sábado, 13 de abril de 2013

Lula tem de ir às ruas e evitar golpe de Joaquim e Gurgel

Por Davis Sena Filho — Blog Palavra Livre

Afirmo e reafirmo novamente neste espaço: se o ex-presidente Lula e o PT não se prevenirem para passar para o ataque, a direita brasileira que perdeu três eleições presidenciais para os trabalhistas vai amarrar os pés e as mãos dos principais políticos do PT, como se fossem gado de rodeio ou vaquejadas.São nítidas e sonoras as intenções dos senhores Joaquim Barbosa e Roberto Gurgel, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e procurador-geral da República (PGR) no que é relativo às tentativas de investigar o Lula.


A ação não tem o propósito de apenas investigar o ex-mandatário para comprovar ou não seu envolvimento com o mensalão, mas, sobretudo, tem a finalidade política de envolver seu nome nesse processo, e, consequentemente, desqualificá-lo e desconstruí-lo perante a Nação brasileira, que o elegeu duas vezes, bem como votou em sua candidata e atual presidenta do Brasil, Dilma Rousseff.

O STF e a PGR são há algum tempo os principais interlocutores da poderosa direita brasileira, bem como tratam o processo político deste País como se fosse segmento da sociedade de terceira categoria. Só que não é. É equívoco e petulância, desfaçatez e arrogância de homens togados se arrogarem o direito de estarem acima da escolha politica e eleitoral do povo brasileiro.

A judicialização do processo político e a criminalização de políticos sem provas cabais, como ocorreu no mensalão, o do PT é lógico, são uma afronta à Constituição e ao estado democrático de direito. Eu até acredito que a sociedade brasileira, em um primeiro momento, não perceba o que está a acontecer com os primeiros políticos do campo da esquerda que assumiram, de fato, o governo central.

Vou além. Quando o povo trabalhador brasileiro perceber o que querem fazer com o presidente mais popular da história do Brasil, além de ser o principal político do País e o mais conhecido internacionalmente, as ruas vão ser ocupadas pelas pessoas, que são os trabalhadores que transformaram e enriqueceram este País, bem como votaram duas vezes em Lula para ser presidente da República.

O tempo é curto e por isto o PT e aliados, a exemplo do PCdoB, os milhares de sindicatos e suas federações e confederações do campo e da cidade, as alas progressistas da Igreja Católica, o MST, os estudantes secundários e universitários, as inúmeras associações e cooperativas de trabalhadores, as donas de casa, os aposentados, os pequenos e médios empresários urbanos e rurais e as comunidades pobres das periferias e dos morros que foram, de uma forma ou outra, beneficiados, respeitados e considerados pelos governantes trabalhistas.  

O povo deve ir às ruas para estancar a prepotência, a arrogância, a perversidade e até mesmo a incoerência e a insensatez de homens públicos e sem votos pagos mensalmente pelo dinheiro do contribuinte que resolveram transformar o STF e a PGR em ferramentas e instrumentos de intimidação e perseguição política àqueles que há três eleições derrotam uma direita reacionária, violenta, egoísta, colonizada, provinciana, dona de um incomensurável e inenarrável complexo de vira-lata, além de ser, inquestionavelmente, herdeira da escravidão.

As acusações a Lula são suposições, mas o senhor Gurgel e alguns membros do STF liderados pelo condestável juiz Joaquim Barbosa, que, usualmente, tem recaídas de Tomás de Torquemada, continuam os seus périplos políticos e nitidamente a se alinharem aos interesses políticos do PSDB e seus nanicos do DEM e do PPS, bem como a terem sempre ao seu lado os porta-vozes de uma imprensa de mercado frontalmente oposicionista aos trabalhistas que há dez anos administram o Brasil, com a aquiescência e o voto do povo brasileiro. Nunca é tarde para lembrá-los.

Marcos Valério, o agente também do mensalão tucano que, ao que parece, nunca vai ser investigado de forma séria para ser julgado pelos juízes conservadores do STF, negociou com o PGR Roberto Gurgel, pois o que interessa a ele é diminuir sua pena de 40 anos. Gurgel quer o Lula, bem como os juízes direitistas de um tribunal que se transformou em um partido conservador.
 
A direita partidária, empresarial, midiática e judiciária apostam na desconstrução da imagem de Lula, porque sabem muito bem que o político trabalhista é o maior cabo eleitoral do Brasil, enquanto o cabo eleitoral tucano conhecido pelo nome de Fernando Henrique Cardoso — o Neoliberal — não tem força e influência para eleger o síndico do prédio onde mora.

Não há provas contra o ex-presidente Lula. A PGR de Gurgel sabe disso e é por isso que a instituição, de acordo com a imprensa, reuniu-se com quatro juízes do STF, à frente o senhor Joaquim Barbosa. Segundo a mídia conservadora e de caráter histórico golpista, a reunião foi para formular estratégias de como chegar ao Lula, depois acusá-lo, processá-lo, julgá-lo e quiçá prendê-lo.
 
