segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Lula é Dilma e Dilma é Lula

Por Davis Sena Filho Blog Palavra Livre

Você, leitor, quer saber por que a imprensa burguesa e de propósitos historicamente golpistas usa novamente como estratégia a mentira, pura e simples, de que Lula e Dilma estão afastados e divergem sobre os rumos da política, da economia e do governo trabalhista?
Então, vamos lá: a imprensa de negócios privados, como bem diz o nome, é familiar. São famílias bilionárias que dominam um mercado riquíssimo em forma de monopólio. São pessoas que defendem o status quo das classes privilegiadas e, consequentemente, agem e atuam como porta-vozes do grande empresariado nacional e internacional, que odeia o Brasil, mas não abre mão de ganhar muito dinheiro em um País que conseguiu driblar a crise internacional, realidade esta que perdura desde 2008.
Para defender os interesses do establishment, a imprensa de mercado viceja no Brasil, não se faz de rogada e age politicamente, como se fosse um partido de direita, conservador, e disposto a tomar o lugar do PSDB e de seus aliados. Esse segmento político e econômico percebeu há muito tempo que tais agremiações estão derrotadas, porque não têm programa de governo e projeto de País a propor ao povo brasileiro e muito menos determinação para que o Brasil seja, enfim, independente e trace seu destino conforme a vontade da Nação.
Os magnatas bilionários de imprensa, os mesmos que há décadas não têm o mínimo compromisso com o Brasil e seu povo, armam todo tipo de armadilhas, bem como tratam seus leitores, telespectadores e ouvintes como idiotas, como se todo mundo fosse coxinha, inclusive os de classe média. Comportam-se arrogantemente, como se a sociedade precisasse ser tutelada por empregados de mídias, que se consideram os arautos da verdade, e, por sua vez, mostram-se, irremediavelmente, como pessoas necessárias para que a população tenha conhecimento do que acontece à sua volta e também longe de seus olhos e ouvidos.
Pura balela e manipulação! As pessoas sabem dos sapatos que apertam seus calos, além de perceberem quem fez mais para que suas vidas melhorassem. E é exatamente o que incomoda as “elites”, em geral, e a imprensa alienígena, em particular. Quem fez mais, evidentemente, foram os governos trabalhistas de Lula e Dilma, como comprovam, indubitavelmente, os números e os índices sociais e econômicos divulgados ao longo dos anos, por intermédio de instituições tradicionais e respeitadas, como o IBGE, o Banco Central, o Ministério da Fazenda, a FGV, entre outros.
A imprensa é um partido conservador, ideologicamente à direita. Ponto! Já fez todos os tipos de acusações e inúmeras denúncias, muitas delas vazias. Contudo esses fatos não importam para os magnatas bilionários donos de uma imprensa que tem lado e por isso ouve apenas um lado. Afinal, a imprensa burguesa é empresarial, visa o lucro, que vá às favas os interesses do Brasil e de seu povo. Por isso, a chamo também de alienígena, porque o negócio é causar confusão e, por seu turno, fazer com que parte da população acredite em suas sandices e mentiras, pois ter apoio é essencial para que essas empresas sobrevivam.
Por isto e por causa disto, os barões magnatas e seus áulicos capatazes agem em todos os lados e ângulos, pois o objetivo é criar crises artificiais para tentar convencer a sociedade que o Brasil está acabado, falido e vitimado por um caos que não deixa pedra sobre pedra. Na ótica dos escribas paus mandados de seus patrões, haver mudanças, ou seja, eleger políticos conservadores, aqueles mesmos que levaram o Brasil três vezes ao FMI, é a salvação da lavoura.
Votar em políticos neoliberais e subservientes que foram ao FMI de joelhos e com o pires nas mãos, além de continuar a privatização de um imenso patrimônio público que nenhum tucano ajudou a construir, é o “caminho natural” para que o Brasil se desenvolva. Seria cômico se não fosse trágico. Mas é apenas isto que a imprensa familiar quer: mandar no Brasil e pautar seus governantes eleitos. Quem não lê sua cartilha de letras tortas está fadado à desconstrução e à desqualificação de seu nome e de sua honra, porque o sistema midiático comercial e privado é o maior cúmplice dos interesses das potências estrangeiras e dos conglomerados econômicos apátridas e responsáveis pela miséria e a violência em âmbito planetário.
Entretanto, próceres da direita midiática, a exemplo de Dora Kramer, Reinaldo Azevedo e Ricardo Noblat, insistem no que já não deu certo no ano passado e em anos anteriores. A repercussão nos meios de comunicação privados de uma suposta contrariedade entre os dois políticos trabalhistas tem fundo falso e visa apenas manipular o noticiário para auferir dividendos políticos aos conservadores. É evidente que as ilações e notas maldosas e maliciosas têm por finalidade dividir o PT e o Governo trabalhista, bem como dar a impressão ao público que as autoridades que administram o Executivo e representam o Governo no Congresso estão divididas.
Nicolau Maquiavel já ensinava esse processo draconiano há séculos. Não há novidade no front da imprensa burguesa de caráter golpista. E sabe por quê? Respondo: porque Lula é Dilma e Dilma é Lula. Os dois não se conduzem à moda Eduardo Campos, Marina Silva, Heloísa Helena e Cristovam Buarque. Os patrões magnatas bilionários sabem disso. E daí? Por que não insistir nas ilações, nas fofocas mequetrefes e rastaqueras de que Lula e Dilma estão a divergir?
Além do mais, os institutos de pesquisas divulgaram que a presidenta petista venceria as eleições ainda no primeiro turno, se elas acontecessem hoje — agora! Os magnatas e seus prepostos pensam assim: “Ah, sei que fizemos tais mentiras e maledicências, mas por que não insistir na falácia, já que não temos compromisso com o jornalismo, com a realidade dos fatos e muito menos prezamos a verdade?” E completam: “Tudo vale à pena quando a alma não é pequena?”

