segunda-feira, 29 de abril de 2013

Veja é ópera-bufa — A Copa é nossa!


Por Davis Sena — Blog Palavra Livre

Para a Veja, o Brasil terminaria de construir os estádios da Copa de 2014 no mínimo em 2017, sendo que um dos estádios seria entregue ao povo brasileiro somente em 2038. Veja é bufona e por isto ridícula por si mesma. 

Capa de Veja: essa gente é péssima "Mãe" Diná ou "Pai" Vivi.
  Se o capitão Nascimento, principal personagem do filme Tropa de Elite, fosse, hipoteticamente, falar com o opositor político Roberto Civita e com seus jornalistas fantoches e repetidores de seu pensamento tortuoso e, sobretudo, contra o Brasil e o povo brasileiro, o policial militar diria a ele a famosa frase: “Pede pra sair!”, com o dedo em riste, os dentes cerrados, o olhar a destilar sua ira contra um empresário que apresenta à sociedade um produto editorial de péssima qualidade, como o é a Veja — a Última Flor do Fáscio —, a Revista Porcaria.
Veja é o que é, ou seja, um escorpião, que envenenaria até a quem poderia salvá-la, tal qual à fábula. Sua natureza é traiçoeira e golpista.  É o que se pode dizer de uma publicação tão perniciosa, de caráter perverso e integralmente dedicada à manipulação e à mentira, para atender a seus interesses e os de quem a revista representa, exemplificados nas grandes corporações nacionais e internacionais, bem como aliada da extrema direita norte-americana, brasileira e europeia.
Contudo, o que mais me chama atenção neste pasquim de extrema direita são suas capas, até porque suas reportagens levianas são ridículas e elas mesmas se encarregam de se desmentir no próprio texto lido pelo leitor. É uma contradição só, porque os títulos de suas matérias são useiros e vezeiros em contradizer a informação escrita. Por sua vez, as capas são o retrato de uma ópera-bufa, de uma falácia sem par, pois exageradas e totalmente direcionadas a tentar desmoralizar a quem esse pasquim de quinta categoria considera como seus inimigos.
Um exemplo é a capa da Última Flor do Fáscio, que ilustra este artigo e publicada há dois anos. Nela, os “gênios” da Revista Porcaria, verdadeiros malfeitores intelectuais, apostam no pessimismo, e, consequentemente, na incompetência dos governantes, dos administradores, dos engenheiros e dos operários brasileiros para construir os estádios de futebol e entregá-los antes de acontecer os jogos das competições. Logo o Brasil, País construtor da Petrobras, da Vale do Rio Doce, da Telebrás, da Embratel, das hidrelétricas gigantescas, da Ponte Rio-Niterói, das siderúrgicas, de navios, das rodovias e dos espigões das grandes cidades.
O Brasil que, no já longínquo ano de 1950, construiu o maior estádio do mundo — o Maracanã — e realizou a Copa em inúmeras capitais. Pois, não é que essa revista golpista, cujos principais escribas são portadores de um extraordinário, incomensurável e, portanto, um inenarrável complexo de vira-lata, apostou na derrota, na insuficiência, na incapacidade e, por fim, na iniqüidade? Apostou e publicou em sua vexaminosa, incompetente, pérfida e mentirosa capa o “fracasso” do Brasil e dos brasileiros, porque essa gente acredita, piamente, na sua cabeça colonizada, subserviente e de baixíssima estima, e por isto não consegue ver o Brasil com bons olhos e muito menos considerar que os brasileiros merecem o melhor e não o pior, como desejam os subnutridos da palavra, ferozes capitães-do-mato da Casa Grande e herdeiros legítimos da escravidão.
 

