quarta-feira, 23 de março de 2016

Globo aposta no golpe, envenena a sociedade, não quer ser alvo de inimigos e o Bonner estranha...

Por Davis Sena Filho — Palavra Livre

BONNER E HOMER: OS NOMES NÃO TEM APENAS O MESMO SOM FONÉTICO, MAS TAMBÉM RIMAM! 
As *Organizações(?) Globo não tem adversários. De forma alguma. É vero. O oligopólio dos coronéis midiáticos tem, na realidade, inimigos. Fato verdadeiro. Contudo, o cartel midiático não quer ser alvo de protestos e manifestações de milhões de brasileiros, que detestam tal Vênus Platinada, sendo que incontáveis cidadãos, na verdade, odeiam o que a Globo é e representa como inimiga dos interesses do Brasil.

A Globo mente, manipula e distorce a notícia — a informação. Tais *Organizações(?) fomentam o golpe, o incrementam, contra presidentes trabalhistas desde 1930, evidentemente a ter O Globo como seu pitbull adestrado para fazer o brasileiro se sentir morador do pior dos lugares, o Brasil, bem como sua autoestima ficar mais baixa do que umbigo de cobra.

Para impor sua agenda aos governos e ao País, as empresas dos Marinho “escondem” o que de bom acontece no Brasil, porque, como dizia o velho Roberto Marinho, o poder do Globo (o magnata bilionário sempre se reportava ao jornal mesmo quando se tratava da tevê) não está no que o jornal mostra, mas, sobretudo, no que não mostra. Nada mais maquiavélico. Conspiração e golpe.

O William Bonner, na edição de sábado passado, leu nota, quase a lamentar, pois só faltou choramingar, em que participou ao público que a Globo não faz grampos e por isto não poderia, digamos, ser alvo de protestos e manifestações, ou seja, de milhões de pessoas que discordam solenemente da postura e conduta golpista da Globo. Ué, todo mundo sabe que essa empresa golpista não grava as pessoas como se fosse polícia a mando de juiz, até porque só o que faltava acontecer. "Creio eu”... Porém, não é prudente pôr a mão no fogo.

Todo mundo compreende e sabe, até mesmo os coxinhas que compactuam com o jornalismo golpista e de esgoto da Globo, que tal indústria midiática de moer reputações, corações e almas de seus adversários e inimigos há muito tempo é useira e vezeira em combater os interesses econômicos e financeiros do Brasil, bem como luta, diuturnamente, para que o povo brasileiro não se emancipe plenamente. As Organizações(?) Globo odeiam a democracia. Sua genealogia e essência são autoritárias.

A Globo só faz política, indevidamente, porque se trata do maior e mais poderoso partido de direita deste País, sem o qual a oposição demotucana não sobreviveria. Seu jornalismo mequetrefe e enviesado, sistematicamente, sonega as informações sobre as conquistas do povo e as ações pró-ativas do Governo Trabalhista em todos esses anos. A Rede Globo fomenta o golpe e, cínica e hipócrita, não quer ser alvo de seus inimigos, como se nada tivesse acontecido no quartel de Abrantes. A Globo só quer bater, mas não quer tomar porrada.

Seus empregados e patrões não acreditam no ditado que Pau que bate em Chico bate também em Francisco. Eles querem “ficar de boa”, a olharem para o alto, pôr as mãos para trás e assoviar, com caras de paisagens, como se não tivessem quaisquer culpas no que concerne à gigantesca crise política e institucional, que ninguém sabe como vai terminar. Durma-se com um barulho desses.

Todo mundo sabe, inclusive os recém-nascidos, os marcianos verdinhos, os moribundos, os mortos, o Mickey, o Pateta e o Pluto, além dos coxinhas, que as *Organizações(?) Globo manipulam as informações e as editam conforme seus interesses e de acordo com as ordens dos irmãos Marinho, a capitaneá-las o feitor Ali Kamel, que dá ordens a seus monstrinhos (jornalistas) criados em suas redações, similares ao Instituto Butantan, que também cria serpentes para fins medicinais, com o propósito de salvar as vidas de vítimas picadas por víboras de venenos mortais.

