quinta-feira, 28 de abril de 2016

Desligue o noticiário da TV e acesse a internet para entender o golpe picareta de direita

Por Davis Sena Filho — Palavra Livre


Definição real de golpista: O golpista, antes de tudo e de qualquer coisa, é um safado. Ponto.

Ligo a televisão. Início da manhã de quinta-feira. Mais um dia de vida em que ainda tento compreender o porquê de o Brasil ser tão azarado e infeliz, dentre tais azares e infelicidades a imprensa corrupta e manipuladora de negócios privados dos magnatas bilionários, a pior espécie de empresários das piores espécies do mundo empresarial. Bilionários que se reportam ao público e influenciam as pessoas sem discernimento sobre o sofrimento dos mais pobres, porque despolitizadas quanto à história política do Brasil e seus antagonismos e paradoxos que incomodam, e muito, as pessoas que desejam ou lutam por um País mais igualitário e democrático.

Vejo pneus queimados nas telas das televisões e câmaras a passar suas lentes rapidamente pelos pneus e destroços em chamas jogados às ruas de várias capitais do País, a impedir o trânsito de automóveis. Contudo, apesar de eu não ter ficado nem um pouco surpreso, os repórteres voadores e narradores desses eventos políticos e de contestações apenas informavam o seguinte: "Trânsito de rua tal da cidade tal está parado por causa de protesto". E só... A deixar um vazio, ou seja, um ponto de interrogação na cabeça de quem está a ver e ouvir a matéria jornalística propositadamente mal feita, pois não informa o motivo pelo qual algumas ruas estão em chamas.

Sabe por que isto acontece? Porque se trata do antijornalismo, do jornalismo de esgoto realizado, sem a mínima preocupação com ética e respeito ao público, que merece ser informado sobre a realidade, a ter a verdade como âncora do jornalismo real, que, independente de quaisquer razões, não pode e não deve brigar com os fatos e as realidades.

Todavia, é tudo o que as grandes corporações de comunicação social não fazem, porque se partidarizaram, são eloquentemente ideológicas e, por sua vez, escolheram lado político, a transformar a informação em cavalo de batalha em prol dos interesses políticos e econômicos dos coronéis midiáticos, os porta-vozes mais poderosos da plutocracia e compromissados com os interesses do grande capital internacional.

Esses plutocratas golpistas são, inegavelmente, recalcitrantes e proprietários das máquinas demolidoras de reputações, que são as principais incubadoras do golpe de estado travestido de legalidade e legitimidade por meio de um impeachment contra Dilma Rousseff, promovido por um Congresso repleto de criminosos, em um total de 120, que respondem por seus crimes na Justiça, assim como apoiados, indelevelmente e vergonhosamente, pelos juízes aristocráticos e de punhos de renda do STF.

Magistrados que passaram insegurança e desconfiança à população, porque grande parte de seus eleitores — 54,5 milhões — elegeu Dilma para presidente e, com efeito, rejeitou o projeto neoliberal do tucano Aécio Neves, que volta com força por intermédio de um golpe criminoso bancado pela direita brasileira, que está prestes a derrubar ilegalmente uma mandatária trabalhista, que não cometeu crime de responsabilidade, mas mesmo assim poderá ser vítima de mais um golpe que transforma o poderoso Brasil em uma reles republiqueta bananeira.

Surreal, mas é a verdade. Trágica, porém, a verdade. O Brasil é vítima também dos juízes do STF, que são cúmplices do golpe de estado, considerado crime por juristas, advogados, jornais estrangeiros e tradicionais, bem como pela maioria da comunidade internacional, inclusive por governantes e ex-governantes de países importantes. E sabe por quê? Porque ninguém é idiota e por isto compreende que o Brasil está a caminho de um golpe de estado com verniz de legítimo.

