quarta-feira, 20 de abril de 2016

Golpe no Brasil: um escândalo mundial — Dilma, denuncie o golpe na tribuna da ONU

Por Davis Sena Filho — Palavra Livre


Presidenta Dilma Rousseff, denuncie, na tribuna da ONU, o golpe de estado no Brasil travestido de legalidade. A comunidade internacional precisa saber da incomensurável cafajestada praticada pela direita tupiniquim. Denuncie o escândalo do golpe e a casa grande brasileira, única culpada e responsável pelo Brasil, apesar de ser uma das dez maiores economias e democracias do mundo, ser considerado, em termos planetários, uma república bananeira, mesmo a ser poderoso e importante no mundo. E por que o establishment age criminosamente? Porque há séculos é dessa forma e maneira que a burguesia brasileira ganha dinheiro e reafirma o status quo perante o povo brasileiro.

Depois da denúncia na ONU sobre o golpe de estado canalha da direita política, partidária e empresarial, presidente Dilma, decida com o PT e seus aliados, tanto do mundo partidário quanto o da sociedade civil organizada, a estratégia de enfrentamento ao governo ilegítimo e golpista de Michel Temer, traidor que luta para tomar o poder central na mão grande, como fazem os ladrões, porque sua hipotética derrubada da Presidência é similar a um assalto a mão armada.

Criminosos assaltaram o Palácio do Planalto e deixaram com as mãos para o alto 54,5 milhões de cidadãos brasileiros, que terão de reagir a tão injusta ação política de uma das piores e mais perversas plutocracias do mundo, a começar pelo segmento mais deletério delas, que são os oligopólios midiáticos dominados por verdadeiros gangsters assessorados por monstrinhos patifes (jornalistas) criados em redações como pitbulls de guarda, que se submetem por dinheiro para fazer o jogo sujo e concretizar os caprichos antirrepublicanos de seus patrões.

A meu ver e desprovido de paixões e partidarismos, Dilma Rousseff deve sair do poder após os trâmites "legais" do golpe de estado, agora a ser analisado e votado pelo Senado. Considero até que Dilma Rousseff, o PT e o Lula deveriam somente ir ao STF para que seja registrado, em forma de contestação e indignação, o golpismo de direita, da direita e para a direita, que rebaixa mais uma vez o Brasil, poderoso País de língua portuguesa, a uma república de bananas, sem obediência às leis e à mercê de uma máfia que deseja pôr as mãos nos cofres do Estado, bem como se livrar de processos que correm na Justiça que podem levar-lhe à cadeia.

A direita quer fechar a Lava Jato e perdoar o deputado Eduardo Cunha, dentre outros cafajestes. Cunha é o golpista-mor, juntamente com o vice, Michel Temer e os donos de televisões, porque se ele for preso sua delação premiada vai ser como um estrondo retumbante de um trovão e levar para o buraco dezenas de políticos golpistas e empresários que estão até hoje lépidos, soltos e fagueiros, como se nunca tivessem cometido crimes e, hipocritamente e cinicamente, a condenar uma mulher e cidadã honesta do caráter de Dilma Rousseff, e, com efeito, livrar a cara de ladrões e corruptos, que realizaram um show mequetrefe e canalha ao vivo, na Câmara dos Deputados, a transformá-la em um circo de horrores.

Inverteram-se os valores, pois no Brasil ladrões julgam uma presidente que não cometeu crimes de responsabilidade. E os juízes impolutos do STF fingem que não veem nada, o que impressiona o cidadão que tem um pingo de discernimento e noção do que é justo ou injusto, verdadeiro ou falso, porque tem livre arbítrio e capacidade de pensar e, portanto, julgar os fatos, os acontecimentos e as realidades que se apresentam no que concerne ao dia a dia desse processo político criminoso porque de intenção golpista.

Temos uma "elite" ou oligarquia provinciana e atrasada, sempre a apostar em retrocesso para se dar bem e ganhar muito dinheiro, como já disse anteriormente. Não porque o povo trabalhador é provinciano, subalterno e subserviente, pois esses termos são apropriados à casa grande deste País, que luta e persevera para manter os grilhões do subdesenvolvimento e, consequentemente, se locupletar. É desse jeito atroz que funciona o modus operandi dessa gente golpista: "Transformam o País inteiro num puteiro, pois assim se ganha mais dinheiro!" — como define muito bem um dos versos de Cazuza sobre as classes dominantes brasileiras. 

