quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

EIS O GILMAR MENDES!


a hora da charge  Blog Palavra Livre


















15 comentários:

Anônimo disse...

Escreva sobre os escravos Cubanos no Brasil......Escreva sobre a empresa de RH Castro&Castro, que punga seus compadres em 90% de sua renda,,,,, Nenhum porco capitalista ou coxinha seria capaz de tanto.....O que faz o PT, aceita e financia esse descalabro........O PT morreu meu caro..........O que fez o PT com a Galileo Educacional? Será o novo mensalão Petista da Gama Filho?.....A casa civil ocupada pelo Aristocrata Mercadante o pedante!!!.....Policia Federal neles.........

Henrique R disse...

Caco Barcelos, no seminário “Poder Judiciário e Imprensa”, promovido pela Escola de Magistratura da Justiça Federal da Terceira Região, em setembro de 2011: em sua aula magna: o mensalão é um exemplo de jornalismo “declaratório” que mais infesta a mídia brasileira.

E ainda há quem segue fielmente a mídia!

Henrique R disse...

E o falso episódio dos grampos do gilmar? (já pensou, e é um ministro do supremo!)
E as relações perigosíssimas com o dantas, com o advogado da globo?

Bom, pediram até impeachment do gilmar.

Tem uma avenida em Goiás que leva o nome de glimar Mendes. E olha que isto é proibido!
E o habeas corpus do Daniel Dantas?
Parece que foi por causa das algemas e constrangeu o corrupto Dantas!

E isso é um juiz(?) do supremo!?



Henrique R disse...

gilmar mendes "Faz acusações sem provas. Ele irroga a terceiros a prática de um crime sem indícios e isso, vindo de um ministro da Suprema Corte, é escandaloso", disse, o advogado Celso Antônio Bandeira Mello, um dos mais respeitados juristas brasileiros e professor Emérito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) segundo a Folha de S. Paulo.

Anônimo disse...

Gilmar mendes ganhou um natal gordo quando soltou Roger taradão.
O problema é que quem breganhou foi um ex-ministro de \Lula, advogado de Zé Dirceu:
Marcio Tomaz Bastos.
A breganha prova que até ex ministro do Lula é questionável.
Dilma que se cuide, pois ainda mantém Marta como ministra, e da Cultura.
Muito flanco aberto pela incompetência aliada a politicagens.
Sei não.
Anônimo

Anônimo disse...

Todos os advogados da Galileo Educacional trabalhavam para o José Dirceu e são amigos do Mercadante..............se a polícia federal trabalhar direito teremos um novo e grande escândalo e quem será o culpado? Gilmar Mendes!!! Fala sério Davis seu e o meu partido, se transformou em um mar de corrupção.

Henrique R disse...

gilmar e a globo

Funcionária foi filmada ao roubar o processo da globo, foi condenada e Gilmar mandou soltar.
(Diario Eletronico da Justiça Federal da 2ª Região – terça-feira, 25 de junho de 2013 – Folha 343 – JFRJ)

Henrique R disse...

“Operação Banqueiro” - - Trata de daniel dantas e de como escapou da prisão graças à decisiva e suspeita intervenção de gilmarZINHO.

Henrique R disse...

Com a indicação de Gilmar Mendes para o STF, vários dos maiores juristas de conduta ilibada receberam muito mal tal indicação.

No dia 8 de maio de 2002, a Folha de S. Paulo publicou um artigo do professor Dalmo Dallari, a propósito da indicação de Gilmar Mendes para o Supremo Tribunal Federal, sob o título de Degradação do Judiciário.

“Se essa indicação vier a ser aprovada pelo Senado”, afirmou Dallari, “não há exagero em afirmar que estarão correndo sério risco a proteção dos direitos no Brasil, o combate à corrupção e a própria normalidade constitucional.”

Henrique R disse...

Segundo Dalmo Dallari, o gilmar especializou-se em “inventar” soluções jurídicas no interesse do governo.

“Ele foi assessor muito próximo do ex-presidente Collor, que nunca se notabilizou pelo respeito ao direito”, escreveu Dallari.

Lembram da demarcação de áreas indígenas?

