domingo, 25 de maio de 2014

GLOBO TUCANA

a hora da charge — Blog Palavra Livre


8 comentários:

Luiz Claudio C. Souza disse...

Coincidência?? Isto se chama "propaganda subliminar", coisa proibida nos países desenvolvidos e que já levou a CocaCola se não me engano, a responder nos tribunais. Mas no país do plim-plim, não sendo da esquerda, tudo pode.

Anônimo disse...

13RASIL .
Cada um vê o que acha que quer ver ...
babalu

Luiz Claudio C. Souza disse...

Na imagem não se vê escrito BRASIL começando com o número 1 e sim clara e corretamente com a letra B. Agora escrever BR4SIL com o número 4 no interior, até minha filha de sete perguntou por que estava escrito assim.
Quanto a ilegalidade cometida: Foi aprovado, no dia 27 de agosto (2003) na Comissão de Defesa do Consumidor, Meio Ambiente e Minorias o Projeto de Lei 5047/01, do deputado João Herrmann Neto (PPS-SP), que altera o Código de Defesa do Consumidor para proibir a veiculação de propaganda contendo mensagem subliminar.
Europa:
Na Espanha, a Lei Geral de Publicidade de 1988 inclui a publicidade subliminar dentro dos distintos tipos de publicidade ilícita definindo-a como "aquela que por ser emitida com estímulos no umbral da sensibilidade não é conscientemente percebida". Há que apontar que esta definição, não a realização dos juristas redatores da lei, sendo um psicólogo porque nenhum dos ponentes sabiam exatamente que era publicidade subliminar, nem temiam indícios de sua existência; pela políticas espanholas consideravam conveniente proibir dita publicidade.
Na União Europeia há uma proposta de proibir este tipo de publicidade com o fim de proteger a infância e os jovens.
Também na Noruega existem sanções para quem produza mensagens ocultas em televisão.
América
Alguns casos:
Cigarros Free, Souza Cruz, 2001. Propaganda retirada do ar devido ao ministério público (promotor Guilherme Fernandes Neto) considerar que estimularia crianças e adolescentes a fumar, baseado em análise de psicólogos que analisaram o texto da propaganda e a existência de mensagem subliminar, onde por três décimos de segundo aparecia uma pessoa fumando, seguida de outra pessoa fumando em três décimos de segundo também.
Creme Dental Close-Up, Unilever, 2003 - Uso de palavras de baixo calão escritas em alguns quadros de propaganda. O Conselho de Ética do Conar decidiu pela alteração da propaganda. (2)
O filme infantil Madagascar. O juiz Alexandre Morais da Rosa, da Vara da Infância e da Juventude de Joinville, município da região norte de Santa Catarina, proibiu a exibição do desenho animado Madagascar nos cinemas da cidade.
Tem muito mais dados mas não cabem aqui...

Luiz Claudio C. Souza disse...

Televisão é um serviço público, explorado por entes privados ou não, através de concessão pública (nossa), cedida por prazo determinado renovável ou não pelo estado brasileiro e portanto não tem o direito de fazer propaganda política para quem quer que seja e muito menos subliminar visando ocultar o fato dos incautos.

Glória Maria disse...

Isto é cinismo, Babalu. E má-fé sua, porque o 45 tucano aparace em produtos da Glogo. Que eu saiba, o do PT, não. Até porque a Glogo é anti PT.

Marcos Lúcio disse...

Só idiotas ou alienados não sabem que a Globo foi e é PTtefóbica. Vê-se, também, além do nr. 45 do aecinho...o número 40 do duduzinho...tanto faz pra rede de esgoto...desde que não seja o PT.

Anônimo disse...

,

Anônimo disse...

Nem cinismo muito menos má fé. A pegada é boa do Davis Sena. O lance do 45 é bem sacado.
Mas fiz um xiste, 13 rasil. rasil.
Nem gosto mais do PT, gosto da Dilma, mas se fosse o João Santana - conheçe? - faria este slogan pra campanha.
No mais, abraços!
babalu
Vou desenhar para a senhorita: 13RASIL é igual, subliminarmente a 13