Só que a alma da grande imprensa privada é pequena e sórdida. E o verso de Fernando Pessoa não lhe cabe. Lula é Dilma e Dilma é Lula. É isso aí.

20 comentários:

Jorge Marcelo disse...

Davis, no ano passado, você disse que a candidatura do Eduardo Campos à presidência era uma invenção da imprensa burguesa. Será essa mais uma das suas profecias? Se o Davis Sena Filho fosse vidente estaria passando fome....rs

Anônimo disse...

O jorginho é a prova inconteste de que o blogue PALAVRA LIVRE, além de livre, é o melhor espaço político do país...pois se ele considera o Davis ruim e o segue cotidianamente, só tem dois significados: ou é louco ou percebe a genialidade do blogueiro e não consegue ficar sem sua cota de lucidez que o Davis propicia, com brilhantismo.

Anônimo disse...

Se a imprensa é tão mal assim, por que Lula e Dilma pagam com dinheiro nosso, anúncios caríssimos nela? O Davis Sena acha que tudo é culpa da imprensa, lugar onde só escreveu besteiras, ofensas e é subsidiado por políticos. Concordo plenamente com o Jorge Macedo, se fosse vidente, evidente que estaria sem dente.
Babalu.

Anônimo disse...

Esse blog é um hospício.

Defendem tudo que é errado, mas que venha do partidão!!

Escravos cubanos, ditaduras sangrentas, corrupção ative e passiva, depredação dos aparelhos públicos e privados, e etc....

Depois de passar anos atrapalhando toda e qualquer ideia por pura ideologia, vocês agora apoiam todo que é feito, mesmo errado!!!!!!

Receberam uma herança de FHC e tinham tudo para tirar o país do atraso, mas preferem roubar e tungar o país: Procurem saber sobre a ligação da Galileo Educacional e o senhor Jóse Dirceu e a liberação de milhões de reais para essa quadrilha educacional, via fundo de pensão dos Correios!!!

