sábado, 17 de janeiro de 2015

Veja é o lúmpen da imprensa da Casa Grande

Por Davis Sena Filho Blog Palavra Livre

ILUSTRAÇÃO. REDAÇÃO BRASIL 247

A sociedade brasileira tem a exata compreensão de que a imprensa de negócios privados e de direita pertencente aos magnatas bilionários de todas as mídias cruzadas tem lado partidário, cor ideológica e propósitos políticos e econômicos inconfessáveis, que deixariam um verdugo com as faces coradas de tanta vergonha.

Contudo, e apesar de essa imprensa em geral ter rasgado todos os códigos do jornalismo para se transformar em um partido direitista a serviço do establishment, a revista Veja — a Última Flor do Fáscio dos irmãos Civita — se destaca nesse mar de lama transformado em uma gigantesca pocilga.

Mesmo com dificuldades financeiras para se manter, Veja — o lúmpen das publicações — continua a caminhar por veredas tortuosas, sempre em busca de achincalhar e desqualificar seus adversários, bem como manipular, dissimular e, se necessário, mentir para o público, porque o objetivo é desestabilizar o Governo Trabalhista e, se possível, as instituições republicanas.

Panfleto político de péssima qualidade editorial, o brucutu dos Civitas não desiste de sua leviandade vã e de sua vocação para o submundo, como ficou comprovado somente em dois episódios, porque os são às centenas no decorrer dos anos, como nos casos da aliança de Veja com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, além da tentativa de influenciar nas eleições presidenciais de 2014 quando tal libelo, a fim de favorecer o candidato do PSDB, Aécio Neves, antecipou sua distribuição nas bancas, residências e repartições públicas, pois evidentemente considerou que cooperaria para que o tucano vencesse as eleições.

A capa de Veja, com o Lula e a Dilma, e a sombreá-los o título "Eles sabiam" foi uma demonstração de o quanto essa imprensa comercial e privada, originária do século XIX e início do século XX é ousada e vocacionada para a disputa política, sem, no entanto, assumir de forma transparente e objetiva seus interesses, a exemplo da manipulação sistemática que faz com os leitores, ouvintes e telespectadores, ainda mais quando tais cidadãos tem vocação conservadora, são politicamente reacionários e se mostram contrários à ascensão social da parcela mais pobre da população. Muitos denominam tais indivíduos de coxinhas de classe média.

Uma manipulação dos fatos e dos acontecimentos praticada pela mídia hegemônica e de mercado tão constante e incansável, que se tornou um processo de cooptação e até mesmo de lavagem cerebral de grande parte da classe média colonizada, que despreza o Brasil e que sonha em ser rica, a ter como exemplos inquestionáveis dessa "lavagem" a questão do marco regulatório para os meios de comunicação, o caso do "Mensalão" e a operação "Lava Jato".

Operação que no momento tem como  cerne desse grave caso a corrupção na Petrobras cometida por servidores de carreira em cargos de poder e mando, aprovados em concurso público nos anos 1970 e 1980, que passaram por vários governos, cujos crimes foram descobertos pela Polícia Federal sob o comando de mandatários trabalhistas do PT, governantes que determinaram demissões, e, com efeito, a prender criminosos de colarinho branco como nunca antes aconteceu na história deste País.

Servidores, executivos e empresários poderosos e influentes estão na cadeia. Só resta agora ao Estado brasileiro prender juízes e promotores que favorecem aliados políticos e ideológicos, pois escamoteiam os crimes daqueles que eles consideram parceiros da luta pelo poder, além dos interesses de classe social e da permanência, de preferência para sempre, da manutenção do status quo.

Quando o Brasil em nome de seus cidadãos começar a pôr na cadeia juiz e promotor que protegem aliados políticos e empresários ricos que cometem crimes, em uma blindagem que envergonha o Ministério Público e o Judiciário, aí, sim, teremos um País melhor, justo, democrático, com seu povo definitivamente emancipado e pronto para conquistar o desenvolvimento que os brasileiros do passado e do presente tanto sonharam e lutam para concretizar esse legado. Ponto.

