sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Ódio da direita a Dirceu o transforma em bruxa na fogueira

Por Davis Sena FilhoBlog Palavra Livre

FOTO: ARQUIVO - REDAÇÃO PRAGMATISMO POLÍTICO

Mais uma vez, e não vai ser a última, que as mídias familiares e essencialmente de mercado voltam a bater no ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, um dos principais militantes históricos do Partido dos Trabalhadores, e, principalmente, um dos articuladores políticos mais influentes do País, antes da chegada da agremiação popular ao poder máximo da República Federativa do Brasil, por intermédio do líder trabalhista, Luiz Inácio Lula da Silva.

Sem sombra de dúvida, a direita de passado escravocrata e que atualmente se articula para evidenciar toda sorte de golpes políticos e jurídicos não se esquece de Dirceu, pois a intenção é dar um caráter maior às "crises" em suas manchetes, pois sabedora que o político ora encarcerado se tornou um símbolo da "corrupção" do PT e do Governo Trabalhista, e, portanto, quando necessário, recorre-se ao seu nome, mesmo se o político não tiver quaisquer envolvimentos com lutas políticas e partidárias, bem como em escândalos que frequentam as capas dos jornais e revistas e as chamadas de televisões e rádios.

A satanização recorrente de José Dirceu se tornou, indelevelmente, um dos mais covardes e perversos linchamentos da história recente da política brasileira. Não existe nada mais sórdido e infame do que as ações e os atos de jornais e revistas como o Globo, a Folha, o Estadão, a Veja e a IstoÉ, além das televisões cujas redações são pautadas por essas publicações, que há muito tempo abandonaram o jornalismo e que hoje se dedicam, pura e somente, a achincalhar e a linchar àqueles que são considerados inimigos dos magnatas bilionáros de todas as mídias cruzadas, que exigem submissão do poder público e que os governantes efetivem suas agendas políticas e econômicas, conforme seus interesses inconfessáveis.

No meio dessa parafernália política capitaneada pelo maior partido de direita deste País, a imprensa de negócios privados, eis que surge novamente o nome de José Dirceu no caso Lava Jato. As Organizações(?) Globo, por intermédio de seus bate-paus, toma a frente da demonização de José Dirceu, o acusa, o julga e o condena mais uma vez, pois só falta os repórteres, blogueiros e colunistas de tal organização(?) assumirem também os papéis de policiais e carcereiros do homem escolhido por eles para fazer o papel eterno de protagonista de escândalos e de malfeitos.

É acinte e infâmia a um cidadão punido e a cumprir sua punição, pois considerado, sem provas, o articulador do "mensalão" do PT, porque o do PSDB, o mais antigo, ainda não chegou às barras dos tribunais, vai completar 11 anos e até hoje nenhum tucano foi preso, porque eles são blindados e por isto intocáveis. Pelo contrário, frequentam as páginas e as telas da imprensa historicamente aliada do PSDB como grandes políticos e homens preparados para tomarem conta dos destinos do Brasil. Fato este que, realmente, só rindo para não se irritar demais, porque a única coisa que sobra para confortar tanta leviandade e aleivosia por parte da imprensa comercial é o deboche.

A verdade é que continuar a bater em José Dirceu é como fazer o cidadão brasileiro lembrar do "mar de lama", dos tempos de Getúlio Vargas e da "república sindicalista", dos idos de João Goulart. Dirceu é a "sombra do medo e da iniquidade", que paira sobre os valores e os princípios da classe média coxinha, que sempre "lembra" de sua figura por intermédio da imprensa de caráter pérfido e insidioso, que transforma a imagem de Dirceu em uma pessoa que veio para destruir o modo de vida de uma classe média de gerações universitárias, mas completamente colonizada, conservadora, consumista, individualista e politicamente analfabeta, pois desconhece a história do Brasil, dos partidos e de suas respectivas correntes ideológicas, bem como os bastidores da política. Uma classe média alienada, impiedosa socialmente, mas que tem o instinto conservador preservado, ao ponto de sentir rancor por detestar ver sua empregada doméstica ou seu porteiro no aeroporto ou em shopping que frenquenta. 

