas sempre que pôde falar e ser ouvido contestou as afirmativas do PSDB e da imprensa de negócios privados de que o Plano Real é de autoria dos tucanos. Acontece que não é. Ponto.

O ex-presidente e político histórico morreu, magoado com relação a essa questão e jamais perdoou as bravatas, as fanfarronices, os engodos e as mentiras do PSDB, à frente o Fernando Henrique Cardoso — o Neoliberal I —, que depois venceu duas eleições presidenciais, a ter como mote publicitário o Plano Real. Exatamente o FHC, aquele que entregou o País, traiu o Brasil e mesmo assim foi ao FMI três vezes, de joelhos, humilhado, com o pires nas mãos, porque quebrou o Brasil três vezes.

Agora Fernando Henrique Cardoso aposta no impeachment presidencial, e o derrotado Aécio Neves, juntamente com Cássio Cunha Lima, Agripino Maia, Rodrigo Maia, Álvaro Dias, Carlos Sampaio e Ronaldo Caiado, dentre outros políticos de direita, repercute no Congresso o desejo de se efetivar um golpe, que os tucanos e a imprensa empresarial cinicamente o chamam de “jurídico”, contra uma presidenta constituída, eleita legalmente e a respeitar o jogo democrático e os ditames do Estado Democrático de Direito.

A verdade é que a direita brasileira quer criminalizar as contas de campanha do PT, abrir o pré-sal para as petroleiras estrangeiras, barrar a reforma política, que dispõe sobre o fim do financiamento privado às campanhas, bem como atribuir às prisões de executivos da Petrobras e das construtoras, como se fossem corrupção do Governo Trabalhista, que na verdade é o maior responsável pelas investigações, denúncias e prisões de ladrões de colarinhos brancos, dos corruptos e dos corruptores, que pela primeira vez no País estão a ser presos e punidos, e no Governo do PT. Este é o fato.
  
Todavia, FHC — o Neoliberal I —, ainda como senador, já tinha anunciado suas intenções privatistas antes de disputar o pleito eleitoral para presidente da República, em 1994. Em um discurso liberal, o príncipe da imprensa corporativa alardeou, de forma arrogante e divorciada da história, o fim da Era Getúlio Vargas. Seu pronunciamento soou como se fosse uma senha para o que depois viria acontecer com o Brasil e seu rico e diversificado patrimônio público.

Um patrimônio construído através do trabalho de gerações de brasileiros, que se dedicaram com conhecimento, trabalho árduo e competência para criar estatais dos portes de Rede Ferroviária, Telebras, Embratel, Vale do Rio Doce, Petrobras e portos, além de empresas ligadas à petroquímica, fertilizantes, saneamento, gás, seguros, bancos, siderúrgicas e mineração, dentre outros segmentos empresariais da poderosa economia brasileira.

Somente para constar, de 1992, ainda no Governo Itamar, até 2000, o ex-presidente Fernando Henrique, e seus chicagos boys, venderam 125 empresas estatais e mesmo assim não amortizaram as dívidas públicas, além de jogarem o Brasil nas garras do FMI. Chamar de incompetentes e entreguistas os governos tucanos é pouco.

A verdade é que o Fernando Henrique, o PSDB e os seus aliados traíram o Brasil e o povo brasileiro, e hoje ainda tem o desplante e a desfaçatez de falar em moralidade, como se fossem os arautos em defesa do Brasil, quando se sabe que esses grupos econômicos e políticos são porta-vozes dos interesses da plutocracia, controladora do establishment em termos mundiais.

Porém, e para o bem do Brasil, FHC é um péssimo vidente e um “historiador” sofrível. A Era Vargas não foi “sepultada”, como o tucano equivocadamente anunciou nos idos dos anos 1990, o que seria um sonho dos neoliberais, dos direitistas e dos empresários que apostam em um capitalismo selvagem e de exploração e pirataria. Com a ascensão do PT ao poder, o trabalhismo foi retomado, pois destituído do poder em 1964, com a queda de Jango.