Como se percebe, esses seres rastejantes, que são rejeitados, injustamente, pelas pessoas tem utilidade e serventia, mesmo quando ferem alguém, além de cooperarem com os diferentes ecossistemas, porque não permitem, por exemplo, que roedores e outras espécies se reproduzam de forma que possam causar prejuízos às outras espécies. Uma questão de EQUILÍBRIO da natureza!

Por sua vez, percebe-se que a Globo e seus monstrinhos amestrados não sabem o que significa isto. Contudo, eu tenho paciência para explicar. EQUILÍBRIO, como bem ensinam as cobras, as serpentes e as víboras, que são animais diferentes, no jornalismo é ouvir os dois lados, favorecer o contraditório, respeitar a integridade moral dos atores da história, não editar declarações e gravações e muito menos mentir, porque mentir para o público, a milhões de pessoas é crime, sim. Ainda mais quando empresários bilionários fazem política, a fim de impor suas agendas ao País para concretizar seus interesses, sejam eles quais forem. Ponto!

Como se percebe, volto a repetir, as serpentes são mais úteis que a Globo, que, na verdade, não serve para nada, a não ser causar enormes prejuízos às empresas públicas do País, juntamente com o sistema judiciário predador, que prendeu empresários poderosos, mas não tiveram o cuidado de preservar as empresas de construção, que são portadoras de enorme conhecimento científico e tecnológico, tal qual a Petrobras, que desde 1953 sofre nas mãos dos Marinho com campanhas negativas, antinacionalistas e entreguistas.

É isto. E o William Bonner e a Renata Vasconcellos não concordam, de forma tão "ingênua" quase "meiga", com o fato de a Globo não ser merecedora de ter inimigos e, consequentemente, ser alvo de protestos, que vão, evidentemente, ficar cada vez maiores e, quiçá, violentos, afinal a Globo, seus donos e monstrinhos de redações sabem o que assevero, afinal basta ir à internet e ver as fotos de 1954 da redação do jornal O Globo, que foi empastelada, e de sua viaturas que foram tombadas e inapelavelmente destruídas por causa da morte de Getúlio Vargas.

Porém o Bonner considera injusto a Globo ser objeto de protestos, afrontas, palavrões, arremessos de objetos, bem como seus repórteres não podem se aproximar das multidões ou grupos de pessoas que discordam do golpe de estado apoiado pelas *Organizações(?) Globo. Nada é mais a cara do golpe do que a Globo, e, se Dilma cair ou Lula for preso, a Globo vai ser alvo de protestos veementes e consistentes, porque a mobilização contra os golpistas vai ser enorme. A Globo abriu a caixa de Pandora e os fascistas estão à solta e a ameaçar os cidadãos, inclusive o ministro do STF, Teori Zavascki.

A "Vênus" possui o veneno destrutivo das serpentes e das víboras, só que o dela, ao contrário desses animais, não serve para fazer antídoto para salvar vidas. Seu veneno pestilento serve, sim, para atrasar o desenvolvimento do País, baixar a autoestima do povo e apostar no retrocesso institucional e constitucional. O veneno da Globo é antinacional e antidemocrático. Globo aposta no golpe, envenena a sociedade, não quer ser alvo de inimigos e o William Bonner estranha, como que a se sentir (fingir) surpreso. Globo Golpista! É isso aí.

*Organizações(?): que nome estranho... 

51 comentários:

Fernando Oliveira disse...

Há 4 ou 5 décadas atrás, na época da ditadura militar, assassinavam-se as pessoas democráticas acabamdo-lhes com a vida; Hoje, na ditadura midiática-judicial Globo-Moro, acabam-se com as pessoas democráticas assassinando suas reputações. Fizeram isso com José Genoíno e José Dirceu, e estão tentando fazer esse mesmo crime com o ex-presidente Lula, com a presidenta Dilma e com o Partido dos Trabalhores.