E é para ela que a máquina midiática do sistema de capitais se reporta, porque o propósito é ter seu apoio para sua agenda política e econômica, que é a mesma agenda liberal do governo de FHC — o Neoliberal I —, aquele senhor também conhecido pela alcunha de o Príncipe da Privataria, que foi ao FMI três vezes, de joelhos, humilhado, com o pires nas mãos, porque quebrou o Brasil três vezes. As elites, especificamente os magnatas bilionários de imprensa, conhecem muito bem os coxinhas, e percebem que apoios aos seus interresses não vão faltar-lhes, afinal o sonho do pequeno burguês é virar burguês e talvez um dia frequentar as patuscadas, papanças e comezainas da Casa Grande. A ascensão social é difícil, sempre o foi, mas a classe média conservadora se dá por satisfeita, até porque sonhar não custa dinheiro e ameniza as dores dos limites impostos pelo bolso.

O resultado das eleições gerou inconformismo à direita partidária e a segmentos empresariais. Por isso, não há trégua ao Governo Trabalhista, como o sistema mídiático privado jamais deu trégua a Lula, a Brizola, a Jango e a Getúlio. Trabalhistas no poder para a direita brasileira é sinal de luta política sistemática e desleal. Trabalhistas sempre tiveram votos, mesmo a ter a mídia imperialista como adversária. O espectro conservador compreende que os trabalhistas distribuem renda, riqueza e empregos, além de permitirem o acesso à educação e primarem por uma política externa independente e não alinhada automaticamente aos Estados Unidos e à União Europeia. 

Os programas sociais e projetos nacionais são tudo o que a direita entreguista e antinacional não quer, até porque a burguesia colonizada, americanófila e apátrida se opõe aos interesses do Brasil e não reconhece seu próprio povo como sujeito cívico, e, com efeito, somente serve para ela apenas como mão de obra barata. Sendo assim está enraizado em seu âmago o desprezo pelo Brasil, o que não acontece, por exemplo, com a direita francesa, inglesa e estadunidense. A resumir: a direita brasileira é pária de direitistas estrangeiros, que pelo menos defendem os interesses de seus países. Ponto.

José Dirceu representa um pouco disso tudo, no que diz respeito à direita colocá-lo como foco de situações das quais ele não tem participação. Advogado, apessoado, branco, de classe média, optou por militar na esquerda, liderou manifestações estudantis e teve de ir para as sombras da política, porque senão seria assassinado pelo estado ditatorial. Dirceu, ainda muito jovem e depois de sair do PCB, integrou as Dissidências (DI-SP), que tinham forte afinidade política e ideológica com o grupo de Carlos Marighela, criador da Ação Libertadora Nacional (ALN), e este fato é imperdoável até hoje para os brucutus de direita. Além disso, em 1969, o político foi um dos 15 presos políticos trocados pelo embaixador norte-americano, Charles Burke Elbrick. Uma derrota humilhante para a ditadura, que, indubitavelmente, era muito mais forte, treinada e aparelhada do que estudantes, operários, camponeses, militares e políticos que, porventura, entraram na luta armada. 

José Dirceu foi deportado para o México. Depois foi para Cuba e após a redemocratização, em 1979, o socialista surge como um dos articuladores da esquerda brasileira e, juntamente com o Lula e outros companheiros, funda o PT, coopera para criar a CUT e se torna uma das principais lideranças políticas do partido e do País. Ideológico, Dirceu foi um dos principais interlocutores da esquerda junto à direita para negociar temas e pontos no decorrer da Constituinte de São Paulo, quando confrontou a direita mais poderosa do País. Certamente, Dirceu fez muitos inimigos, como se comprovou posteriormente no caso do "mensalão", o do PT, que é uma das maiores farsas de conotação política oquestrada e levada a cabo pelo oligopólio midiático que viceja à vontade em terras brasileiras, porque é um setor da economia, impressionantemente, ainda não regulamentado.

Contudo, as razões para se efetivar um linchamento persistente a José Dirceu são muitas e variadas. A verdade é que o politico está à mercê dos maus bofes de feitores em postos de mando da imprensa alienígena, a obedecerem ordens de seus patrões bilionários e inquilinos da plutocracia, que tem tanto poder ao ponto de fazer com que juízes e promotores, consumidores de suas notícias mequetrefes e rastaqueras, consideram ter o direito de serem influenciados, o que, irrefragavelmente, é o fim da picada. Juízes e promotores que cooperam para judicializar a política e fazerem de seus ofícios verdadeiros bastiões para a oposição tucana, a mídia hegemônica, que deseja manter, a todo custo, o direito de falar sozinha, porque defende a liberdade de expressão apenas para si e seus aliados, pois de caráter inegavelmente despótico.

