terça-feira, 16 de setembro de 2014

Marina chora lágrimas de crocodilo e, messiânica, não aceita o debate

Por Davis Sena FilhoBlog Palavra Livre


"Se a candidata do PSB se considera a heroína da “nova” política, então porque seus principais técnicos de economia são pessoas que defendem um modelo econômico para o Brasil derrotado e fracassado em todo planeta?"

A presidenta Dilma Rousseff passou quatro anos a ser atacada impiedosamente pelas publicações e televisões da imprensa de mercado e desrespeitosamente pela oposição do PSDB e de seus aliados do DEM e do PPS. Além disso, durante todo seu mandato foi duramente atacada pelos coxinhas de classe média, que a xingaram de todos impropérios possíveis e imagináveis porque, ideologicamente e politicamente, não concordam com a mandatária, com o PT e, enfim, com o programa de Governo e projeto de País implementado há 12 anos, desde quando os trabalhistas chegaram à Presidência da República, em 2003.

Marina Silva abandonou o PT, partido pelo qual foi filiada por 27 anos, bem como a agremiação que lhe propiciou a galgar cargos importantes como os de ministra de estado e de senadora. Contudo, Marina, tal qual a Fernando Henrique Cardoso — o Neoliberal I —, esqueceu tudo, sendo que FHC pediu a quem o ouvisse que esquecesse tudo o que ele escreveu. Marina, por seu turno, foi cooptada pela direita e, como um boto amazônico, sente-se muito bem em seu novo habitat, pois já que ela se diz ecológica e, como tal, está a vicejar em novos ecossistemas, a exemplo dos espaços naturais aos banqueiros e aos capitães das grandes corporações nacionais e internacionais.

Entretanto, Marina Silva se sente, convenientemente, acuada pelo PT, por Lula e Dilma, e seus aliados de última hora da imprensa oportunista e de negócios privados tomaram suas dores, e atacam, por intermédio de suas manchetes mequetrefes e rastaqueras, a candidatura e a pessoa de Dilma Rousseff, além de Lula, evidentemente, que se transformaram, através da ótica da imprensa alienígena e de Marina e seus aliados, nos Lobos Maus da história da Chapeuzinho Vermelho.

Marina ataca seus adversários violentamente, pois rancorosa e vingativa, desde quando ela foi preterida por Lula para ser candidata à presidenta da República. Em seu lugar, Lula preferiu Dilma, pois administradora e política mais preparada, que exerceu cargos de relevância no Rio Grande do Sul, como secretária municipal de Fazenda de Porto Alegre e, posteriormente, secretária de Minas e Energia do Rio Grande do Sul. Além disso, Dilma assumiu o Ministério das Minas e Energia, para tempos depois se tornar a ministra-chefe da Casa Civil do Governo Lula.

Dilma demonstrou ser uma técnica com sensibilidade política e social de alto desempenho profissional e administrativo, bem como se tornou a segunda pessoa mais poderosa da República. Tanto o é verdade que foi escolhida por Lula para ser candidata a presidente, a despeito de nomes históricos do PT, além de ter se tornado a primeira mulher brasileira a ocupar o cargo mais importante de um País etnicamente e culturalmente complexo e multifacetado, geograficamente gigante, além de poderoso politicamente e economicamente como o é Brasil.

A imprensa burguesa e seus áulicos ferozes, em campanha ferrenha e nitidamente oposicionista desde 2005 quando estourou o caso do "Mensalão", o do PT, porque o do PSDB completou este ano seu aniversário de dez anos sem ser investigado e julgado, agora estão a considerar críticas entre candidatos a presidente da República uma falta de respeito, um acinte à boa educação e um despropósito ético, no caso de Dilma, evidente, porque, para esse gente, Marina receber crítica, ou seja, participar do debate político só se for permito somente à "socialista" do Itaú falar, e, se possível, atacar. E foi o que ela fez e o fará até o dia 5 de outubro quando os brasileiros irão às urnas votar.

