terça-feira, 26 de abril de 2016

Impeachment é golpe; eleições já é golpe; Dilma presidente não é golpe. Ponto

Por Davis Sena Filho — Palavra Livre


O Brasil, este poderoso País de língua portuguesa, que lidera no mundo vários setores e segmentos da economia, bem como terra de uma cultura ampla e diversificada, realmente é uma Nação infeliz e, por que não dizer, azarada. Veja bem, um País que tem uma "elite" mesquinha, tacanha, provinciana, subalterna, subserviente e colonizada não poderia, realmente, ser um lugar de desenvolvimento social e econômico.

Temos, sem sombra de dúvidas, uma das oligarquias mais atrasadas e reacionárias do mundo, porque tal burguesia, proprietária da casa grande, é acima de quaisquer coisas antidemocrática, antirrepublicana e absolutamente antinacionalista. Trata-se, indubitavelmente, de grupos da sociedade brasileira muito ricos; porém, párias da plutocracia internacional, porque há séculos se tornaram os agentes do sub-capitalismo de periferia em termos mundiais.
  
Quando um cidadão brasileiro começa a observar e a tentar compreender o porquê deste golpe de estado promovido por políticos de direita, servidores públicos que compõem o Judiciário, empresários do mundo rural, como os latifundiários do agronegócio, os capitães de indústria da Fiesp e de suas congêneres espalhadas pelo Brasil, a banca financeira estrangeira e nacional e, principalmente, seus porta-vozes, que atuam e agem como verdadeiros partidos políticos de direita, a liderá-los as Organizações(?) Globo da famiglia Marinho, percebe-se, cristalinamente, que se trata de um golpe promovido por uma direita que está fora do poder há quase 14 anos e que resolveu derrubar do poder, por via parlamentar e jurídica, a presidenta Dilma Rousseff.

Golpe fomentado e patrocinado pela plutocracia, que deseja fazer com que o Brasil volte a ser um País governado para poucos privilegiados e, mais do que esta mórbida e plúmbea realidade, retroceda à política do café com leite — à Velha República tão cara à casa grande de São Paulo, mas com verniz de "moderno" ao implementar, se conseguir derrubar do poder a presidente trabalhista, Dilma Rousseff, e, com efeito, impor ao País o projeto neoliberal da direita brasileira derrotado quatro vezes consecutivas por intermédio do voto do povo do Brasil.

O maior símbolo desse amargo, sombrio e tenebroso golpe de estado é o vice-presidente Michel Temer. Mais do que um político da oligarquia brasileira, Temer é, sobretudo, a cara e a alma da casa grande paulista e paulistana. O vice mandatário representa todos os interesses da plutocracia no Brasil, bem como não se faz de rogado, sem quaisquer constrangimentos ou peso de consciência, no que diz respeito a trair e golpear sua companheira de chapa, a quem ele deveria, somente pelo cargo que ocupa, independente de qualquer questão, ser leal ao invés de se tornar um indigno traidor da Pátria e dos 54,5 milhões de votos concedidos à Dilma Rousseff.

Vai ser dessa forma que sua figura vai ser tratada pela História, além de ser visto por todos seus contemporâneos, inclusive os que apoiaram-lhe nesta aventura irresponsável e golpista, como um oportunista e arrivista que não mediu limites e muito menos se importou com as consequências nefastas geradas por um golpe de estado. Temer é o Amigo da Onça! Um ser trágico, porque apesar da traição, é da tragédia brasileira que ele dá sequência à história do Brasil repleta de golpes e contragolpes, que transformam esta Nação poderosa em uma eterna terra do porvir, do futuro e da tentativa inócua de se estabelecer perante a comunidade internacional como País desenvolvido, democrático e determinado a ser um lugar que preza o bem-estar social.

Contudo, esqueça! Após 30 anos de democracia, reaparece das sombras draconianas o inefável golpismo brasileiro, agora desta vez com a marca das togas ao invés dos quepes. Triste do país que fica à mercê da ditadura de juízes e de procuradores, ainda mais quando se partidarizam e expressam suas escolhas políticas, geralmente à direita do espectro ideológico.