O Brasil voltou a crescer economicamente, milhões de cidadãos brasileiros foram inseridos no mercado de trabalho e no sistema educacional e a democracia brasileira se consolidou, apesar do golpismo barato e irresponsável de certos setores da sociedade inconformados com os avanços sociais, a garantia dos direitos trabalhistas e a recusa de os governos de Lula e de Dilma não se alinharem automaticamente aos interesses dos Estados Unidos e da União Europeia, bem como não serem pautados pelas mídias dos magnatas bilionários.

Não vai haver golpes de estado, militar ou jurídico. Seria uma aventura muito perigosa, ainda mais quando se trata do PT, um partido que continua socialmente orgânico e que está no poder. Seria muita imprudência da direita brasileira, que — é verdade — sempre foi irresponsável, porque só se preocupa com seus negócios e lucros, com seu mundinho redoma de cristal e provinciano feito para poucos se darem bem, usufruir das riquezas do País e manter seus privilégios e benefícios para o todo e sempre, como se fosse seu destino de opulência, perversidade e leviandade determinado por Deus. A Globo blinda a imagem de FHC, o da P-36, e pensa que seu jornalismo tucano é sério. Durma-se com um barulho desses. É isso aí.
    


53 comentários:

Edson Santana disse...

Prezado jornalista, você é de uma cultura e de uma capacidade para simplificar o que é complexo exemplar. Muito obrigado. São nessas horas que a gente percebe quem é inteligente ou finge ser, como muitos jornalistas da imprensa que você tão bem chama de mercado ou de negócios privados. Um grande abraço.

Renato Vasconcelos disse...

Mesmo depois de roubos comprovados de 200 milhões de dólares, quebrando todos que tinham ações compradas, ainda tem cidadãos que só pensam no próprio umbigo e defendem o partido que mais roubou na história do país. Que se dane o Aécio cheirador, safado e arrogante, mas a obrigação do povo é lutar para tirar do poder quem estiver roubando descaradamente como está acontecendo agora. Parem de pensar num partido ou numa pessoa. Se fosse o Aécio ou Marina na presidência tínhamos que expulsá - lo também e exigir devolução dos roubos. Por que aceitar isso???????? Por que não tirá-la do poder????? Não entendo porque ainda há pessoas que defendem ou se calam como se aceitassem a roubalheira descarada. Ahhhhh, sempre existiu isso... Do jeito que está não. Por exemplo, no regime militar isso havia? Você podia andar com jóias na rua? Coisas importantes eram construídas? Qual o presidente militar roubou 200 milhões de dólares pra si? Já analisaram o patrimônio de cada presidente militar? Eu sim! Tá legal, naquela época teve inúmeras coisas ruins como perda da liberdade de expressão e absurdos. Mas e hoje em dia? ???????? Meu pai esta esperando a porra de uma cirurgia há 18 dias com uma puta hérnia inguinal séria, mas a porra do plano diz que tem que esperar 21 dias porque a bosta da ANS determinou. Quem escolhe a porra do presidente da ANS? ????????????? A PORRA DO PT ESCOLHE O PRESIDENTE E OUTROS FUNCIONÁRIOS DE TODAS AS AUTARQUIAS E ESTATAIS. Ante à reclamação de meu pai perguntando a quem recorrer sobre o absurdo, eu disse: esquece a justiça porque a caixa preta é mais fechada que na política e no fim, todos os processos desaguam no STF, que não é órgão jurídico e sim POLÍTICO. E sabem muito bem que eles não iriam contrariar um presidente de autarquia que foi escolhido por uma presidente da república. Ou seja, A QUEM RECORRER PARA ACABAR COM OS DESMANDOS DAS CONCESSIONÁRIAS DE SERVIÇO PÚBLICO, DAS AUTARQUIAS QUE NADA FAZEM PELO CONSUMIDOR, SEJA AS DE TELEFONIA OU DE SAÚDE??????????????? Conclusão: estamos a mercê dessa putaria toda onde a Presidente da República CAGA NA SUA CABEÇA, MAS VOCÊ CEGO AINDA VOTA NELA PORQUE ELA CONCEDEU MAIS BENESSES PRA SUA CATEGORIA QUE QUALQUER OUTRO PRESIDENTE. ISSO É CERTO? ????? Porra, vai ser hipócrita lá na... Quero ver quando precisar usar um plano de saúde, ou quando tiver problemas com sua companhia de água ou gás ou mesmo quando não conseguir mais abastecer seu carro, ou quando vir seu país numa lama infinita que não consegue mais crescer. Aí você talvez se lembre dessa cegueira que te afetou. Na minha estatal você não consegue subir NUNCA, a não ser que seja cooptado pelo PT. A gente tem chefia em cargos técnicos que nem curso específico da área possui. Já viu chefe de contratos não entender de contratos??? Já viu alguém colocar alguém num cargo de confiança e pedir para um subalterno treinar o chefe, porque ele não sabe porra nenhuma??????? Pois é, não defendo nenhum partido. Sou contra apenas tudo isso que está sendo praticado no país.

