quinta-feira, 2 de outubro de 2014

“Essa gente” (o PT) causa repulsa ao FHC

Por Davis Sena Filho Blog Palavra Livre

FHC —  o Neoliberal I — é o protótipo do bon vivant.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso — o Neoliberal I — é íntimo de Paris, Londres e Nova York. Como um “bom” burguês tupiniquim, o político veterano do PSDB é completamente divorciado das questões e dos interesses nacionais, apesar de ter dito uma vez que tinha “um pé na cozinha”, como se quisesse deixar claro que conhece o povo.
O “Príncipe” dos Sociólogos foi mais além: pediu ao público que esquecesse tudo o que ele escreveu. Tal atitude poder-se-ia chamar de conduta patética, pois de uma incoerência que deve ter deixado apopléticos todos os escritores e mestres que FHC leu em toda sua vida. Incluo nesta lista os vivos e também os mortos.  
Brincadeirinha do tucano admirado pelos burgueses e pequenos burgueses (classe média), que, apesar do tempo, continua preso em uma ampulheta, que remonta às décadas de 1980 e 1990, quando a grande maioria dos países e dos povos, por intermédio do Consenso de Washington, passou a ser explorada, privatizada, espoliada e roubada pelos países ricos da Europa Ocidental, bem como pelos Estados Unidos, só que agora de forma mais sofisticada, ao invés das tradicionais invasões e ocupações territoriais, por meio das forças armadas dos países imperialistas e beligerantes.
O neoliberalismo que recrudesceu a roubalheira secular dos países mundialmente hegemônicos e adorados por parte influente e poderosa da sociedade brasileira. Gente igualzinha ao FHC. Gente rica e de classe média, porém, culturalmente colonizada e irremediavelmente com uma autoestima tão baixa, no que concerne ao Brasil, que seria quase impossível que esse pessoal bem nutrido, branco e de faces rosadas compreendesse que a Nação brasileira luta por duas coisas: igualdade de oportunidades e justiça social.
E o Neoliberal I, eufórico com a pequena subida do candidato tucano Aécio Neves nas pesquisas eleitorais, soltou a seguinte pérola: "Se vai dar, não vai dar... depende de nós agora. Votar lá e pronto. Há possibilidade e o que é mais importante: é preciso derrotar essa gente que está no governo, não é só o PT não, essa gente que está no governo porque fizeram muita coisa errada no Brasil",
FHC, realmente, por mais que passe os anos é completamente alienado no que diz respeito a conhecer as camadas mais pobres da população e, consequentemente, compreender suas realidades. O grão-tucano simplesmente não consegue perceber nada, bem como os integrantes das classes hegemônicas que ele representa e faz questão de defender seus interesses, mesmo a estar com mais idade e não concorrer há muito tempo a um cargo eletivo.
A direita brasileira é um substrato da direita internacional, a dos países considerados desenvolvidos, que tem a peculiaridade de ser nacionalista e austera, bem como não entreguista, como as “elites” do Brasil o são. Não existe nada mais daninho, servil, subalterno, subserviente, provinciano e traidor do que o inquilino da Casa Grande, que há cinco séculos explora o trabalhador e usufrui deste País, com a cumplicidade de seus apaniguados, a exemplo de setores da classe média empregados da grande burguesia, pois delas adquiriram seus princípios e valores, apesar de não frequentarem seus saraus e regabofes, porque nunca são convidados.
O Neoliberal I não se conteve, pois sente repulsa. Praticamente repetiu as palavras do barão Konder Bornhausen, de Santa Catarina, homem de confiança da ditadura militar, que certa vez demonstrou desejo de “exterminar essa raça”. “Raça”, para o Konder, significa o PT, os petistas, os esquerdistas, os comunistas, os socialistas, os trabalhistas, os democratas, os presidentes Lula e Dilma, quiçá os trabalhadores e o povo brasileiros etc. etc. etc.
Agora, é a vez do majestático “Príncipe” da burguesia mais atrasada do mundo e que escravizou seres humanos por quase 400 anos sentir a mesma repulsa do Jorge Bornhausen. FHC é assim: fingi-se de leitão para poder mamar deitado. Só que ele se esquece de uma coisa: quem fez coisa errada no Brasil foi ele, quando o governou como um caixeiro viajante, ao invés de pelo menos tentar ser um estadista. E como sê-lo, se o Neoliberal I é uma pessoa colonizada e com a cabeça no passado colonial deste País.
Fernando Henrique Cardoso — o “Príncipe Neoliberal I” — vendeu o Brasil, e, impunemente, finge que ele e o Aécio Neves são sérios. FHC é o protótipo do bon vivant. É isso aí.