Violência e deboche. Um verdadeiro acinte. Coisa de uma "elite" bananeira e que viaja ao exterior há séculos. Elogia os países desenvolvidos em detrimento do Brasil, mas não aprendeu nada, pois não se interessa por coisa nenhuma, a não ser com seus interesses individuais ou de grupos. Elite, irremediavelmente, provinciana, colonizada e, irrefragavelmente, deletéria e periférica. O pior disso tudo é que essa gente emplumada e perfumada se considera civilizada, quando a verdade é que não passa de provinciana, pois de mentalidade curta por ser sectária e preconceituosa.   

O juízes do Supremo, inacreditavelmente, representam essa lamentável oligarquia dona da casa grande, pois são os reflexos de seus espelhos. Eles, do alto de suas togas e capas de batman ou zorro, calaram-se, omitiram-se, e, consequentemente, deram o "ok" para que o gangster conhecido pelo nome de Eduardo Cunha, em nome de sua vingança contra o Governo Trabalhista, encaminhasse o golpe de estado contra Dilma Rousseff, na Câmara dos Deputados.

Conspiração e retaliação diretamente aplicadas nas veias do  povo brasileiro e nos eleitores, volto a asseverar, que não votaram nos programas e nos projetos neoliberais do PSDB. A direita golpista, vai cassar, arbitrariamente e criminosamente, os votos de 54,5 milhões de cidadãos e ainda exigem que seus movimentos e organizações fiquem quietos como se nada estivesse a acontecer. Assim não dá, né? Evidentemente que vai chegar uma hora que o pau vai comer, além de o Brasil ser paralisado.

A verdade é que ninguém é otário para ver o Amigo da Onça (Michel Temer) a montar "seu" ministério sem nenhum voto. Ação de uma soberba, cara de pau e canalhice sem precedente, denominação e definição. Ter de ver golpista do nível de Fernando Henrique Cardoso, Cássio Cunha Lima, Aécio Neves e José Serra a negociar com o PMDB do Amigo da Onça e do Gato Angorá Moreira Franco para impor o projeto neoliberal, que foi um fracasso retumbante no mundo todo é realmente uma provocação sem par e, por seu turno, merecedora de forte reação interna e externa por parte das forças democráticas e legalistas. E isto, sobremaneira, já está a acontecer, sendo que  movimentos sociais e de trabalhadores vão recrudescer suas ações.

O golpe é uma estupidez e de uma atrocidade inenarráveis, porque os derrotados nas eleições de 2014 e repletos de processos criminais nas costas vão governar no lugar da eleita e honesta Dilma Rousseff. Não é à toa que esse processo dantesco e bananeiro chama a atenção do mundo. O planeta ficou sabendo que a casa grande escravocrata e seus coxinhas amestrados como focas de circo são e sempre foram os construtores da república bananeira, porque assim se ganha mais dinheiro e ainda mantém o status quo indefinidamente.

Certa vez fui a uma manifestação de classe média, em Copacabana, e li um cartaz em letras garrafais de uma coxinha idiotizada, que reivindicava "sua" trabalhadora doméstica de volta. Certamente de volta à senzala terrivelmente exemplificada, em miniatura, pelo quartinho de empregada. A pequena senzala dentro de apartamento, que tanto acalentou e apeteceu a classe média brasileira de caráter lacerdista e escravocrata. É este ranço que denota a lógica perversa dos golpistas, que carregam em suas almas, agora em termos macros, o sentimento hegemônico de um ser humano sobre o outro, que se transforma e se expressa em fascismo — o filho bastardo do preconceito de classe e de raça.

A loucura e o descabimento é tanto que chega ao ponto de o troglodita de direita considerar seu "direito" insultar e agredir as pessoas que não pensam igual a ele, até em restaurantes, escolas, prédios residenciais, hospitais e pela internet, por exemplo. Depois essa gente avarenta, despolitizada, retrógada e de mentalidade provinciana viaja a Miami, a se considerar e fingir que é civilizada e culta, enquanto rouba, na mão grande golpista, os direitos políticos e econômicos do povo brasileiro conquistados, a ferro e fogo, no decorrer de muitas décadas. Esqueletos no armário... A História que não esquece dos golpistas para o todo e sempre. Lembrai-vos de 1964.