Mais uma vez a Revista Porcaria fracassou em sua leviana capa, repleta de insensatez e vazia em seu comprometimento com qualquer coisa que orgulhe o País e melhore as condições de vida do povo brasileiro. Veja é o marco da patifaria, a má-intenção em toda sua plenitude, a desfaçatez em essência, a perversidade como ideologia e a mentira como força bruta. Sua sordidez, principalmente nos últimos 11 anos supera, e muito, o pasquim de Rupert Murdoch. Roberto Civita é mais do que o Murdoch. Muito mais. E sabem por quê? Por que o Murdoch teve de fechar o News of the World, seus jornalistas foram processados e alguns presos, além de o bilionário ter de depor no Parlamento e dar satisfações à sociedade inglesa.
Além do mais, o episódio de escutas clandestinas efetivadas pelos diretores e editores de tal pasquim acelerou a regulamentação das mídias na Inglaterra, e por aqui os Murdoch(s) tupiniquins se calaram, não criticam a ação do governo inglês, porque, na verdade, a intenção é censurar tal acontecimento, porque não dar publicidade a esse assunto é estratégia para que não ocorra no Brasil o que ocorreu na Inglaterra, na Argentina e na maioria dos paises europeus e nos EUA. 
Somente no Brasil que efetivar um marco regulatório para as mídias é a mesma coisa que censurar e ou se posicionar contra a liberdade de imprensa e de expressão. Mentira! Regular e democratizar os meios de comunicação e dar acesso à informação a todos os brasileiros. Ponto! Regular significa permitir que haja competição no mercado e, por conseguinte, dar mais opções à sociedade no que diz respeito a ter mais canais de televisão, com preços mais baratos quando se trata de TV paga, por exemplo.
Entretanto, os barões da mídia e da imprensa de negócios privados não querem que aconteça esse processo. Logo eles tão “defensores” e “pregadores” do livre mercado, da auto-regulação e do estado mínimo. O mesmo livre mercado, auto-regulação e estado mínimo que derreteu as economias europeias e que puniu severamente os EUA, a partir da crise de 2008. E a Veja e seus escribas fingem que nada disso aconteceu. Talvez eles achem que são histórias da Carochinha. 
E não é que o Brasil vai entregar os estádios, como o fez em 1950, quando ainda tínhamos a maioria de nossa população a viver no meio rural. Os estádios vão, indelevelmente, ficar lindos, modernos e tecnológicos. A Copa no Brasil vai ser uma das melhores da história, porque, simplesmente, o povo é competente. Incompetente é essa “elite” entreguista e colonizada que nunca construiu nada. Pelo contrário... Quando esteve no poder nunca deu nada ao povo. Tirou. Afinal, a oposição vendeu o patrimônio público. A Copa é nossa! Os nossos Maracas também. Apesar da ópera-bufa de Veja e de toda imprensa de mercado. É isso aí.

Confira a realidade dos estádios do Brasil e compare com as previsões furadas e mal-intencionadas de Veja — A Última Flor do Fáscio:
 
Estádio
Entrega
Previsão de Veja
Mineirão - Belo Horizonte
 21/12/2012         
2020
Estádio Nacional de Brasília
Maio de 2013         
2021
Arena Pantanal – Cuiabá
62% concluída       
2017
Arena da Baixada - Curitiba
56% concluída          
Nunca
Castelão – Fortaleza
16/12/2012          
2013
Maracanã - Rio de Janeiro
27/04/2013     
2038
Arena da Amazônia – Manaus
 56% concluída        
2024
Arena das Dunas – Natal
61% concluída       
Nunca




12 comentários:

leonardo-pe disse...

e não entendo como um mal caráter desse é podre de rico.me refiro ao Roberto Civita. aliás,nem a Forbes entende como 5 donos de comunicação são tão ricos aqui no Brasil.em praticamente nenhum lugar do mundo é desse jeito.agora,culpa também dessa sociedade BURRA q temos,q endeusa e isenta essa gente de culpa!

bradconsultory77@hotmail.com disse...

Reparou que, em seu texto, você sequer apresenta os argumentos trazidos pela revista, para, em seguida, combatê-los? Aula de jornalismo, de fato!

