quinta-feira, 10 de março de 2016

Aécio Neves é o Corvo e o diabo é hipócrita — Lula e outros acontecimentos

Por Davis Sena Filho — Palavra Livre

CARLOS LACERDA — O CORVO — ESPERA AÉCIO NEVES SER JULGADO PELA HISTÓRIA.
"O diabo pode citar as Escrituras quando isso lhe convém". (William Shakespeare)

O senador e presidente do PSDB, Aécio Neves, certamente se tornou o político mais perigoso, bem como o mais raivoso e rancoroso do Brasil. O tucano encolerizado e inconformado, por causa da derrota para Dilma Rousseff nas eleições presidenciais de 2014, não se importa com nada nos dias de hoje em relação à estabilidade democrática e institucional, a não ser se preocupar em liderar a derrubada da presidente trabalhista o quanto antes, independente de qualquer coisa, fato ou questão. Para Aécio, o País fica em segundo plano, assim como o equilíbrio entre os poderes da República e a subordinação e obediência aos ditames da Constituição.

Aécio Neves incorporou o espírito do político udenista e golpista, Carlos Lacerda, que, no decorrer de quase 30 anos, infernizou a política brasileira, em tentativas sucessivas de efetivar golpes de estado contra presidentes trabalhistas, a exemplo de Getúlio Vargas, Juscelino  Kubitschek e João Goulart. O feroz e autoritário golpista da UDN, depois governador da Guanabara, aprontou tanto que cooperou, sem sombra dúvidas, para o suicídio de Getúlio, para as tentativas de desmoralização de JK, e, finalmente, para a queda, o exílio e a morte de Jango, que somente pôde entrar no Brasil para ser sepultado em São Borja, cidade gaúcha e berço do trabalhismo, onde também estão sepultados Getúlio Vargas e Leonel Brizola.

As ações golpista perpetradas por Carlos Lacerda renderam-lhe o apelido de "O Corvo", pois não poderia ser de outra forma, já que há décadas Lacerda incendiava o País, a fim de impedir que mandatários trabalhistas governassem, como acontece hoje com a presidenta Dilma Rousseff, que se vê impedida de trabalhar, bem como de efetivar os programas e os projetos de Governo. Projetos que tem por finalidade transformar o Brasil em um País independente, além de dar continuidade ao importante trabalho de desenvolver a economia brasileira, assim como fazer com que o povo tenha acesso a uma vida de melhor qualidade, como ocorreu nos dois governos de Lula  e nos primeiros três anos da administração de Dilma. Uma chefe de Governo e de Estado que até junho de 2013, quando ocorreram as manifestações de junho, a mandatária tinha 60% de aprovação popular e o País trilhava um caminho seguro de desenvolvimento social e econômico.

A partir dessas manifestações promovidas, primeiramente por um grupelho infanto-juvenil de esquerda, o tal de Movimento Passe Livre (MPL), que acendeu o rastilho de pólvora, que explodiu em todo tipos de violência e atentados contra os patrimônios público e privado, porque, vestidos de preto e encapazudos, partiram para uma violência sem precedentes, mas aproveitada, devidamente e oportunamente, pela direita mais fascista deste País, que anos dormitava, em sono profundo, até saírem de suas tumbas e criptas.

Começaram a soltar seus diabos e a repercutir suas diatribes, que hoje se manifestam em forma de golpe de estado, com as pessoas, que pensam diferente da extrema direita serem sujeitadas a todo tipo de intolerância e agressão verbal e física, em lugares públicos e privados, como as ruas e os restaurante, por exemplo. A resumir: quem ressuscitou os fascistas foi a esquerda em forma e modo juvenil por causa de R$ 0,20 centavos de aumento das passagens de ônibus.

Essa esquerda inconsequente e inexperiente se retirou e deixou no lugar dela a direita fascista, de índole golpista e herdeira dos direitistas violentos de 1964. E deu no que deu: quase três anos de inquietações, golpes, que transformaram o Brasil em uma seara de conflitos sem fim, que causam enormes prejuízos econômicos ao País, bem como submetido à crise política somente comparáveis em dramaticidade nos episódios da morte de Getúlio e da queda de Jango.

