sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Democratização das mídias, plebiscito da reforma política e comunicação do Estado

Por Davis Sena FilhoBlog Palavra Livre


Vamos direto ao ponto: se a presidenta Dilma Rousseff, o Partido dos Trabalhadores e o Governo Trabalhista não efetivarem o marco regulatório para os meios de comunicação — um dos poucos setores importantes da economia não regulado —, vai continuar a comer um dobrado, porque as tentativas sistemáticas de golpes institucionais e políticos vão ser a tônica, como tem acontecido no Brasil, principalmente a partir do segundo ano de Governo Dilma.

O PT e o Governo Popular que acabam de vencer uma das eleições mais difíceis da história da República tem a obrigação de compreender que a direita partidária, a burguesia brasileira em geral, por intermédio de seu braço midiático ideologicamente conservador e golpista jamais vão amenizar seus discursos agressivos e rancorosos, de conteúdos preconceituosos, vingativos e fascistóides, a exemplo das palavras do candidato derrotado, Aécio Neves, no plenário do Senado. Apesar de o tucano tergiversar, ficou claro que se tem alguma coisa que a oposição de direita não quer e nunca vai querer é ter qualquer diálogo com o Palácio do Planalto.

Não deve o Governo esquecer também dos senhores tucanos, o senador Aloysio Nunes Ferreira e o deputado federal, José Aníbal, que se mostraram contrários ao diálogo com o Governo, bem como apoiaram os movimentos de conotações golpistas de sábado passado, que contestaram os resultados das eleições presidenciais, além de considerarem pertinente a decisão de o PSDB pedir a recontagem dos votos junto ao TSE. A intenção foi prontamente rechaçada pelo tribunal, que se mostrou indignado com a paranoia conspiratória dos tucanos, sendo que alguns desses políticos emplumados falaram até sobre um possível impeachment de Dilma. Absurdo, pois total desfaçatez.

O pedido insensato de recontagem de votos de uma eleição limpa e livre de ocorrências graves, como a de 2014, foi feito por meio de ação do deputado Carlos Sampaio, tucano de Campinas conhecidíssimo por suas diatribes políticas e ações e atos ridículos, como, por exemplo, ter questionado, em 2013, na Procuradoria Geral da República (PGR), as roupas vermelhas usadas pela presidenta Dilma Rousseff. Surreal. Porém, acredite: o episódio mequetrefe e digno de uma comédia pastelão aconteceu.

O PSDB ataca, bate, acusa, denuncia e realiza ações antidemocráticas, porque judicializa a política e criminaliza seus adversários — o PT e seus aliados, além de apoiar e ser apoiado por setores reacionários, que odeiam a democracia e, com efeito, detestam a ascensão social dos pobres e de tudo aquilo que pode libertar o Brasil das amarras do subdesenvolvimento, da dependência e do jugo dos países considerados desenvolvidos e com históricos colonialistas.

Dissimulados e matreiros, os tucanos preferiram chamar a recontagem, que foi negada pelo TSE, de “auditoria especial”, o que é a mesma coisa, pois se trata apenas de uma ilação metafórica e que tem, na verdade, o propósito de colocar o Governo Trabalhista contra a parede, sem dar trégua, mesmo após a decisão do povo brasileiro de reconduzir a candidata Dilma Rousseff ao cargo de presidenta da República.

O resto é história de assombro publicada e veiculada pelos oligopólios e monopólios do setor midiático, que lutam principalmente para manter seus privilégios e seus poderes e influências intactos, mesmo a fazer, de forma sistemática e perene, uma oposição política que ultrapassa os limites do bom senso, da legalidade e da razoabilidade, pois que rasga muitos preceitos do estado de direito, pois é evidente que esses oligopólios familiares interferem, inegavelmente, no processo político brasileiro, às vezes até de forma criminosa.

Crimes investigados como os ocorridos nos casos de Época e Veja, em parceria com o bicheiro Carlinhos Cachoeira e o senador cassado, Demóstenes Torres, somente para citar apenas um caso, porque existem muitos outros, que nunca foram investigados para valer e seus autores punidos. O bicheiro e o ex-senador estão soltos, enquanto José Dirceu, José Genoíno e Delúbio Soares, por exemplo, foram para a prisão em que juízes se basearam no “domínio do fato”, sendo que suas respectivas culpas não foram até hoje comprovadas. Uma lástima a Justiça deste País, que necessita urgentemente ser reformada por intermédio de um plebiscito.