Dilma falar na ONU é essencial para a democracia brasileira e à luta por estabilidade política até em âmbito de América Latina. E por quê? Porque o golpe de estado com verniz de legalidade é, na verdade, um golpe violento e que rasga a Constituição, retrocede a democracia ao ano de 1964, além de retirar do povo brasileiro sua segurança institucional e constitucional, porque o Estado Democrático de Direito fica à mercê dos desejos e das circunstâncias de poderosos grupos políticos e empresariais, que detonam as regras de convivência, encerram qualquer tentativa de diálogo e apostam na ruptura entre os entes políticos e importante segmento da sociedade, demograficamente populoso, que votou no PT e em Dilma Rousseff.

A casa grande  acredita que para conquistar o poder, sem respeitar os resultados das urnas, é necessário romper com o jogo democrático, mas também dissimular ou escamotear o golpe, que nasce na Lava Jato do juiz de província, Sérgio Moro, do PSDB do Paraná, para depois seguir pelos caminhos golpistas do procurador-geral, Rodrigo Janot, chefe dos procuradores da "Liga da Justiça" de Curitiba, seletivos e obsessivos pelo PT, do juiz e empresário do STF, Gilmar Mendes, do PSDB do Mato Grosso, que tem a lhe acompanhar outros juízes, como Luiz Fux, Rosa Weber, Celso de Mello e Dias Toffoli,  assim como os delegados aecistas, que por meio de brutalidade tão íntima a certos policiais, xingavam Lula e Dilma, em plena atividade funcional por meio de seus facebooks no período de eleições presidenciais.

Apenas isto. A presidenta Dilma no poder e Lula a apoiá-la, quando servidores subalternos da PF resolveram  insultá-los violentamente, com dizeres misóginos e ataques verbais que atingiram até a deficiência de Lula por não ter um dedo. Imagine se tais trogloditas de direita se conduzissem desse jeito na Alemanha ou na Inglaterra. Imaginou? Então, não dá, né?

Não dá para aturar tanta leviandade e falta de respeito. Nenhum delegado insubordinado foi punido, quando faltas graves como essas poderiam acabar em demissões, o que seria justo e correto, porque se trata de servidores públicos, que recebem altos salários do público, ou seja, dos contribuintes, sendo que muitos deles votam em Dilma e em Lula e discordam que delegados em atividade funcional cometam tais leviandades e patifarias de ordem política. Quer fazer política, delegado? Então, se candidate ou simplesmente vá às urnas como qualquer cidadão e pare de encher o saco. Ponto.

É assim que a banda toca no Brasil, um País infeliz por ser a terra de uma oligarquia que escravizou seres humanos por quase 400 anos. Não é à toa que temos centenas de milhares de pessoas a xingar e a disseminar suas violências de conotações misóginas, raciais, sexistas e de preconceito de classe social. Não é à toa, porque os preconceitos estão miseravelmente incrustados nas almas dessa pessoas, corações e mentes. Neste País, não se aceitou a ascensão social dos pobres, bem como a burguesia dona da casa grande não tolera presidentes trabalhistas, como demonstra, inequivocadamente, a história do Brasil.

A solução, no momento, é denunciar o escândalo do golpe em âmbito mundial, sendo que a ONU é o melhor fórum para esclarecer à comunidade internacional que o poderoso País brasileiro, um dos fundadores do G-20 e dos Brics, possui um banco de fomento como o BNDES, que financia mais do que o Banco Mundial (Bird), além de ser o proprietário de uma das maiores petroleiras do mundo e de um sistema bancário super desenvolvido, está prestes a se tornar uma republiqueta de mandarins de direita, que não aceitaram a quarta derrota consecutiva para o PT, resolveram, simplesmente, engessar a economia do País, impedir a governança de Dilma Rousseff, apresentar pautas-bomba no Congresso, que dispõem sobre aumento de gastos para o Governo, assim como criminalizaram a política e judicializaram toda e qualquer ação do Governo Trabalhista, como nomear ministros. E assim se sedimenta o golpe.