A partir de 2013, com os eventos dos protestos no mês de junho, o Brasil parou e se deparou com uma oposição partidária de direita extremamente intolerante e encolerizada, que não desce do palanque, porque não aceitou, de forma alguma, a quarta derrota eleitoral para o PT de Lula, por ser antidemocrática e que ainda  conta com o apoio do grande empresariado aboletado na Fiesp e na Firjan.

Por seu turno, os governos democráticos do PT sofrem, diuturnamente, com uma campanha feroz e insidiosa por parte da imprensa da casa grande — a maior fomentadora da crise política e responsável pelas manipulações midiáticas, que tem sempre por finalidade promover o golpe contra as instituições e as lideranças do PT, que estão sob fogo cerrado por parte de promotores, juízes e delegados que teimam em fazer política, inconvenientemente e despudoradamente, ao tempo que blindam e protegem os políticos do DEM e do PSDB, a exemplo de Aécio Neves.

O político tucano e playboy do Rio de Janeiro já foi citado quatro vezes na Operação Vaza Jato por três delatores. E nada acontece, a não ser o senador tucano, denunciado e acusado de cometer inúmeras corrupções ter a cara de pau de pedir a derrubada da presidenta Dilma Roussef do poder e ainda ter os desplante de criticar duramente o ex-presidente Lula, que, na verdade, não responde por quaisquer crimes na Justiça.

Mesmo assim, Lula está a ser perseguido desrespeitosamente e sistematicamente pelo sistema judiciário de origem paranaense e ligado ao PSDB, que, inclusive, determinou que a Polícia Federal o conduzisse coercetivamente de sua casa para o aeroporto de Congonhas. Na verdade, Lula foi sequestrado e preso por quatro horas, e a intenção era levá-lo para as masmorras da Vara do juiz de primeira instância, Sérgio Moro. Porém, o tiro saiu pela culatra.

Contudo, a direita extremada  e perigosa à estabilidade institucional não desistiu de seus intentos político-partidários e, certamente, vai armar outras armadilhas para que Lula seja desmoralizado, desqualificado e desconstruído e, com efeito, inviabilizado como candidato a presidente do Brasil em 2018. Sérgio Moro representa, pela primeira vez no Brasil, os coxinhas de classe média e reacionários no poder. Os coxinhas de direita, historicamente complexados e colonizados, a participar da política como protagonistas e não mais como coadjuvantes.

A meganhagem da PF invadiu o Instituto Lula (o que não faria na casa de um cidadão comum), além de ter quebrado e bagunçado várias salas, armários e gavetas, arrombado porta, assim como sequestrou a senha do sistema de informática da entidade, que ora está nas mãos de policiais meganhas, que parecem muito com seus colegas do passado, que serviram ao Dops e ao DOI-Codi. Arbitrariedade e desrespeito na veia contra uma das figuras políticas mais proeminentes do mundo e a mais importante do Brasil e da América Latina. Durma-se com um barulho desses. O desrespeito e a covardia perpetrados contra o líder trabalhista é também contra o povo brasileiro.

A mídia de magnatas bilionários que dissemina e publica suas manchetes por meio das ações sempre criminosamente vazadas pelo MP dos procuradores obsessivos quando se trata do PT, pela Justiça Mourinha e pela PF aecista, que, simplesmente e absurdamente, atucanaram-se, a terem ainda como consumidores de suas notícias manipuladas, quando não mentirosas, os coxinhas paneleiros de classe média, que se alimentam de ódio e de preconceitos, heranças de seus ancestrais conservadores, individualistas e que sentiam orgulho de serem colonizados ao tempo que sectários e egoístas com seus empregados.

E deu no que deu: tentativas sistemáticas de golpes ao ponto de o Brasil estar paralisado, porque existe uma parcela da sociedade que deseja apear, de qualquer maneira, a presidenta Dilma Rousseff do poder, mesmo que o povo brasileiro seja prejudicado em seus interesses de melhorar de vida, porque este País, com uma hipotética queda de uma mandatária constitucional, pois legitimamente eleita, entraria em um duro processo de confrontos de ordem política, inclusive com batalhas nas ruas, em uma crise que levaria décadas para ser estancada e cicatrizada, como ocorre até hoje em relação ao golpe de 1964.