Marina chama todo mundo de corrupto e afirmou que o PT nomeou um diretor que está há 12 anos a roubar a Petrobras. Na verdade, Marina, a Fadinha da Floresta de direita e mais amiga da Natura do que da natureza, expressou o verbo assaltar. Só que o suposto "delator", Paulo Roberto da Costa, que teve seu inquérito vazado por alguém da Polícia Federal à revista "Veja" — a "Última Flor do Fáscio", pasquim que elabora há muito tempo um jornalismo de esgoto e baseado em off, foi preso pela PF sob o comando do Governo do PT.

Aliás, os governos Lula e Dilma prenderam, afastaram, demitiram e exoneraram milhares de pessoas nos últimos 12 anos, e Marina sabe disso, porque foi ministra de Estado, bem como também conhece esse processo de caça aos malfeitores a imprensa da Casa Grande, porque se ela tem acesso a processos e inquéritos que estão em segredo de Justiça, torna-se impossível aos magnatas bilionários donos de todas as mídias cruzadas e seus empregados, que são piores do que eles, não saberem que milhares de pessoas foram punidas no decorrer dos governos trabalhistas, até porque existe o Portal da Transparência, uma das ferramentas de informações mais republicanas e democráticas que se tem notícia neste País em todos os tempos.

Dilma e Lula apenas estão abertos ao debate. E Marina tem de aceitar, porque ela é candidata a presidente e não pode e não deve se furtar em debater as questões brasileiras. A "Nova Política" de Marina Silva se resume a um apanhado de itens de carátares neoliberais. Portanto, seu programa é natimorto. Morreu antes de nascer. Os países que implementaram o neoliberalismo a partir do Consenso de Washington em escala planetária fracassaram, basta-nos olhar a Europa, que eliminou 100 milhões de empregos, os Estados Unidos que até hoje sofrem com a crise de 2008 e compararmos com o Brasil que criou 20,4 milhões de empregos nos governos trabalhistas de Lula e Dilma.

Os governos e governantes petistas não jogaram nada para baixo do tapete, como o fizeram os tucanos, que tiveram um procurador-geral que era chamado de engavetador-geral da República. Geraldo Brindeiro era o nome dele. O Governo FHC também teve um ministro das Relações Exteriores, o Celso Lafer, que colocou em prática a diplomacia da dependência. Tal Governo neoliberal do PSDB vivia de joelhos para o FMI e inaugurou no planeta a diplomacia do tirar os sapatos para ficar descalço perante o Império Yankee. Essa gente era muito "criativa" e subserviente.

Ao que parece, Marina Silva quer voltar a esses tempos de trevas e desemprego em massa. Afinal, vamos lá, Neca Setúbal, do Itauuuú (esse U alongado é em homenagem às vaias dos coxinhas à Dilma, que partiram do camarote do Itauuuú no jogo de abertura da Copa, em São Paulo), e Eduardo Gianetti, neoliberal ligado aos tucanos, são até o momento seus porta-vozes sobre questões econômicas e financeiras.

Se a candidata do PSB se considera a heroína da "nova" política, então porque seus principais técnicos de economia são pessoas que defendem um modelo econômico para o Brasil derrotado e fracassado em todo planeta? Que "nova" política é essa? A verdade é que é a Velhíssima Política, sem aspas, e que defende implementar para o desgosto e a infelicidade dos brasileiros o seguinte: 1) redução dos direitos trabalhistas; 2) volta das privatizações; 3) diminuição do crédito; 4) aumento do desemprego; 5) arrocho salarial; 6) Banco Central sob o domínio dos banqueiros ("independência"); 7) elevação dos juros; e 8) tristeza e desespero das camadas mais baixas, que verão suas conquistas sociais e financeiras irem para o ralo da iniqüidade e da perversidade, porque o que a direita, a inquilina da Casa Grande quer é governar para os ricos e assim atender aos interesses do establishment nacional e internacional.



