quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Agora é guerra! Impeachment é golpe e chantagem

Por Davis Sena Filho — Palavra Livre


Não há como a presidenta trabalhista, Dilma Rousseff, governar o Brasil sem enfrentar a oposição de direita, de frente, olho no olho, cara a cara, e dizer-lhe: "Quer me derrubar por meio de um impeachment mequetrefe? Quer dar golpe? Então pago para ver! É guerra!" Não existe mais condições de a mandatária trabalhista e do Partido dos Trabalhadores abrir mão de seu protagonismo e mandar o mais rápido possível o golpe de conspiradores de direita às favas. Derrotá-los!

O golpe da classe média coxinha, aliada das elites mais atrasadas do Brasil. A direita que não produz, que não desenvolve o Brasil, recusa-se a pensá-lo e não cuida de seu povo. Enfim foi declarada a guerra, que Dilma, a base do Governo, os partidos de esquerda compromissados com o projeto nacional do PT, os movimentos sociais urbanos e rurais, os sindicatos, os militares e juízes legalistas e os quase 55 milhões de eleitores, que reelegeram a presidente trabalhista não vão compactuar com tal molecagem com o verniz de constitucional.

O golpe de direita, à moda paraguaia, com atores conhecidos e vinculados aos status quo, a explicitar toda sua irresponsabilidade e desrespeito com o Brasil, com a democracia, com o Estado de Direito e com a Constituição. O golpe de direita ovacionado nos plenários do Congresso por golpistas de baixa estatura política, a exemplo de Aécio Neves, Paulinho da Força, Eduardo Cunha, Ronaldo Caiado, Cássio Cunha Lima, Rodrigo Maia, José Agripino Maia, Carlos Sampaio, Roberto Freire, Mendonça Filho, Onyx Lorenzoni, Álvaro Dias, José Serra, dentre muitos outros, além de Fernando Henrique Cardoso, que, medíocre, transformou-se em um anão político, como, inclusive, vai ser retratado pela História.

Políticos de direita que desejam conquistar o poder da forma como puder, mesmo à revelia do que é justo e legal, com o apoio irrestrito de juízes e procuradores, servidores políticos e partidários, que sempre demonstraram ter lado e cor ideológica à direita, como os senhores Gilmar Mendes, Sérgio Moro, Deltan Dellagnol e Rodrigo Janot, um procurador-geral da República que mais uma vez não cumpriu com suas responsabilidades, a permitir que o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha, ficasse no poder, mesmo a ser um cadáver político acusado de se envolver com corrupções até a medula.

Um procurador que rapidamente pediu o afastamento do senador do PT, Delcídio Amaral (MS), que ora está preso, juntamente com o banqueiro, André Esteves, dono do Banco BTG Pactual, apoiador contumaz do senador Aécio Neves, bem como o financiador de sua lua de mel em hotel de luxo, em Nova Iorque. Não se compreende o porquê de os tucanos do PSDB, do DEM e do PPS serem inimputáveis no Brasil. Porém, compreende-se, sem sombra de dúvida, que funcionários públicos que ocupam cargo de poder e mando tem lado, e este lado fica à direita do espectro político.

Talvez seja porque a Justiça, o Ministério Público e a Polícia Federal, sem generalizar, consideram o povo brasileiro idiota, que não percebe que algo está errado nos bastidores da Justiça, que não prende, de forma alguma, os tucanos que cometeram crimes, pois protagonistas de dezenas de escândalos de corrupção, de crimes de responsabilidade e tráfico de influência, conforme comprovam os milhares de processos que estão de maneira oportuna e, politicamente, engavetados.

É porque somos todos idiotas, e não percebemos o que está a acontecer no Brasil. Isto mesmo. Somos cegos, mudos, surdos e idiotas, ao ponto de o Brasil ficar submetido a um chantagista da pior espécie, que esperava por votos favoráveis a ele de três deputados do PT, membros da Comissão de Ética. Como não foi possível, bem como a oposição liderada pelo PSDB o jogou para o espaço, com estacas à espera de sua queda, Eduardo Cunha resolveu encaminhar o pedido de impeachment, assinado por um jurista conhecidíssimo e de direita, que responde pelo nome de Miguel Reale Jr.

O outro signatário do golpe, idoso ao tempo que rancoroso e vingativo, é conhecido como Hélio Bicudo, que resolveu, solenemente, jogar na lama ou na lixeira todo seu passado, e, por sua vez, aliar-se à pior direita deste País, porque golpista e irresponsável, inclusive com a estabilidade democrática e institucional. Os filhos do jurista sem juízo o criticaram duramente. O bicudo que na ditadura enfrentou grupos paramilitares de extermínio é considerado pelos seus filhos uma pessoa de caráter vingativo. E deu no que deu: um pedido de impeachment que é um verdadeiro golpe. É simplesmente o fim da picada.

Agora é guerra. E esta guerra tem de ser vencida pelas forças progressistas, legalistas e democráticas deste País. O povo brasileiro, principalmente os milhões de pobres que saíram da miséria e, com efeito, passaram a ter o direito de comer, não compactuam com o golpe de classe média aliada à casa grande de índole escravocrata, que não se conforma de ter perdido a quarta eleição para o PT.