Márvio disse...

Esse Renato Vasconcelos é um burro, ou é um ingênuo, ou é um cara de má fé, ou saiu agora de um coma profundo e por isso não sabe o que aconteceu no governo safado, ladrão e entreguista dos tucanalhas corruptos e rola-bostas. Vai te orientar, coxinha reacionário sem noção.

Bento Lisboa disse...

Marvio, esse Renato Vasconcelos é tudo isso que você falou e mais uma coisa: é um coxinha mentiroso e dissimulado. Um tucanalha da pior qualidade. Vê como ele termina a merda da mensagem dele.

Rapa Capa disse...

O Davis escreve um texto maravilhoso e pontual como este, que deve ter dado trabalho, pois é pleno de informações e acontecimentos históricos, e um coxinha imbecil não aprende nada, porque é um jumento que se recusa a ver os fatos. Quero parabenizar o articulista, que está cada vez mais talentoso e duro com a tucanalhada corrupta, incompetente e mentirosa.

Anônimo disse...

Qual estratégia do Fermentado Hidrocanabinol Canabis-FHC para que o PSDB volte ao governo?
Seria a defesa do seu governo?
Qual intelectual apostaria numa proposta tão vazia e nojenta? (Talvez uma meia duzia de professores tucanos, a midia golpista e seus lacaios!)
Será que para FHC, crescimento com inclusão social estão e/ou estiveram em seu programa de governo?
FHC desmoralizou valores, ele não possui e nunca possuiu visão estratégica do Brasil.
Ele é 'expert' em entreguismo, subserviência.

Henrique

Anônimo disse...

Quem acabou com a classe média, por excesso de impostos?
Quem acabou com o empreendedorismo, por falta de câmbio, excesso de juros e nenhuma vontade de melhorar o ambiente econômico, deixando tudo por conta da liberalização financeira e da privatização?

Fermentado Hidrocanabinol Canabis-FHC, é um ectoplasma que precisa ser exorcizado!

Henrique

Anônimo disse...

A brasilidade do FHC - Revista Piauí/agosto/2007:

"É bom ser brasileiro que ninguém da bola"

(os coxinhas e lacaios adoram isto!)

Henrique

Anônimo disse...

FHC, o traidor - Revista Piauí/ago/2007

"Eu traí os anseios da pátria".

(coxinhas e lacaios adoram isto!)

Henrique

Anônimo disse...

FHC e a conivencia com a corrupção

Logo no início do seu primeiro mandato, em 19 de janeiro de 1995, FHC fincou o marco que mostraria a sua conivência com a corrupção. Ele extinguiu, por decreto, a Comissão Especial de Investigação, criada por Itamar Franco e formada por representantes da sociedade civil, que visava combater o desvio de recursos públicos.
Em 2001, fustigado pela ameaça de uma CPI da Corrupção, ele criou a Controladoria-Geral da União, mas este órgão se notabilizou exatamente por abafar denúncias.

Henrique

Anônimo disse...

FHC - para acabar com o povo brasileiro

- A PRIMEIRA, a PRIMEIRA, A PRIMEIRA, medida do Governo FHC foi o decreto Nº1376/1995, que extinguiu a Comissão Especial de Investigação da Corrupção, criada no governo anterior, de Itamar Franco que, como se sabe, é o verdadeiro Pai do Plano Real.