Agora vem a Globo, a Globo News e o Globo novamente transformar José Dirceu, que resignadamente está a cumprir sua pena, em bruxa na fogueira. É uma lástima tanta perfídia e infâmia praticada por uma máquina midiática privada e concessionária do poder público, que, ordinariamente e propositalmente, manipula os fatos, distorce as realidades em proveito político próprio e os joga no ventilador. É a cara do Jornal Nacional, dos bilionários irmãos Marinho e de seus lugares-tenentes, William Bonner e Ali kamel, este o executivo principal da megaempresa de comunicação, que determinaram um novo ataque à moral e à cidadania de José Dirceu.

Como todo mundo está careca de saber, Dirceu é advogado e, desde quando saiu do governo e perdeu seu mandato de deputado federal, fundou uma empresa de assessoria e consultoria, a JDA, como tantas que vicejam no Brasil. Todavia, Dirceu é muito conhecido, exerceu postos e cargos de poder, tem conhecimento sobre inúmeras questões, afinal ele foi um político influente e que, evidentemente. adquiriu competências para dar consultas e assessoria a empresários, políticos e a pessoas de vários ramos de atividade profissional e empresarial.

Por seu turno, a mídia de direita e adversária dos politicos que estão no poder, transformam a atividade profissional do advogado José Dirceu em ações ilegais, porque a conotação que se dá às notícias sobre o ex-ministro é negativa e depreciativa, sem sombra de dúvida. Somente beócios e mentecaptos, mesmo os que concordam com a imprensa burguesa, acreditam em tanta vilania política e ilações desprovidas de fundamentos e provas, como fizeram com o "mensalão", somente o do PT, por meio da teoria do domínio do fato, aplicada de forma seletiva e a desrespeitar a tradição e a jurisprudência brasileiras.
  
Segundo nota ao público, a JDA deu consultoria às empresas OAS, UTC e Queiroz Galvão, de acordo com os contratos firmados, que dispõem sobre as atuações dessas empresas na América Latina e na Europa. Além disso, segundo a JDA, os serviços contratados não tem vínculos com as investigações da operação Lava Jato. Além do mais, José Dirceu não ocupava cargo público no período coberto pelos contratos. Para finalizar, a empresa de Dirceu afirmou que ele está à disposição da Justiça para prestar esclarecimentos.

A intenção dessa imprensa despida de ética jornalística e feroz com aqueles que ela considera inimigos a serem aniquilados com acusações mentirosas, notícias manipuladas e geralmente pinçadas de um contexto mais amplo tem a finalidade de acuar o Governo Trabalhista de Dilma Rousseff e, para isso, a figura de Dirceu é fundamental, porque há muito tempo o sistema midiático triturador de reputações alheias e não regulamentado o transformou em um espantalho de si próprio, jogado ao limbo e preso indeterminadamente ao purgatório midiático.

Uma "prisão" administrada pelos magnatas bilionários de imprensa e seus asseclas, historicamente golpistas e sonegadores de bilhões em impostos devidos à Nação brasileira, até que essa gente considere que José Dirceu seja esquecido e que tenha aprendido a lição por integrar a esquerda e não a direita, como o fez Carlos Lacerda — o Corvo —, golpista-mor, que foi cooptado pelo sistema e, por sua vez, transformou-se em algoz virulento e histérico de Getúlio e Jango, que depois do golpe de estado de 1964 foi escanteado pelos militares e desprezado ao ponto de o Corvo ter de procurar Jango e JK para formalizar a Frente Ampla, uma aliança para enfrentar os militares e, por conseguinte, restabelecer as eleições diretas para presidente da República.