Lula e Dilma tem de desconstruir a Marina dos banqueiros, sim. A mentira não pode e não deve superar ou vencer a verdade. O Brasil tem um projeto nacional de País e programas sociais e de infraestrutura que estão a desenvolver a sociedade brasileira em todos os sentidos e segmentos sociais. Sou testemunha de décadas de pouco desenvolvimento e de administrações incompetentes e, sobretudo, irresponsáveis. Vi muito desemprego e fila para tudo. Aquele País administrado para poucos não existe mais. Sumiu nos escaninhos da história. A verdade é que o chororô de Marina reflete o que ela é: lágrimas de crocodilo, pois, messiânica, não aceita o debate e a crítica. É isso aí.

15 comentários:

Jorge Marcelo disse...

É isso aí, Davis, vai atacando a Marina gratuitamente mesmo, porque ela vai ganhar as eleições no segundo turno independentemente desses seus textinhos fajutos, lidos por meia dúzia de bobões. Sou capaz de pagar qualquer preço pra ver a sua cara quando anunciarem a derrota da Dilma no dia 26 de outubro. Essa mamata vai acabar, Davis. Vá aproveitando os últimos dias.

Madalena de Souza Medeiros disse...

Davis, mais um texto de alto nível de sua interminável safra. Lê-lo é um aprendizado. Na minha cidade, Passos, sul de Minas, muita gente te lê e repercute seus brilhantes artigos pelas redes sociais. Obrigado por você existir.

Solange Bittencourt disse...

Grande Davis Sena Filho, por que as pessoas de direita são tão burras e nojentas? Você sabe, porque eu leio seus textos que, como diz a Madalena, são um aprendizado. Mas tem um ou dois leitores medíocres que enviam mensagens que daria um conselho pra eles: por que não se matam e livrem a humanidade de suas presenças nocivas e nojentas/ A humanidade agradece. PARABÉNS, DAVIS!!!!!

Anônimo disse...

Sai praga do mal. Textinhos de quinta categoria. ECA. Está a serviço dos PeTralhas né?

Clara Machado disse...

Davis, Meu prezado, veremos a Dilma reeleita e continue essa luta em defesa do que acreditamos que é o bem do nosso Brasil. Talento, conhecimento e coragem não lhe faltam. Que Deus te proteja.

Anônimo disse...

Solange,
Não se irrite com esses comentaristas - a impressão que se tem é a de fazem parte da chamada "legião de analfabetos funcionais" - a agressividade deles está ligada ao fato de não conseguirem interpretar um texto dos mais simples - imagine um texto do nível do Grande Davis. Ficam frustrados e precisam descarregar em alguém. Simples assim. Davis - sempre leio seus textos - são de fato um aprendizado. Carlos Magno.- Vitória - ES.

Anônimo disse...

Solange,
Complementando minha observação acima : é só verificar a meia dúzia de palavras (quase não usam expressões) que fazem parte do cotidiano : Petralhas, Comunistas, Vão para Cuba, Amigos de Fidel, de Hugo Chaves, ..., e mais 2 ou 3 e o repertório se esgota. Sds. Carlos Magno.

Luiz disse...

Davis Sena Filho está a serviço do progresso do nosso país, da dignidade do nosso povo, do esclarecimento político do cidadão brasileiro.
Já você, anônimo, está a serviço dos tucanalhas ou dos marinistas, os quais nos dias de hoje são praticamente a mesma porcaria. É difícil saber qual é o pior.
Os governos de Lula, Dilma e Getúlio Vargas foram os melhores governos que este país já teve.

Anônimo disse...

Feliz o Brasil que em plena democracia continuada pode votar em 3 grandes personagens, afora seus partido, que deveriam se orgulhar e principalmente honrar, tratando o trato público com honestidade.
Mas Dilma apenas pecou na Petrobrás, onde jamais deveria.
E é tudo de bom, noves fora seu maior apoiador, o pmdb, verdadeiro cancro que nem o Davis pode defender.
Depois Marina, cafuza, que deve e não pode negar, muito á Lula. Assim como Dilma.
Mas que sfaz por merecer, dizem.
Depois Aécio, impuro, mas com veias democráticas, apesar de partidos, mesmo por que o sangue dele é de total democracia.
Acho que nenhum é tão bom ou tão ruim como aqui se expressa.
E detalhe, meu voto é pra Marina.
babalu

Sony Anderson disse...