(coxinhas e lacaios ficam extasiados com isto!)

Henrique

Anônimo disse...

Entre o texto imenso e tecido de loas de vertentes defenestráveis que graças não se faz em papel - e o texto que confesso também não li, ressalte-se o também - gosto menos do do Davis. Apenas por ser tão imbecil quanto, mas cometer um crime inacobertavel contra o Brasil: Defender bandido e não dar mérito ao real, moeda de bosta que deu um rumo ao país, sem embora o apoio do PT.
babalu

Abaixo, o texto que publico, copiado, de um escriba tão longo, pueril, hipócrita e que não valeria, também - e lembre-se do também - um rolo de papel higiênico.
Detalhe, usado!
Mesmo depois de roubos comprovados de 200 milhões de dólares, quebrando todos que tinham ações compradas, ainda tem cidadãos que só pensam no próprio umbigo e defendem o partido que mais roubou na história do país. Que se dane o Aécio cheirador, safado e arrogante, mas a obrigação do povo é lutar para tirar do poder quem estiver roubando descaradamente como está acontecendo agora. Parem de pensar num partido ou numa pessoa. Se fosse o Aécio ou Marina na presidência tínhamos que expulsá - lo também e exigir devolução dos roubos. Por que aceitar isso???????? Por que não tirá-la do poder????? Não entendo porque ainda há pessoas que defendem ou se calam como se aceitassem a roubalheira descarada. Ahhhhh, sempre existiu isso... Do jeito que está não. Por exemplo, no regime militar isso havia? Você podia andar com jóias na rua? Coisas importantes eram construídas? Qual o presidente militar roubou 200 milhões de dólares pra si? Já analisaram o patrimônio de cada presidente militar? Eu sim! Tá legal, naquela época teve inúmeras coisas ruins como perda da liberdade de expressão e absurdos. Mas e hoje em dia? ???????? Meu pai esta esperando a porra de uma cirurgia há 18 dias com uma puta hérnia inguinal séria, mas a porra do plano diz que tem que esperar 21 dias porque a bosta da ANS determinou. Quem escolhe a porra do presidente da ANS? ????????????? A PORRA DO PT ESCOLHE O PRESIDENTE E OUTROS FUNCIONÁRIOS DE TODAS AS AUTARQUIAS E ESTATAIS. Ante à reclamação de meu pai perguntando a quem recorrer sobre o absurdo, eu disse: esquece a justiça porque a caixa preta é mais fechada que na política e no fim, todos os processos desaguam no STF, que não é órgão jurídico e sim POLÍTICO. E sabem muito bem que eles não iriam contrariar um presidente de autarquia que foi escolhido por uma presidente da república. Ou seja, A QUEM RECORRER PARA ACABAR COM OS DESMANDOS DAS CONCESSIONÁRIAS DE SERVIÇO PÚBLICO, DAS AUTARQUIAS QUE NADA FAZEM PELO CONSUMIDOR, SEJA AS DE TELEFONIA OU DE SAÚDE??????????????? Conclusão: estamos a mercê dessa putaria toda onde a Presidente da República CAGA NA SUA CABEÇA, MAS VOCÊ CEGO AINDA VOTA NELA PORQUE ELA CONCEDEU MAIS BENESSES PRA SUA CATEGORIA QUE QUALQUER OUTRO PRESIDENTE. ISSO É CERTO? ????? Porra, vai ser hipócrita lá na... Quero ver quando precisar usar um plano de saúde, ou quando tiver problemas com sua companhia de água ou gás ou mesmo quando não conseguir mais abastecer seu carro, ou quando vir seu país numa lama infinita que não consegue mais crescer. Aí você talvez se lembre dessa cegueira que te afetou. Na minha estatal você não consegue subir NUNCA, a não ser que seja cooptado pelo PT. A gente tem chefia em cargos técnicos que nem curso específico da área possui. Já viu chefe de contratos não entender de contratos??? Já viu alguém colocar alguém num cargo de confiança e pedir para um subalterno treinar o chefe, porque ele não sabe porra nenhuma??????? Pois é, não defendo nenhum partido. Sou contra apenas tudo isso que está sendo praticado no país.