A Justiça, o sistema político e os meios de comunicação precisam de uma mini constituinte, cujo oxigênio é o plebiscito, com seus coordenadores legais a falar e explicar, por intermédio de inserções na televisão, sobre o que se trata, bem como o que vai melhorar para a sociedade, no que diz respeito ao País ter uma legislação partidária, política e eleitoral mais moderna e fiscalizadora, livre de interferências e financiamentos da iniciativa privada, onde atua e age a grande maioria dos corruptores.

No Brasil, fala-se muito dos corruptos e pouco dos corruptores. Por motivos óbvios, é claro. É como se fosse assim: aos empresários tudo! Até o direito de corromper livremente. E, de fato, é o que acontece, mas com o plebiscito da reforma política as coisas nesse setor vão melhorar para o povo brasileiro. Só que tem uma coisa: por causa desses motivos elencados é que a reação, por meio dos canais privados e concessionários de televisão, realiza uma propaganda caluniosa, injuriosa e mentirosa contra o marco regulatório para os meios de comunicação.

Esse processo insidioso e difamatório propagado pelas mídias privadas controladas por meia dúzia de famílias bilionárias tem de ser plenamente combatido pelo Governo Trabalhista e Popular de Dilma Rousseff. Os meios para isso são exatamente as mídias conservadoras de históricos golpistas. O Governo tem dar publicidade, realizar inserções sobre o plebiscito da reforma política e também explicar à população brasileira que o marco regulatório é tão importante quanto às reformas política e judiciária. Do contrário, fica tudo com dantes no quartel de Abrantes.

Além disso, o Brasil precisa de mais do fortalecimento, da modernização e da ampliação do sistema midiático do Estado. Os meios de comunicação estatais, através de  televisões, rádios, internet e publicações, tem de chegar aos lares do povo brasileiro, como acontece na Inglaterra, na França, na Espanha, na Suécia e em Portugal, somente para dar cinco exemplos, porque existem muito mais.

Os magnatas bilionários de todas as mídias cruzadas, seus empregados, a burguesia em geral e os coxinhas de classe média consumidores de seus produtos mequetrefes e rastaqueras adoram esses países, os consideram exemplos de administração e referências de sociedades civilizadas. Inclusive “aceitam” que tais países possuem meios de comunicações estatais fortes e abrangentes.

Por que, então, essa gente repetidora das papagaiadas da imprensa de negócios privados fica a falar bobagens maledicentes e matreiras quando se trata do Brasil? Disseminadores de um papo que não cola mais e que teima em evidenciar termos ridículos e propositalmente sórdidos e levianos como “bolivariano”, “venezuelização”, “cubanização” e outras idiotices sem fundamento, porque não retratam a realidade dos fatos e dos acontecimentos de um Brasil independente e que luta para emancipar seu povo, bem como protegido pelo estado democrático de direito.

Contudo, respondo por que tais grupos reagem à democratização total da sociedade brasileira. Primeiro, porque detestam a democracia, pois uma sociedade democrática abre as portas da educação, da saúde, da mobilidade social (ir e vir), do emprego, do consumo e do acesso a bens duráveis, como carros, eletroeletrônicos, casa própria, além de prazeres até então destinados àqueles que pensam até hoje que Deus os abençoou com um mundo VIP, cheios de privilégios e prazeres, como irem ao cinema, teatro, restaurantes, shoppings, aeroportos, dentre muitas outras coisas.

Ressalto ainda que uma das características dos abastados (burgueses e pequenos burgueses) é a territorialidade. Fator de imensa importância para as classes dominantes, que detestam verificar e perceber que os pobres se deslocam para seus bairros não apenas na condição de empregados de certa “elite”. Nos últimos tempos, a burguesia está a dividir suas praias ou lugares de lazeres, entretenimentos, e, evidentemente, também os educacionais, a exemplo das universidades públicas, que hoje tem suas cadeiras ocupadas por negros e pobres, independente de suas naturalidades e origens sociais e regionais.