BABALU, Você vota em qualquer safado que representa as elites. Você é um reaça, de direita e votará em Marina por oportunismo. Não venha com esse teu papo falso e cretino.

Anônimo disse...

Sony Anderson, pare de espumar ...
babalu

João Paulo Ferreira de Assis disse...

Então o sr é mais bobão do que eu, que só venho aqui eventualmente, e sempre que eu venho o senhor está aqui.

Anônimo disse...

O Jorge Marcelo além de bobão, bizarro, estúpido e escroto, é um psicopata. Se ele discorda do Davis e está aqui sempre enchendo o saco...imaginem se gostasse.Freud explica. O incomodado que não (se) muda é...pior do que mula.

Marcos Lúcio disse...

O excelente post já começa irretocável pelo título e chega ao final, com brilhantismo.Como desconheço motivações racionais, ideológicas, científicas, emocionais, políticas, etc., para que ela mereça um voto sequer, tentei , debalde, verificar na Bíblia -uma vez que esta senhorinha perigosa é fundamentalista/fanática e viciada em Jesus -, se existe a mínima possibilidade/condição de ser candidata. Nem a Bíblia a quer presidenta, senão vejamos:

"Eclesiástico 25, 24: Foi pela mulher que começou o pecado, e é por culpa dela que todos morremos.
Eclesiástico 42, 14: É melhor a maldade do homem do que a bondade da mulher: a mulher cobre de vergonha e chega a expor ao insulto.
Eclesiástico 9, 2: Não se entregue a uma mulher, para que ela não o domine.

Coríntios 11,9: O homem não foi criado para a mulher, mas a mulher para o homem.
Coríntios 14, 34-35: Que as mulheres fiquem caladas nas assembléias, como se faz em todas as igrejas dos cristãos, pois não lhes é permitido tomar a palavra. Devem ficar submissas, como diz também a lei. Se desejam instruir-se sobre algum ponto, perguntem aos maridos em casa;Pedro 3,1: As mulheres tem de ser submissas aos vossos maridos.
Pedro 3,7: Os maridos devem permitir que as suas mulheres, que são de um sexo mais frágil, possam orar.
Timóteo 2,11-13: A mulher aprenda em silêncio com toda a submissão. Pois não permito que a mulher ensine, nem tenha domínio sobre o homem, mas que esteja em silêncio. Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva.

Eclesiástico 25, 24: Foi pela mulher que começou o pecado, e é por culpa dela que todos morremos.
Eclesiástico 42, 14: É melhor a maldade do homem do que a bondade da mulher: a mulher cobre de vergonha e chega a expor ao insulto.
Eclesiástico 9, 2: Não se entregue a uma mulher, para que ela não o domine.

Coríntios 11,9: O homem não foi criado para a mulher, mas a mulher para o homem.
Coríntios 14, 34-35: Que as mulheres fiquem caladas nas assembléias, como se faz em todas as igrejas dos cristãos, pois não lhes é permitido tomar a palavra. Devem ficar submissas, como diz também a lei. Se desejam instruir-se sobre algum ponto, perguntem aos maridos em casa;Pedro 3,1: As mulheres tem de ser submissas aos vossos maridos.
Pedro 3,7: Os maridos devem permitir que as suas mulheres, que são de um sexo mais frágil, possam orar.
Timóteo 2,11-13: A mulher aprenda em silêncio com toda a submissão. Pois não permito que a mulher ensine, nem tenha domínio sobre o homem, mas que esteja em silêncio. Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva".

Ato contínuo, MariNÃO!!!, MariNUNCA!!!, MariNEVER".

Anônimo disse...

poie é.

babalu