18 comentários:

Jorge Marcelo disse...

Um carteiro que sempre roubava cheques dos aposentados e pensionistas do INSS morre e chega ao inferno.

O demônio o espera no portão e lhe diz:
- Pelos pecados cometidos em vida, estás condenado a ficar enterrado até o pescoço naquela piscina de merda!

O carteiro observa a piscina e vê a Dilma com merda apenas até a cintura.
Revoltado, diz para o demônio:
- Tá certo que eu roubei, mas não foi tanta coisa assim...
Eu nunca matei alguém, nem participei de grupos terroristas na época do Governo Militar! Nunca roubei dinheiro público e nem dei bolsa-esmola para enganar os ignorantes! Não roubei nem 1% do que aquela senhora ali roubou, e ela
está com merda só até a cintura! Por que eu tenho que ficar atolado até o pescoço?

O demônio, irritado, olha para a piscina e grita:
DILMA mizera desça já do ombro de Lula! !!!!!
Kkkkkkkkkk

Úrsula Diniz disse...

Caraca, grande Davis. Você fez um raio-x do coxinha-mor, o famigerado e vendilhão de pátria, FHC - o Neoliberal I. hehehehe

Sônia Leite disse...

Davis, você é, sim, o articulista e colunista mais talentoso que eu conheço. Raio-x completo e a tradução do caráter elitista de FHC em termos sociais. Parabéns!

Marcelo Migliaccio disse...

"finge-se de leitão pra poder mamar deitado", outra pérola do arguto cronista!

Anônimo disse...

É pra rir? Quá, quá, quá, prefeito de Maricá…

Zé de São Januário

Paulo Blanc disse...

É lamentável este vagabundo com merda no cérebro e bafo de peido na boca chamado de Jorge Marcelo! Você é nojento, cara. Como a verdade te incomoda, seu lixo.

Jorge Marcelo disse...

Educação mandou lembranças...

Anônimo disse...

Paulo Blanc faço suas as minha palavras

Totó disse...

Caraca

Anônimo disse...

Leia Sozinho Amor LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas? funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS? Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)? Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre AA de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que AA venha para MIM l, afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele jnc não pense mais nas outras? mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém?). Publique esta simpatia por três vezesSó mesmo esta simpatia, quero compartilhar com você a minha alegria e mostrar que se para mim deu certo para você também dará basta copiar e colar por três vezes em inforum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor.

Henrique R disse...

Entrevista de FHC à revista Piauí/agosto/2007, onde disse: "eu traí os interesses da pátria".

É desta 'merda' que amestrados/coxinhas gostam.

Henrique R disse...

Entrevista de FHC à revista Piauí/agosto/2007, onde disse: "é bom ser brasileiro que ninguém dá bola"

É desta 'merda' que amestrados/coxinhas gostam.

Henrique R disse...

FHC, em seu plano de governo do seu primeiro mandato afirmou: "Vinte anos devem bastar para que nosso país ocupe um lugar entre as grandes nações do século XXI, com progresso e justiça social. O Tempo de UM MANDATO presidencial é suficiente para fixar este rumo e dar-lhe sentido de permanência, gerando as condições básicas para que o novo modelo se sustente no longo prazo."

É verdadeiro estelionatário para obtém vantagens através da utlização de uma fraude.

Desta 'merda' os amestrados/coxinhas gostam.

Henrique R disse...

FHC acabou com a alíquota de 35% no Imposto de Renda para os mais ricos, no país campeão mundial de concentração de renda, enquanto em qualquer país civilizado os milionários pagam até 50% de IR.

É desta 'merda' que amestrados/coxinhas gostam.

Henrique R disse...

FHC mandou seus congressistas retirarem as assinaturas para a CPI da compra de votos para a reeleição.

Chega! A psicina tá cheia de 'merda'/coxinhas/alienados.......

Henrique R disse...

Das 18 universidades criadas nos 12 anos de governo do PT, 7 são no nordeste.

E quantas universidades a 'merda' do FHC criou??????????????????????????????????

Henrique R disse...

141 escolas técnicas foram implantadas no nordeste, representando 33% do total no país.

As 'merdas' do Serra e FHC proibiram escolas técnicas.!!!!!!!!!!!!!!!!

Marcos Lúcio disse...

FHCínico.
Nada a acrescentar ou a excluir.Texto perfeito.Parabéns, grande Davis,