Enquanto isso a sociedade desta Nação honrada tem que ainda conviver com um pasquim praticante de um jornalismo barato, de quinta categoria, de pefil fascistoide, como o é o da Veja, panfleto também conhecido pela alcunha de "Detrito Sólido de Maré Baixa", que rompeu definitivamente com a civilização e se transformou em uma ponta de lança sórdida de interesses bárbaros e inconfessáveis, que se o diabo porventura os conhecesse certamente lamentaria tanta vilania e falta de qualquer ética quando se trata de publicar e repercutir seu jornalismo de esgoto, que, por sinal, é o mais autêntico praticado por essas bandas tupiniquins.

A última capa dessa revista de maus presságios, que odeia o Brasil e seu povo é o exemplo pronto e acabado do quanto uma publicação pode cada vez mais ficar decadente ou mergulhar profundamente no lodo de onde busca e capta sua essência. As cores de sua capa, similares às do PSDB, retratam o quanto tal pasquim atingiu os píncaros da iniquidade, da transgressão e do despotismo.

Realmente, a ausência de um marco regulatório leva essa gente a confundir liberdade de expressão com leniência, leviandade, virulência e irresponsabilidade. A revista Veja é o maior exemplo para a sociedade e para os jovens e futuros jornalistas de como não se deve fazer jornalismo.

A verdade é que a "Última Flor do Fáscio" se supera, pois somente se iguala à "doutrina" praticada no Instituto Millenium, uma "escola" controlada pelos magnatas bilionários de imprensa, que "ensina" como se deve conspirar e manipular a verdade para lá na frente, se tiver oportunidade, derrubar governos e governantes quando estes são de esquerda e principalmente trabalhistas.

Nada mais parecido com o Instituto de Pesquisas e Estudos Sociais (Ipes) e o Instituto Brasileiro de Ação Democrática (Ibad), que cooperaram para derrubar o presidente trabalhista João Goulart, herdeiro político de Getúlio Vargas. Seria hilário se a repetição dessas realidades não fosse perigosa e trágica para os interesses do Brasil.

A direita brasileira e da América do Sul odeia os trabalhistas, porque foram eles, quando estiveram no poder, que desenvolveram suas nações, ordenaram o trabalho e efetivaram os direitos dos trabalhadores. Isto é imperdoável para a burguesia. É histórico. Não há o que contestar. Só se mentir, como o fazem os "historiadores", ou seja, os contadores de estórias e editorialistas empregados da imprensa familiar e empresarial amalocados no Instituto Millenium, de vocação golpista e americanófila.

Então é assim: Veja resolve publicar mais um panfleto politico com as cores dos tucanos, pássaros de bicos longos e voos curtos, bem como derrotados quatro vezes pelo PT. Tal "reportagem" sem discernimento e seriedade contesta as promessas de Dilma Rousseff, aquela que derrotou o playboy Aécio Neves e toda a parafernália midiática que o apoiou antes, durante e depois do processo eleitoral.

Veja, o pasquim que não tem nenhuma condição moral e jornalística para cobrar nada de quaisquer pessoas ou institiuições ou entidades, considera que Dilma vai efetivar o programa econômico liberal de Aécio Neves e Armínio Fraga, quando a verdade é que a mandatária petista vai, sim, fazer ajustes necessários, mas sem perder o norte de suas administrações, que é garantir os direitos dos trabalhadores, promover o desenvolvimento e trabalhar pela inclusão social.

E é o que interessa, porque as condições da economia mundial não são das melhores, bem como o Brasil vai ter de enfrentar dias mais duros, porque a situação econômica de hoje não é igual, por exemplo, ao segundo mandato do primeiro governo Lula e aos dois anos iniciais do primeiro Governo Dilma Rousseff.

O resto é conversa fiada de jornalistas comprometidos com os interesses de seus patrões, de rentistas de grandes empresas, de jogadores das bolsas de valores e do mercado financeiro, além de afirmativas de "especialistas" de prateleiras da Globo News, da Globo, da CBN, da Jovem Pan e de suas congêneres.