Você fica quem nem um papagaio repetindo as mesmas coisas: " os barões da impresa! mídia golpista! regulação!"

Davis Sena Filho disse...

Eu acho que você não tem discernimento, além de não possuir nome.

Henrique disse...

OS BARÕES DA IMPRENSA! MIDIA GOLPISTA! REGULAÇÃO!

COITO DE BANDIDOS - MENTIRA I

A ESCOLA DOS HORRORES

Em 1994 Veja publica matéria em que acusa donos de uma escola no bairro da Aclimação de praticar abusos sexuais contra crianças, o caso ficou famoso em todo o país, a escola foi depredada e fechada, algum tempo depois se provou que as acusações feitas pela revista eram infundadas, o Estado foi obrigado a pagar uma indenização, mas a imprensa fez-se de desentendida e nem sequer uma autocrítica publicou;

Henrique disse...

OS BARÕES DA IMPRENSA! MIDIA GOLPISTA! REGULAÇÃO!

COITO DE BANDIDOS - MENTIRA II

TENTÁCULOS DAS FARC NO BRASIL

Em março de 2005 a matéria de Veja tenta provar suposta relação do movimento guerrilheiro colombiano com o comando da campanha do ex-presidente Lula e vai além, a revista afirma ter acessos a documentos secretos – desta maneira não apresenta nenhuma prova, pois são documentos “secretos” – de que as Farc teriam feito uma doação de US$ 5 milhões para a campanha presidencial de Lula. O ministério público fez investigação e nada foi provado. Como é de costume da revista, esta matéria seria mais uma tentativa de prejudicar o então candidato Lula, desafeto de longa data de Roberto Civita, dono da revista.

Henrique disse...

OS BARÕES DA IMPRENSA! MIDIA GOLPISTA! REGULAÇÃO!

COITO DE BANDIDOS - MENTIRA III

OS DÓLARES DE CUBA PARA A CAMPANHA DE LULA

Esta matéria foi publicada em 2005 durante a campanha presidencial. Sem nenhuma prova concreta ou algo que o valha, Veja afirma com todas as letras: “Entre agosto e setembro de 2002, o comitê eleitoral de Lula recebeu US$ 3 milhões vindos de Cuba. Ao chegar a Brasília, por meios que Veja não conseguiu identificar”. Sempre de maneira dissimulada, sem apresentar nenhuma prova e mesmo admitindo não saber de todos os fatos, publica-se matéria de capa com acusações estapafúrdias que até hoje não foram comprovadas.

Henrique disse...

OS BARÕES DA IMPRENSA! MIDIA GOLPISTA! REGULAÇÃO!

COITO DE BANDIDOS - MENTIRA IV

O MILAGRE DO EMAGRECIMENTO

Em setembro de 2011 Veja publica matéria de sete páginas (o número da mentira) para falar de um remédio para emagrecimento, na matéria a revista faz elogios ao remédio e cita o nome do emagrecedor como que fazendo uma propaganda do produto, entretanto, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) havia limitado o uso do remédio, a agência diz expressamente em um dos seus relatórios que “o uso do produto (...) caracteriza elevado risco sanitário para a saúde da população”. De maneira irresponsável Veja colocou em risco a vida de seus leitores com o objetivo único de se beneficiar.

Henrique disse...

OS BARÕES DA IMPRENSA! MIDIA GOLPISTA! REGULAÇÃO!

COITO DE BANDIDOS - MENTIRA V

JOSÉ DIRCEU MOSTRA QUE AINDA MANDA EM BRASILIA


Em agosto de 2011 Veja publica matéria conseguida de maneira pitoresca, tentando provar que o ex-ministro José Dirceu ainda tem poderes no governo e no Partido dos Trabalhadores – que até então nada tem de ilegal. Um jornalista invade o hotel onde o ex-ministro se hospedara e fazia reuniões com correligionários, na invasão o jornalista tenta violar o quarto do ex-ministro no intuito de forjar provas, não tendo sucesso o mesmo roubou imagens do circuito interno de TV do hotel. O responsável pela segurança do hotel registrou ocorrência em uma delegacia de Brasília e até hoje nada foi feito para que se punisse a atitude criminosa da revista e de seu jornalista

Henrique disse...