Enquanto isso, na república bananeira da casa grande, Sir Eduardo Cunha, verdadeiro e autêntico gangster protegido por juízes e procuradores, tornará sua delação premiada, depois de ele ser preso, um mega escândalo, que levará à cadeia metade da República, sendo que a maioria, evidentemente, composta por políticos, empresários, lobistas, doleiros e agentes públicos ligados umbilicalmente ao PSDB, DEM e PPS. Até porque um dia a casa cai e os servidores do Judiciário hão de perceber que eles trabalham para a Nação e não apenas para a casa grande.

Não é à toa que o juiz seletivo e de província, Sérgio Moro, engavetou, juntamente com os promotores obsessivos apenas com o PT, mas jamais com o PSDB, a liderá-los os procuradores Carlos Fernando e Deltan Dallagnol, a lista da Odebrecht, com mais de 300 nomes da oposição de direita, bem como a Lista de Furnas, que implica, principalmente, o senador tucano Aécio Neves e que está até hoje guardada em alguma gaveta empoeirada da Justiça e do MPF, ambos seletivos.

Todo mundo sabe disso, até os coxinhas fascistas que batem panelas de barrigas cheias e querem, independente de ser justo ou injusto, porque para eles é apenas um detalhe ou não vem ao caso, que Dilma Rousseff seja derrubada do poder por um golpe de estado edificado pela hipocrisia e a mentalidade criminosa de seus autores.  Entretanto, o assunto primordial é que o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) organizou protestos em Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Goiânia e Brasília.

Os movimentos fecharam vias importantes e a imprensa corrupta e sonegadora de impostos, além de historicamente golpista, tergiversou, disfarçou, distorceu e manipulou as notícias, com a finalidade de não informar o cidadão brasileiro sobre os protestos que contestam o golpe contra a democracia e a presidente Dilma Rousseff.

Se tem algo ordinário no Brasil este algo é a imprensa de mercado dos magnatas bilionários e de seus capatazes de redação que se autodenominam jornalistas. Mais uma vez a imprensa de negócios privados partidária e alienígena não informa, porque se transformou há muito tempo no partido de direita mais poderoso do Brasil e que, agora e neste momento, aposta todas suas fichas sujas no golpe de estado contra uma mandatária de esquerda e trabalhista que se reelegeu a se submeter ao jogo democrático, ao estado de direito e à Constituição.

Não leia, não veja e não escute somente a imprensa burguesa de caráter mentiroso e golpista. Acesse a internet, navegue e se informe de forma democrática e correta, pois a verdade é a alma da notícia. O golpe, se ocorrer, vai ser combatido. Michel Temer e seus golpistas não terão estabilidade política e muito menos paz para governar e se locupletar com um projeto neoliberal derrotado nas urnas. Lugar de golpista deveria ser na cadeia. Porém, aqui é a república bananeira e provinciana da casa grande, porque o povo é chique, cosmopolita e civilizado. É isso aí.

20 comentários:

Marcos Lúcio disse...

Absolutamente sagaz e oportuno, além de patriota, como sempre. Destaco: "Certa vez fui à uma manifestação de classe média, em Copacabana, e li um cartaz em letras garrafais de uma coxinha idiotizada, que reivindicava "sua" trabalhadora doméstica de volta. Certamente de volta à senzala terrivelmente exemplificada, em miniatura, pelo quartinho de empregada. A pequena senzala dentro de apartamento, que tanto acalentou e apeteceu a classe média brasileira de caráter lacerdista e escravocrata. É este ranço que denota a lógica perversa dos golpistas, que carregam em suas almas, agora em termos macros, o sentimento hegemônico de um ser humano sobre o outro, que se transforma e se expressa em fascismo — o filho bastardo do preconceito de classe e de raça".
Um amigo professor de história, havia vaticinado esta revolta da classe "mérdia" - que só pensa em privilégios e explorações - quanto ao PEC das empregadas domésticas. Ele disse mais: ela sendo mulher e propondo isto (justiíssimo, claro!) vai se dar mal.