As mídias alienígenas são afeitas a criar crises artificiais e, consequentemente, gerar confusão na economia com o propósito de desestabilizar governos, bem como conquistar apoio de uma classe média coxinha, alienada, que faz questão de ficar do lado dos ricos que a explora e nunca a convida para participar de seus saraus e regabofes na Casa Grande. Rico não se mistura, e somente casa com rico, com raríssimas exceções.

A verdade é que a Veja deveria se desestatizar, já que o pasquim elogia e defende tanto a iniciativa privada, bem como deveria parar de viver do dinheiro público, como o faz a Editora Abril, que sobrevive graças às cinco mil assinaturas distribuídas em escolas e repartições públicas de São Paulo, além de receber dinheiro do Governo Federal, como ainda fazem os Correios.

Por sua vez, o Governo Trabalhista decidiu cortar as verbas publicitárias de Veja pagas pelo Banco do Brasil, Caixa Econômica e Petrobras. São R$ 6,1 milhões anuais, o que, sobremaneira, deve prejudicar os cofres de uma das piores revistas publicadas neste País e que não tem qualquer compromisso com seu desenvolvimento e o bem-estar da Nação.

Ainda é pouco, porque os crimes que Veja cometeu deveriam ser julgados tais quais aos do magnata bilionário australiano, Rupert Murdoch, cujos editores e chefes de redação cometeram crimes de espionagem com a finalidade de escandalizar as notícias e, por seu turno, favorecer a vendagem dos jornais de seu conglomerado midiático, bem como enfraquecer politicamente e socialmente autoridades e celebridades que, porventura, foram espionadas ilegalmente.

O Governo Dilma e sua Secretaria de Comunicação há muito tempo deveriam suspender a publicidade desses veículos privados e que se comportam como inimigos do País, porque não concordam com os programas de governo e o projeto de País apresentados ao povo brasileiro e por ele aprovado nas urnas. Veja é o lúmpen da imprensa da Casa Grande. É isso aí.

37 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde Davis, é o Cunha. A Veja é um encosto que está para ir de vez para as profundezas escuras e fétidas a enxofre.

Davis Sena Filho disse...

Com certeza, meu prezado. Um grande abraço.

Jorge Marcelo disse...

Revista Veja = 1,2 milhão de leitores
Blog do Davis Sena Filho = 9 leitores

Creio que a editora Abril ficará desesperada ao ler mais um brilhante e genial artigo de um dos jornalistas com mais credibilidade na internet brasileira...ahahauahah

bento lisboa disse...

Jorge Marcelo, você é burro, muito burro demais!
Vai se benzer, pária!

Laura Cardoso disse...

Davis, você é o maio articulista que eu li na vida. Completamente sóbrio politicamente e de uma coerência que demonstra seu caráter amoroso e corajoso. Le-lo, para mim, é uma rotina de sa saber que o jornalismo é o ofício de quem o elabora com conhecimento e honestidade.

Anônimo disse...

Jorge Marcelo, você errou. A Veja não tem 1,2 milhão de leitores.
Depois que o maior articulista que a Laura leu defenestrou novamente a publicação, em que o governo do PT injeta milhões em publicidade paga com meu, seu, nosso dinheiro, vou fazer uma assinatura lá. Portanto fica um milhão, duzentos e um leitores.
E o maior articulista que a Laura leu, se der um punzinho, a Magda vem e elogia e o Blanc te desanca. Se o maior articulista que a Laura leu tomar um chazinho, a Magda elogia e o Blanc te desanca. Acho que a Veja e a Marta traçarão estratégias contra os 9. Embora eu pense que o sr, Jorge Marcelo, tenha errado novamente. Não passam de 8.
babalu

amadeu aguiar disse...

Baba-Cu, o nome diz tudo. É por onde este traste burro pensa.

amadeu aguiar disse...

Artigo brilhante!
Vou repercuti-lo pelas redes sociais.

Anônimo disse...

A revista Coito de Bandidos, ops, veja, possui um jornalismo bichado.
Lembram do Cachoeira!?

Henrique

Anônimo disse...