Paulo Blanc disse...

Anônimo, o que você pensa quem é, seu verme anônimo covarde. Fala um monte de merda e pensa que tem importância. Recolha-se a sua insignificância, tucanalha imbecil, e vê se aprende alguma coisa nesta tua vida medíocre com este artigo escrito com maestria pelo Davis Sena Filho.

Paulo Blanc disse...

O anônimo ao qual me refiro é esse vagabundo do Baba-Cu., que é um fake semianalfabeto e com a inteligência de uma ameba. Tucanalha direitista de merda.

Magda Magalhães. disse...

Só este texto tem por enquanto 518 acessos. Aí eu fico pensando no coxinha idiota do Jorge Marcelo que disse que o Davis Sena Filho tinha meia dúzia de leitores. Cala a boca, Jorge Marcelo. Quem fala muito dá bom dia a cavalo. Kkkk

Anônimo disse...

Aí ladrão, que horas sai a quentinha na Papuda?
babalu

Tucano FDP disse...

Baba-Cu, quem deve saber é a sua mãe. Afinal, você é um bandido, além de babaca está preso. Então pergunte a dua mãe. Safado.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkk
Aí ladrão, que horas sai a quentinha na Papuda do PT?
kkkkkkkkk
Adorei!
marcio greik

TUCANALHA FDP disse...

Marcio Greik, que horas sua mãe-zona vai servir o lanche no presidio? Vagaba ela é. Nada diferente do filho cafajeste.

TUCANALHA FDP disse...

Baba-Cu, Jorge Marcelo e Marcio Greik: três vagabundos em um FDP só.

Anônimo disse...

Não é difícil perceber que a política do sátrapa de Higienópolis/FHC - de juros que gerou uma dívida do nada, que obrigou ao aumento dos tributos, à apropriação da base de arrecadação dos estados pela União, ao desestímulo à formalidade.

Este conjunto foi assustador: aumento da carga tributária para cumprir acordos do FMI, endividamento interno, vulnerabilidade externa = redução do crescimento.

PRECISAMOS SER ISENTOS, FOI O QUE ACONTECEU DESDE 1998.

Os críticos de plantão é que simplificam muito o discurso sem dar explicações nenhuma.
Os coxinhas e lacaios - com suas insignificâncias - não entendem isto.

Henrique

Anônimo disse...

"Aderir ao PSDB ou 'adotar' a política dos tucanos é renunciar a uma posição de esquerda.
O que significa: é abandonar a idéia de que é preciso, antes de tudo, combater a desigualdade monstruosa que existe no país, e a de que toda a política deve visar em primeiro lugar a luta contra essa desigualdade, e o estabelecimento de uma situação em que os pobres não sejam mais hiperexplorados ou marginalizados".

...
Quem falou isso? RUY FAUSTO, Professor de filosofia da USP.
...
O PSDB tem sim uma clientela, uma banda clientelista, entre outros e/ou outras cito Globo, Folha de São Paulo, O Estadão, Veja, 'Cansei', RBS, EUA, a holding da Globo em NY, coxinhas, lacaios, etc...

Henrique

Anônimo disse...

O magistral jornalista Davis Sena Filho, especializado em política, uma vez em uma entrevista disse: "“A pobreza é, para mim, a maior e mais grave doença da humanidade”.

Fiquei pensando na pobreza de espírito de alguns comentários e a falta de conhecimento para os fatos explicados, professoralmente, neste post.

Sei qual pobreza o Davis falou na entrevista, mas resolvi classificar a 'pobreza de espírito' de alguns comentários nas seguintes categorias 'animais':

a) pertencentes à mídia corrupta e só a ela
b) embalsamados ( que só seguirão a corrupta)
c) domados e amestrados/coxinhas
d) leitõezinhos – Ex Miriam leitão
e) sereias (alguns mitos seguem a corrupta)
f) fabulosos (noblat, reinaldo azevedo, etc)
g) cães soltos (os anônimos)
h) que se agitam como loucos (regina to com medo duarte,lobão acorde fantasma...)
i) inumeráveis (o rebanho do Sr Enganador da Atômica Bolinha de Papel-serra)
j) desenhados com um finíssimo pincel de pelo de camelo (merval)
k) Que acabam de quebrar o cântaro (Aécio)
l) Que de muito longe parecem moscas (serra, fhc,...)