É muito duro para essa gente egoísta, preconceituosa e muitas vezes violenta dividir o mundo, o planeta, apesar de que depois de morta nem o buraco para ser enterrada escolhe. O Governo Dilma Rousseff não tem mais o direito de empurrar com a barriga, protelar ou fazer ouvidos moucos sobre a efetivação da Ley dos Médios ou do marco regulatório para os meios de comunicação, tão necessários ao povo brasileiro e à segurança institucional do Brasil.


Não dá mais para se fingir de cego, mudo e surdo. Não tem mais cabimento para o Brasil, a sétima maior economia do mundo e onde viceja uma democracia consolidada ser ainda vítima de golpes e trapaças praticados por uma “elite” carcomida pelo tempo, saudosa de ditaduras, nostálgica dos tempos coloniais e corrompida por sua própria iniquidade. A democratização dos meios de comunicação, juntamente com o plebiscito da reforma política, são as ordens do dia. O resto é perfumaria. É isso aí.

34 comentários:

Jorge Marcelo disse...

Regulação de mídia, Davis?! Logo você que fala tanto em liberdade de expressão. Tá com saudade da ditadura, meu caro? Legal é se aprovam esse projeto e muda o governo em 2018. Seu blog vai virar pó, pois não é nada mais do que uma voz (pouco lida) de um grupo corrupto que se apoderou do Brasil em 2003.

Marcelo Migliaccio disse...

E os panacas pedindo intervenção militar… chororô de mau perdedor.

Anônimo disse...

Repetindo: "É preciso ser muiiiiiiiiiiiito desprezível, desumano e psicopata para vomitar ou defecar , palavras tão sórdidas.Mente perversamente intoxicada e masoquista, pois é a única forma que ele tem, de chamar atenção para a patética existência dele.Duvido de que tenha amigos. E mais: este subser não tem inteligência, muito menos emocional. O que ele faz neste espaço? Ele deveria estar na P.Q.P, aliás, seu eterno endereço.Coitado, é um zumbi, um infeliz, um sociopata".

Anônimo disse...

Como sempre você brilhou e faço minhas todas as suas ponderações e advertências lucidíssimas.Texto irretocável, para variar. Como li a palavra "subser" no comentário do anônimo, lembrei-me deste excepcional texto que reproduzo, de ARTHUR DA TÁVOLA..Abraço do Marcos Lúcio

No inferno da mesquinharia

"Os sub-seres são personagens riquíssimos para literatura e dramaturgia que através deles pode estudar a vida na sua irrealização. “O erro é uma verdade enlouquecida”, já disse alguém. O sub-ser vive de verdades que enlouqueceram de tanto ser tentadas sem oportunidade de realização.

Os sub-seres não são menos inteligentes, ativos ou observadores. O que eles são é sub! Tudo o que fizerem trará a marca da amargura, do ressentimento, da frustração de onde provêm e na qual acabam por chafurdar. Existem na dramaturgia como existem na vida.

Os sub-seres não se revelam através de uma percepção imediata pois não possuem a grandeza trágica dos miseráveis ou dos humilhados e ofendidos, estes sim, objetos da preocupação pictórica, dramatúrgica ou literária. Eles se auto denunciam pela mesquinharia do dia-a-dia; pelo comezinho; pelo pequeno egoísmo mal resolvido, pela mofa, pela zombaria, pela acidez na crítica, pelo defender-se sempre, pela incapacidade do gesto audaz ou generoso, pelo reduzir os outros e a vida, sempre, à sua (deles) dimensão, incapazes de um vôo, um suspiro, uma admiração desinteressada ou entrega generosa.

Eles não ousam vencer: vivem de impedir a derrota. Sua atenção à mesquinharias, sua indormida desconfiança fazem deles uma espécie de pertinazes redutores de tudo ao contexto mofado de inferno astral onde não “vivem”: duram. Comprazem-se com a dor de quem fingem ajudar, até quando, de fato, ajudam.

Em geral são pessoas de baixa pulsão erótica, amargas, frustradas, sempre realizando na fantasia, na fofoca ou na pequena maldade disfarçada, o que lhes faltou de vigor interno, decisão d’alma, disposição física ou denodo.