A burguesia nacional com o apoio de setores estrangeiros, a exemplo de bancos, petroleiras e do governo dos Estados Unidos, que se omite em um silêncio ensurdecedor ao ver tamanha cafajestada retratada de impeachment, está disposta a tomar o poder na mão grande, como se fosse assaltante de pedestres e de bancos. Rasgou a Constituição, deu um pontapé no Estado Democrático de Direito e mandou às favas os 54,5 milhões de votos de brasileiros que exercitaram sua soberania e decidiram eleger, em 2014, Dilma Rousseff, do PT, presidenta da República.

De forma criminosa e completamente autoritária, o PSDB, o DEM, o PMDB e outros partidos sabujos e direitistas estão a realizar conversações no Palácio do Jaburu, o QG do golpe de estado, a ocupá-lo o Amigo da Onça, vulgo Michel Temer. A imprensa corrupta, sonegadora de impostos e historicamente golpista dos magnatas bilionários trata esses "acordos" entre os partidos golpistas como se fosse a coisa mais normal da vida.

Golpistas descarados e canalhas, a repartir o butim do Estado nacional por intermédio de um golpe criminoso, que tem a vergonhosa aquiescência dos juízes aristocráticos de punhos de renda do Supremo Tribunal Federal (STF), a terem ainda, como linha auxiliar do golpe, a Vara do juiz de província e de primeira instância, Sérgio Moro, e seus sequazes da "Liga da Justiça" da "República de Curitiba", que trabalham no MPF como os procuradores do golpe, pois seletivos, partidários, ideologizados, que consideram as corrupções e os financiamentos de campanhas do PSDB e do DEM como algo legal, enquanto as do PT consideradas propinas. Dois pesos, duas medidas.

E sabe por que esta pantomima jurídica e judicial acontece? A resposta é simples: "Porque não vem ao caso", como costuma afirmar o juiz Moro e sua turma de golpe, que, recentemente, engavetaram a lista da Odebrecht onde constam cerca de 300 nomes, sendo que a maioria de demotucanos ou de empresários, lobistas e executivos ligados a essa gente tão proba, honesta e dedicada à Pátria e aos interesses do povo brasileiro, apesar de no passado terem vendido o Brasil, além de deixá-lo de joelhos três vezes perante o FMI e o Bird.

Nada importa para a Justiça ao que parece no que se dispõe a investigar, denunciar, julgar e prender os tucanos corruptos, golpistas e seus aliados de patifarias, e, por conseguinte, criminosos eternamente blindados. Um verdadeiro acinte ou bofetão na cara de quem percebe tão sórdida seletividade em prol dos partidos entreguistas da burguesia.

O juiz Dias Toffoli reclamou pela imprensa mais respeito às instituições. Só que ele deveria perceber que quando um tribunal da importância do STF deixa um ladrão golpista liderar um golpe de estado travestido de legalidade contra uma presidenta honesta e que não cometeu crimes de responsabilidade, quem passa a pedir respeito é o povo brasileiro, principalmente as milhões de pessoas que não votaram no senador tucano Aécio Neves, mas, sim, na trabalhista Dilma Rousseff.

O STF é o principal responsável pelo golpe, pois autorizou a derrubada de quem não cometeu crimes. O Supremo é cúmplice e co-partícipe do golpe de estado promovido por corruptos e ladrões, afinal 120 deputados golpistas respondem a processos criminais, sendo que muitos deles já são réus. Durma-se com um barulho desse. Toffoli deveria sair às ruas e ver a realidade ao invés de reclamar do alto de sua toga em seu confortável gabinete redoma de cristal. Assim fica difícil acreditar na Justiça deste País.

A verdade é somente uma: Impeachment é golpe; outra eleição é golpe; o que não é golpe é a permanência de Dilma como presidente do Brasil. A solução para o País sair da crise política é respeitar a Lei, a Constituição, o Estado de Direito, a democracia e a soberania da maioria que se submeteu ao jogo democrático e reelegeu, soberanamente, Dilma Rousseff presidente do Brasil. Apenas isto. Ponto.

