sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Doutores Meganhas da PF e do MP querem prender Lula para impedir seu retorno ao poder

Por Davis Sena Filho — Palavra Livre

Só de pensar em ver novamente o que acontece na foto, os meganhas da PF, do MP e da Justiça, a imprensa patronal e o PSDB sentem calafrios. Arquivo/AE
O Doutor Meganha não se faz de rogado: tem preferência partidária, o PSDB; faz parte das hostes de oposição ao Governo do PT; sua opção ideológica é o campo da direita; bem como suas ações se resumiam até então fingir ao público que estava a atuar seriamente na Operação Zelotes, que investiga  dezenas de megaempresários brasileiros e executivos de empresas estrangeiras, que atuam no Brasil, sendo que essas pessoas são acusadas de sonegar a “bagatela” de R$ 20 bilhões.

Ledo engano. História da carochinha. O Doutor Meganha da PF, um praticante convicto da insensatez, no que tange à inteligência e à manipulação investigativa, está mesmo preocupado em ficar famoso como agente do Estado policialesco, ao tempo que servil aos políticos da oposição conservadora e à imprensa de direita de histórico golpista, que lhe brinda com manchetes e holofotes televisivos, de forma que ele e muitos de seus colegas, também praticantes dedicados à meganhagem, tornem-se “estrelas”, porque o que mais importa é derrotar o PT e, se possível, prender sua maior e mais importante liderança, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que é forte candidato às eleições presidenciais de 2018.

Doutores Meganhas do Estado policialesco estão por toda parte, não se enganem aqueles que acreditam na democracia e defendem o Estado de direito. São exatamente os Doutores Meganhas, de formação autoritária, a começar pelo aprendizado pedagógico em suas academias e corporações, além de serem politicamente e ideologicamente conservadores desde seus berços de classe média, porque, antes de tudo, o Doutor Meganha representa o coxinha, que, enfim, chegou ao poder, ou seja, ao paraíso.

Considero uma imprudência remediar com a classe média. Ela é profundamente rancorosa, invejosa, vingativa e violenta, porque ela, em sua história, nunca foi nada em termos de poder. Apenas recebeu, no decorrer do tempo, acesso ao estudo universitário para depois se transformar em empregada do setor privado e pagadora de impostos de governantes eleitos pelo dinheiro da plutocracia.

A dor da classe média coxinha é não ser rica e nunca entender por que a burguesia endinheirada a despreza se ela, como porta-voz de seus interesses, pensa igual e defende, calorosamente, o sistema de capitais injusto como ele o é, além de considerar que tem os mesmos princípios e valores da grande burguesia patroa da casa grande.

Porém, não importa. A classe média quer chegar ao paraíso e promotores, juízes, procuradores e policiais considerados de elite, como os da Polícia Federal, não medem consequências e limites para agradar o establishment, o qual eles servem caninamente, mesmo o Brasil a ser um País democrático há mais de três décadas e não mais uma ditadura civil-militar, que, por “coincidência”, é a criadora da Polícia Federal do delegado Marlon Oliveira Cajado, o coordenador da Operação Zelotes, acusado pelo advogado Roberto Podval de ter chantageado o lobista Mauro Marcondes Machado.

De acordo com o advogado, Cajado propôs ao lobista fazer delação premiada para que sua esposa, Regina Machado, já a cumprir prisão domiciliar, não fosse encarcerada em presídio. O lobista se negou a dedurar sem provas, mas sua mulher logo depois foi levada para o presídio da Papuda, em Brasília. A imprensa de mercado e familiar procurou o delegado e a comunicação da PF, mas ambos se recusaram a se pronunciar sobre as acusações de chantagem.

Porém, se fosse para falar de Lula, certamente, além de convocar a imprensa empresarial, ainda teceriam (vis) comentários, que dimensionassem ao público as desconfianças sobre Lula e sua família, bem como posariam mais uma vez como os novos “Intocáveis”, a imitar o filme de Hollywoody. Quem sabe, tal qual ao juiz de primeira instância, Sérgio Moro, o Doutor Meganha não receba o prêmio “Faz a Diferença” dos Marinho, porque para tal família “Funcionário Padrão” o policial já o é. A diferença é que ele não é operário...

Afinal flashs são flashs! Nada melhor do que tentar desmoralizar a integridade moral de Lula, além de favorecer uma oposição acusada e denunciada por cometer inúmeras corrupções e malversações do dinheiro público, como, por exemplo, a Lista de Furnas, escândalo, em termos de dinheiro, maior do que o da Lava Jato, sendo o que se percebe é que os meganhas do MP e da PF consideram-nos irrelevantes ou não vem ao caso.