Como são, porém, pertinazes em seu pequeno mundo, por ali ficam beliscando, mordendo, remoendo, debicando, teimando, esperando as brechas, espreitando as dores e momentâneas quedas alheias, ocasião em que, organizados aparecem e “brilham” sobre a carniça ou o cansaço dos fortes.

A questão não é terrena. É de hierarquia espiritual".

Anônimo disse...

O cara devaneia, o JM deita o verbo, um responde vomitando, mas o que mais curto, é o comentarista acima e abaixo. Este sim deveria manter um blog.
babalu
Como sempre você brilhou e faço minhas todas as suas ponderações e advertências lucidíssimas.Texto irretocável, para variar. Como li a palavra "subser" no comentário do anônimo, lembrei-me deste excepcional texto que reproduzo, de ARTHUR DA TÁVOLA..Abraço do Marcos Lúcio

No inferno da mesquinharia

"Os sub-seres são personagens riquíssimos para literatura e dramaturgia que através deles pode estudar a vida na sua irrealização. “O erro é uma verdade enlouquecida”, já disse alguém. O sub-ser vive de verdades que enlouqueceram de tanto ser tentadas sem oportunidade de realização.

Os sub-seres não são menos inteligentes, ativos ou observadores. O que eles são é sub! Tudo o que fizerem trará a marca da amargura, do ressentimento, da frustração de onde provêm e na qual acabam por chafurdar. Existem na dramaturgia como existem na vida.

Os sub-seres não se revelam através de uma percepção imediata pois não possuem a grandeza trágica dos miseráveis ou dos humilhados e ofendidos, estes sim, objetos da preocupação pictórica, dramatúrgica ou literária. Eles se auto denunciam pela mesquinharia do dia-a-dia; pelo comezinho; pelo pequeno egoísmo mal resolvido, pela mofa, pela zombaria, pela acidez na crítica, pelo defender-se sempre, pela incapacidade do gesto audaz ou generoso, pelo reduzir os outros e a vida, sempre, à sua (deles) dimensão, incapazes de um vôo, um suspiro, uma admiração desinteressada ou entrega generosa.

Eles não ousam vencer: vivem de impedir a derrota. Sua atenção à mesquinharias, sua indormida desconfiança fazem deles uma espécie de pertinazes redutores de tudo ao contexto mofado de inferno astral onde não “vivem”: duram. Comprazem-se com a dor de quem fingem ajudar, até quando, de fato, ajudam.

Em geral são pessoas de baixa pulsão erótica, amargas, frustradas, sempre realizando na fantasia, na fofoca ou na pequena maldade disfarçada, o que lhes faltou de vigor interno, decisão d’alma, disposição física ou denodo.

Como são, porém, pertinazes em seu pequeno mundo, por ali ficam beliscando, mordendo, remoendo, debicando, teimando, esperando as brechas, espreitando as dores e momentâneas quedas alheias, ocasião em que, organizados aparecem e “brilham” sobre a carniça ou o cansaço dos fortes.

A questão não é terrena. É de hierarquia espiritual".

Ana Furtado disse...

Rapidamente deve o Brasil s seu governo popular fazer a ley dos médios e a reforma política. Todos países civilizados as fizeram. Davis, seu artigo põe as cartas na mesa. O governo só tem de jogar e vencer, para o bem do Brasil.

Paulo Blanc disse...

Jorge Marcelo: sempre burro intelectualmente e um lixo moralmente.

Paulo Blanc disse...

O PT e o Governo Dilma tem que urgentemente fazer as reformas e o marco regulatorio é reforma, sim. Só não terá plebiscito. Está na hora de tirar o osso da boca desses pit bulls golpistas, que são os donos da imprensa. O osso é a publicidade e a civilidade é a Lei para os meios de comunicação. Excelente artigo, Davis.

Marvio disse...

Davis, meu caro, irei disseminar seu artigo em todas minhas redes sociais. Um grande abraço. Leia das Mídias Já!!!

Marvio disse...

Retificando: Lei das Mídias Já!!!

Rapa Capa disse...