O Partido dos Trabalhadores e seu Governo Trabalhista não devem e não podem aceitar nada que não seja dentro das regras e normas constitucionais e institucionais. Não pode tergiversar. Golpe é inegociável. Não se negocia com golpistas, porque golpistas são como bandidos, e lugar de bandidos é na cadeia. "Eleição já!" de forma alguma. Vitória de golpe bananeiro de direita nem pensar.

A casa grande provinciana é bananeira. O povo, não. Vão ao exterior há 500 anos e não aprenderam nada sobre civilização e civilidade. São os colonizados da periferia do mundo. Querem um País atrasado e humilhado porque assim se ganha mais dinheiro. A casa grande e seus coxinhas de classe média são bárbaros e selvagens. Quando perdem dão golpe. São os artífices da molecagem e da violência. Ficaram mais do que comprovadas essas verdades irrefutáveis.

A esquerda tem de ir às ruas e mostrar que vai ter luta. Lula tem de ocupar os espaços públicos, denunciar e questionar sem dar trégua aos golpistas. Michel Temer e toda a corja golpista que o acompanha não vão governar, porque chefe de um hipotético governo ilegal, ilegítimo e antidemocrático. Temer não vai ter estabilidade política para que tucanos e assemelhados assaltem os cofres do País, junto com a gringada malandra, esperta e praticante contumaz do "esporte" chamado de pirataria. Quem viver verá. Todos às ruas e praças. Outra eleição é golpe. Golpe e golpistas nunca mais! É isso aí. 

41 comentários:

Larissa Campineiro disse...

Ótima leitura, ótimo análise do articulista e concordo com seu pensamento: é golpe. Só não é golpe com a eleita na presidência. Eleita que não cometeu crime de responsabilidade. Artigo irretocável.

Jorge Marcelo disse...

Davis, por que será que quatro dos seus oito leitores ficaram tão injuriados no post passado quando eu comentei que você acumula cargos em dois partidos diferentes, que hoje estão em lados opostos na política nacional? Será que eles sabem que o tal vereador do Rio que você assessora emprega membros da igreja dele em seu respectivo gabinete?

Davis Sena Filho disse...

Jorge Marcelo, você é leviano e quem tem uma boca como a sua e é irresponsável fala o que quer. Não te devo explicações. Não cometo crimes. Fale o que quiser, cometa calúnia, difamação e depois responda. Tudo que escrevo eu assino. Em muitos blogues e sites onde meus artigos são repercutidos constam minhas fotos e meu nome. Não sou como você que insulta e comete calúnias sem provas e sem me conhecer. Preste atenção caluniador cretino: não cometo crimes e ganho a vida com trabalho e empenho, bem como de forma legal. Se você, um covarde cheio de rancor e ódio continuar a falar sandices e inconsequências, vou cortar suas mensagens levianas e sórdidas do espaço para mensagens de meu blogue. Não devo nada, troglodita. Tanto não devo que permiti até agora que você publisse suas patifarias. Se eu te incomodo, pare de me ler e passe a ler articulistas que te agradem. Simples assim. Questiono autoridades poderosas porque não devo nada. Espero que você tome jeito para que eu não tome providências mais drásticas.

Davis Sena Filho disse...

A corrigir: publicasse

Jorge Marcelo disse...

Davis, em momento algum eu te acusei de cometer algum crime, só acho antiético o que você faz, apenas isso. Isso é opinião e não acusação. Como você tem a sua, eu tenho a minha. Quanto ao vereador que você assessora, quem o acusa de empregar membros da igreja dele é a tal imprensa golpista que você tanto questiona. Uma rápida consulta ao Google já responde o seu questionamento.

Rapa Capa disse...

Aí, cara, tem horas que a pessoa tem que ter a dignidade de se calar. Você foi infeliz, Jorge Marcelo. Até gente de sua ideologia tem de às vezes ponderar e baixar a bola. Bem, é o que eu penso.

Anônimo disse...