Ora, Dr. Sérgio Paranhos Fleury Moro, seria muito interessante para o povo, e para a Democracia, se V. Exma. também grampeasse e vazasse para a imprensa os telefonemas do Dep. Eduardo Cunha, do Sen. Aécio Neves, do Sen. Ronaldo Caiado, do Dep.Jair Bolsonaro, do Ministro Gilmar Mendes, entre muitos outros!

Mas, reconheço que seria pedir demais, pois essa Lava Jato é mesmo MADE IN CIA-NSA!!!

Viva Lula !
Viva Dilma !
Viva Zé Dirceu !
Viva o PT!
Viva o MST!

gugu mello disse...

Muito bem !!

Professor Arlindo Cartaxo disse...

Essa Operação Lava jato é uma grande farsa pois o seu verdadeiro objetivo é colocar o Brasil de "joelhos" perante os EUA, entregando o Pré-sal às grande empresas petrolíferas. Nesse sentido, esse Juiz Sérgio Moro é um TRAIDOR da Pátria e deveria ser preso imediatamente !!!!

Edson Theodoro disse...

Pois bem, uma bela matéria e concordo com tudo o que foi dito sobre a Globo, mas a midía de uma forma geral só está mostrando o que está sendo apurado e investigado, sr. Davis o que o povo não aguenta mais é a corrupção, seja ela praticada de qualquer partido politico. O que não podemos mais suportar é os mandos e desmandos de uma forma geral, ao ler seu blog esperava pelo menos uma linha dizendo sobre as prisões dos diretores de construtoras, das listas com nomes de vários políticos que foram "premiados" pela
Odebrecht, não foi citado em seu escrito que sempre houve e está havendo corrupção e roubo em plena luz do dia! O que meus nobres que externaram suas opiniões queriam? que nada fosse feito? que não se investigassem os envolvidos? que se assim o fizessem não o tornaria público? Pois bem, continuaríamos vivendo com uma cortina diante dos nossos olhos, cegos para o que de fato está acontecendo em nosso país. Cego é aquele que não quer ver. Os acontecimentos estão sendo divulgados por todas as midias, escrita, falada, televisada etc...
Concordo que a Globo pega mais pesado , obvio que por puro interesse próprio, mas não podemos deixar que esses entraves travados entre "direita x esquerda", seja por incitação ao um golpe de Estado, ou não. Não podemos ficar isentos dessa porcariada toda, pois nem o sr. Lula, Dilma, Mercadante, Zé Dirceu e sua corja toda fiquem como anjos do bem, como vitimas de uma pressão de direita, são culpados sim! e devem ser penalizados conforme reza a Constituição. Tornar-se cego por ideologia politica, por apreço aos envolvidos ou por simplesmente não acreditar que "todo homem tem seu preço".
Muito obrigado pelo espaço concedido (democraticamente)

Adriana Meirelles disse...

Davis, texto sensacional. Você fez um raio X completo da Globo e do que acontece no Brasil em relação a esse câncer que são as empresas dos Marinhos. Davis, sua capacidade de compreensão, de percepção de elaborar pensamentos e mexer com as palavras são geniais. O senhor tem uma inteligência ímpar e para o bem. Um grande abraço.

Jorge Marcelo disse...

Professora pergunta para o Joãozinho:
- O que são radicais livres?
Joãozinho responde:
- São petistas que ainda não foram presos.

Jorge Marcelo disse...

Viva a corrupção!

Jorge Marcelo disse...

Kkkkkk...é cada pérola que aparece aqui. Daqui a pouco vão dizer que o Donald Trump é quem está orquestrando a Lava-Jato.

Horácio Peralta disse...

Viva a corrupção tucana jamais punida por juízes safados seletivos! Viva golpistas coxinhas como Jorge Marcelo! Viva o Aecio Neves cheirador!

TUCANALHA FDP disse...

Não, quem está é a vadia da tua casa.

Bené disse...

Invejoso. Vai se benzer. Vade retro, coxinha!

Jorge Marcelo disse...

Chora, Benedita. A sua ficha tá caindo...kkkkk

Bento Lisboa disse...

Bobalhão de direita - deleted!