Como a mídia corrupta transforma seus seguidores em verdadeiras heterotopias (Deslocamento ou situação anormal de partes ou órgãos – no caso a cabeça) distribuídos em várias categorias:
a) pertencentes à mídia golpista

Como diz o grande Davis - É isso aí!

Henrique

Anônimo disse...

Não esqueçam da 'imortalidade' do subserviente FHC

A irmandade, a confraria da ABL, em toda a sua história sempre foi vulnerável à política, aos “baba-ovos”, às bajulações.
Qualquer cidadão pode observar isso. Lógico, há grandes escritores na ABL.
Os mais velhos devem se lembrar que entre os imortais, encontrava-se o general Aurélio de Lira Tavares, que foi eleito em 1970, com apoio do ditador Médici e Roberto Marinho da Globo.

Mas o mais medíocre de todos os imortais, é o merval - o homem de um livro só.

Agora, o que dizer do FHC imortal!?

Eu só sei que FHC é um esnobe que sempre se arvorou dono de um plano econômico que nunca foi dele, até mesmo porque o intelectual foi e é incompetente para entender tal plano (e com o ‘plano’ conseguiu quebrar o país várias vezes).

Mas a ABL ‘midiática’ conseguirá sim ‘imortalizar’ um esnobe e entreguista subserviente ‘letrado’.

Será que na “ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS” ele ainda dirá: “esqueçam o que falei e escrevi”?!

Henrique

Anônimo disse...

FHC daria uma contribuição enorme ao Brasil se ele se dedicasse a estudar a história do Brasil e os problemas brasileiros.
Mas ele prefere a 'maconha', o esnobismo, o entreguismo,...

O IFHC até agora não contribuiu em nada para o país.
Palestras é só para quem pode pagá-las.

Se ele pensasse mais no Brasil ele seria mais respeitado e não um dos piores políticos do País.
Todos conhecem seus valores intelectuais, mas, quando Presidente, chamar o brasileiro de vagabundo, caipira, 7 de setembro é uma palhaçada, é bom ser brasileiro que ninguém dá bola,etc, etc, etc....e como ex-presidente é invejoso pois não aceita, ele como professor da Sorbone vindo da elite paulistana, ser derrotado por um nordestino formado no SENAI.

E ao esconder o filho bastardo...isso é um grande vazio moral do intelectual mais bem instruído.

E assim são os coxinhas, amestrados,................

Elvira Guedes disse...

Henrique é isto mesmo. Um artigo professoral como este e esses coxinhas, anônimos ou não, não aproveita. Para se informar e aprender ou pelo menos passar a duvidar ou ter mais senso crítico sobre o que a grande mídia publica. Para mim ler o Davis Sena Filho é sempre uma ação positiva. Este artigo e os anteriores são fontes de informação e aprendizado.

Anônimo disse...

Eu - o Henrique - quem escreveu o texto acima, sobre a contribuição do FHC.
Grato.

Henrique

Elvira Guedes disse...

Retificando: ...não aproveitam

Horácio Peralta disse...

Artigo brilhante lido por leitores inteligentes e alguns coxinhas de levianos, pueris e safados.

Anônimo disse...

Toc toc toc....
babalu

Anônimo disse...

Edson, parabéns, nem a Laura - que segundo ela o Davis é o melhor escritor que já leu - nem o sumido Otto com dois tes poderiam falar tamanha asneira em forma de elogio. O cara tem cultura? Tem capacidade para simplificar? Com textos quilométricos, sem fornecer uma questão direta, você é candidatíssimo a responder:
toc toc toc, ei ladrão, que horas sai a quentinha?
Forte abraço
babalu

Bento Lisboa disse...