Golpe de Estado é sinônimo de retrocesso e de atraso social e econômico, ainda mais quando se é derrubado um mandatário constituído pela força e soberania das urnas. Golpe é antagônico à paz social e política. A economia fica paralisada, a pobreza aumenta, assim como a violência também. A burguesia não se importa, porque ela é rica e seus filhos vão morar no exterior. A casa grande simplesmente quer manter o Brasil como sua fazenda, a fim de angariar lucros estratosféricos e depois passar temporadas nos países que ela admira e não se importa de ficar no papel de subalterna, pois o que importa apenas para os burgueses é ter dinheiro para gastar à vontade.

Por isso que gente da estirpe de Aécio Neves e da família Marinho, por exemplo, está pouco a se lixar se o golpe de estado, se vier a se sacramentar, vai atrasar o País em um retrocesso sem precedentes, além de uma guerra que não se sabe como vai terminar. A verdade é que não termina, porque milhões de brasileiros sabem discernir o que é justo do que é injusto, realidade esta que vai servir como combustível para o enfrentamento político no Congresso e nas ruas de todo o Brasil. Derrubar Dilma e prender Lula, dois presidentes trabalhistas do maior partido do Brasil seria uma temeridade e um ajusta de contas por parte  da direita inconformada e golpista sem precedentes na história deste País.

O senador tucano Aécio Neves é o Corvo e o diabo é hipócrita. Para o senador tucano, que tem como fonte de informações a revista IstoÉ, o senador Delcídio Amaral entrou em acordo com a República Mourinha da Província do Paraná e delatou a presidente Dilma Rousseff por se beneficiar do dinheiro da Petrobras para financiar sua campanha eleitoral. Até agora Delcídio não confirmou ter firmado acordo de delação premiada. Pelo contrário, negou tal atitude por parte dele. A IstoÉ armou essa matéria digna de imprensa de esgoto para criar um álibi e prender Lula, como ocorreu no fatídico 4 de março.

Todavia, o jogo virou, porque está a se espalhar que a suposta delação de Delcídio inclui o nome de Aécio Neves, que já foi citado, no âmbito da Operação Lava Jato, quatro vezes por três pessoas diferentes, mas mesmo assim o senador do PSDB jamais foi importunado pelos "Intocáveis" da Vara de Sérgio Moro — o juiz de primeira instância que rasgou a Constituição e até agora deixou calados os juízes do STF, com exceção de Marco Aurélio de Mello. E por que este tratamento diferenciado? Respondo: Porque no Brasil, até este momento, os demotucanos são i-nim-pu-tá-veis! O restante da população é considerada de segunda classe. 

Ao saber que supostamente seu nome foi citado por Delcídio Amaral, Aécio publicou vídeo na internet, a negar tudo e a acusar o PT de estar por trás das acusações imputadas a ele. A resumir: pimenta nos olhos dos outros é refresco. E por quê? Porque as acusações contra Dilma valem e são tratadas por Aécio Neves e seus aliados da oposição e da imprensa de tradição golpista como verdadeiras. Porém, quando se trata dele as mesmas acusações supostamente provenientes da mesma pessoa não tem validade e nem credibilidade. Trata-se da hipocrisia em toda sua plenitude e do cinismo em toda sua amplitude.

Realmente, vale relembrar Shakespeare: "O diabo pode citar as Escrituras quando isso lhe convém". Trata-se do caso de Aécio Neves, que já está a fazer apologias às manifestações contra o Governo Dilma e, evidentemente, a ter o Lula como alvo dos coxinhas de direita, que não aceitam a democracia e detestam ver os pobres melhorar de vida. Essa gente vai se esbaldar com as camisas de Seleção Brasileira, com algumas mulheres a mostrar os peitos, além de bonecos de Lula com roupa de presidiário, sendo que o líder trabalhista não responde a inquéritos, não é acusado de crimes e em suas contas não existe dinheiro de origem ilegal.