Jorge Tucanalha Marcelo: o senhor Davis Sena Filho é lido por milhares de pessoas em diversos sites e blogs. Sua peçonha está enganada. No Brasil 247 e no Blog da Dilma, por exemplo, o talentoso e culto articulista é um dos mais lidos, se não for o mais. E olha que tem gente famosa e poderosa que escrevem nesses canais de comunicação. Então, deixe de ser imbecil e babaca e se recolha a sua insignificância profissional, social e intelectual. Vade retro, bobalhão.

Angélica Nunes disse...

Davis, o que esse lixo do Jorge Marcelo faz aqui? Ele deveria frequentar o esgoto da Veja, Folha, Estadão e Globo. É o lugar desse beócio. Por que você não deixa de publicar as sandices desse crápula ignorante e mau caráter? Seria muito bom. Quanto ao artigo, concordo com você em gênero, número e grau. está mais do que na hora de dar fim aos golpismos e crimes da imprensa e de o Brasil se livrar do financiamento privado de campanha política. Um grande abraço, e saiba que eu e minha família somos seus fãs.

Anônimo disse...

Aplausos para os coerentes RAPA CAPA e PAULO BLANC e para o anônimo...falaram e disseram.

Jorge Marcelo disse...

o Davis Sena Filho é constantemente humilhado pelos leitores do Brasil 247. São poucos os que elogiam os textos dele, assim como aqui nesse blog falido.

Rapa Capa disse...

Você mente, Jorge Energumeno Marcelo. A maioria concorda com o Davis Sena, inclusive o jornalista nacionalista é muito elogiado. Aliás, o Brasil 247 é um site progressista e gente reaça e sem eira e nem beira como você nem deveria mandar mensagens cretinas e cheias de má fé como as suas. Em comparação com o jornalista você é insignificante, um pobre coitado, que não se enxerga. Medíocre.

Amanda Platt disse...

Liga não, gente. Esse boçal do Jorge Marcelo não passa de um miserável invejoso. Além disso, ele é de direita. O que esperar de um medíocre desse? Nada. Somente má fé.

Marvio disse...

Todo articulista de esquerda é ofendido por crápulas como o Jorge Marcelo. Esse lixo é mentiroso e dissimulado.

Jorge Marcelo disse...

Reproduzo aqui alguns comentários sobre "artigos" do Davis no blog dele no Brasil 247

O POVO NÃO ESTÁ NEM AÍ COM ESSA "LEI DE MÍDIAS", ESTÚPIDO: 10.11.2014 às 11:04
O POVO ESTÁ PREOCUPADO É COM A ESTAGFLAÇÃO!!! SÓ QUEM SE PREOCUPA COM "LEI DE MÍDIAS" É MENSALEIRO PETRALHA QUE PRETENDE SE PERPETUAR NO PODER CENSURANDO A IMPRENSA...

Parrudo 9.11.2014 às 22:34
E dai, PETRALHA Davis Sena Filho???, o Departamento de justiça Amaricana vai investigar os roubos de voces PETRALHAS na Petrobrás. Que beleza,hem!!! e voces não ficam nem vermelhos com essas caras de sem vergonhas.

ferdinandoo 9.11.2014 às 20:05
O Congresso Nacional que tomará posse em fevereiro de 2015 vai simplesmente ARQUIVAR esse projetinho bolivariano de M... Aliás, o PT não vai apresentar projeto de regulação de mídia nenhum. O vexame de uma DERROTA AVASSALADORA no Congresso não compensa o risco. Fim de papo. É isso aí !

Antigamente os Reis mandavam matar os mensageiros com noticias ruins 9.11.2014 às 16:42
Agora o PT quer garrotear a mídia para que só a verdade do partido seja difundida.
Trabalhador que paga imposto vai ter reduzido auxílio doença 9.11.2014 às 16:39
Será que os valores absurdo dos penteados e maquiagem da Rainha do Planalto vão diminuir? E as jantinhas em Lisboa de 3000 por pessoa? E as hospedagens em Suites Presidenciais para a Rainha e toda a sua corte mundo a fora?

ferdinandoo 9.11.2014 às 03:44
Os imbecis censuradores acham que essa tal regulação vai atingir só a Globo. Não se deram conta de que pega em cheio a RECORD, do autointitulado Bispo Edir Macedo. Aí o buraco é mais embaixo. Algum tolinho do PT acha que a bancada evangélica vai deixar o "bispo" na mão ??? kkkkkkkkkkk Vão sonhando, petralhada, vão sonhando !!!!