Unknown disse...

Jorge por favor respeite o Lula. Ele resolveu os problemas financeiros de muitas famílias no Brasil.
Da família dele, da família da Dilma, da família do Jose Dirceu, da família do Rui Falcão, etc...etc...etc...
Achei lindo o comentário:"Não quis o triples porque é muito pequeno, é do tipo "Minha Casa Minha Vida", suficiente para estes que me adoram e lambem o chão que piso, mas não para minha família.
Claro que todo o brasileiro que apoia o Lula tem direito a comprar um triplex, porque este é um pais bem administrado pela politica PT. Não é como a França, descrita na matéria abaixo:
"O que fazer quando o sonho da casa própria vira um pesadelo de infiltrações, rachaduras, remendos e consertos sem fim? Pois isso é comum no Minha Casa Minha Vida. A maioria dos casos referentes ao programa governamental que chegam aos tribunais é a respeito de “vícios construtivos” – falhas na construção da residência. É o que ocorre na 24ª Vara Federal de Porto Alegre, especializada em casos relacionados ao Sistema Financeiro da Habitação ocorridos em todo o Rio Grande do Sul."

Unknown disse...

Para de ofender a mãe dos outros...paz e amor irmão.
Estava quase me tornando petista...ai vi sua ofensa e fiquei imaginando: "Se me tornar petista, tenho que xingar e ofender os outros também?"

Unknown disse...

Para de ofender a mãe dos outros...paz e amor irmão.
Estava quase me tornando petista...ai vi sua ofensa e fiquei imaginando: "Se me tornar petista, tenho que xingar e ofender os outros também?"

Unknown disse...

GENTE DO FUNDO DO CORAÇÃO, APESAR DE NÃO DEFENDER PARTIDO (TODOS CORRUPTOS, CADA UM A SEU GRAU), ME DIVIRTO MUITO AQUI. MUITOS COMENTÁRIOS SEM NOÇÃO (INCLUSIVE OS MEUS).
SERÁ QUE ALGUM DIA VAMOS DEIXAR DE DEBATER QUEM ESTA CERTO OU QUEM ESTA ERRADO, E DE FORMA ALTRUÍSTA, DEIXAR NOSSAS DIFERENÇAS DE LADO E JUNTAR FORÇAS PARA DISCUTIR O QUE PODEMOS FAZER POR ESSE PAIS?

Dione Silveira disse...

Não. Basta você ser coxinha, analfabeto político, preconceituoso, egoísta, odiar o Brasil e apoiar golpe contra quem não cometeu crimes. Não precisa ser petista, deu pra entender ou quer que eu desenhe?

Carlos Blatt disse...

Nilton, suba num prédio de 30 andares e se jogue. Já que você é um coxinha golpista e inútil. Você pela primeira vez faria na vida um bem pra humanidade.

Unknown disse...

Bom dia Dione. Tudo bem com vc? Como vai a família? Você parece não gostar de coxinha, prefere Kibe? Gosto dos dois, inclusive brigadeiro. Então, vou te contar um segredo sobre essas pessoas que você adora. Hoje estão em um partido amanhã em outro, hoje são contra este ou aquele amanhã são contra. Tudo é moldado de acordo com a necessidade. Veja o caso do Fernando Collor, o PT foi quem mais se agarrou a tira lo do poder, dizendo que era CorruPTo, e depois quem fez parte da base aliada do atual governo????? QUEM?...hehe. Agora para que eu acredite que a Dilma e toda a corja não cometeu crime...você terá que desenhar muito, espero que seja um bom desenhista, porque sou exigente. E sua agressividade mostra que te ofendi. Se fiz isso me desculpe, não foi de propósito! Um abraço, felicidades, espero que esteja pregado e que não dependa da saúde pública. Conheço muita gente desempregada e que depende da saúde oferecida por esse governo. É de dar pena. Fugiu de contesto ne?rsrs

Unknown disse...