Uma verdadeira barbaridade e conspiração, porque até juiz ou juíza de primeira instância, mas de almas coxinhas e levianas têm autorizado liminares, que depois são sempre cassadas pela AGU, o que não importa a tais magistrados irresponsáveis, pois a intenção desses juízes ideologicamente pequenos é fazer barulho e marolas, alimentar o noticiário da imprensa de negócios privados e, consequentemente, prejudicar o andamento do Governo do PT e cooperar com o golpe de estado de direita.

Depois de terem feito seus trabalhinhos rastaqueras na órbita da primeira instância, certamente que tais juízes coxinhas vão esperar pelas férias, de preferência em Miami ou Orlando, beijar a mão do Mickey e depois bancar o Pateta, como deve fazer o juiz Catta Preta, que adora Miami, como deixa claro seu facebook. Tal magistrado é um dos juízes que assinaram liminar para impedir a posse de Lula como ministro da Casa Civil. Uma vulgaridade política que não dá mais para comentar, de tão ordinária, estúpida e mesquinha que é. Chega a dar pena de tanta mediocridade desses magistrados. Política baixa e rasteira.

A verdade é que o consórcio formado pelo sistema judiciário (Justiça, PF e MPF), imprensa de mercado dos magnatas bilionários e partidos de direita, a liderá-los o PSDB e o DEM, é assumir, doa a quem doer e prejudique a quem prejudicar, o poder central e assaltar os cofres públicos, bem como vender as estatais que restam, além de impor uma política econômica neoliberal, que afundou o mundo e privilegiou os ricos e os muito ricos, que até hoje não foram para a cadeia, como aconteceu nos Estados Unidos, onde rico não é punido, ao contrário do que acontece hoje no Brasil, como literalmente se verificou no decorrer desses anos todos, após a crise de 2008, que demoliu as economias dos países desenvolvidos. Os banqueiros, os jogadores das bolsas e os grandes empresários do ramo de imóveis estão livres, leves e soltos, a rir da cara do povo norte-americano e a curtir a vida como se a morte não existisse para eles e o sol somente brilhasse acima de suas cabeças. 

Os golpistas querem empossar um governo ilegítimo e desejam o poder pelo poder, assim como escapar da cadeia, já que muitos deles, cerca de 120, respondem por diversos malfeitos na Justiça, sendo que outros tantos são réus, a exemplo do corrupto deputado Eduardo Cunha, que chefiou e coordenou o golpe na Câmara.

Surreal; e com a conveniência e aquiescência de juízes do STF, que, novamente assevero, se omitiram e deixaram o barco navegar em direção à cachoeira, porque, evidentemente, são conspiradores e parte intrínseca do golpe de estado. Perceba a inversão de valores. A que ponto chegou o Brasil em pleno século XXI. E tem gente cara de pau que ainda culpa a Dilma, inclusive políticos de esquerda ou que se bandearam para o outro lado — o lado do golpe. Políticos de esquerda que não percebem que as diferenças políticas não são mais importantes do que está em jogo agora, que é a ruptura institucional e constitucional promovida pela direita. Tem o tal idiota de esquerda ou ex-esquerda ou o que valha que aplica doses cavalares de hedonismo e arrivismo diretamente na veia.

Um ladrão e seus aliados ladrões vão  derrubar do poder uma mandatária honesta, que disse nos debates políticos ao golpista playboy e apoplético, Aécio Neves, que não "Vai ficar pedra sobre pedra"!, quando os candidatos tratavam do assunto sobre corrupção. Nunca se prendeu tanto corrupto, nas esferas públicas e privadas. Nunca tanto rico foi para a cadeia, como aconteceu nos governos do PT.

Entretanto, tem coxinha ignorante, despolitizado e irado como siri na lata que abre sua boca para dizer que apoia um golpe de estado, porque se diz contra a corrupção. É mole ou quer mais? Não se trata apenas de um imbecil golpista e politicamente conservador, mas, inapelavelmente, equivocado. Simples assim. A corrupção e a precarização de serviços públicos, como a segurança, saúde e educação remontam a décadas de governos conservadores e dedicados a governar para pequena parcela privilegiada da população, a ter os coxinhas de classe média a apoiá-los. São realidades históricas.

E o que acontece? Um bando de golpistas de diferentes setores e segmentos se unem para acabar com o jogo que estão a perder e prestes a terminar. Comportam-se como o garoto que é o dono da bola, no caso os golpistas, donos do dinheiro, e tumultuam a governança de Dilma e o processo democrático até que o jogo seja parado. Logo depois o juiz (STF e Senado) da partida determina que o vitorioso é o garoto dono da bola, o sujeito que, na verdade, perdeu as eleições.