Dentre outros motivos, este é o principal para que o Cu-nha(quem tem Cunha tem medo rs)não seja punido: "Réu no STF, Eduardo Cunha acelera reajuste do Judiciário
Impacto orçamentário da proposta para 2016 é de R$ 1,160 bilhão
Jornal do Brasil

Vetado no ano passado pela presidente Dilma Rousseff como parte do esforço pelo ajuste fiscal, o reajuste salarial do Judiciário ganhou caráter de urgência na Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (28) graças a um esforço do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que é réu da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF) por lavagem de dinheiro, corrupção passiva e ocultação de contas no exterior.

O Plenário da Câmara aprovou, por 277 votos a 4, o pedido de urgência do projeto que aumenta os salários dos servidores do Poder Judiciário (PL 2648/15). A proposta pode ser incluída na pauta a qualquer momento, mas não há previsão de votação. Pelo texto aprovado na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, o reajuste será de aproximadamente 41,47% para os servidores do Judiciário da União. O aumento será dado, de forma escalonada, em oito parcelas, de janeiro de 2016 a julho de 2019.

Plenário da Câmara aprovou pedido de urgência por 277 votos a 4 nesta quinta-feira (28)
O vencimento básico dos cargos de analista, técnico e auxiliar judiciários, por exemplo, terá aumento inicial de 1,5% até chegar a 12%. Já a Gratificação Judiciária, hoje correspondente a 90% do vencimento básico, chegará gradualmente a 140%, em julho de 2019.

A proposta tem impacto orçamentário para 2016 de R$ 1,160 bilhão. De acordo com o STF, houve negociação com o Executivo para garantir os recursos para o reajuste a partir de 2016, sendo que o impacto financeiro total ocorrerá apenas a partir de 2020.

Davis Sena Filho disse...

Prezado Marcos Lúcio, o que você disse e os exemplos que você citou com sabedoria batem com o parágrafo deste artigo que você salientou e ressaltou. O grande golpe das instituições de direita como o STF, a PF e o MPF, que se partidarizaram e escolheram lado é a questão e a lógica macros do golpe, que te sua essência histórica no quartinho de empregada da classe média, que "ganhou" da casa grande o "direito", a "concessão" a uma senzala em miniatura. É lamentável, e te digo mais: cansa a paciência. Um grande abraço meu prezadíssimo Marcos Lúcio.

Davis Sena Filho disse...

O quartinho da classe média na verdade representa o fazendão que as oligarquias sempre fizeram do Brasil, só que com milhões de empregados. Por isto que a classe média tem praticamente os mesmos valores e princípios da grande burguesia. Tanto é real que a classe média sempre apoiou golpes à direita do espectro ideológico. Tudo isto é História do Brasil. Um grande abraço.

Unknown disse...

Para que todos reflitam

Unknown disse...

Sirlene de oliveira é para vc

Marcos Lúcio disse...

Davis prezadíssimo...agradeço sua consideração, sua gentileza e sua generosidade. Você é a melhor referência - com conhecimento, bom senso, amor ao Brasil e talento - que conheço no país. Acompanho seus excelentes e denunciadores textos há anos. Pena que nem sempre tenho tempo de comentá-los...mas faço questão de lê-los. Obrigado pelas verdadeiras aulas sobre a quase sempre politicalha tupiniquim rs, com honrosas exceções.Grande abraço, saúde e sorte!

Armando Nogueira disse...

É lícito e pertinente construir a seguinte metáfora cujo mote se resumiria como "Nem Tanques nem Tropas, Apenas Togas":

"Desta vez foi bem mais fácil... não precisou nem de tanques nem de tropas; apenas de togas... hehehehehe... que povinho besta, heim? Roubamos a sua autonomia política, roubaremos seus recursos naturais (Pre-sal very good, OK!), e eles nem reagem!!! Hehehehehehe...

Em 1964 até que não foi moleza como agora: teve Brizola e sua campanha da legalidade; teve Caparaó; teve Lamarca e seus fuzis; teve levante no Araguaia... e hoje? Tá tudo dominado!

Thank you very much Rede Globo, New-President Michel Temer, Mr. Eduardo Cunha and Judge Sergio Moro!"

Unknown disse...