Contudo, Dilma, juntamente com o ex-presidente Lula, tem de mobilizar a sociedade civil organizada para ir aos tribunais, ao Congresso e ao Ministério Público para pressionar contra a desfaçatez e a irresponsabilidade de uma oposição desprovida de projetos e de programas para o País. Não se pode deixar barato. Golpistas tem de ser tratados como golpistas. Como pessoas à margem da legalidade. E por quê? Porque Dilma Rousseff não cometeu crimes, seja o tipo de crime que for. O golpe não vai passar. Os golpistas não passarão. De forma alguma.


Para se dar um golpe em uma presidenta constitucional como a Dilma tem de passar muita água por baixo da ponte. Não estamos em 1964, em um Brasil praticamente rural, com índices de analfabetismo altíssimos, além de um povo sem nenhuma informação. São outros tempos, de um Brasil industrializado e importante no contexto internacional. Dilma tem café no bule. Impeachment é golpe e chantagem. A guerra recém começou. É isso aí. 

7 comentários:

Jorge Marcelo disse...

É isso aí, Davis! Agora é guerra! Convoque os seus oito leitores e vamos para as ruas impedir o impeachment da ótima e popular presidente Dilma Rousseff, aquela cuja a aprovação do seu governo gira em torno de 100%.

Rapa Capa disse...

KKKKKK! Jorge Marcelo. Como é burro essa cara.

Mauro Godinho disse...

EXCELENTE ARTIGO, NOBRE ARTICULISTA. AÉCIO NEVES NÃO PASSA DE UM AVENTUREIRO IRRESPONSÁVEL COMO SEMPRE FOI, DESDE A JUVENTUDE. UM VERDADEIRO MOLEQUE, COMO ESSE COXINHA CANALHA QUE VIVE LENDO O GRANDE JORNALISTA E QUE TEM A MÍNIMA CAPACIDADE COGNITIVA PARA FORMULAR UM PESAMENTO E DEBATER COM CONHECIMENTO DE CAUSA. SEU ARTIGO NÃO DEIXA DÚVIDA O QUANTO A OPOSIÇÃO É CONTRA O BRASIL E NÃO RESPEITA O VOTO DO POVO, QUE É MAIORIA E ELEGEU DILMA PRESIDENTE. ESSES GOLPISTAS NÃO PASSARÃO. CANALHAS SÃO TUCANALHAS E NADA MAIS. GRANDE ABRAÇO, NOBRE ARTICULISTA.

Anônimo disse...

Concordo Rapa, na verdade os dois são burros, ele e o tal Davis o inecrupuloso.

Anônimo disse...

Godinho, você é um imbecil, tal como o Davis o inescrupuloso.

Mauro Godinho disse...

Anonymous, você é um canalha. Um safado, Um grande fdp, que faz jus aos teus pais. Você é tão vagabundo e tão débil mental, que se aproveita desse espaço democrático, que não censura lixo como você, para falar merda. Suba num prédio, seu coxinha fascista, e se jogue. Assim você fará alguma cois para o bem da humanidade.

Anônimo disse...

Mauro Pires de Amorim.

O jogo da política no Brasil é esse. A facção que está no poder, composta de políticos e empresários apoiadores, briga para continuar, pois faz "negócios" com o exercício do poder e "facilidades" dentro do Estado.
A facção que está fora do poder, igualmente, políticos e empresários, briga para estar no poder, para igualmente fazer "negócios" e ter "facilidades" dentro do Estado.
Assim funciona o esquema da política no Brasil, pois o Estado é devidamente "aparelhado" em pontos chaves de cargos para esse tipo de esquema.
Para essa gente, o resto que se exploda, eles querem o momento do exercício do poder para se darem bem. $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Então, tanto faz quem esteja no poder. Sigla partidária, honestidade, seriedade, humanidade, respeito a cidadania que sustenta o Estado por meio do sistema tributário, compondo o orçamento. Tudo isso, serve apenas para marketing, propaganda de fachada.
Para inglês ver, afinal, nosso parque industrial, tecnológico, nossa economia está toda atrelada e grandes corporações estrangeiras. Não temos patentes e pagamos royalties, direitos autorais embutidos nos preços dos produtos. Ainda que o nome da empresa termine com a nomenclatura, "do Brasil". Essa é a realidade da nossa coleira, da nossa servidão, da nossa dominação e subserviência.
Então, ao meu ver, tanto faz, no presente, como tanto fez, no passado e como tanto importará quem no futuro estiver no poder no Brasil. Essa gente, vai sempre faturar alto.
O Brasil não tem futuro e quem pode, trata de se arrancar daqui. Fugir, para nunca mais voltar. E tentar uma vida mais digna numa sociedade, num país de gente mais honesta e verdadeira. Num país com um Estado e instituições mais afeitas e voltadas a conceitos éticos atrelados aos interesses da história da nação e não a oportunismos e particularismos dessa psicose sociopata da política brasileira.
Felicidades e boas energias.