Uma das maiores mentiras e descalabros jornalisticos feito pela Revista Coito de Bandidos, ops, veja:
- em 1994, a Coito de Bandidos, ops, Veja publica matéria em que acusa donos de uma escola no bairro da Aclimação de praticar abusos sexuais contra crianças, o caso ficou famoso em todo o país, a escola foi depredada e fechada, algum tempo depois se provou que as acusações feitas pela revista eram infundadas, o Estado foi obrigado a pagar uma indenização, mas a imprensa fez-se de desentendida e nem sequer uma autocrítica publicou.

Os leitores da Coito de Bandidos se sentiram enganados com tamanho "assassinato de caráter"!?
Acho que não! A lavagem cerebral os impede!

Henrique

Anônimo disse...

Revista Coito de Bandidos, ops, veja, é um jornalismo feito por crime organizado.
Na Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, foi mostrado conexões entre o grupo do contraventor e o diretor da sucursal de Brasília da publicação semanal, Policarpo Júnior.

Os leitores da Coito de Bandidos gostam de serem enganados!?
Ou é cabresto midiático, mesmo!?

Henrique

Anônimo disse...

Se fosse na Inglaterra, a Coito de Bandidos já teria sido fechada.
Lembram do Murdoch?
No Brasil, parece que há um pacto de silêncio em torno da Coito de Bandidos!

O que fazem os leitores da Coito de Bandidos com esse esterco de jornalismo!?

Henrique

Anônimo disse...

Se fosse na Inglaterra, o governo dar milhões para uma revista seria cadeia na certa. Para o governo e seus cúmplices. Se fosse em Portugal, o governo dar dinheiro para uma revista o desancar, seria piada. O babalu está certo, não cgegam a oito, pois só aqui temos apenas cinco: Cunha, Bento, Laura, Amadeu e o Henrique.

marcio greik

Rapa Capa disse...

Marcio greik, é bonito e bom ser burro? Eu pergunto porque não tenho essa experiência. Artigo de alto nível, repercutido pela blogosfera e por sites influentes e este idiota do Greik falando merda e ainda acha que esta discutindo politica com o articulista que, só pode ser por pena, publica as mensagens de verdadeiros idiotas do Greik, Baba- Cu e Jorge Marcelo. O Davis deve morrer de rir, não por achar engraçado, mas por achar esses coxinhas reaças ignorantes e ridículos. Se enxerga, pateta.

Anônimo disse...

Seis... kkkkkkkkk

Clarissa Polli disse...

Rapa, esse Greik é fake. O mentecapto sabe que o genial articulista é repercutido em toda blogosfera progressista. Basta ir ao google e pesquisar a partir do nome dele. Outra coisa: você já leu alguma argumentação racional ou ponto de vista lógico do Greik e de um ou dois que arrotam insanidade neste pequeno mas maravilhoso blog? Não, de jeito nenhum, por falta de conhecimento, cultura e sensibilidade sobre os fatos. Apenas tentam desqualificar, mas vazios de conhecimento e sabedoria. É até bom que o talentoso articulista publique suas leviandade e idiotices. Dessa maneira facilita para aqueles que leem o Davis Sena Filho e ao mesmo tempo sabemos com que tipo de gente lidamos. Um grande abraço.

Anônimo disse...

A Coito de Bandidos, ops, veja, e a oposição, especificamente o senador nota zero que dirige bêbado aécio, o seu vice o assaltante Aloysio e o Sr Enganador da Atomica Bolinha de papel (serra), que sempre criticam qualquer coisa, não se manifestam, através de um estrondoso silencio sobre o traficante de cocaína, o brasileiro Marco Archer executado na Indonésia.
Por que será que eles estão mudos?
Será que vem a lembrança o helipóptero, ops, helicóptero da coca?
Ou será porque eles fazem parte dos leitores da Coito de Bandidos, ops, veja?

Henrique

Marcos Lúcio disse...