O articulista não deveria dar espaço para delinquentes ou para moleques como o JM e o outro...que só querem esculachar, bagunçar e perturbar, pois não têm nada de melhor a oferecer. Cada um dá o que tem e eles só estão dando o melhor deles, ou seja, cretinice, cafajestagem e canalhice. Com estão no lugar errado, por não terem ocupação mais salutar, não vão fazer a menor falta, ao contrário, e será um alivio para os outros 7 leitores ( o JM diz , invejosamente, que o Davis tem somente 8). Vade retro JM.

Bené disse...

Jorge Marcelo, já te disse: você é moleque e cafajeste. Você deveria tomar vergonha na cara, que para um cretino como você é impossível.

Paulo Blanc disse...

Esse Jorge Marcelo é um provocador baixo. Não é a primeira vez que ele ataca o articulista de forma pessoal e tratando de trabalho do jornalista. Esse cara é um babaca e odeia quem pensa diferente dele. Além disso, se percebe uma grande e indisfarçável inveja. Se bobear, o Davis conhece esse cara e não sabe quem o ataca. PS: Davis, talvez esse nome Jorge Marcelo seja falso, um fake. Agora é o seguinte: esse cara é um canalha.

Carlos Blatt disse...

Jorge Marcelo é um medíocre. Não acrescenta nada. Vem aqui pra causar confusão, insultar, não permitir o debate e espezinhar e debochar de quem pensa diferente dele. É um tremendo de um reaça invejoso, maldoso e ordinário. Vade retro!

Fernando Oliveira disse...

Pelo visto, a única diferença entre a "República do Galeão" e a "República de Curitiba" foi o tempo gasto em derrubar um Presidente brasileiro eleito Democraticamente: dez anos para a primeira República e pouco menos de dois anos para a atual "República de Curitiba". O desprezo à vontade popular, a qual foi expressa através das urnas, constitui-se num dos atributos comuns às duas citadas "Repúblicas"...

Marcos Lúcio disse...

Falou e disse, com propriedade, como sempre. O pior de tudo é que estes golpistas canalhas só pretendem assaltar a República (aliás RÉU-PÚBLICA, levando-se em conta o réu CUNHA), para vender o que sobrou das estatais, se darem bem e nada mais. E ainda vão ter o despautério de dizer que nada podem fazer porque o governo acabou com o país em mais de uma década somente. Eles , suspetísimos e denunciados em falcatruas- são a prova inconteste de que o Brasil não está tão mal...pois quem quer pegar em bomba acesa? Não é com fezes que eles vão limpar o chão da ´política, né?

Concordo absolutamente que O STF é o principal responsável pelo golpe, pois autorizou a derrubada de quem não cometeu crimes. E que a midia foi a maior incentivadora, claro!

Não por acaso, a frase lapidar do Rui Barbosa: "A pior ditadura é a do Judiciário", foi repetida pelo ministro Marco Aurélio Mello
“O país está desprovido de segurança jurídica para a quadra delicada que o país atravessa”. Marco Aurélio Mello é o mais falante dos ministros do Supremo Tribunal Federal. Ao contrário da maioria de seus colegas, costuma dispensar o ‘off’, recurso jornalístico para ocultar a fonte da informação. A condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é apenas a última das condutas do Judiciário que o indignou. O ministro as coleciona às pencas. Ao elencá-las, dispara: “A pior ditadura é a ditadura do Judiciário”.


O ministro não tem dúvidas de que o processo criminal no Brasil é moroso e que a paralisia decisória das relações entre o Legislativo e o Executivo é prejudicial ao país, mas diz que essas deficiências não podem ser corrigidas por um Judiciário que modifica as regras do jogo: “A despeito de estar fragilizado, é o Congresso que legisla. Se o Supremo não exercer autocontenção, onde vamos parar?”Não aceita o argumento apresentado pela força-tarefa de Curitiba, de que a condução coercitiva de Lula se dera para proteger o ex-presidente, visto que, na última vez em que um depoimento foi marcado em São Paulo, houve confronto entre manifestantes em frente ao fórum. “Eu, como cidadão, não gostaria de ser protegido dessa maneira”, afirma.