Lula tem de ser incluído no mensalão, que para mim é o mentirão, agora e já. Dessa forma, haverá tempo para que ele fique a ser desconstruído, imolado e açoitado moralmente até as eleições presidenciais que vão acontecer em outubro de 2014. O mentirão dos José(s) Dirceu e Genoíno foi o combustível usado pelo canhão da direita nas eleições de 2012. Só que eles, mesmo com o apoio da imprensa de negócios privados, perderam a eleição até em São Paulo.

A direita, que nunca deu nada para o povo brasileiro, apenas retirou e o explorou durante 500 anos, quer calar o Lula. O torneiro mecânico e nordestino para ela é abusado e ousado e se atreveu a pisar os tapetes do Palácio do Planalto e sentar na cadeira da Presidência da República.

O establishment e seus instrumentos de ação politica incrustados no estado brasileiro, a exemplo da PGR e do STF, não quer a distribuição de renda, de riqueza e a emancipação do povo brasileiro. Por trás dessa engrenagem perversa está o dinheiro, a luta pelo dinheiro, cada vez em quantidades maiores, com a finalidade de locupletar os ricos, os muitos ricos e os que são inquilinos do pico da pirâmide social em termos internacionais.

Essa gente demasiadamente endinheirada e patrimonialista não quer perder nada e por isto combate até programas de renda mínima como o Bolsa Família. São os tubarões do planeta, que financiam golpes e contragolpes de estado, cujo objetivo principal é manter o status quo das classes privilegiadas e por isto abastadas e que dominam o poder por intermédio da violência, da intimidação, da denúncia vazia e da desconstrução moral daquele que pensa diferente e coloca em prática seu pensamento, propósitos e ideologia.

Lula não vai ficar quieto dentro da sua casa a ouvir acusações e ilações maldosas, muitas vezes injustas e a levar o dedo na cara. Ele vai às ruas, porque não é salutar remediar ou tergiversar quanto aos fatos e às realidades que se apresentam. A direita é golpista. Ponto. A ética para a direita não passa de uma peça de retórica. E quem geralmente acredita, por má-fé ou não, neste teatro grego é, como sempre, a classe média de índole conservadora e alma ressentida e amarga. Não porque ela odeie tanto os pobres. Mas, sobretudo, porque a classe média sabe, lá no fundo do seu coração, que nunca vai ser rica, apesar de abraçar os valores da burguesia consumista de princípios superficiais.

A sugestão é que Lula saia às ruas e reative as Caravanas da Cidadania”. A luta pela sobrevivência é o princípio fundamental da existência humana. Somos assim e lutamos pelo o que acreditamos. Eu não acredito no STF e na PGR. Entretanto, não preconizo o golpe por ser um homem que acredita na democracia, na legalidade institucional e na Constituição. Por seu turno, acreditar nesses princípios não me faz um covarde e muito menos um pusilânime no que diz respeito a aceitar que a direita promova golpes, manipule as notícias e as realidades e faça da verdade um instrumento de seus interesses. Lula tem de ir às ruas! É isso aí.

 

6 comentários:

Henrique disse...

O 'herói da pátria/joaquim' e o 'prevaricador/gurgel', são capitaneados pela mídia golpista/corrupta assim como é o STF midiático.
Por fora, também, são lacaios dos especuladores que querem juros altos, volta da inflação, diminuição do emprego,..., assim como foi a 'era fernandina'.

Se olharmos o Brasil por essa maldita imprensa(?) nunca se conseguirá entender porque o GRANDE ESTADISTA LULA é popular.

Atravé do LULA, a projeção internacional do Brasil,e dele mesmo, só é reconhecida no exterior e há países que não entendem como a imprensa(?) brasileira não repercute a imagem do Brasil no exterior e a inédita mudança social que o OPERÁRIO deu inicio.

O ódio de alguns juízes do STF midiático, da mídia golpista/corrupta, dos especuladores da sociedade brasileira, é que o NOSSO GRANDE OPERÁRIO não se subordinou às elites internacionais e às tradicionais do Brasil.

A grande jogadas das elites brasileiras e seu especuladores era de que LULA continuaria atacando tudo e a todos, sem nenhuma capacidade de dialogar, de fazer alianças, sem construir uma força hegemônica no país COM EMPREGO-RENDA-ESTABILIZAÇÃO ECONOMICA.

Os lacaios amestrados da mídia, os especuladores, sempre apostaram num LULA isolado, rejeitado.

Deve ser o único país no mundo que quer derrubar(?) um ex-presidente.

Se observarmos, apartidariammente, ele faz o verdadeiro papel de um verdadeiro ex-presidente, bastando vermos as suas viagens pelo mundo nas quais ele propagandeia os produtos brasileiros, ajudando a alavancar e modernizar mais nosso país.

Acredito que o Brasil deva ser mostrado a tudo e a todos, pois golpes contra LULA só se, primeiramente, acabarem com o reconhecimento mundial que há para com ele e que isolem a grande maioria da população brasileira beneficiada por um governo que o deu e dá dignidade e o apóia terminantemente

Do contrário, é golpe de STF midiático, de especuladores e de falácias sociológicas.