O perdedor efetiva o golpe, porque, juntamente com seus aliados, considera que ter um monte de dinheiro não basta, pois ainda lhe falta o poder de definir quais serão os jogadores que poderão jogar o seu jogo, ou seja, fazer a imposição ditatorial de suas políticas públicas, que é o caso do PSDB, do DEM e do PMDB, que, oportunistas, vislumbram também um caminho tortuoso para chegar ao Palácio do Planalto sem esperar pelas eleições de 2018. É simplesmente o fim da picada! Inaceitável!

Toda a imprensa internacional, sendo que muitos são jornais tradicionais, poderosos e conservadores perceberam o golpe de estado ilegal e ilegítimo contra a presidente constitucional Dilma Rousseff. Está todo mundo de cara. Um tremendo mico propiciado pela direita brasileira de alma golpista, subserviente e provinciana. Uma tremenda molecagem que humilha o Brasil perante a comunidade internacional. Porém, bananeira é a casa grande brasileira e quem a apoia por migalhas ou por ideologia. Não é o povo que é bananeiro e muito menos quem não vota em partidos da direita brasileira vinculados aos interesses da plutocracia.

A tribuna da Organização das Nações Unidas (ONU) tem de ser usada pela presidenta Dilma Rousseff para denunciar o tenebroso golpe de estado, sem direito a vacilo ou dúvidas. O golpe de estado tem de ser denunciado e os usurpadores do poder tem de ser vistos como canalhas e considerados golpistas. Quem rasga a Constituição e joga para o espaço o Estado Democrático de Direito tem de ser tratado como pária, usurpador e golpista criminoso. Impeachment sem crime de responsabilidade é golpe de estado. Ponto.

E não existe jurista mequetrefe e de direita a serviço do golpe de estado que vá mudar essa realidade por meio de uma petição e palavras propositalmente elaboradas para justificar o injustificável ou que o valha. Juristas erram, porque têm ideologia, preferência partidária e preconceitos sociais, tanto que muitos deram sustentação ao golpe civil-militar de 1964, como estão a dar um golpe descarado em 2016.

Nunca pensei que o Brasil, na altura do campeonato e 30 anos após a redemocratização, fosse passar novamente por um processo golpista. É doloroso e desgastante, degradante e vergonhoso, porque se trata de típico movimento terceiro-mundista, que põe para baixo autoestima de quem sabe o que é uma ditadura, que eu vi ser derrotada quando já tinha 25 anos. A ditadura tem a cara da casa grande brasileira e dos coxinhas de classe média. Trata-se dos mesmos, só que em gerações diferentes. A classe média coxinha é imutável perante o tempo. Sempre vai ser golpista, reacionária e preconceituosa. Uma verdadeira lástima.

O STF tem enorme culpa no que tange ao golpe por ser também vergonhosamente conspirador. Se calou e se omitiu até que se chegasse a esse ponto insustentável, de forma que uma alcateia de golpistas corruptos conquistem o poder sem a autorização e o crivo legítimo e soberano das urnas. Quem efetiva golpe é criminoso. Quem é criminoso tem de ser denunciado pelo MPF e, se comprovado que cometeu crimes, tem de ser processado pelo Estado para depois ser julgado pela Justiça. O problema é que setores do Judiciário são também golpistas. Simples assim, porque não restam dúvidas. Dilma não cometeu crime e tem de denunciar o golpe de estado para todas as nações na tribuna da ONU, com coragem e galhardia. Depois do pronunciamento se pensa em eleições. É isso aí. 

20 comentários:

tony e Isolete Mendes disse...

Vai se instalar um governo sem legitimidade.Não só porque não teve voto,mas porque cassou os milhões de votos que elegeram Dilma.O Temer tinha tanta certeza que o golpe estava comprado, que deixou o governo bem antes.Bobo quem pensou que ele tinha dado tiro no pé.Milhões rolaram na mesa da barganha.

Unknown disse...

Os omissos e permissivos também colaboram e muito com o golpe .

Jorge Marcelo disse...

Boa ideia, Davis. Vamos denunciar as pedaladas fiscais à ONU. Será um golpe e tanto nos golpistas

Paulo Blanc disse...

Como sempre o coxinha verme Jorge Marcelo falando merda.