Nada como um dia após o outro, principalmente quando se trata de traidores e golpistas, a exemplo de Lacerda. Os generais, evidentemente, sufocaram quaisquer reações e ficaram 21 anos no poder. Até os dias de hoje o Corvo tem viúvas choronas que vão às ruas pedir "intervenção" (golpe) militar, sendo que as mais choronas são os magnatas bilionários de imprensa oligopolizada. Contudo, as vivandeiras de quartel jamais desistirão e por isso continuam a tentar influenciar a sociedade brasileira e impor suas agendas politicas junto á socieade civil organizada e suas instituições republicanas, exemplificadas no Congresso, no STF e no Planalto.

Ameaçam, manipulam, mentem, boicotam e sabotam. Transformam simples acontecimentos como uma queda de energia por algumas horas, em horário de pico, em pleno verão de 40 graus, em um escândalo de dimensões interplanetárias, a ter como objetivo não somente combater o Governo Trabalhista, mas, principalmente, cooptar o apoio da população, principalmente da classe média conservadora, que está sempre disposta a aprovar a agenda política dos magnatas bilionários de imprensa, que é defendida também pelos aliados tucanos do PSDB, em todos os plenários. A classe média de direita é a hipocrisia e o cinismo em forma de Marcha da Família, com Deus e pela Liberdade.

Além de tudo que foi dito, o ódio a José Dirceu, a covardia e o linchamento moral em um tempo de dez anos contra sua pessoa acontecem também por outros motivos, e vou elencá-los, com a ajuda fundamental de Stanley Burburinho:

1 – Foi José Dirceu, quando ministro da Casa Civil (chefe do Gushiken), que deu a ideia de se regular as mídias. Criar uma Ley De Medios, e a Globo não perdoa;

2 – Foi José Dirceu que acabou com a farra da Globo. Antes de Lula, toda a verba de publicidade do governo era dividida somente entre 499 veículos;

3 – E para cada R$1,00 de verba publicitária do governo, a Globo ficava com R$0,80 (80%);

4 – José Dirceu redistribuiu a verba publicitária do governo entre cerca de 9 mil veículos. Antes eram só 499. Agora, Globo só recebe 16% do total;

5 – Foi ideia do José Dirceu criar o Ministério das Cidades que acabou com o poder dos coronéis locais. Oposição e velha mídia não perdoam;

6 – Foi José Dirceu quem acabou com a farra dos livros didáticos que eram publicados pela Editora Abril e Fundação Roberto Marinho;

7 – Foi José Dirceu que articulou e viabilizou a governabilidade do governo Lula;

8 – Foi José Dirceu que barrou Demóstenes de ser o secretário Nacional de Justiça. Demóstenes e Cachoeira se juntaram para ferrar José Dirceu;

9 – Por que José Dirceu sofre perseguição do Ministério Público? Em 2004, foi ideia de José Dirceu de se criar um controle externo sobre o MP;

10 – Por que Peluso não gosta de José Dirceu? Márcio Thomaz Bastos indicou a Lula o nome de Peluso para o STF. José Dirceu barrou. Márcio Thomaz Bastos forçou a barra;

11 – José Dirceu, quando ministro chefe da Casa Civil, fechou as portas do BNDES à mídia: “Dinheiro só para fomentar desenvolvimento, jamais pagar dívidas";

12 – José Dirceu fez o BNDES parar de financiar as privatizações e deixar de ser hospital para empresas privadas falidas;

A dar os trâmites por findos, o que se percebe é que mais uma vez um poderoso sistema de imprensa empresarial volta seus olhos a José Dirceu toda vez que se quer implicar ou "colar" sua figura e personalidade ao PT, ao Governo Trabalhista, à presidenta Dilma Rousseff e ao ex-presidente Lula, a maior liderança da América Latina e uma das principais do mundo, querendo ou não os jornalistas empregados dessas empresas. José Dirceu não é um político comum. Se o fosse, não seria tão perseguido. A verdade é única: o ódio da direita a Dirceu o transforma em bruxa na fogueira. É isso aí. 

35 comentários:

Anônimo disse...

Onde estavam Joaquim Barbosa, Roberto Gurgel , os Civitas, os Marinhos, os Mesquitas, os Frias, quando Jose Dirceu, Genoino, Lula, Dilma e muitos outros brasileiros lutavam por democracia, respeito e direito a cidadania ?

Certamente estavam aplaudindo as atrocidades cometidas pelos ditadores que mandavam no pais naquela epoca.

Henrique

Anônimo disse...