Bom dia Carlos. Já vi que tem muita gente que não gosta de fritura aqui...rsrs Eu desejo que vc viva muitos anos e seja feliz. SO QUE NAO TEM GOLPE, O SUPREMO APROVOU A CONSTITUCIONALIDADE DO PROCESSO. UM SUPREMO EM QUE A MAIORIA APOIA O GOVERNO ATUAL. O PT PEDIU O IMPEACHMENT DE TODOS MENOS DE LULA E DILMA. É CONTITUCIONAL UM DIREITO DE TODO O CIDADÃO.O processo é legal e valido. 70%da população quer ela fora. Os outros 30% recebem propina em forma de Bolsa Família...rsrs(desculpa gente do Bolsa Família, brincadeirinha, amo vocês). E Carlos me respeite: Eu Sou Seu Pai!!!

Unknown disse...

Bom dia Dione. Tudo bem com vc? Como vai a família? Você parece não gostar de coxinha, prefere Kibe? Gosto dos dois, inclusive brigadeiro. Então, vou te contar um segredo sobre essas pessoas que você adora. Hoje estão em um partido amanhã em outro, hoje são contra este ou aquele amanhã são contra. Tudo é moldado de acordo com a necessidade. Veja o caso do Fernando Collor, o PT foi quem mais se agarrou a tira lo do poder, dizendo que era CorruPTo, e depois quem fez parte da base aliada do atual governo????? QUEM?...hehe. Agora para que eu acredite que a Dilma e toda a corja não cometeu crime...você terá que desenhar muito, espero que seja um bom desenhista, porque sou exigente. E sua agressividade mostra que te ofendi. Se fiz isso me desculpe, não foi de propósito! Um abraço, felicidades, espero que esteja pregado e que não dependa da saúde pública. Conheço muita gente desempregada e que depende da saúde oferecida por esse governo. É de dar pena. Fugiu de contesto ne?rsrs

Rapa Capa disse...

Este Nilton entrou na fila dos idiotas duas vezes. Que asno!

Paulo Blanc disse...

É tão imbecil esse babaca do Nilton que escreve contexto com S ao invés do X. Além de analfabeto político é também analfabeto funcional. Será que o neófito dirá igual ao analfabeto Jorge Marcelo que foi erro de digitação? Sai fora débil mental. Golpista!

TUCANALHA FDP disse...

Você é corno, vagabundo. Sugiro que você reforme o prostibulo que você foi criado.

Magda Magalhães disse...

Golpista analfabeto: conteXto é com X!

Unknown disse...

Bom dia. Vou reformar sim, sua mãe e sua irma pediram ontem.rsrs...desculpa sou petista agora.

Unknown disse...

Nossa, fiquei chocado com meus erros. Valeu gente por avisar. Viu podemos ser bons uns com os outros. Já gosto de vocês. Pior que errei bastante. TO escrevendo no celular...mas acho que o S errei mesmo. Viram não é so petista que é analfabeto. Homenagem ao Lula.

Unknown disse...

Foi mal Magda. Homenagem ao Lula...rsrs, vou ler antes de enviar na próxima.

Horácio Peralta disse...

Homenagem a Lula porra nenhuma. Tome vergonha nessa tua cara de pateta reacionário, e assuma sua burrice e falta de instrução, animal.

Marcos Lúcio disse...

Mais um texto irretocável.Nota 10! Prefiro não comentar, pois tenho ojeriza à telê e não a vejo há mais de 40 anos (só quando é inevitável). E se tempo eu tivesse , e não tivesse coisas melhores para fazer...certamente não ligaria na rede esgoto (Globobo) de tv e tentaria algo interessante na tv por assinatura (dizem que até aí a coisa tá feia rs).

Os Titãs, com muito realismo, foram categóricos:
"A televisão me deixou burro, muito burro demais".Bingo!

O genial Federico Fellini pontificou ou deu o veredicto mais lúcido a respeito desta maldita rs:"A televisão é um espelho onde se reflete a derrota de todo nosso sistema cultural". Só resta parabenizar você e ele,pelos pingos nos is e jotas televisivos.