Unknown disse...

Achei que o comentário foi bem introduzido Paulo.
Vc sentiu algum desconforto com a introdução do Jorge?

Unknown disse...

Anuncio:A TODOS QUE ME CHAMARAM DE ANALFABETO POLITICO, quando expressava comentários sinceros:
Além de Analfabeto político também atendo com:
Oralfabeto, Vaginalfabeto, Grupalfabeto e massagens, tanto político como qualquer outro cargo público...tempo e preço a combinar.

A crise ta foda...Também vendo coxinha por milheiro. Quem quiser pode ligar 969696969. Se for petista e recomendar um amigo recebe 30% do valor de superfaturamento da venda.

Paulo Blanc disse...

Não sei, Nilton coxinha golpista admirador de canalhas. Quem entende muito disso é sua mãe. O que você acha?

Bento Lisboa disse...

Cara,você Nilton consegue ser mais burro e mais imbecil que o coxinha golpistajorge marcelo. Caracabei, que cérebro atrofiado.

Unknown disse...

Também te amo Bento...

Unknown disse...

Se minha mãe entende de introdução??? Pergunta pro seu pai se minha mãe entende!!!! Haaaaa...touche

M. Exenberger disse...

Esses golpistas traidores querem tirar a Dilma do poder para roubar e retomar o sistema escravocrata que manteve o Brasil desigual e subdesenvolvido por 500 anos.

mensagensnanett disse...

A ocasião faz o ladrão!
O contribuinte PAROLO_ista faz o golpista!
.
.
Ao passar um cheque em branco aos políticos... o contribuinte PAROLO_ista está a incentivar o golpista... a aplicar um 'chega-para-lá' no adversário político... porque o golpista sabe que ao fazê-lo fica com a faca e queijo na mão!
.
.
O contribuinte não pode passar um cheque em branco a nenhum político!!!
.
.
Explicando melhor 1:
- Em vez de ficar à espera que apareça um político/governo 'resolve tudo e mais alguma coisa'... o contribuinte deve, isso sim, é reivindicar que os políticos apresentem as suas mais variadas ideias de governação caso a caso, situação a situação, (e respectivas consequências)... de forma a que... possa existir o DIREITO AO VETO de quem paga!
[ver blog « http://fimcidadaniainfantil.blogspot.pt/ »]
.
Explicando melhor 2:
- O contribuinte tem de ajudar no combate aos lobbys que se consideram os donos da democracia!
---»»» Democracia Semi-Directa «««---
Os políticos e os lobbys pró-despesa/endividamento poderão discutir à vontade a utilização de dinheiros públicos... só que depois... a ‘coisa’ terá que passar pelo crivo de quem paga - o DIREITO AO VETO de quem paga (vulgo contribuinte).
.
Explicando melhor 3:
- Os parolizadores de contribuintes - ao mesmo tempo que se armam em 'arautos/milagreiros' em economia (etc) - por outro lado, procuram retirar capacidade negocial ao contribuinte, isto é, querem que os contribuintes passem carta branca aos políticos... para que estes possam fazer as mais variadas negociatas com os mais variados lobbys.
.
Explicando melhor 4:
- Um político não se pode limitar a apresentar propostas (promessas) eleitorais... tem também de referir que possui a capacidade de apresentar as suas mais variadas ideias de governação em condições aonde o contribuinte/consumidor esteja dotado de um elevado poder negocial!

Paulo Blanc disse...

Vou perguntar pro meu pai como foi a introdução em sua mãe. Pergunte ao seu pai se ele não sente galhos crescendo na cabeça. Ok?

Marcos Lúcio disse...

O "golpeachment" foi tão vergonhoso e ilegal que a Imprensa europeia viu carnaval e "insurreição de hipócritas" na votação do impeachment
Deputados aos berros, entoando canções e tirando selfies não estavam à altura da gravidade da situação, afirma a imprensa europeia, que destaca ainda que "inúmeros parlamentares são alvos de processos por corrupção".