Passam anos, passam décadas; e a única arma da direita para conseguir o poder é a mesma: o famoso mar de lama.

Henrique

Anônimo disse...

O ódio da elite disseminado para os ignorantes por meio de seus intelectuais orgânicos é bastante objetivo: Zé Dirceu foi quem dirigiu e concretizou a eleição de Lula em 2002, impedindo o Serra de "liquidar a fatura da privataria".

Não dá nem pra imaginar o que seria do Brasil e de todos os brasileiros se essa catástrofe ocorresse.

Esse é o principal motivo do ódio vingativo e da necessidade política objetiva de destruir o Zé, impedindo que sua integridade ideológica, inteligência e astúcia política ocasionasse um avanço maior do que foi conseguido nestes últimos 12 anos.

Os resultados concretos de inclusão social raramente ocorridos na história em regimes democráticos, de desenvolvimento econômico e social, o povo com auto-estima e mais otimismo que a grande maioria dos brasileiros experimentam hoje deveria ser orgulho para qualquer político idealista que "coloque a mão na massa" e calibrando os movimentos sociais com as instituições "viciadas" mas vigentes do "regime democrático representativo" consiga trazer 200 milhões de brasileiros para a situação de hoje infinitamente melhor do que a situação em que viviam em 1989 e que talvez, sem essa virada de Zé Dirceu e Lula, sabe-se lá quando chegaria.

Henrique

Anônimo disse...

A midia e lacaios demonizam tanto o Dirceu porque ele acabou com a farra do dinheiro publico para meia duzia de veículos de imprensa e nao liberou grana do BNDES pra pagar a divida em dólar que eles contraíram.

Henrique

Anônimo disse...

Os venais não suportam os que não estão à venda.

Os vendilhões, os traidores das aspirações nacionais, os oportunistas fisiológicos da política, do judiciário e da mídia, sempre vão bater de frente com a coragem e a
firmeza do Dirceu, do Getúlio, do Brizola, do Lott, do Lula, da Dilma.

Por isso o Dirceu deu grandes amostras de brasilidade e despreendimento,
tanto que, mesmo nesta armação nojenta em que os tais o colocaram, ele
não veio com choramingas, nem demonstrou fraqueza.

Henrique

Anônimo disse...

Se 99% lessem este artigo as coisas poderiam ser bem diferentes.
Um dos nossos principais problemas é a falta de informação que vem da concentração da mídia.

José Dirceu é um grande brasileiro, com uma História corajosa. É um linchamento o que fazem com ele. Como disse Castro: "A História lhe absolverá".

Henrique

Ed Carlos disse...

Davis Sena Filho, o senhor não é de brincadeira. Artigo magistral e que demonstra seu inquestionável conhecimento de bastidores, coisa que falta aos jornalistas da imprensa grande e corrupta e aos coitadinhos dos coxinhas, ingênuos de conhecimento e maldosos em suas vidas. Sou fã e há muito tempo leio seus textos, desdes os tempos do Jornal do Brasil. Um grande abraço.

Anônimo disse...

Tá certo então mano.
4 milhões por consultorias. Para empreiteiras.
Isto em bicicletas dá quanto?
babalu

Rapa Capa disse...

Esse Baba-Cu chega a dar pena. Não é a toa que certo leitor disse que ele é burro, muito burro demais. O cara lê um artiho de alto nível informativo como esse e não aprende nada, porque é um coxinha reacionário e por causa disso se recusa a analisar os fatos, alguns históricos, porque é um demente de direita, que não quer pensar. É real a perseguição a José Dirceu. Agora só falta vermos tucanos gordos na cadeia, se a merda dessa Justiça for pra todos.

Anônimo disse...

A mídia golpista e seus lacaios construiram por anos a imagem de corrupção do Dirceu e os barões da mídia sabem que publicar qualquer história sobre o Dirceu só acontecerá uma coisa:

- vai acender chamas de um certo público de estridente e insuperável anafalbetismo político.

Henrique

Anônimo disse...