Unknown disse...

Oooo Anonymous, se vc se refere a mim ao dizer o Outro, quero lembrar-lo de que passei a esculachar por que fui esculachado quando tentei falar serio, devolvi na mesma moeda o troco sobre que recebi. Infelizmente vocês pouco se importam com este pais, querem ganhar uma disputa boba pra ver quem torce pelo melhor governo. Já imaginando como atrapalhar um governo Temer, assim como muitos idiotas atrapalham o já incompetente governo Dilma. E você pode até não acreditar, mas leio o que é escrito nesse blog, mesmo não concordando com 60%, pois gosto do desenvolvimento dos argumentos e gosto de tentar entender. Pena que vocês supostos leitores, me pergunto se leem mesmo, são radicais e briguentos. Respeito o Davis, mesmo com minhas piadas bobas e minha baixaria, mas não respeito alguém sem identidade.
No final das contas é bom provoca-los.
O dia que quiserem conversar serio, sem baixaria, sem bobagens, me respeite como respeitei vocês nos meus primeiros comentários. Se me chamar de coxinha, golpista...etc, desrespeito é o que vão ter.

Fátima Pedrosa disse...

"Dilema do STF: ou Cunha é cassado e o golpe se desmoraliza como obra de ladrão; ou ele subsiste e o golpe se desmoraliza como ação de máfia" - Portal Carta Maior

Bento Lisboa disse...

Nilton, você é coxinha, você é golpista e golpista o dicionário define. E pare de falar merda para evitar poluir o mundo com cretinices e sandices. Ninguém te leva a sério, mesmo quando você banca o sério. Como disse o senhor articulista para o tal cafajeste, vai ler articulistas que te agrandem, conforme seu pensamento. Saia deste blog e vai ler os que pensam como você. Pare de encher o saco, porque você é uma pessoa não acrescenta nada ao debate. Apenas quer confusão e sandices para que o debate não aconteça.

Magda Magalhães disse...

Nilton, me desculpe, mas você jamais vai ter a compreensão total do que o grande articulista Davis Sena Filho escreve. E te explico: você não é de esquerda e tudo aquilo que implica em termos de filosofia, política, economia, sociologia e psicologia etc. Não estou dizendo que você não é inteligente e sensível, mas por causa de sua visão de mundo, como você o sente, como se expressa e como queria como ele fosse, que é diferente do Davis, segundo o que ele escreve, como bem você o disse, a fim de compreendê-lo. Como você não pensa como o articulista e como a maioria de seus leitores, acontecem a confusão, o desencontro e as brigas. Somos 54,5 milhões de brasileiros qu evotaram em Dilma e sabemos que ela é honesta e está sendo cassada por uma verdadeira quadrilha de golpistas desde a Justiça, o MP e o Congresso, ainda tendo a tv Globo fazendo o papel bárbaro que sempre fez em sua história. Não queremos nossos votos cassados e ainda ter de aturar coxinhas achando que está tudo certo e normal. Ninguém é idiota, ninguém quer ser roubado. Então, não seria melhor você ler articulistas da direita, já que eles são de teu agrado com penam parecido com você? Não há como aceitar golpe e golpistas. Para milhões de brasileiros é golpe e você jamais vai mudar esta realidade. Você imagina o Davis Sena Filho mudar de opinião? Não. Não vai mudar. Portanto, é melhor parar e escrever em outro lugar. Um abraço e não me leve a mal, pois espero que você tenha entendido. Além disso, você tem de entender que os ânimos estão radicalizados, poque para nós, de esquerda, golpes são inaceitáveis e a história do nosso Brasil está aí para provar.

Magda Magalhães disse...

Outra coisa, que já ia esquecer: O Davis Sena Filho é um baita de um jornalista e de um pensador. Basta lê-lo, independente das ideologias e preferências políticas das pessoas. Este Jorge Marcelo nunca debateu ou argumentou com ninguém. Ele, inclusive, me manda calar a boca e eu tenho 71 anos. Me manda calar a boca porque meu nome é Magda, um belo nome e que tem um lindo significado, por causa de um programa de humor, que o faz se reportar a mim como um cafajeste. O Davis nunca ligou para esse cara mal educado e de modos e pensamentos trogloditas, porque a grandeza intelectual do Davis, mesmo ele sendo um homem de esquerda, é inquestionável. Abraço.