Viva os 'esquerdistas' (kkkk) do PT. (virgilio tamberlini) 8.11.2014 às 16:22
Essa corja de fascistas travestidos de esquerda, há mais de 10 anos estão remunerando o nosso FGTS/PIS/PASEP, com 65% da inflação oficial! kkkkaaas Agora entre as novas providências do mantega vem o corte no Seguro Desemprego, do Auxílio Doença e da pensão por morte, enquanto isso mantém os R$ 20 bi de subsídios às montadoras, afinal o Bebão deve a sua carreira política ao Paulinho Villares. Depois esses canalhas ainda falam em classe trabalhadora !!! kkkkkk Montaram um circo pseudo ideologico e nós pagamos a lona e o picadeiro para que os palhaços do califado do calígula de São Bernardo possam apresentar os seus números de ilusionismo! kkkkkkaaasssss CÍNICOS!

Vão roubar até pensão por morte ! (virgilio tamberlini) 8.11.2014 às 13:09
Enquanto vão reduzir as pensões por morte e o auxílio doença, esses comediantes da ideologia, que se travestem de esquerda para roubar em nome do povo, continua dando subsídios de R$ 20 bilhões as montadoras, afinal o Bebum de Rosemary, lhes deve a sua carreira política, que começou com o Paulinho Villares. kkkkkk A comédia da farsa ! kkkkaaaas

Marvio disse...

Jorge Marcelo crápula e mentiroso: e as mais de 50 mnsagens enviadas ao Brasil 247? E tem mais: esses caras que xingam são em grande parte fakes, sendo que esse fascistas não deixam de ler o talentoso articulista. O do contra também o lê, idiota. Você, por exemplo, coxinha imbecil. É o que acontece com os colegas do Davis Sena no mesmo 247. Contras e a favor são leitores, seu babaca. E quem te lê? Aposto que ninguém. E que você faz aqui? Lendo o Davis. Vai te tratar, maluco reacionário.

Jorge Marcelo disse...

Márvio, você é namorado do Davis?

Bento Lisboa disse...

Aproveito pra pôr minha colher nesse caldo. O maldoso e gorilão do Jorge Marcelo copiou meia duzia de mensagens contra o articulista no Brasil 247 e colou aqui neste post pra dar a entender que as pessoas são contra o Davis Sena Filho. Pura má fé e manipulação desse tucanalha. Tem muito mais mensagens de apoio e outras que rebatem duramente quem é contra o texto do articulista. Esse Jorge Marcelo é uma farsa e um maleficente manipulador tão cafajeste quanto a midia golpista. Esse bundão reacionário aprendeu bem e retrata a má fé do leitor da grande imprensa: reacionário, mentiroso e fascista.

Jorge Marcelo disse...

Davis Sena Filho é o maior bozo do jornalismo político, se é que ele é jornalista mesmo. Seus artigos são lidos por quem está afim de rir um pouco. Só uma minoria como os seis leitores dele daqui o apoiam

Anônimo disse...

Se minoria é menos, você é minoria, seu escroto. Mas se até quem detesta o Davis, o lê com prazer masoquista, como o psicopata do JM, conclusão óbvia. O DAVIS É O MAIS LIDO E O MAIS CAPACITADO E BRILHANTE, CLARO!

Anônimo disse...

O Jorge Marcelo está com ciúme do Márvio, pois quem gostaria de namorar o Davis, claramente, é o tarado ou psicopata JM, se tivesse caráter ou caragem.., e ainda assim não conseguiria pois tanto pelo fato deste sujeitinho de merda na cabeça ser supostamente do sexo masculino quanto por ser um crápula, não é a praia do blogueiro, tudo leva a crer.

Marvio disse...

Jorge Marcelo, você é um sociopata e mentiroso. Colou algumas mensagens do Brasil 247 negativas ao Davis Sena Filho, mas não colou as favoráveis, que são em muito maior número. Você é mentiroso e sua razão se baseia em má fé e infâmia. Você é podre, um lixo humano e um verme fascistóide. Perdeu a eleição, seu vagabundo, que não respeita ninguém. Sou avô, abestalhado e suas baixarias não me impedirão de mandar você pro seu devido lugar: a lixeira ou o esgoto.