Anônimo disse...

Interessante não deu na folha, não vi na Globo e também não vi na Veja. Será que o PIG se tornou internacional?

Anônimo disse...

Do amigosdopresidentelula.blogspot.com.br--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Muitos amigos leitores tem questionado porque "o PT" e todos nós, não vamos para às ruas em defesa do presidente Lula, contra esses lances golpistas que aparecem no noticiário, como o inquérito para investigar o depoimento de Marcos Valério citando Lula.

Antes de mais nada, temos a certeza de que não existe nada contra Lula. Tudo o que fazem é só barulho, com a mera tentativa de produzir manchetes negativas. Se tentarem perseguir no judiciário o melhor presidente que tivemos, sem dúvida que seremos os primeiros a nos engajar com "faca nos dentes" numa mobilização específica contra tentativas de golpes paraguaios. Estamos atentos ao desenrolar dos acontecimentos, e uma das nossas vantagens sobre essa oposição e essa imprensa golpista é que ficaram tão mal acostumadas no passado a impor a opinião publicada, que se tornaram completamente previsíveis.

Óbvio que o sonho de consumo da oposição e imprensa golpista seria cassar, prender e arrebentar Lula. Mas eles não tem nada, não tem munição nenhuma para isso. A verdade está totalmente do nosso lado. Fato novo sobre "mensalão" só surgirá agora para absolver quem foi condenado errado, ou sobre a parte da tucanada, que abafou seu envolvimento até agora, não é mesmo senador Aécio Neves (PSDB-MG)? Então eles criam factóides com a surrada estratégia de 2005, de tentar "sangrar" a imagem do presidente Lula até 2014 e 2018, com boatos do submundo e do fim do mundo.

A armadilha que eles querem que a gente caia é fazer ficarmos presos nessa pauta de denuncismo, só na defensiva o tempo todo, indo protestar nas ruas igual a uns patinhos, feitos de bobos, para alimentarmos o Jornal Nacional com essa pauta que eles querem impor. Não somos tolos de cair nessa armadilha. Não nascemos ontem, e já vimos esse filme ser reprisado várias vezes desde 2005.

A melhor mobilização a favor de Lula nas ruas e nas redes, hoje, é impormos a nossa pauta, a do Brasil que queremos e que está dando certo.

Dia 15, por exemplo, Lula e Dilma estiveram juntos em Belo Horizonte (MG), no Minascentro, às 19 horas, num grande encontro, o seminário “O Decênio que Mudou o Brasil”, em comemoração aos 10 anos de governo Lula e Dilma. A melhor mobilização que podemos fazer é prestigiar, divulgar, contar para todo mundo o que eles disserem e lembrar tudo o que fizeram e estão fazendo.

No próprio evento em Belo Horizonte, começou o movimento para colher assinaturas na campanha popular pela reforma política saneadora, para erradicar o dinheiro sujo e privado do poder econômico que financia campanhas. A meta é conquistar um milhão e meio de assinaturas para apresentar uma proposta de iniciativa popular que tramite rápido no Congresso e já chegando com apoio popular por sua aprovação.

Quer participar da mobilização a favor de Lula? Assine esse abaixo assinado (use a mesma assinatura do título de eleitor, para poder ser conferida) e ajude a conseguir assinaturas. Participe dos eventos, pessoalmente ou virtualmente se não puder ir. Divulgue, espalhe, converse. É assim que vamos continuar dando uma surra política nos demotucanos, no tomate de papel, ou melhor, nas bolinhas de papel do PIG (Partido da Imprensa Golpista), e dissuadir qualquer tentativa de dar um golpe paraguaio no presidente Lula.

Anônimo disse...

Esta fixação de incriminar o Lula é doentia. Essa gente que somente cultiva o ódio, esquecem que que cada dia que passa é menos um dia na vida deles. Provavelmente irão sofrer muito antes de morrer, a despeito do dinheiro que amealharam ilicitamente. Os exemplos estão aí. A Tahtcher é apenas um.

Heleno Barroso Silva disse...

Perfeito seu artigo, Davis. E sempre a primeira coisa que leio.Obrigado, mais uma vez.
Heleno

jason tércio disse...

Davis, o único jeito de derrotar de vez essa direita é lançar uma campanha nacional
pra se fazer uma estátua de Lula, com 5 metros de altura, de braços abertos,
e ser colocada na praça dos 3 poderes. No pedestal, a frase "nunca antes neste país".
assim talvez os golpistas do STF e da PGR, mancomunados com a imprensa PIG,
desistam de tentar destruir as grandes conquistas populares que o nosso Guia Genial
trouxe para os pobres deste país.
O fato de Lula estar vivo não impede a construção da estátua. afinal, como
já dizia Nelson Cavaquinho, "me dê as flores em vida" porque "depois que eu me
chamar saudade/ não preciso de vaidade/ quero prece e nada mais".