Jorge Marcelo disse...

Cala a boca Magda!!

Jorge Marcelo disse...

Paulo Blanc, hoje é o Dia Mundial da Anta. Parabéns, meu caro. Muitas felicidades para ti. Abração

Jorge Marcelo disse...

Benedita, seu voto no impeachment há duas semanas foi em vão. Lamento a dizer, mas você será oposição em breve. Inté

Jorge Marcelo disse...

Até o irmão do Caio Blatt deu pra me xingar agora. Se segura aí que a mamata da Lei Rouanet tá acabando, meu jovem.

Unknown disse...

Obrigado pela Boa educação Magda, é sempre um prazer ler comentários assim, mesmo que se opondo a minhas ideias, seu posicionamento difere muito da maioria dos acéfalos aqui presentes.
Magda voltei ao Brasil a três anos, vejo o país se dissolver, voltei empolgado e cheio de esperanças. Era admirador da Dilma, até mais do que admirava o Lula. Mas a decepção foi enorme.
Inicialmente queria entender vocês, procure meus primeiros comentários.
Agora vamos a parte importante: Por Deus de que vale entrar em um blog onde todos pensam igual? Pra puxar o saco do Articulista?...rsrs, palavra engraçada. Pra elogiar uns aos outros e falar mal dos coxinhas? Acordem somos uma nação, o que faz uma nação são pessoas, não símbolos, brasões ou partidos. Em nossas diferenças residem as soluções... equipes heterogêneas produzem mais, rendem mais, funcionam melhor que as homogêneas. Em nossa intolerância reside nosso fracção. Não é partida de futebol, quer queiramos ou não somos do mesmo time. O Brasil levou 7 a 1 da Alemanha por que tínhamos 11 estrelas em campo, mas nenhuma equipe. Podemos discordar, podemos até nos ofender, mas se nesse blog...neste simples blog...simples pela situação e não por falta de grandeza...se aqui não conseguirmos conviver e procurar algo onde estejamos de acordo, deixando nossas diferenças, nosso egoísmo e nossa arrogância de lado, buscando um esforço em conjunto para fazer algo por este país, se falharmos, o que dirá dos nossos governantes.
É hora de usarmos os espaços que temos para unir, não para distanciar. Diferimos em poucos aspectos, devemos parar de nos definir como golpistas ou corruptos, preferia que todos fôssemos definidos como brasileiros.

Paulo Blanc disse...

Jorge Marceo, verdade, hoje é o dia mundial da anta e acabei de cumprimentar sua mãe por data tão importante, extensivo a você e toda sua famiglia.

Fábio Cerqueira disse...

Esse Nilton ou é um cretino ou um completo idiota. Será que com problemas cognitivos tão sérios esse ser acredita mesmo no que diz? Cara, como você é burro!

Anônimo disse...

Pessoal...não se deve bater tambor para doido dançar. O que os fiéis leitores invejosos que criticam o brilhante articulista querem é chamar a atenção, pois não devem ser tolerados nem pela revista Veja que é a cara deles. Deveriam estar lá, elogiando aqueles golpistas. Deixem estes infelizes vociferar e espumar de ódio, afinal, merecem beber do próprio veneno, coitados.

Unknown disse...

Não Fábio, você é burro, intolerante, estorvo para a sociedade. Deveria se chamar Fábio Cegueira, agora enfia sua arrogância no cu' e chupa minhas bolas.
Desculpa o palavreado Fábio, é que tenho problemas cognitivos, além de idiota e de acreditar no que falo, acredito tanto que estou te vendo chupar minhas bolas agora.😆😆😆😆

Fábio Cerqueira disse...