A imprensa europeia destacou na segunda-feira (18/04) a derrota sofrida pela presidente Dilma Rousseff na votação do impeachment na Câmara dos Deputados, com especial atenção para o comportamento dos deputados federais no plenário.
Numa análise assinada pelo correspondente Jens Glüsing e intitulada "A insurreição dos hipócritas", o site da revista Der Spiegel afirma que o Congresso brasileiro mostrou sua "verdadeira cara" e, com o uso de meios "constitucionalmente questionáveis", colocou o "avariado navio Brasil" numa "robusta rota de direita".
"A maior parte dos deputados evocou Deus e a família na hora de dar o seu voto. Jair Bolsonaro ( o BOLSONAZI)até mesmo defendeu, com palavras ardentes, um dos piores torturadores da ditadura militar", escreve o jornalista, que lembra que tanto o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, como o vice-presidente Michel Temer são alvos de investigações por corrupção.
Segundo a revista, os deputados que votaram a favor do impeachment vão cobrar postos no governo de Temer, caso ele assuma a Presidência da República, e que muitos deles esperam que, com a vitória da oposição, as investigações da Operação Lava Jato desapareçam.

O site do semanário alemãoDie Zeit afirma que a votação na Câmara "mais parecia um carnaval" e que uma pessoa desavisada que visse a sessão não poderia ter ideia da gravidade da situação. "Nesse dia decisivo para o destino político da sétima maior economia do mundo, o que se viu foram horas de deputados aos berros, que se abraçavam, tiravam selfies e entoavam canções", relata o correspondente Thomas Fischermann.
"Nos discursos dos representantes do povo havia tudo o que se possa imaginar: lembranças aos netos, xingamentos contra a educação sexual nas escolas, paz em Jerusalém, elogio a um torturador do antigo governo militar, o jubileu de uma cidade e assim por diante", afirma o jornal.
Já o diário alemão Süddeutsche Zeitung destaca que "inúmeros parlamentares que impulsionaram o impeachment de Dilma são, eles próprios, alvos de processos por corrupção". O correspondente Benedikt Peters lembra que o processo contra Rousseff é controverso e é considerado político. "Contra Dilma nenhum ato de corrupção foi comprovado."
Segundo o jornal britânico The Guardian, um Congresso "hostil e manchado pela corrupção" votou pelo impedimento da presidente. "Uma derrota esmagadora", afirma o jornal, que também destaca a votação no plenário. "O ponto mais baixo foi quando Jair Bolsonaro, o deputado de extrema direita do Rio de Janeiro, dedicou seu voto a Carlos Brilhante Ustra, o coronel que comandou a tortura do DOI-Codi durante a era ditatorial", e levou "uma cusparada do deputado de esquerda Jean Wyllys".
Para o jornal, é "improvável" que Temer também perca suas funções se for provado que ele praticou as chamadas "pedaladas fiscais", já que tem "forte apoio" da maioria dos deputados.

O El País diz que a votação na Câmara foi marcada por tumulto e "cânticos um tanto ridículos às vezes" e destaca que a condução de Cunha, acusado de manter contas milionárias na Suíça com dinheiro da Petrobras, é "um sintoma da estrutura moral de boa parte do Congresso brasileiro".

Anônimo disse...

Cala a boca caganeira...
E não é que a Dilma mais uma vez não deu a menor bola para o Bola e não fez o que ele sugeriu...

Unknown disse...

Querido Paulo, chifre é coisa sagrada e merece respeito. Perguntar a meu pai seria contra as regras do chifre. Afinal chifre é como Espírito Santo, você até sente...mas nunca tem certeza se tem... mas os outros sempre sabem. Imagine você como se sentiria se seu filho lhe dissesse...oh pai a mãe deu pro, leiteiro, pro pipoqueiro, o açougueiro, marceneiro e pro Nilton... seria chato ne? Principalmente se soubesse que fomos todos ao mesmo tempo.
Mas lembre-se, os animais mais belos da natureza tem chifres e um animal sem chifre , é um animal indefeso.
Agora o mais importante: Se fudeu, Dilma fora... Lula na cadeia!!!!Uhulllll

Anônimo disse...

Em que planeta vc vive? O PT quebrou o Brasil, causou um rombo nas contas públicas. Golpe foi a Dilma mentir descaradamente pra se reeleger, golpe foi ter aumentado a conta de energia e a Gasolina depois de se reeleger, golpe foi ter comprado a refinaria nos Estados Unidos com preço supernatural, construir Porto em Cuba com nosso dinheiro

Marcos Lúcio disse...

Anonymous esgoto, falando de caganeira ...Freud explica.

Rapa Capa disse...

E no que imbecil.

TUCANALHA FDP disse...

Anônimo, grande fdp!