Analfabeto funcional como esse Baba-Cu jumento se preocupa se o texto é "quilométrico" e não com seu conteúdo informativo, com a atenção ao contraditório e com sua força de questionamento, que formula o debate. Esse Baba-Cu realmente é um coxinha direitista da pior qualidade moral intelectual. Aí, Baba-Cu, Escreva um texto. Vamos ver sua capacidade para formular um pensamento político. Imbecil.

Ed Carlos disse...

Bento, por isto que esse estrume se chama Baba-Cu. Quado ele pensa o ambiente fede.

Anônimo disse...

"Para mim ler o Davis Sena Filho é sempre uma ação positiva."

Perfeito, Elvira.

Henrique

Anônimo disse...

Aí ladrão, que horas sai a quentinha na Papuda?
babalu

Ed Carlos disse...

Baba-Cu, ladrão como o FHC. Predador do patrimônio público e vagabundo por vocação.

Jorge Marcelo disse...

Davis blinda a imagem de Dilma Rousseff, a do Petrolão, e pensa que o seu jornalismo petista (que só oito pessoas lêem) é sério

Este é o jornalismo manipulado quando não mentiroso praticado há muito tempo pelos blogueiros bilionários de imprensa e seus empregados, cúmplices de um mesmo propósito, que é o de desgastar a imagem e a moral dos oposicionistas ao governo corrupto de Dilma Rousseff, bem como incluir nesse bojo de conspirações e infâmias o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, possível candidato do PSDB à Presidência da República em 2018.

Todo mundo que tem um pouco de discernimento e noção do que é justo ou injusto, do que é certo ou errado, compreende que os piores e mais fortes inimigos do desenvolvimento do Brasil e da emancipação do povo brasileiro são, sem sombra de dúvidas, os blogueiros bilionários de todas as mídias alternativas, que atualmente tentam destruir a oposição, com o objetivo de minimizá-la e, posteriormente, entregar o Brasil a uma camarilha de corruptos, com a mudança do modelo de roubo para o de desvio de verbas.

Anônimo disse...

Em 1995, o sátrapa de Higienópolis/FHC, quebra do monopólio da PETROBRÁS.
Pouco se lixando para a crescente importância estratégica do petróleo, Fernando Henrique Cardoso usou seus rolo compressor para forçar o Congresso Nacional a quebrar o monopólio estatal do petróleo, instituído há 42 anos.
Na comemoração, FHC festejou dizendo que essa era apenas mais uma das "reformas" que o país precisava fazer para se modernizar.

Entreguismo!?!?!?!?!?!

Henrique

Anônimo disse...

CNBB em 1996:
-Decepcionada, a CNBB distribuiu nota dizendo não ser justo "que se ROUBE o pouco dinheiro de aposentados e trabalhadores para injetar no sistema financeiro, salvando quem já está salvo ou já acumulou riquezas através da fraude e do roubo".

Por que a decepção da CNBB?
- o Engavetamento da CPI dos Bancos em 1996 - Disposto a controlar a crise aberta pelas suspeitas sobre o sistema financeiro, o presidente FHC ameaçou e "convenceu" as lideranças do Senado a engavetar os requerimentos para instalação de uma CPI sobre os bancos. Em compensação, o ministério da Fazenda se comprometeu (e nunca cumpriu) a prestar contas ao Senado sobre o PROER.

FHC ameaçou o Senado!?!?!?!?!?!?!

Henrique

Anônimo disse...

Através do entreguista/FHC a Petrobras ficou desobrigada de cumprir a Lei 8666/93 - o sátrapa de Higienópolid-FHC determinou um regime simplificado de contratações e não cumpra a Lei de Licitações.

O atual modelo usado pela Petrobras foi instituído por um decreto assinado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em 1998. O texto determina que a Petrobras tenha um regime simplificado de contratações e não cumpra a Lei de Licitações (8.666/93), que rege toda a administração pública.

O decreto já foi questionado junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) diversas vezes, mas a petroleira tem conseguido manter o modelo por meio de mandados de segurança.