Nilton: O macacão burrão com problemas graves de cognição. Não precisa pedir desculpas, boçal. Você é baixo. Nem o imbecil do Jorge Marcelo usou linguajar tão baixo. Deve ter sido tua criação de pardieiro. E aí, Nilton Muito Burro Burrão De Mais, foi tua mãe que te ensinou este palavreado na zona?

Fernando Oliveira disse...

Lembrando que Senador Aloysio Nunes viajou aos EUA, no dia seguinte à votação do impeachment na Câmara, para encobrir (ou pedir ainda mais ajuda para) o Golpe em curso. E hoje, nas vésperas da votação do impeachmente pelo Senado, o Juiz Moro recebe prêmios e condecorações em Nova Iorque.... Bom, pelo "andar da carruagem", após derrubaram a Presidenta Dilma, é muito provável que o próximo "personagem" a ir para os EUA receber medalhas deverá ser o Nobre Deputado Eduardo Cunha!!!

Lembrete - O Sen. Aloysio Nunes, no final dos anos 60 foi "guerrilheiro" e
responsável pela segurança pessoal do líder comunista Carlos Marighella. Nesse
contexto, são cabíveis as seguintes perguntas "nesta época ele já trabalhava para os golpistas da ditadura? será se foi ele que fez a grande delação premiada da época: a informação do esconderijo de Marighella?"

Unknown disse...

Bom dia Fábio...lamentavelmente minha boca suja vem da minha mãe que trabalhou na Zona...Como cafeína da sua Mãe...hehehe

Unknown disse...

Respeito não se ganha, se conquista.

Fábio Cerqueira disse...

E respeito é o que você jamais vai conquistar por ser antes de tudo um golpista dissimulado, que é pior dos que pelo menos assumem. Coxinha estúpido!

Unknown disse...

Mi, mi,mi,mi... para de choramingo, logo a Dilma vai estar fora, o Lula na cadeia e ergueremos estatuas de Eduardo Cunha em todo o Brasil. Vamos adora-lo e honra-lo, todos serão obrigados a comer coxinha (ficou muito gay essa frase) nas três refeições diárias. E todos os que tiverem sobrenome Cerqueira, deverão se identificar por Lambe Saco....portanto Fabio Lambe Saco, não quero seu respeito, quero sua alma, quero beber do seu sangue e oferecer seu corpo em um ritual para Belzebu através do nosso sacerdote Temer.
Ficou macabro né?...rsrsrs

Marcos Lúcio disse...

O ÓBVIO ULULANTE: Cunha não foi , nem será condenado, por questões meramente financeiras, ou alguém duvida??? Ele prometeu muita grana para o Judiciário e está cumprindo.Não poderia ser pior.
Réu no STF, Eduardo Cunha acelera reajuste do Judiciário
Impacto orçamentário da proposta para 2016 é de R$ 1,160 bilhão
Jornal do Brasil

Vetado no ano passado pela presidente Dilma Rousseff como parte do esforço pelo ajuste fiscal, o reajuste salarial do Judiciário ganhou caráter de urgência na Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (28) graças a um esforço do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que é réu da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF) por lavagem de dinheiro, corrupção passiva e ocultação de contas no exterior.

O Plenário da Câmara aprovou, por 277 votos a 4, o pedido de urgência do projeto que aumenta os salários dos servidores do Poder Judiciário (PL 2648/15). A proposta pode ser incluída na pauta a qualquer momento, mas não há previsão de votação. Pelo texto aprovado na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, o reajuste será de aproximadamente 41,47% para os servidores do Judiciário da União. O aumento será dado, de forma escalonada, em oito parcelas, de janeiro de 2016 a julho de 2019.


Plenário da Câmara aprovou pedido de urgência por 277 votos a 4 nesta quinta-feira (28)

O vencimento básico dos cargos de analista, técnico e auxiliar judiciários, por exemplo, terá aumento inicial de 1,5% até chegar a 12%. Já a Gratificação Judiciária, hoje correspondente a 90% do vencimento básico, chegará gradualmente a 140%, em julho de 2019.