Nada vem ao caso para o MP e a PF, além de juízes, como Sérgio Moro e Gilmar Mendes, do STF, este há muito tempo perdeu a compostura, a deitar falação fragorosamente, sobre casos e pessoas que o magistrado de caráter condestável está a estudar para poder julgar com isenção, a respeitar, o que ele, sistematicamente, não o faz, o estado de direito, o contraditório, o direito de defesa, bem como a cobrar o ônus da prova a quem acusa e denuncia.

Gilmar Mendes, recentemente, em reunião de aniversário promovida pela ministra da Agricultura, Kátia Abreu, vociferou, para quem quisesse ouvi-lo, que Lula é um bêbado, segundo o jornalista Ilimar Franco, em sua coluna no O Globo. Por sua vez, Gilmar, malandramente, não comete ofensas ou insultos contra seu aliado tucano Aécio Neves, que por diversas vezes foi flagrado “supostamente” alcoolizado, como consta em vídeo virilizado na internet, em bar de Copacabana, assim como em fotos em que o político do PSDB se recusa a assoprar o bafômetro, além de outras imagens em situações estranhas, mas ligadas ao consumo de álcool.

Como pode um juiz cometer tamanha leviandade e incongruência? Trata-se de um magistrado do STF, que, por causa de sua posição como autoridade da República, jamais deveria atacar um ex-presidente nesses termos chulos e vulgares, de conotações francamente politizadas e com o objetivo de desmoralizar a moral do líder petista, que ele trata há anos como inimigo. Além disso, não se sabe se o juiz considera Aécio Neves um bêbado, apesar das fotos e do vídeo, realidades que nunca aconteceram com Lula em público.

Do contrário, a imprensa alienígena ficaria a vida toda a mostrar e a criticar duramente o ex-presidente, a quem o consórcio formado por jornalistas, promotores, policiais e empresários denota antipatia e ódio. É aquela coisa do moralismo sem moral. Esta é a verdade. Como tal juiz poderia julgar políticos petistas com isenção e racionalidade? O caso do Mensalão do PT é um exemplo ímpar de como o magistrado age e atua nos bastidores e em público. Realmente, Gilmar é o fim da picada...

Não é fácil para um País e seu povo ter no sistema judiciário homens como Gilmar Mendes, Roberto Gurgel, Joaquim Barbosa, Sérgio Moro, Deltan Dallagnol, Marlon Machado, Carlos Fernando dos Santos Lima, Valtan Timbó Mendes Furtado, Casio Conserino, Sandra Cureau, os delegados aecistas do Paraná, dentre muitos outros, que fazem uso de suas instituições como ferramentas políticas e partidárias, a terem, evidentemente, as mídias cruzadas e oligopolizadas dos magnatas bilionários de imprensa como suas plataformas para seus atos e ações dignos de luzes da ribalta.

Enquanto isso, os tucanos Aécio Neves, Geraldo Alckmin, José Serra e Fernando Henrique Cardoso e suas famílias dormem em berços esplêndidos, pois seus governos e ações políticas são blindados e protegidos pelo consórcio MPF-PF-Justiça-Imprensa de mercado. E por quê? Porque no Brasil, como já disse milhares de vezes, os políticos do PSDB e do DEM são inimputáveis, bem como os brasileiros são idiotas ou tratados como tais por quem deveria ter a obrigação de investiga-los, denunciá-los, julgá-los e prendê-los, se for o caso, se houver provas sobre corrupções, como não há até agora contra o Lula e sua família.

O que existe é uma forçação de barra. Então por que o filho de FHC e a filha de Serra, que já foram acusados de se beneficiarem, além de familiares de Aécio e de Alckmin, como nos casos dos aeroportos em terras de titios, das caronas aéreas concedidas à vontade em aviões pertencentes aos estados de Minas e São Paulo, dentre outras denúncias publicadas, inclusive na imprensa empresarial, não são investigados, como ocorre com os parentes de Lula e com ele próprio? Com a resposta, os meganhas tão cônscios de suas responsabilidades quando se trata de políticos e aliados do PT. Fato!

Porém, com esse consórcio político, que resolveu indevidamente fazer política, fazer justiça no Brasil ficou quase impossível. Muitas pessoas, equivocadamente, pensam que eu estou a proteger corruptos, corruptores, ou seja, malfeitores que prejudicam a sociedade brasileira. Ledo engano. Eu quero que todos os ladrões do dinheiro público sejam julgados e presos, mas com provas e com os direitos civis dos acusados e réus garantidos, porque temos uma Constituição e vivemos em um País que preza pelo estado de direito.