Publicado em toda a mídia, principalmente na internet.

Um presidente entreguista ao extremo!!?!?!?!?!?!?!?!?

Henrique

TUCANALHA FDP disse...

Jorge Vagabundo Marcelo, VTNC!!! SÓ ISTO.

TUCANALHA BANDIDO disse...

Esse mentecapto Jorge Marcelo pensa que tem importância, que é nenhuma. Se o articulista, que vive em um debate em âmbito nacional, estará preocupado com um insignificante desses. Um ninguém, um nada, que é essa anta coxinha do Jorge Energumeno Marcelo. Coitado dessa paca.

Jorge Marcelo disse...

Gostei dessa frase:

Se o articulista, que vive em um debate em âmbito nacional

Pago pra ver o Davis debatendo política na internet. Me manda algum link, anônimo covardão

Jorge Marcelo disse...

Dos 518 acessos até o seu comentário, pelo menos 500 vieram aqui para rir. Cala a boca, Magda!!!

Sony Anderson disse...

Jorge Marcelo, você é um Zé Mané, um Zé Ruela, intelectualmente lamentável e moralmente um bárbaro. Te enxerga, rola-bosta, coxinha recalcado, aprendiz de fascista. Você é burro, cara. Burro demais.

Anônimo disse...

O Povo não é tolo, não é mais massa de manobras - com excessão em São Paulo e sua mídia golpista.
O que se vê hoje são novas gerações, de jovens que sequer conheceram os governos anteriores, defendendo e anunciando as realizações do PT.
Essa nova geração está debatendo política com maturidade, comparando números e sobretudo, percebendo o quanto a mídia golpista, principalmente a rede sonegadora, ops, globo, se empenha em desconstruir a imagem do PT e do governo Dilma.

É fácil, esconder os desmandos do PSDB que acabaram com o Brasil e beneficiou só 'uns poucos'.
A mídia e seus coxinhas o fazem.
O Povo brasileiro nunca passou pelo PSDB/DEM e lacaios.

O que é necessário é o jovem discutir política com maturidade, argumentos, e, principalmente, a verdade argumentada.
A imprensa detesta isto.

O que é necessário são artigos espetaculares do grande jornalista Davis com argumentos e fartos de documentos.
A imprensa golspista destesta isto.
Os coxinhas e lacaios não gostam de argumentos.

Uma das provas da mudança:

- ao contrário da privataria tucana, universidades federais matriculam mais do que particulares -

Como diz o Davis: É isso aí.

Henrique

João Marvio disse...

Este Jorge Marcelo é um brucutu. Um bostao que vive em outros sites falando merda. Fazer o que, né? Se ele é um bostao só pode pensar e falar merda.

Anônimo disse...

Aí, ladrão, que horas sai a quentinha na Papuda, perguntou Cardozo, do PT?
Deveria sair a hora que alguém postar um link do Davis - o maior e melhor blogueiro, escritor, pensador que a Laura já leu -discutindo algo, pode nem ser sério, em âmbito nacional.
Assim, todos presos do PT passariam fome. Ou o Davis seria , junto de meia dúzia de seguidores, e cale a boca Magda, a vergonha do povo.
babalu

Paulo Blanc disse...

Baba-Cu , você tá falando da tua mãe e do teu pai? Com certeza. Esses dois cafajestes tinham que por no mundo um canalha como você.

Anônimo disse...

O ÚNICO JEITO DO DAVIS APARECER EM CADEIA NACIONAL É ELE IR PRESO NA PAPUDA...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
IMAGINA ELE COM AQUELA VOZINHA ANASALADA SE ESGUELANDO COM O CARCEREIRO:
EI CARCEREIRO, QUE HORAS SAI A QUENTINHA?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
MARCIO GREIK

Jorge Marcelo disse...

EuNÃOvira nada de informativo nesse texto tosco do Davis Sena Filho

Jorge Marcelo disse...

Estou aguardando os links do Davis participando de debates políticos na internet. Cadê?

TUCANALHA VAGABUNDO disse...

Márcio Greik, Baba-Cu e Marcio Greik: três canalhas num FDP só.