A proposta tem impacto orçamentário para 2016 de R$ 1,160 bilhão. De acordo com o STF, houve negociação com o Executivo para garantir os recursos para o reajuste a partir de 2016, sendo que o impacto financeiro total ocorrerá apenas a partir de 2020.

Com Agência Câmara

Anônimo disse...

Ooooooo Nilton César JORGE (não por acaso o outro tem este nome)...referi-me a você sim, com base nas suas estapafurdices, senão vejamos. Primeiramente você diz:" Podemos discordar, podemos até nos ofender, mas se nesse blog...neste simples blog...simples pela situação e não por falta de grandeza...se aqui não conseguirmos conviver e procurar algo onde estejamos de acordo, deixando nossas diferenças, nosso egoísmo e nossa arrogância de lado, buscando um esforço em conjunto para fazer algo por este país, se falharmos, o que dirá dos nossos governantes.É hora de usarmos os espaços que temos para unir, não para distanciar". Claro que você é cínico e não acredita nestas palavras sem conteúdo moral, pois depois você vomita o melhor que há em você: "Não Fábio, você é burro, intolerante, estorvo para a sociedade. Deveria se chamar Fábio Cegueira, agora enfia sua arrogância no cu' e chupa minhas bolas". Bipolaridade é pouco para um diagnóstico do seu conturbado psiquismo, com todo respeito e consideração. O Davis, até por respeito aos leitores sensatos , deveria vetar você, no mínimo, pela escrotidão explícita.

Unknown disse...

Derrotado AnonyAnus, como bom petista vc só menciona aquilo que te interessa e que pode distorcer. Cunha não tem legitimidade para aceitar o impeachment, MAS VCS ACEITAM QUE TEM LEGITIMIDASE PRA REJEITAR??? No meu caso sou sincero em cada espaço da minha vida, os dois comentários foram sinceros. Um responde em igualdade a Magda e o outro merecido nem lembro pra quem.
Mas não tenha ciúmes, vc também pode tomar no cu' e chupar minhas bolas.
Sobre o Davis excluir a gente, acho que ele tá cansado de Puxa Saco e quer um pouco de debate e pessoas com ideias diferentes para debater.Pena que a MAIORIA SAO LEITORES COVARDES que tem medo de debate e diálogo e logo apelam para ofensa. E da minha parte estou pronto para ambos.

Anônimo disse...

Muito obrigado pelas gentilezas, você é muito "civilizado". Na verdade, ficaria ofendido e até sentir-me-ia derrotado se um elemento ou sub-ser como você, fizesse quaisquer tipo de elogios à minha pessoa. Você não é de debater... é de bater para tentar, infantiloide e perversamente, intimidar desatentos rs. Você gosta muito da sua proposta, nada contra a sua prática. Se eu fosse obrigado a praticá-la com você , nitidamente asqueroso, preferiria comer vidro. É mais seguro o anonimato, quando lidamos com psicopatas ou pervertidos com fixação anal , ou perversos da sua laia. Paz e luz!

Anônimo disse...

É tão desimportante a coisa ou infeliz criatura referida no comentário anterior que esqueci de designá-la: Nilton César Jorge (ah...coitado!)

Unknown disse...

Já rastrei seu IP Anonyanus. Você e seu Ânus já eram! Trevas e guerra!!!😈😈😈😈😈😈

Zito disse...

Nilton, se mate, vagabundo cretino, e faça algo de bom e útil pra sociedade.

Unknown disse...

Zito, se o lixo da vossa presidenta se recusa a renunciar pelo bem do país...também não vou me matar pra te fazer feliz. Sou um membro útil da sociedade. Não faço protesto em horário laboral e nunca fiz greve...Sou trabalhador e contribuinte. Não recebo nada de partido ou do governo... Agora aceite o Nosso Senhor Temer como presidente e te deixarei viver.

Unknown disse...

Na verdade vou deixar de qualquer forma... vocês são como parasitas, sabemos que estão ai, incomodam, fingimos que não existem e fazemos controle de população quando começa a coçar... Ai preparamos um golpe do tipo vermicida e defecamos vocês.😎😎😎😎