Analisar fatos históricos, rapa, eu faço. Inclusive atuais. Não foi no bolso da mídia golpista, e sim dos lacaios, Henrique, que o dinheiro caiu.
Eu não leio a Veja. Apenas tenho conhecimento que ela mostra notícias e anúncio do governo PT quando vejo, sem trocadilho, o blogueiro a desancar. Tenho certeza que tem pau na corrupção.
Eu compraria, todavia, um carrro do Eduardo Suplicy, do PT, pois este honra a cueca.
E vocês querem me vender Zé Dirceu?
Fiquem com ele. Espero que na Papuda.
babalu

Anônimo disse...

KKKKKKKKK.............rsrsrsrsrsrsrs...........E o Hospício não fecha......
Só em uma mente petista, baboseira deste tamanho poderia ser dita!!!
Dirceu foi condenado por furto à Viúva..........Chega de tentar vedar o astro rei com peneira furada..........PT é o partido mais corrupto do mundo e, incompetente ao balde...
Quebrou o nosso Brasil e nos condena há décadas perdidas de inflações e desempregos........Volta FHC, eramos boçais e não sabíamos. Mil perdões por ter votado no sapo barbudo e sua enorme quadrilha......Mas, eu acordei e vocês??????
Continuarão a defender bandidos??????
Tenho nojo do PT!!!!!!

Anônimo disse...

Um fato histórico real:

- o jurista alemão Claus Roxin, criador da teoria do domínio do fato, com reputação nacional(Alemanha) e internacional neste ramo é detentor de doutorados honorários conferidos por 17 universidades no mundo.

Claus Roxin, que aperfeiçoou essa teoria nos anos 1960, alertou para o erro do STF de aplicá-la sem amparo em provas [entrevista à FSP de 11/11/2012].

A Ministra Rosa Weber soltou a seguinte afirmação no seu voto: “Não tenho prova cabal contra Dirceu – mas vou condená-lo porque a literatura jurídica me permite”. Além de estuprar a lógica probatória fundamental do direito penal, o péssimo uso da tal “literatura jurídica” foi recriminado por Claus Roxin.
[ntrevista à FSP de 11/11/2012]

Henrique

Anônimo disse...

Um fato histórico real:

Ives Gandra Martins, Doutor em Direito, jurista de posições conservadoras, sempre situado no front ideológico oposto ao PT, em entrevista para a insuspeita anti-petista Folha de São Paulo no dia 22/09/2013, denunciou que José Dirceu foi condenado sem provas, e que a adoção de tal teoria cria uma “insegurança jurídica monumental” no ordenamento jurídico brasileiro.

Henrique

Anônimo disse...

Não precisa ser jurista para entender um fato histórico real.

Agora, a direita e seus lacaios midiáticos, conseguem entupir nas cabeças destes o que disse a ministra(??) do STF Rosa Weber com a seguinte afirmação no seu voto:

“Não tenho prova cabal contra Dirceu – mas vou condená-lo porque a literatura jurídica me permite”.

É como disse Claus Roxin [ntrevista à FSP de 11/11/2012], além de estuprar a lógica probatória fundamental do direito penal, fez o péssimo uso da tal “literatura jurídica” .

Henrique

Anônimo disse...

"Todo mundo votou com a faca no pescoço" "Você não tenha dúvidas" "A imprensa acuou o supremo"

SÃO PAULO – agosto de 2007 – O ministro do STF (Supremo Tribuna Federal) Ricardo Lewandowski admitiu em conversa telefônica testemunhada pelo jornal “Folha de S. Paulo” que “a tendência era amaciar para o [ex-ministro José] Dirceu” no julgamento do mensalão. Além disso, reclamou de suposta pressão da mídia no resultado do caso: “a imprensa acuou o Supremo”.
Único ministro a divergir do relator, Joaquim Barbosa, quanto à acusação contra Dirceu de formação de quadrilha, Lewandowski afirmou, segundo o jornal, que “todo mundo votou com a faca no pescoço”.
Em relação à divulgação da troca de mensagens por computador entre ele e a ministra Cármen Lucia, o ministro do STF, de acordo com o jornal, lembrou que a repercussão do episódio mudou o rumo das votações. “Você não tenha dúvidas”, disse na conversa telefônica

Parece que os holofotes midiáticos não mexem só com o STF, mas mexe, também, com seus lacaios.

Henrique

Anônimo disse...