Sêneca disse...

Artigo maravilhoso e digno de aplausos. Ler o Davis Sena Filho é sinônimo de se informar e conhecer a sujeira dos bastidores dessa imprensa corrupta e golpista.

Jorge Marcelo disse...

Marvio, lamento dizer, mas o seu namorado é ridicularizado pelos textos que faz. Seguem mais mensagens do Brasil 247:

Gilberto 7.11.2014 às 17:18
Ponto! fuahdsufhudsahfuahsd so tadinho do PT o my god. tão mal falado pela mkídia. nunca fez nada! vdd!

Julian Vasconcellos 7.11.2014 às 17:37
Usando o seu raciocinio, se o PSDB estivesse no poder vocè nào poderia mais escrever o que quer, quer saber? Seria atè bom. Cara, o mundo mudou, atè a china e a russia mudaram e vocè fica olhando a coreia do norte.

Conta de Luz região norte 54% FARSANTES! (virgilio tamberlini) 7.11.2014 às 17:55
A nova rodada de reajustes autorizados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta quarta-feira (29) prevê aumento de até 54% nas contas de luz da região Norte do país, resultado da alta no custo de produção de energia em 2014 devido ao esvaziamento dos reservatórios das principais hidrelétricas. O reajuste médio de 54,06% vai atingir consumidores do interior de Roraima, atendidos pela Companhia Energética de Roraima (CERR). O aumento começa a valer em 1º de novembro. Na capital do estado, Boa Vista, atendida pela Boa Vista Energia, o aumento médio autorizado pela Aneel nesta quarta foi de 16,95%. Para residências e comércio (baixa tensão), a conta de luz ficará 16,78% mais cara. Para a indústria (alta tensão), 17,04%. Amazonas A agência também autorizou reajuste para as contas de luz dos clientes da Amazonas Energia, no Amazonas. O aumento médio será de 18,62%, sendo 15,83% para residências e comércio e 22,63% para a indústria. Os novos valores começam a valer em 1º de novembro.

Vão roubar até pensão por morte ! (virgilio tamberlini) 7.11.2014 às 17:57
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta sexta-feira, 7, que o governo vai reduzir em 2015 os subsídios financeiros nos empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Mantega também mencionou cortes no auxílio-doença -hoje na casa dos R$ 70 bilhões - e na pensão por morte - no patamar de R$ 90 bilhões

Jorge Marcelo disse...

Um Pezão na bunda da Gorda Burra! kkkkkk (virgilio tamberlini) 7.11.2014 às 18:17
Luiz Fernando Pezão já indicou que quer o PSDB integrando o seu governo. Nos oito anos de Sérgio Cabral, era o PT que tinha secretarias no Palácio Guanabara. Por Lauro Jardim

André Costa 7.11.2014 às 21:41
É isso que o SOCIALISMO/ COMUNISMO/APOIADOR DE DITADURAS/ASSASSINATOS/FUZILAMENTOS/CENSURA/ NAZISMO apoia. Quem quiser vestir a carapuça, fique `a vontade!

Vão roubar até pensão por morte ! (virgilio tamberlini) 7.11.2014 às 20:47
E dão R$ 20 bilhões de subsídios às montadoras ! Viva o 'trabalhismo' kkkkkkkkkkaaaaaaassssss

Trabalhismo rouba auxílio doença! kkkkk (virgilio tamberlini) 7.11.2014 às 19:55
Só essa meia tonelada de Pateta pode falar em trabalhismo quando o governo vai ROUBAR fundos de pensão por morte e auxílio doença! A demagogia não cabe nas banhas, transborda ! kkkkkkkkkkaaaa