Quem apoia quadrilheiros é tão pilantra quanto!!!!

O Davis poderá falar e espernear sobre herança maldita de FHC, mas alguém aqui acredita que o PT faria melhor em 1992???

O fato é que o PT assumiu com uma economia nos trilhos e sua maior qualidade foi não mudar o rumo, mas na hora de promover as reformas fracassou.........

Norma Thiré disse...

Fico pasma de ver a coragem de alguém em escrever tanta asneira. Esse "alguém" também se reconhece como mentiroso ou alienado, caso contrário não se esconderia no anonimato. O 3º e 5º parágrafos só são entendidos como falta de conhecimento de causa ou subserviência, sabemos bem a quem.

Alice Guimarães disse...

Como uma pessoa pode ser, mesmo anônima, tão imbecil! lamentável seu reacionarismo e sua burrice grandiosa ao ponto de ocupar todos os espaços da insanidade.

Bento Lisboa disse...

Que anônimo burro. Sem comentários. Davis, mais uma vez, de maneira incansável, vc mostra quem é a imprensa brasileira corrupta.

Burraldo disse...

Jorge Marcelo é um cabeça de anta. Ih, peço desculpas às antas.

Erasmo Spinola disse...

Não entendi o que você quis dizer, pois apesar de não ser anônima suas frases e palavras são desconexas e sem sentido.

M. Exenberger disse...

Davis não é futurólogo. Se o Eduardo Campos quer cometer suicídio político o problema é dele. Outra coisa fácil de responder: Dilma e Lula precisam anunciar nos meios de comunicação, pq esses órgãos de imprensa não cumprem a função de bem informar a população. Só falam mal do Governo. Então é simples: o governo se vê obrigado a divulgar suas ações por meio de publicidade.

Anônimo disse...

Ah, tá.........
Exenberger, então até nas verbas públicas caríssimas que o governo joga pela janela, e caiu nos bolsos dos poderosos, a imprensa é culpada.
Davis Sena faz escola. Pena que muito, mas muito pilantra.
Babalu

Anônimo disse...

Burro é quem não enxerga a realidade e posa de inteligente.
Ou está mamando, também, nas tetas do governo...
Babalu

bento lisboa disse...

Esse tal de babalu é uma mistura de cretino com burro, o que dá na figura lmpar do fascista. Quem gasta mesmo com publicidade é tucano, principalmente o psdb de São Paulo. Babalu, seu nome rima.

Anônimo disse...

Bento, não aguento um jumento como vc arrotando asneiras.
Se meu nome, Babalu, rima, vou rimar:
Eu Babalu te mando tomar no ...
Asno sem vergonha que defende dinheiro público na imprensa.
Babalu

Bento Lisboa disse...

Babalu você é um canalha, um filhote de mussolini e um sem vergonha sem dignidade moral nenhuma. Vc é um verme. Lixo! Babalu, vai tomar no C!!!

Cléo Medeiros disse...

Fico impressionado como os artigos do articulista Davis Sena Filho mexe com alguns reaças que aqui vomitam seu mau-caratismo. Se esses gorilas não gostam do que o Davis escreve e publica, que vão ler o coito de bandidos da Veja ou da Folha de São Paulo ou o Globo.

Anônimo disse...

Mesmo por que lá - na Veja ou na Folha - têm muito dinheiro público investido em forma de publicidade...
Babalu

Anônimo disse...

Verme é vc, que ofende e se magoa de ser ofendido. Pulha, canalha, vendido, mamador de tetas do governo, defensor de verbas públicas jogadas no colo da imprensa, vai tomar no rabh vc, lixo humano
Babalu

Bento Lisboa disse...

Babalu, uma pessoa com um nome desse não pode ser séria. Para de falar merda para não infestar o ambiente com seu cheiro de esgoto e sua burrice congênita.

Anônimo disse...

Vagabundo,,,
babalu