Um fato Histórico incontestável:

O Sr Antonio Pinheiro (PSDB/MG), pai do Chico Pinheiro da globo, em discurso na Câmara de vereadores de SP em 2001, numa homenagem ao filho, denunciou:
"Fui deputado por Minas e chegaram a me oferecer uma verba(...) de US$400 mil para aprovar todos os projetos que vinham do Palácio da Liberdade. E eram do PSDB, PARTIDO QUE AJUDEI A FUNDAR. Éramos oito; sete aceitaram a proposta na hora e riram. Que tristeza! Isso aconteceu em 1994. Ofereceram US$400mil, US$40mil por mês. A proposta foi feita por Romeu Queiroz,PTB/MG,ele presidiu a reunião e fez a proposta".
...
Na época líder do governo na assembléia mineira, Queiroz está na lista dos sacadores das contas de Marcos Valério.
...
O discurso acima está registrado nos anais da Camara/SP.
Publicado na FSP de 23/ago/05

Henrique

Anônimo disse...

Um fato Histórico incontestável:

O herói da pátria joaquim recebeu o seguinte documento em 04 de julho de 1998 e..........................................

MJ - DEPARTAMENTO DE Policia Federal
DIRETORIA DE COMBATE AO CRIME ORGANIZADO
DIVISÃO DE REPRESSÃO A CRIMES FINANCEIROS
A Sua Excelência o Senhor - JOAQUIM BARBOSA - D.D. Ministro do Supremo Tribunal Federal
REFERÊNCIA: Inquérito nº 2280-2/140 - STF
- - - (segue 172 páginas do relatório) - - -
Brasilia/DF, 04 de julho de 1998. LUIS FLÁVIO ZAMPRONHA DE OLIVEIRA - Delegado de Polícia Federal
SAS. Quadra 6 Lotes 9 e 10, 7º Andar, sala 717, Brasilia/DF - CEP 70.070.900 - tel.: (61)3311 8354 e 3311-8716
......................
E até hoje não foi julgado!?
A mídia golpista sabe o que faz na cabeça de seus lacaios.

Henrique

Davis Sena Filho disse...

Ótimo, Henrique. Análise e fatos acontecidos e mostrados, que vou guardar. Um grande abraço.

Jorge Marcelo disse...

Nossa, que texto maneiro, bolado, chocante, amarradão, sensacional, shock de monstro e responsa!! Esse Davis Senha Filho é sinistrão mermo, manda muito bem nas paradas!! Depois de ler isso tudo, chego à conclusão que o José Dirceu é inocente mesmo!! Zé Dirceu é sangue bom, gente boa, maluco responsa, maior sacanagem acusarem o cara do que ele não fez. Viva o PT! É nós na fita, mano!

Marcos Lúcio disse...

É tão perfeita a sua argumentação super bem fundamentada contra a demonização do Dirceu, que só resta aplaudir. Os 12 motivos elencados para evidenciarem o ódio da midia golpista e/ou fascistóide, não deixam dúvidas para aqueles que possuem sensatez ou conhecimento histórico ou discernimento quanto às com as verdades e falsidades políticas do Patropi.. Seus raros e deslocados desafetos que se rasguem.e morram de inveja, pois a crítica insana e sórdida deles, só comprova a sua genialidade e seu compromisso com o bem do Brasil.A desqualificação ou inadequação dos nossos críticos, comprovam nossas capacidades. Tem muito mais valor o elogio feito pelo elogiável, evidentemente. Parabéns, bravo e brilhante jornalista.

Anônimo disse...

Contra o escrito, os fatos.
Manda o texto do blogueiro para a defesa de Zé.
Ou publique na Veja. Como anúncio oficial do governo do PT.
O Zé esta mal de advogado. Ou bem, vai saber.
Sei que até Lula ontem falou em mudar o PT.
Mas não o ouvi falar em Zé.
Zé ministro, Zé chefe da Casa Civil, Zé fidelidade canina, como mesmo disse Zé. Zé foi tão crucificado, melhor, virou Joana D'Arc e seu irmãozinho tem uma firma. E esta firma ganha 2 milhões por consultoria dada pelo popular Zé.
Já sei. Zé paga um imposto de renda gigantesco, porisso é fundamental à Nação.
babalu

Anônimo disse...