Vão roubar até pensão por morte ! (virgilio tamberlini) 8.11.2014 às 13:09
Enquanto vão reduzir as pensões por morte e o auxílio doença, esses comediantes da ideologia, que se travestem de esquerda para roubar em nome do povo, continua dando subsídios de R$ 20 bilhões as montadoras, afinal o Bebum de Rosemary, lhes deve a sua carreira política, que começou com o Paulinho Villares. kkkkkk A comédia da farsa ! kkkkaaaas

ferdinandoo 8.11.2014 às 01:41
Só corrigindo, a TV LULA, uma estatal que consome 700 milhões de reais por ano de dinheiro público, disputa audiência sim, embora não dispute fatias de mercado, porque sustentada pelo estado. A TV Cultura de São Paulo, melhor emissora pública de TV do Brasil, há pelo menos 25 anos admite anúncios publicitários, portanto disputa audiência e também mercado. Manda a Tereza Cruvinel aprender a fazer televisão, antes desse papinho furado de monopólio !

ferdinandoo 8.11.2014 às 01:31
Esse artigo miserável, de um jornalista FRACASSADO e RECALCADO é a prova cabal de que esses canalhas querem mesmoaé a CENSURA ! Todas as emissoras de rádio e TV do Brasil, exceto a RADIOBRAS e a TV LULA, disputam audiência e fatias de mercado. Que culpa tem a Globo de ter audi maior do que as concorrentes. Que culpa tem a Globo de a TV LULA, implantada e dirigida por três anos por uma INCOMPETENTE chamada Tereza Cruvinel, dar TRAÇO de audiência ? O problema é de vocês, bando de incapazes. E quanto à mídia impressa, como a VEJA que vocês odeiam, não cabe nem comentário, pois mídia impressa NÃO É CONCESSAO DE SERVIÇO PÚBLICO !!! Quem não tem competência não se estabelece. É isso aí !!!

Marvio disse...

O imbecil do Jorge Marcelo insiste. São sempre os mesmo, vários anônimos e muitos são fakes. Deixe de ser palhaço, todos os colunistas do Brasil 247 e de outros sites e blogs progressistas são xingados e ofendidos por fascistas como você. A verdade é que você lê o Davis Sena Filho e o contrário não acontece. Então, deixe de ser moleque e tenha vergonha na cara.

Ademar Trigo disse...

Caraca manos, esse Jorge Marcelo está inconformado com a derrota do Aécio Cheirador Aeroporto Neves. O homenzinho medíocre é um dos caras mais raivosos e idiotizados que tive o desprazer de ver. Caraca, o cara é um palhaço teimoso. Deve ser uma daqueles sujeitos que vê comunismo em tudo e sai pras ruas com cartazes golpistas e babando pela boca e camisa o ódio dos animalizados. Caraca, que indivíduo daninho e sem ética.

Cláudia Fontelles disse...

Depois de ler este ótimo artigo resolvi ler as mensagens e me chamou a atenção pelo debate e embates. Resolvi acessar o Brasil 247 e fui verificar o que dizem os leitores e comentaristas. Dos 20 colunistas que estão publicados no Brasil 247, no momento o jornalista Davis Sena Filho é o mais lido, com 57 mensagens, superando colunistas e autoridades famosas e experientes. Conclusão: Jorge Marcelo é mentiroso e agiu com má fé intelectual. Me desculpe, Jorge, eu não te conheço, mas é o que eu vi.

Jorge Marcelo disse...

É o mais zoado, isso sim, leia os comentários lá, por favor. Número de comentários nem sempre reflete a audiência. Márvio, eu leio o blog do seu namorado porque isso aqui é melhor do que muito programa de humor. O CQC até poderia criar um quadro com o Davis Sena Filho, aí sim ele teria audiência...kkkkkk

TRAVECO disse...

JORGE MARCELO É VIADO!

Anônimo disse...

O traveco falou e disse...só que viado recalcado, enrustido, sem caráter e sem coragem de ser o que é. Mais ou menos como o Hitler e outros sociopatas...Se ele fosse um viado assumido, seria feliz, não seria problemático -afinal ser gay ou hétero ou bissexual ou assexuado conscientes é natural desde que o mundo é mundo-, e, ato contínuo, não estaria aqui , com suas bizarrices, ressentimentos, ódios, transtornos mentais, etc., enchendo o saco e a paciência dos leitores do brilhante blogueiro.Quem se incomoda com a sexualidade alheia não está bem acomodado ou realizado com aquela que a natureza lhe dotou. Assuma, JM!!! e seja feliz...