sexta-feira, 30 de agosto de 2013

GLOBO CENSURA JORGE PONTUAL E RETIRA DO SITE MEDICINA CUBANA

 Por Davis Sena Filho — Blog Palavra Livre

Che Guevara efetivou a medicina preventiva e comunitária em Cuba, que foi exportada para inúmeros países e recomendada pela ONU E OMS.

Se você, cidadão brasileiro, for ao site da Globo News e acessar o programa "Em Pauta", não vai conseguir ver e ouvir o jornalista Jorge Pontual, do programa "Sem Fronteiras", que trabalha em Nova Iorque para as organizações(?) dos Marinho. 

Pontual fala da medicina cubana, dos médicos cubanos e dá exemplos e números relativos aos serviços prestados por eles em diversos países, bem como cita a satisfação das populações locais que são muito agradecidas pelo trabalho comunitário, preventivo e humanizado dos médicos cubanos.

O jornalista expõe como a medicina cubana ficou famosa no mundo e conta que os médicos cubanos capitalistas, em 1958 e 1959, mudaram-se aos milhares para Miami, quando Fidel Castro, Che Guevara e Camilo Cienfuegos conquistaram o poder por intermédio da Revolução Cubana. A partir da imigração dos doutores, Cuba teve de reorganizar seu sistema de saúde e formar novos profissionais.

Como se observa, os médicos coxinhas são coxinhas em qualquer lugar e tempo, a mostrar sem pudor seus preconceitos, interesses financeiros e suas iras contra aqueles que vieram ao Brasil trabalhar para atender o povo brasileiro nos rincões e nas periferias deste País continente, que tem de ser justo e democrático com todos os seus filhos.

O vídeo em que o jornalista Jorge Pontual tece elogios e demonstra admiração pela medicina cubana foi censurado e não está mais no programa "Em Pauta", por motivos óbvios, pois não há quem não saiba que as Organizações(?) Globo efetivam oposição sistemática aos Governo trabalhista da presidenta Dilma Rousseff, assim como fez com o ex-presidente Lula.

Em contrapartida, o internauta vai ver vídeo no "Em Pauta" a colunista conservadora da Folha de S. Paulo e comentarista da Globo News, Eliane Cantanhêde, aquela que disse que o PSDB, partido de direita, é composto por uma "massa limpinha e cheirosa", e que, para agradar seus patrões e a si mesma, combate qualquer iniciativa do Governo trabalhista, que vise atender o povo brasileiro, bem como desenvolver o Brasil. 

Cantanhêde chegou a afirmar que os médicos cubanos seriam escravizados e mais uma vez se percebe que a escrava é ela, porque se coloca em uma posição de capataz do sistema de capitais, das grandes corporações, inclusive a Globo, a optar em servir às pessoas que tem muito em prejuízo dos interesses dos mais pobres, que é a maioria da população brasileira. É isso aí.

VEJA O VÍDEO


7 comentários:

João Montenegrito disse...

Davis, a verdade é que a imprensa, os coxinhas, o PSDB e os médicos brasileiros materialistas e dinheiristas sabem que a medicina cubana é de alto nível. Eles fazem marolas para prejudicar o governo do PT. Gostei muito deste post e do vídeo.

Anônimo disse...

Ué, mas não é a Globo que vive falando em liberdade de expressão, pluralismo etc?

Antonio Neto

Jorge Peixoto Pinto disse...

Davis,vc tinha que existir, muintas coisas ficariamos sem conhecimento

Heleno Barroso Silva disse...

Davis

Valeu a pressão. Acabo de ver na Globo News a matéria do Pontual inclusive com uma entrevistada que falou muito bem.

Heleno

Anônimo disse...

Pinto, o Davis tem a verve nervosa. É um bate estaca nos coxinhas, na imprensa marrom e nos direitistas.

Anônimo

Lívia Prass disse...

O Davis é humanista, socialista, amoroso, não gosta de injustiça e é um grande poeta.

Otto Lima disse...

Estadão: Formados em Cuba lideram no Revalida

http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,formados-em-cuba-lideram-no-revalida,1069917,0.htm


Atenção para o segundo parágrafo da matéria em questão:

"A escola oferece curso de Medicina para estudantes de 113 países, incluindo brasileiros saídos de movimentos populares. A instituição, porém, recebe críticas de especialistas e conselhos de Medicina brasileiros, pois seus profissionais têm de fazer um complemento nos estudos para atuar no sistema de saúde cubano."


Vai ver que é por isso que os médicos coxinhas daqui apelam para o racismo e a xenofobia contra os cubanos! Quem precisa do Revalida, afinal?