DEFINIÇÃO DE GOLPE - SEGUNDO PETISTAS

Beneficiar grandes empresários através de pedaladas fiscais. - Pode.
Nomear corruptos como Ministros, Presidentes da Câmara e do Senado. - Pode.
Receber sítio e apartamento de construtoras com dinheiro de desvio da Petrobras - Pode.
Colocar o pais em recessão - Pode.
Deixar descontrolada a inflação. - Pode.
10 milhões de desempregados - Pode.
Retrocesso em todas as classes sociais. - Pode.
Ficar no poder contrariando 70% do eleitorado. - Pode.
Sofrer impeachment com aval dos corruptos colocados onde estão pelo próprio governo. - É LOGICO QUE NÃO PODE. DILMA PAGOU PARA ESTAR NO PODER. AJUDOU ESSES CORRUPTOS A ESTAREM ONDE ESTÃO. DEU POSTOS, VENDEU MINISTÉRIOS, ENTREGOU O PAIS A ESSES CANALHAS... ENTÃO ELA PAGOU PRA CONTINUAR NA PRESIDENCIAL COLOCANDO GOSTOSO NA NOSSA BUNDINHA...ISSO É GOLPE!!! SER TRAÍDA PELA PRÓPRIA MAFIA NÃO TEM PERDÃO.

Anônimo disse...

Nilton você é golpista e coxinha. Tenho nojo de pessoas como você que dizem a verdade deixando pessoas como nós no ridículo.
Para todos os jornais do mundo isso é golpe, mesmo que seja mentira que eles dizem isso, mesmo assim eles dizem. Nenhum de nós leu nenhum, mas sabemos o que eles dizem. A Presidenta foi eleita democraticamente por 54 milhões de eleitores, e temos uns 10 milhões que não se arrependeram e outros 10 milhões que pagamos para continuar apoiando. Portanto somos 20 milhões de otários que querem as coisas como estão, por beneficio próprio claro. Mesmo sabendo que o impeachment é Constitucional, vamos continuar ridiculamente chamando de golpe... Porque é golpe!!!

TUCANALHA FDP disse...

NILTON, VTNC SEU BURRO! IMBECIL! NINGUÉM TE LEVA A SÉRIO,BABACA. VOCÊ NÃO É SÉRIO, GOLPISTA DE MERDA! TOMARA QUE ROUBEM TUA CASA PRA VER SE VOCÊ ACHA BOM, JÁ QUE VOCÊ ACHA BOM ROUBAR OS VOTOS DE QUASE 55 MILHÕES DE ELEITORES. FDP!

Unknown disse...

Anonymous, respeito sua opinião, porque você deve ser muito macho, bonito e sexy. Deve ter uma linda esposa e filhos maravilhosos. Então se você diz ta dito, apoio totalmente.

mãe do nilton disse...

NILTON FDP!

Unknown disse...

Mãe, até você? Tô me sentindo como o Cunha, cria da Dilma e xingado por ela!!!
TUCANALHA FDP, não acho que você tem esse desejo sincero no coração. Te desejo tudo de bom, menos que o PT continue no poder.

Anônimo disse...

Isso..... desliguem os aparelhos de televisão....vejam só na internet.....pesquisem sobre a compra pelo governo da refinaria Pasadena....vejam também pela internet entreatos.... e a chance que perdemos...
12345678de oliveira9

Marli disse...

Davis, como sempre dando show com seus excelentes textos. Parabéns amigo!

Unknown disse...

Ai...Ai...mais uma puxando o saco.

Davis Sena Filho disse...

Um grande abraço, Marli.

Unknown disse...

Rsrs...sem abraço pra mim? 😭

Paulo Blanc disse...

Cara babaca, o babaca do Nilton. Dá até pra entender quando esse pulha escroto entre em discussão com as pessoas, mas se intrometer numa conversa do articulista com uma leitora à toa, só pra provocar e ser mal educado. E este merda, este verme que quer debater e discutir politica? Francamente, além de infantil, este bosta é muito burro, vei! Mas muito!

Unknown disse...

Concordo com vc Paulo...rsrsrs