Mauro Pires de Amorim. Tal qual afirmou Dana White, presidente do UFC, empresa de vale-tudo, do gênero das lutas e avaliada em 2 bilhões de dólares. "Não sei qual o segredo para o sucesso, mas sei que o segredo para o fracasso é querer agradar a todos". Então a questão é essa: as pessoas escolhem a quem agradar e chamam isso de vitória! Mas nada disso tem a ver com ética, vez que, esta é institucionalizada, consensual em termos de referenciais na sociedade, assumida e publicamente declarada. Ter duas máscaras, uma publicitariamente e convenientemente "ética" e outra, anti-ética, praticada de fato, servindo para referenciais de atuação, privilegiando favorecidos previamente escolhidos, trata-se de deformação de caráter. Felicidades e boas energias.
2 comentários:
Mauro Pires de Amorim.
Tal qual afirmou Dana White, presidente do UFC, empresa de vale-tudo, do gênero das lutas e avaliada em 2 bilhões de dólares. "Não sei qual o segredo para o sucesso, mas sei que o segredo para o fracasso é querer agradar a todos".
Então a questão é essa: as pessoas escolhem a quem agradar e chamam isso de vitória!
Mas nada disso tem a ver com ética, vez que, esta é institucionalizada, consensual em termos de referenciais na sociedade, assumida e publicamente declarada.
Ter duas máscaras, uma publicitariamente e convenientemente "ética" e outra, anti-ética, praticada de fato, servindo para referenciais de atuação, privilegiando favorecidos previamente escolhidos, trata-se de deformação de caráter.
Felicidades e boas energias.
A revista bem que poderia tentar explicar essa do tal de Policarpo...
Postar um comentário