Uma sugestão: nestes tempos de extremos, a gente tem de aprender a não bater tambor para doido dançar, a não dar platéia para shows bizarros, ou seja, evitar trocar ofensas digitadas com a emoção atabalhoada.

Jorge Marcelo disse...

Paulo Blanc, já comeu o seu capim hoje?

Paulo Blanc disse...

Não. Não moro no curral da sua casa e nem sou da sua família. Golpista!

TUCANALHA FDP disse...

Não, você é um reles coxinha corno e golpista.

Elen Lippi disse...

Marcos Lúcio, concordo com você em número, gênero e grau.

Jorge Marcelo disse...

Nilton, tem que aprender a falar com a Magda do jeito que ela gosta. Segue um vídeo explicativo: https://www.youtube.com/watch?v=uVxv898OgBw

Magda Magalhães disse...

Jorge Marcelo, grande canalha, é assim que você trata sua mãe, filha e mulher? Diga, cafajeste? E se elas não calarem a boca, você bate nelas? Fale, canalha, além de golpista.

Bento Lisboa disse...

Esse Jorge Marcelo é um cuzão mesmo.

Fernando Oliveira disse...

Uma pergunta para o Delegado Sérgio Fleury, aliás, para o Dr. Sérgio Moro: "se esta Telenovela chamada Vaza-Jato, aliás, Lava-Jato, realmente tem como objetivo combater a corrupção porquê ela, periodicamente, abastece com "lances cinematográficos" o processo de impeachment conduzido por um dos maiores corruptos da política brasileira da atualiadade, o Deputado Eduardo Cunha?"

Unknown disse...

KKKKK... Valew Jorge, demais essa! Pessoal desculpa ter sumidos esses dias, mas estava em outros blogs tratando de assuntos mais importantes. É que estreou Batman Vs Superman, houve muito debate se foi bom ou ruim. Mas voltei para receber o amor e a consideração que somente vocês petistas sabem demonstrar.

Unknown disse...

Boa tarde. Gostaria de entender um pouco sobre a maneira de pensar de todos vocês.
O Marquito (aquele banguelo do Ratinho), como vereador esta ficando com 50% do salario dos que trabalham no seu gabinete. Ele obriga o pessoal a devolver para não perder o trabalho. Nesse caso, se tirarem o mandato dele que também foi democraticamente estabelecido pelos votos das urnas, É GOLPE né? Ele deve ter o direito de terminar o mandato independente dos videos e das investigações estabelecidas por esse pessoal do MP, que só quer deixar o coitado infeliz. Certo? Me ajude a entender. Desde já agradecido.

MANDIOCÃO disse...

Você riu, Nilton? Vou calar a boca da sua mãe com um mandiocão. Kkkkkkkkk
Engraçado, né?
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

MANDIOCÃO disse...

Ah, tua irmã também já está com o bocão aberto à espera...
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mandei ela esperar na fila.
Muito engraçado.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Brilhante comentário! Parabéns!
Theo Lima

Anônimo disse...

É preciso ser muito ignorante, muito desconhecedor da história do país para não entender o golpe nojento que preparam contra os menos favorecidos. Não tenham dúvidas que as pequenas melhorias que esse sofrido povo conseguiu está incomodando e muito as velhas e horripilantes classes dominadoras desta terra. A PEC das domésticas foi o tiro de misericórdia que as classes médias e altas precisavam para atacar de vez um partido que procurou fazer um mínimo pelos descendentes dos escravos. Escravidão minha gente. Só temos 128 anos sem escravidão oficial no Brasil contra quase 400 anos de cativeiro negro oficial e batizado pela Igreja Católica Apostólica Romana. Ter um escravo era muito bem visto. Era sinônimo de riqueza ter vários escravos. E não se iludam. Isto não mudou. A sociedade brasileira continua majoritariamente composta de "senhores de engenho" e "escravos". E assim como os "senhores de engenho" atuais não precisam ter engenhos para serem senhores, os escravos também não precisam mais ser totalmente negros nem virem da África. Os escravos atuais só precisam necessitar de um emprego para tornarem-se escravos. E a Igreja desta época que dá a benção para essa conformação social é a Rede Globo com todo o seu delírio proposital. "Sonhem babacas, enquanto nós mamamos nas tetas da vaca leiteira!" É isso que os poderosos de todas as mídias que ajudam na manutenção do poder pensam sobre os milhões de pobres (ou quase pobres) e miseráveis deste país. O PT ( com erros e acertos - como todos os outros partidos que antes governaram esta nação) começou a amenizar mudando verdadeiramente este lamentável estado social e por isso deve pagar caro pela sua ousadia. O trabalho de alienação foi tão escandalosamente perfeito que até muitos pobres se voltam contra quem quis lhes estender as mãos.
Theo Lima (Professor de História).