Falou e disse Clarissa...vou reproduzir para corroborar:

Grande Davis...você é tão qualificado, tão brilhante, tão bem informado que até os pascácios, néscios, canhestros, leitores da Veja e que tais - alguns dos seus mais fiéis leitores- , não resistem à tentação pela leitura do seu sempre imperdível e irretocável blogue e que por total falta de talento e bagagem cultural, tentam, debalde, denegri-lo , mas só conseguem evidenciar suas evidentes e inúmeras qualidades. Mal sabem estes escrotos, que , subliminarmente, quem desdenha quer comprar, afinal a raposa e as uvas, não nos deixam mentir. Ninguém retorna, com assiduidade, a um restaurante cuja comida não seja do seu agrado(na verdade não retorna jamais). Tem desocupados babacas e/ou infelizes"de endereço errado" aqui.É mais ou menos como um torcedor do Vasco manifestando-se no meio da torcida do Flamengo...é permitido, mas não é aconselhável, além de estupidamente provocador pois vascaíno, p.ex., nas ridículas e inócuas discussões , não convence flamenguista a mudar de time e vice-versa.Resumo: perda de tempo e mais nada.Política, futebol e religião, só idiotas discutem ou criticam seus adversários, supondo , estupidamente, vencê-los.Realmente há loucos precisando voltar, urgentemente, para o hospício.Vamos ver em quantos a carapuça vai servir perfeitamente rsrs.


Jorge Marcelo disse...

Bem lembrado, quem desdenha quer comprar. Sinal de que o Davis quer fazer uma assinatura da Veja.

Jorge Marcelo disse...

RELÓGIO DA MENTIRA

Um cidadão morreu e foi para o céu ..
Enquanto estava em frente a São Pedro nos Portões Celestiais, viu uma enorme parede com relógios atrás dele.
Ele perguntou:
- O que são todos aqueles relógios?
São Pedro respondeu:
- São Relógios da Mentira. Todo mundo na Terra tem um Relógio da Mentira.
Cada vez que você mente os ponteiros se movem mais rápido .
- Oh!! - exclamou o cidadão
- De quem é aquele relógio ali?
- É o de Madre Teresa. Os ponteiros nunca se moveram, indicando que ela nunca mentiu.
- E aquele, é de quem?
- É o de Abraham Lincoln. Os ponteiros só se moveram duas vezes, indicando que ele só mentiu duas vezes em toda a sua vida.
- E o Relógio da Dilma , também está aqui ?
- Ah! O da Dilma está na minha sala.
- Ué - espantou-se o cidadão . Por quê ?
E São Pedro, rindo, respondeu:
- ESTOU USANDO COMO VENTILADOR DE TETO !!

Anônimo disse...

Tenho nojo do PT,,,,, Partido corrupto e sem vergonha......E o Hospício continua aberto!!!
Quebraram o País pela corrupção sem limites.........e ainda há quem os defendam????
Todo jovem é comunista, mas um adulto comunista é falta de caráter.

Anônimo disse...

A Revista Coito de Bandidos, ops, veja, nunca defendeu e nem defenderá a liberdade de expressão.
O dinheiro, o comércio sem jornalismo é o que eles querem.
Vejam o que faz a sonegadora, ops, globo.
A própria Coito de Bandidos, ops, veja, não tem liberdade de expressão.
Nem a Ditabranda, ops, folha, nem A Província da Casa Grande e Senzala, ops, estadão, nem a Rede Sonegadora, ops, globo, Revista Éporca, ops, época,..., não possuem liberdade de expressão.

Henrique

Anônimo disse...

Fernando Haddad é premiado por instituto novaiorquino

Mais ciclovias, mais qualidade de vida

Três cidades brasileiras foram premiadas na semana passada pelo Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento (ITDP) de Nova York, nos Estados Unidos, pelo investimento em mobilidade urbana e redução da emissão de gases do efeito estufa.

Isto não sai na mídia!

Será que o Instituo Novaiorquino está mentindo?

Henrique

Anônimo disse...

O mensalão do PSDB completou 10 anos e ninguém foi preso.
Mentira!?
Será que a Revista Coito de Bandidos, ops, veja, sabe disto!?!?!?

E os 20 anos do propinoduto do metrô em 20 anos gov/PSDB/SP?
Mentira!?
A Revista Coito de Bandidos, ops, veja, não sabia e não sabe!?