Luiz Inácio Lula da Silva não é réu, mas pode vir a ser, pois está a ser perseguido pelo procurador da Veja, Cássio Conserino (MPSP/PSDB), que, muitos antes de perseguir o político do PT, deu declarações com juízo de valor ao acusar Lula em uma revista de extrema direita como a Veja — a Última Flor do Fáscio. Tal procurador tucano deu, inacreditavelmente, declarações a julgar o ex-presidente antes de ouvi-lo. Lula ficou a saber das (más) intenções de Conserino por meio de uma revista reconhecidamente inimiga dos governos e das lideranças do Partido dos Trabalhadores. Só no Brasil mesmo um servidor público ousa e se atreve tanto em atuar e agir politicamente, quando deveria ser afastado, investigado e, quiçá, demitido para o bem do serviço público.

O golpe de estado da República da Vara do Moro quer se viabilizar, mas vai ter reação nas ruas e nos foros oficiais do Direito, da política e da sociedade civil organizada, bem como setores e segmentos importantes do mundo internacional vão se mobilizar para denunciar o golpe de estado (do Paraná), associado aos jornalistas de direita que fazem a parte de seus patrões — os herdeiros dos golpistas de 1964. Aécio Neves brinca com fogo, e, tal qual a Carlos Lacerda, transforma-se, irremediavelmente, em Corvo. Notícias ruins e castigos vem a galope. A história vai julgá-lo e guarda-lhe um lugar ao lado de Lacerda. É isso aí.

12 comentários:

Jorge Marcelo disse...

E o grande estadista vai ser preso a qualquer hora...buaaaaaaá

http://oglobo.globo.com/brasil/mp-de-sao-paulo-pediu-prisao-preventiva-de-lula-18846492

Unknown disse...

Só de pensar que Collor caiu por muito menos... Dilma já deveria ter sido afastada e Lulla preso, depois de tantas provas!! E o articulista tem a maior cara de pau do mundo de defender essa gente. Haja pixuleco!!

Horácio Peralta disse...

Quando esse dois asnos acima pensam o mundo é vítima de diarréia. Quando eles falam o mundo é poluído com cheiro de merda.

Paulo Blanc disse...

Fora o "erro" de digitação e o "tem" do analfabeto funcional. Há há há há há há!

Unknown disse...

Otario Pernalta e Pau no Blanc, analfabetos de pai (Lulla) e mãe (Dilma) têm mais é que...fazer Pronatec!

telma lucia batista bernardo disse...

E isso ai Horacio concordo com voce tudo fofoca dessa GENTALHA

Jorge Marcelo disse...

Paulo Blanc, já comeu o seu capim hoje? Que tal levar uma quentinha pro Lula na cadeia?

Marcos Lúcio disse...

Mais uma vez, um texto irretocável e assertivo, além de mais do que oportuno.

Infelizmente, o perigoso Aecim , o playboy mimado, é o pior tipo de fracassado. É aquele que não aceita perder e joga sujo para destruir quem o venceu. Se ele fosse flor ou pó rs que se cheire, os mineiros - que de bobos não têm nada - teriam lhe dado votação esmagadora...o que não se verificou, muito pelo contrário. Aliás, este moralista sem moral, não passa de um MOROlista. Credo! Não por acaso, delator da Petrobrás disse que o PSDB foi quem mais recebeu dinheiro da corrupção. E Aecim, também citado, disse aos desavisados, tontos ou trouxas...que quer combatê-la. Nesta foto ao lado do Lacerda (os dois se merecem e são farinha/pó rs do mesmo saco), estes dois diabólicos irmãos espiritualmente siameses lembram, de fato, um corvo lacerdista e uma hiena aecista.

Não sejamos hipócritas nem idiotas.
Não foi o PT que descobriu ou inventou a corrupção no Brasil. Aliás, foi quem permitiu e incentivou o combate a ela. Se acusarmos apenas um partido, estaremos absolvendo os outros. Não caia nessa armadilha que só interessa aos eternos corruptos de todos os governos, sem exceções..
Todos os partidos precisam responder pelos seus erros e ter compromisso com a nação.