OS BARÕES DA IMPRENSA! MIDIA GOLPISTA! REGULAÇÃO!

COITO DE BANDIDOS - MENTIRA VI

MILITANTE DO PCdoB ACUSA ORLANDO SILVA DE MONTAR ESQUEMA DE CORRUPÇÃO

Na reportagem de 15 de outubro de 2011 Veja acusa o ex-ministro do Esporte Orlando Silva de montar um grande esquema de corrupção. A revista utiliza como fonte um policial militar do Distrito Federal que dirigia uma ONG e havia sido condenado pelo ministério e pelo Tribunal de Contas da União a devolver recursos ao próprio ministério do Esporte por falta de prestação de contas. A tal fonte não podia mesmo ser de todo confiável, pois, estava em litígio com o ministério e apresentava patrimônio muito acima de seus rendimentos. O policial João Dias, com ajuda da revista Veja, afirmou que o ministro recebera dinheiro na garagem do ministério e que tinha provas, entretanto, as provas nunca foram apresentadas, o policial encontra-se preso e a revista fez-se de desentendida.

Henrique disse...

OS BARÕES DA IMPRENSA! MIDIA GOLPISTA! REGULAÇÃO!

COITO DE BANDIDOS - MENTIRA VII


O COITO DE BANDIDOS

Em 8 de junho de 2011 Veja entrevista o senador Demóstenes Torres e o apresenta como um parlamentar combativo e honesto. A entrevista revelou-se recentemente como uma manobra de Veja para ajudar o senador em sua empreitada de estabelecer uma boa imagem de sua figura como um dos últimos homens honestos no Senado federal. Recentemente a prisão do contraventor Carlinhos Cachoeira mostrou uma relação íntima do senador com o bicheiro, jogando por terra a imagem de homem probo, entretanto, gravações da Polícia Federal revelaram que a revista Veja também tinha relações íntimas com o bicheiro e sabia das relações do próprio parlamentar com o bando criminoso de Carlinhos Cachoeira. Ora, se a revista sabia da relação do parlamentar com um grupo criminoso e também se relacionava com os contraventores, como pode levar seus leitores ao engano produzindo uma entrevista que ajudava um criminoso a se beneficiar eleitoralmente? São questões que precisam ser esclarecidas.

Henrique disse...

É como disse Caco Barcelos, no seminário “Poder Judiciário e Imprensa”, promovido pela Escola de Magistratura da Justiça Federal da Terceira Região, em setembro de 2011: em sua aula magna: o mensalão é um exemplo de jornalismo “declaratório” que mais infesta a mídia brasileira.

O COITO DE BANDIDOS (veja), aliou-se ao crime organizado, tanto é que mantinha o seu EDITOR-CHEFE CARLINHOS CACHOEIRA EM BRASÍLIA-DF JUNTAMENTE COM O SEU CAPACHO O POLICARPO.

ENTÃO

OS BARÕES DA IMPRENSA! MIDIA GOLPISTA! REGULAÇÃO!

COITO DE BANDIDOS - O VERDADEIRO E LEGÍTIMO JORNALISMO DECLARATÓRIO - PROVAS PARA QUE!?
...
Abraço DAVIS e parabéns pela consciência política.

Anônimo disse...

Anônimo covarde, que não revela o nome e mancha a honra dos comentaristas anônimos aqui permitidos pelo blogueiro ao escrever INOSCENTE:
O Davis tem absoluta razão. Vá fazer reforSSo escolar e tentar paÇar de ano.
Depois venha cornetar aqui.
Davis, o Henrique poderia escrever o blog.
Vou dar um apelido para vcs, sem ficar bolado, ok?
Lula e Dilma !

Anônimo
o legítimo.