”No governo Fernando Henrique, o mesmo Gilmar Mendes, que pertence ao Ministério Público da União, aparece assessorando o ministro da Justiça Nelson Jobim, na tentativa de anular a demarcação de áreas indígenas. Alegando inconstitucionalidade, duas vezes negada pelo STF, “inventaram” uma tese jurídica, que serviu de base para um decreto do presidente Fernando Henrique revogando o decreto em que se baseavam as demarcações. Mais recentemente, o advogado-geral da União, derrotado no Judiciário em outro caso, recomendou aos órgãos da administração que não cumprissem decisões judiciais.”, disse Dallari.

Henrique R disse...

Alguém aí lembra quando gilmar, no cargo de advogado- geral da União, definiu o judiciário brasileiro depois de suas derrotas judiciais?

Ele fez uma afirmação textual segundo a qual o sistema judiciário brasileiro é um “manicômio judiciário”.

Aí, em artigo publicado no “Informe”, veículo de divulgação do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, um juiz observou que “não são decisões injustas que causam a irritação, a iracúndia, a irritabilidade do advogado-geral da União, mas as decisões contrárias às medidas do Poder Executivo”.

Henrique R disse...

Publicado na revista éporca, ops 'época' , em abril de 2002 que a chefia da Advocacia Geral da União, o gilmarZINHO, pagara R$ 32.400 ao Instituto Brasiliense de Direito Público – do qual o mesmo gilmar é um dos proprietários – para que seus subordinados lá fizessem cursos.

“Isso é contrário à ética e à probidade administrativa, estando muito longe de se enquadrar na “reputação ilibada”, exigida pelo artigo 101 da Constituição, para que alguém integre o Supremo”.(segundo Dalmo Dallari)

Henrique R disse...

Somente na edição, da Carta Capital, de 8 de outubro de 2008, a revista revelou a ligação societária entre o então presidente do Supremo Tribunal Federal e o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP).

O jornalista da CC revelou que o IDP, à época da matéria, fechara 2,4 milhões em contratos sem licitação com órgãos federais, tribunais e entidades da magistratura, “ volume de dinheiro que havia sido sensivelmente turbinado depois da ida de Mendes para o STF, por indicação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso”.

Na época da Operação Satiagraha, dois habeas corpus foram concedidos por Mendes ao banqueiro Daniel Dantas, em menos de 48 horas.
Em seguida, conforme o jorenalista Leandro Fortes, “a mídia encampou a farsa do grampo sem áudio, publicado pela revista Veja, que serviu para afastar da Agência Brasileira de Inteligência o delegado Paulo Lacerda, com o auxílio do ministro da Defesa, Nelson Jobim, autor de uma falsa denúncia sobre existência de equipamentos secretos de escuta telefônica que teriam sido adquiridos pela Abin”.

Aí o jornalista e a revista foram processados pelo gilmarZINHO.

gilmar mendes acusou a reportagem de lhe “denegrir a imagem” e “macular sua credibilidade”. Alegou, ainda, que a leitura da reportagem atacava não somente a ele, mas serviria, ainda, para “desestimular alunos e entidades que buscam seu ensino”.

E o processo?

Em 26 de novembro de 2010, a juíza Adriana Sachsida Garcia, do Tribunal de Justiça de São Paulo, julgou improcedente a ação de Gilmar Mendes e extinguiu o processo, dizendo o seguinte:

“As informações divulgadas são verídicas, de notório interesse público e escritas com estrito animus narrandi. A matéria publicada apenas suscita o debate sob o enfoque da ética, em relação à situação narrada pelo jornalista. (…) A população tem o direito de ser informada de forma completa e correta. (…) A documentação trazida com a defesa revela que a situação exposta é verídica; o que, aliás, não foi negado pelo autor.”

Henrique R disse...

A confraria de gilmarZINHO e danielZINHO:

- a mulher de gilmar mendes trabalha no escritório de advocacia que defende daniel dantas - ou seja, o escritório de Sérgio Bermudes, no Rio de Janeiro.

Tá na cara que isto configura um conflito de interesses, pois o STF pode julgar causas do escritório de Bermudes.

Obs.: e alguém ou ainda não aconteceu nada para se coibir tal conflito? POR QUE A MÍDIA E SEUS LACAIOS AMESTRADOS SE CALAM?



Henrique R disse...

gilmar e o valerioduto

gilmar mendes, Ministro do Supremo, recebeu R$ 185 mil deste Mega-Caixa Dois.

Os documentos datam de 28/03/1999. São assinados por Marcos Valério com firma reconhecida. (Carta Capital de agosto de 2012)
A documentação é toda cartoral.

Por que a grande mídia na relata nada!?