Anônimo disse...

É preciso ser muito ignorante, muito desconhecedor da história do país para não entender o golpe nojento que preparam contra os menos favorecidos. Não tenham dúvidas que as pequenas melhorias que esse sofrido povo conseguiu está incomodando e muito as velhas e horripilantes classes dominadoras desta terra. A PEC das domésticas foi o tiro de misericórdia que as classes médias e altas precisavam para atacar de vez um partido que procurou fazer um mínimo pelos descendentes dos escravos. Escravidão minha gente. Só temos 128 anos sem escravidão oficial no Brasil contra quase 400 anos de cativeiro negro oficial e batizado pela Igreja Católica Apostólica Romana. Ter um escravo era muito bem visto. Era sinônimo de riqueza ter vários escravos. E não se iludam. Isto não mudou. A sociedade brasileira continua majoritariamente composta de "senhores de engenho" e "escravos". E assim como os "senhores de engenho" atuais não precisam ter engenhos para serem senhores, os escravos também não precisam mais ser totalmente negros nem virem da África. Os escravos atuais só precisam necessitar de um emprego para tornarem-se escravos. E a Igreja desta época que dá a benção para essa conformação social é a Rede Globo com todo o seu delírio proposital. "Sonhem babacas, enquanto nós mamamos nas tetas da vaca leiteira!" É isso que os poderosos de todas as mídias que ajudam na manutenção do poder pensam sobre os milhões de pobres (ou quase pobres) e miseráveis deste país. O PT ( com erros e acertos - como todos os outros partidos que antes governaram esta nação) começou a amenizar mudando verdadeiramente este lamentável estado social e por isso deve pagar caro pela sua ousadia. O trabalho de alienação foi tão escandalosamente perfeito que até muitos pobres se voltam contra quem quis lhes estender as mãos.
Theo Lima (Professor de História).

Marcos Lúcio disse...

Concordo com o excelente e realista comentário professor Theo...o trabalho de alienação engendrado pela rede esgoto Globobo de telê, além do incitamento à violência, está conduzindo à revolta histérica, muitos dos que foram atendidos ou socorridos ou considerados cidadãos pelo governo.De novo, oprimidos servindo de massa de manobra ou se aliando aos opressores da direitalha antidemocrática e golpista.Lamentável, para dizer o mínimo.

Compreensão e Compaixão disse...

Nilton, você é tão imbecil que nem ideologia tem. Você é vazio... Nilton, como a vida foi terrível com sua alma. Você é burro. Simples assim. Não só de inteligência, mas de sensatez e ponderação. Meu filho, a partir de hoje sua vida miserável terá minha compaixão.

Titans disse...

Para o medíocre ser humano Nilton: A televisão me deixou burro, muito burro, burro de mais!

Elen Lippi disse...

Este artigo do Davis Sena Filho é do caralho! Nossa, um aprendizado!

Unknown disse...

Fernandes...
Tudo bem em investigar, mas usar estas investigações e colocar em lados diferentes intencionalmente, pessoas que estão envolvidas nas mesma acusações e muito TEMERario.
Triste mesmo ver um congresso que na quase totalidade de seus integrantes estão envolvidos em corrupção julgarem outros.
Onde está o STF que deveria impedir tamanha desfaçatez...
Não acredite que Impeachment esteja ligado a corrupção a pedaladas, isso não é verdade. Tem haver com Golpe a democracia isso sim.