Não tenho tempo para ler defesa de bandido. Só quero saber quem chega a 5 reais primeiro: O dólar, a gasolina ou as ações da Petrobras?
marcio greik

Horácio Peralta disse...

Baba-cu! Isto é nome? Caraca, vei! Eita sujeitinho medíocre.

Anônimo disse...

Bonito é o seu. Ou Zé Dirceu.
Embora o meu não esteja na lista de condenados na Papuda, envergonhando o PT, roubando a Nação e com aplausos de inteligências como a sua.
E se pensa que me chamar de baba-cu me ofende, enga-se. Cu até sua mãe tem...
babalu

Horácio disse...

Baba-Cu, todo mundo tem anus (rsrsrs), mas o seu é no nome e no pensamento.

Anônimo disse...

É, Horácio ...ele não tem pensamento, tem pensamerda e, pior, merda que não aduba.

Anônimo disse...

Agora sim, debate no nível de quem debate bandido.
Vão comer quentinha na Papuda com seu líder.
E arrotar boçalidades.

Marcio Greik, perfeito.
babalu

Anônimo disse...

PT e você. tudo haver!!!!!!!!
PT o maior partido corrupto do mundo!!!!!!
Defender o Dirceu......da Galileo Educacional? Um dia os correios terão que explicar a onde estão do milhões de reais comprados em debentures da Gama Filho e UniverCidade.
Continuem defendendo bandidos e acabarão na fila do papel higiênico.......
Agora, mesmo sem todos os furtos aos cofres públicos, restaram as incompetências que quebraram o Brasil.....PT ainda vai quebrar você!!!!!

Anônimo disse...

Eu é que agradeço as tuas irretocáveis postagens, tua consciência política e cidadania.
Obrigado.

Henrique

Anônimo disse...

Hei, mano, zédirceu é do povo. Veja, mas Veja bem. Viu na Veja que zédirceu ajudou o povo?
Não viu na Veja, azar seu. Poizé, ops , pois é, zé, fez mais que Moisés, pois segundo o maior blogueiro que a Lara conhece, zédirceu descerrou catorze mandamentos.
Coitado de frei Betto, Eduardo Suplicy, a parte da igreja, o músico, o artista, o louco, o sonhador, o povo.
O PT roubou tanto, mas tanto, estuprando sua história, que faliu.
Quem roubou o PT?
babalu

Anônimo disse...

Tá na cara que quem roubou o PT, mano, foi o idiota do baba-cu, evidentemente.

Jorge Marcelo disse...

Um prédio de quatro andares foi totalmente destruído pelo fogo; um incêndio terrível.

Todas as pessoas das 10 famílias de sem-teto, que haviam invadido o 1º andar, filhos de presidiários que ganham salário de R$ 850,00, faleceram no incêndio.

No 2º andar, todos os componentes das 12 famílias de retirantes, que viviam dos proventos da "Bolsa Família", também não escaparam.

O 3º andar era ocupado por 4 famílias de ex-guerrilheiros, todos beneficiários de ações bem sucedidas contra o Governo, filiados a um ParTido político influente, com altos cargos em estatais e empresas governamentais, que também faleceram.

No 4º andar viviam engenheiros, médicos, enfermeiros, psicólogos, advogados, professores, empresários, bancários, vendedores, comerciantes, policiais, e trabalhadores com suas famílias. Todos escaparam.

Imediatamente a "Presidenta da Nação" indignada e toda a sua assessoria mandou instalar um inquérito para que o "chefe do Corpo de Bombeiros" explicasse a morte dos "queridos companheiros" e por que somente os moradores, do 4º andar haviam escapado.

O Chefe dos Bombeiros prontamente respondeu:

- "Eles não estavam em casa. Tinham saído para trabalhar."

Anônimo disse...

Cu até sua mãe tem. E também vagina. Embora no caso dela, o que saiu pela frente apoia o que saiu por trás.
Ou seja, como bem disse Zé- sempre tem um Zé na história- Beti, merda.
Prefiro o Frei Betto, o Eduardo Suplicy do que irriga de sua mãe.
Quem apoia papuda, é paudo ou comedor de quentinhas?
babalu

Sony Anderson disse...

Completamente idiota esse Jorge Marcelo. Sua capacidade intelectual é menor que a de um papagaio. Com respeito e desculpa aos papagaios.