Faço duras críticas a servidores públicos que distorcem suas funções e cargos em prol de fazer política e a favorecer um lado partidário, que, nitidamente, percebe-se que é o lado da oposição conservadora, de direita, que ainda não desceu do palanque e quer porque quer tomar o poder no tapetão e até na marra, se tiver oportunidade.

Oportunidade que o MPF e a PF não aproveitam, quando se trata do um terço destinado a Aécio Neves, no que é relativo ao dinheiro proveniente de Furnas, cuja finalidade era, consoante o lobista e delator, Fernando Moura em depoimento ao juiz Moro, para fazer a caixa de campanha do político mineiro, hoje o responsável maior da crise política que acontece no Brasil, porque apostou no golpe contra Dilma Rousseff durante um ano e meio, sendo que somente agora arrefeceu seus ânimos porque sabe que o golpe morreu. Aécio controlava Furnas, que possui uma enorme lista com nomes de políticos ligados ao PSDB, ao DEM e seus aliados de outros partidos de oposição.

Se eu fosse fazer uma lista dos escândalos do PSDB que não são alvos da dedicação dos meganhas políticos e partidarizados, eles simplesmente não teriam tempo nem para almoçar. Contudo, o alvo é o Lula e sua família. É necessário desmoralizá-lo, humilhá-lo, linchá-lo para que nunca mais ouse ser candidato a presidente da República, com chances de vencer, o que incomoda profundamente a casa grande violenta e preconceituosa e herdeira legítima da escravidão.

Lula é o alvo, a despeito de a Zelotes ser uma operação para investigar megaempresários que sonegaram e deixaram de pagar dívidas e multas que chegam a R$ 20 bilhões, além do HSBC, caso em que estão envolvidas pessoas famosas, desde artistas a empresários, bem como magnatas bilionários de imprensa, como a família Sirotsky, dona da RBS, associada à Rede Globo na região sul do Brasil.

A perseguição frenética e histérica a Lula é a mais pura e autêntica meganhagem promovida por doutores meganhas, a exemplo do Doutor Meganha da PF. É inaceitável um negócio desse e o que acontece no Brasil. Se Lula for preso, certamente que os movimentos sociais e gente do povo irão às ruas, como demonstração de insatisfação e revolta, com tanta covardia perpetrada por aqueles que são pagos pelo contribuinte.


O cidadão brasileiro que sustenta servidores do sistema judiciário para investigar, prender, julgar e punir com isenção, a obedecer e se submeter às leis e ao estado de direito. O que acontece e se tem já há algum tempo é a péssima política e a covardia sem fim de servidores compromissados com a derrota de Lula e do PT. O que se tem feito, na verdade, é que o Doutor Meganha da PF, dentre outros doutores do MP e da Justiça, querem prender Lula para impedir sua candidatura em 2018. É isso aí.

19 comentários:

Jorge Marcelo disse...

É isso aí, Davis, todo mundo que condena as práticas sujas do governo PT é eleitor do PSDB. À propósito, onde estão os seus oito leitores?

Davis Serna Filho disse...

Não sei onde meus oito leitores andam. Peço-lhe desculpas.
O artigo definido feminino singular não leva crase. E o substantivo masculino "propósito", por eu estar neste momento parcimonioso, é tudo que você entendeu emas sua vida.


Jorge Marcelo disse...

Muito obrigado, Davis, por corrigir um erro meu de digitação. Me responda, uma coisa: por que a maioria dos seus oito leitores são tão mal educados? Os caras só sabem xingar e falar palavrões. Animado pro carnaval? Cuidado que tem muita marchinha detonando o governo PT, heim?! Kkkkkkkk

Davis Sena Filho disse...

Acho que eles te consideram uma pessoa deletéria. Por isso é que eles te xingam. Porém, Você não deveria se preocupar com isso. Afinal quem envia mensagens como você deve estar preparado para quem te contrapõem. Escreva artigos, crie um blog, exponha seu pensamento e, se possível, escreva em sites, bem como deixe de se preocupar com os mal educados, já que pelo que vejo você se considera educado, além de cometer erro de digitação.

Jorge Marcelo disse...

Pois é, Davis, acho que estamos quites então, já que boa parte dos leitores do Brasil 247 te considera uma "pessoa deletéria"...Rsrs Artigos? Blog? Não tenho tempo para isso nem patrocínio ($$), prefiro inserir um pitaco ou outro em páginas onde há propagação de ideias equivocadas sobre a real situação do Brasil.

Davis Sena Filho disse...