O 'exuberante' gov/alkmin/20 anos/PSDB/SP disse que não faltará água em 2015 e que não haverá racionamento.
Mentira!?
A Revista Coito de Bandidos,ops, veja, não sabia e não sabe!?

O Rouboanel, ops, rodoanel/SP, há mais de 20 anos e nunca é concluído.
Mentira!?

É! Tá muito quente aqui. Vou pegar um ventilador.

Henrique

Anônimo disse...

Marcos, você tem razão (como sempre). Um idiota - talvez o mais notório- já vestiu a carapuçuça kkkk.
Bruno Lemos

Anônimo disse...

Povo bicicletano de São Paulo. Qualidade de vida é o que vos trago.Ciclovias, povo bicicletano, ciclovias. Ciclovias é o futuro planejado de São Paulo. Ciclovias. Ciclovias contra a miséria - praticamente erradicada pelo PT - contra a corrupção - já imaginou Zé Dirceu, Silvinho, Genoino, etc, indo de carapuça de ladrão pra cadeia de bicicletas?
Ciclovias em São Paulo, cidade pequena, com poucos lugares longes, poucs pessoas.
Ciclovias não sai na mídia. Por que será heim?
Ciclovias, aí que saudades das ciclovias...
Ridículo
babalu

Paulo Blanc disse...

E não tem caráter. É cheio de nojinho, mas és covarde, anônimo e burro.

bento lisboa disse...

Baba-Cu. Ser um sujeito intelectualmente simples é uma coisa. Se respeita. Mas você é burro, cara. Você é burro, muito burro demais!

Anônimo disse...

Falou e disse, Bento.

Anônimo disse...

Dizem os médicos especialistas que desde o berço a criança sente o ambiente.
Lógico que a educação está presente.

Henrique

Anônimo disse...

Preciso me reimir. De fato, sou burro. Muito burro mesmo.
Imagina, eu pensei em levar presos do PT para a cadeia de bicileta.
Não fiz as contas. Sou burro mesmo.
Teria de ser um ônibus, ou até um avião.
desculpem
babalu

Anônimo disse...

Olha só, mais um petista na rota da cadeia. Vaccari foi escorraçado. Já já vai comer quentinha na Papuda. Capaz de sair na Veja, ao lado de anúncio pago pelo povo da Petrobras.
babalu

Anônimo disse...

Burro eu?
Fala sério, Oh, apoiador de bandidos!
Não sou eu que me reuno com bandidos do PPC e quebrei o Brasil.
Sou graduado em três instituições distintas e possuo Doutorado. diferentemente de vocês eu leio 80 livros por ano, em média.

Um petista puro é amante do ISIS e fã da corrupção.

Estamos sem luz, sem água e inflação galopante......Graças a nossos líderes, escolhidos por pessoas com vocês!!!!!

Anônimo disse...

Tenho nojo do PT!!!
A cada nova notícia o meu nojo aumenta mais.
E o hospício não fecha.....................

Anônimo disse...

Todo comunista é um sem sentido.
Usa uma camiseta do Che (o matador de gays, cristãos e opositores).
Acha certo a morte de mais de 120 milhões de pessoas pelo regime, mas chora quando um dos seus é preso.
Fora Petistas e PT!!!!!!!!!
O Governo mais corrupto do planeta Terra...!!!!!

Anônimo disse...

Xi José Dirceu e o irmão dele levaram 4 milhões de empreiteiras como Camargo Correa, OAS. Assim não terá cela para todos.
marcio greik

Anônimo disse...

É tão qualificado que supõe, delirantemente, que vai convencer os outros leitores com suas estapafurdices (3 no máximo, que são da sua tribo perdida). Se fosse mais inteligente saberia o seu lugar e não estaria aqui vomitando asneiras. Você vai conseguir acabar com este blogue, e com os leitores simpatizantes kkkk, mas só depois que acabarem a pobreza, a violência e toda a negatividade e estupidez do mundo.Acorda, idiota e vai procurar sua turma, sua laia, seu bando.Os livros que vc lê, devem ser do Paulo Coelho, e olhe lá...se é que lê..