Quem ainda tem, pelo menos dois neurônios e pode acessá-los, pode imaginar que o Lula (e, claro,a Dilma também) estavam sendo investigados (inclusive pela CIA, etc.)e suas vidas viradas pelo avesso, desde antes de suas respectivas vitórias. Se houvesse provas de corrupção contra eles já teriam sido demonstradas e eles nem teriam chegado lá, "of course".
O Marcus Ianoni, , em grande sacada, refere-se ao PARTIDO OPERAÇÃO LAVA JATO (POLJ): ir
PUBLICIDADE


Fatos recentes esclarecem ainda mais que um dos mais importantes grupos de interesse em ação na crise brasileira é o Partido Operação Lava Jato (POLJ). Ele não possui registro eleitoral,mas tenta influenciar as próximas eleições, principalmente a de 2018. O POLJ, braço investigativo-jurídico da coalizão neoliberal-conservadora, quer expelir,de fato,seu principal adversário da competição política democrática e abrir caminho para seus aliados no sistema partidário stricto sensu, a começar pelo PSDB, que é a vanguarda institucional dos interesses do modelo financeirizado e excludente de capitalismo que a oposição deseja restabelecer no Brasil.


Mas esta máfia (oposição desesperada, midia golpista, Moro, parte da polícia federal e do judiciário comprados) com amparo ou tendo orquestração do poder ( o pt é só governo) ou do grande capital estrangeiro neoliberal transnacional (de olho no pré-sal e outras riquezas), tenta inviabilizar a possível candidatura Lula/18.

Se derem o golpe baixo, na mão grande ou na violência, vão colocar quem no lugar? Não vejo, neste momento, alternativa viável ou melhor.
E, pior: vai piorar muito mais (não há nada tão ruim que não possa piorar) e, claro, cinicamente vão culpar o governo anterior pelo caos. É dose!
"Se respaldar o golpismo, inevitavelmente, estaremos abandonando princípios

e invertendo valores"
Ministro Marco Aurélio

Marcos Lúcio disse...

Não posso nem devo deixar de compartilhar esta verdades irrefutáveis , conveniente e da hora, prezado jornalista.

EU ACUSO AÉCIO( golpista psicótico).


por Paulo Nogueira 30 de dezembro de 2015
O passado condena


Um homem que:

Constroi um aeroporto privado com dinheiro público;
Coloca recursos do contribuinte mineiro, como governador, em rádios da própria família;
Não se envergonha de, sendo político, ter rádios, num brutal conflito de interesses;
Faz uso pessoal do avião do Estado de Minas, como se houvesse vôo gratuito;
Nomeia fartamente parentes e amigos para a administração pública e depois ousa falar em meritocracia;
É capaz de apoiar Eduardo Cunha, em nome do impeachment, mesmo depois de conhecidas as avassaladoras provas contra ele fornecidas pelos suíços;
Jamais teve a hombridade de aceitar a derrota nas urnas e, por isso, se pôs a conspirar contra a democracia desde que saíram os resultados como um golpista psicótico;
Dá como comprovadas quaisquer acusações contra seus adversários, por mais frágeis que sejam;
Tem a ousadia de recusar um teste de bafômetro como se estivesse acima da lei que rege os demais brasileiros;
Recebe dinheiro dos contribuintes para atuar como senador e não devolve com um único projeto aprovado;
Aceita uma boca livre em Nova York de um banqueiro como André Esteves;
Não poupa esforço pelo financiamento privado de campanhas mesmo quando é sabido que esta é a origem maior da corrupção e que foi daí que surgiram ganguesteres como Eduardo Cunha;
Tudo isto posto, e a lista poderia seguir muito adiante, por que este homem não poderia fazer pressão para receber dinheiro de propina segundo delação homologada no SFT noticiada pela Folha?

Bento Lisboa disse...

Unknown e Jorge Marcelo, se juntar os dois basta puxar a descarga.

Paulo Blanc disse...

Fora o "erro" de digitação e o "tem" do analfabeto e palhaço funcional. Fora coxinhas! Hahahahahahahahahaha!

Arnaldo Fonseca disse...

Senador Requião como Ministro da Justiça !

Por Deus, botem o Senador Roberto Requião para ser Ministro da Justiça, antes que seja tarde demais!