Para finalizar, os que se contrapõem a mim no Brasil 247 não debatem no plano das ideias e não expõem seus pensamentos. Apenas me insultam, mas muita gente debate de forma civilizada, a concordar ou não comigo. Você sabe desta verdade, afinal você lê meus artigos, inclusive no Brasil 247, onde meus oito leitores me acompanham. Insultar e debochar não é pensar e nem discutir o assunto em pauta, como você faz e os coxinhas anônimos e fakes também. Você sabe disso, até porque vossa senhoria, mesmo a ser considerada um cidadão deletério pelos meus oito leitores, sem sombra de dúvida se trata do mais fiel dos meus oito leitores. Continue a dar pitacos. É mais fácil do que estudar e pensar para elaborar textos. Por causa disto alguns escrevem e muitos outros apenas leem como você. Escrever requer esforço, disciplina, talento e conhecimento, ainda mais quando se escreve sobre assuntos que causam polêmicas, paixões, confrontos políticos, ideológicos e ódios. Realmente, dar pitacos é realmente mais fácil, exige-se menos responsabilidades e, indubitavelmente, é o teu forte, apesar do erro de digitação.

Jorge Marcelo disse...

Para finalizar, debater no "plano de ideias" com alguém que disse pérolas como: a) a candidatura do Eduardo Campos era uma invenção da imprensa; b) Mensalão não existiu; c) Lula é o homem mais honesto do país; d) Dunga assumiu a seleção brasileira para acabar com os privilégios da Globo; e) Imprensa motivou os protestos de rua antes da Copa do Mundo de 2014; é exercer a função de psicoterapeuta sem ter registro ou formação acadêmica...rsrs

Paulo Blanc disse...

Jorge Marcelo seus argumentos são de um idiota que não escreve porque não pensa. Argumentos sem nexo e oportunistas.Como você é burro, cara. Oportunista e safado porque discute com ma fe. VTNC, lixo! Não sei como um pensador sofisticado como o articulista Davis perde tempo com um merda como você. Vá te te catar, imbecil. Você é menos inteligente do que um símio.

Bento Lisboa disse...

Jorge Marcelo, hahahahahaha, um idiota completo que não se enxerga querendo debater com o Davis e se utiliza de má fé. Todo bobalhão se leva a sério. Vá aprender a escrever direito, analfabeto, porque analfabeto político esse traste já é.

Bené disse...

Jorge Marcelo, o imbecil de nascença, perguntou ao culto e corajoso jornalista Davis Sena Filho por que seus leitores são tão mal educados. Vejam bem, o mal educado e filhotinho de fascista, Jorge Marcelo, se considera educado. Kkkkkkkkkkkkk! O Davis, que é cem vezes mais inteligente do que esse mentecapto respondeu que seus leitores são mal educados com Jorge Marcelo por considerá-lo um deletério. É isto mesmo. Nada como um homem inteligente como o Davis, que usou a palavra exata e correta para definir o pustula: DELETÉRIO. Olhem a resposta imbecil do crápula ao Davis se utilizando de frases pincadas de um contexto muito maior. Jorge Marcelo é o DELETÉRIO!

Rapa Capa disse...

Jorge Marcelo deletério.

Horácio Peralta disse...

Quem é o deletério? Jorge Marcelo!!!

Alzira Medeiros disse...

Jorge Marcelo? Quem? Não conheço.

Magda Magalhães disse...

E vocês já viram a risada hás do Jorge Marcelo? Parece uma hiena constrangida por falar tanta merda. Deletério!

Maisa Gomes disse...

Davis, artigo irretocavel. Sempre o leio em seu blog e em outros sites e blogs. Um grande abraço.

Magda disse...

Apesar do erro de digitação... Não é prezado Davis?

Berto Guimarães disse...

Jorge Sem Cérebro, o coxinha analfabeto político, agora quando degenera a língua portuguesa diz que é erro de digitação. Não passa de um DELETÉRIO mesmo.

Unknown disse...

"Além disso, não se sabe se o juiz considera Aécio Neves um bêbado, apesar das fotos e do vídeo, realidades que nunca aconteceram com Lula em público."

Não sei se o "jornalista" chapa branca é mau caráter, mas com certeza é mal informado. Um link com a foto que mostra Lulla bêbado e com as calças urinadas. Depois fala mal do tal de PIG, que inventa notícias, distorce a realidade e esconde as verdades...

http://antoniogilsondeo.blogspot.co.uk/2010/09/veja-o-presidente-lula-bebado-de-porre.html

TUCANALHA FDP disse...

Mau caráter é sua mãe que pôs um lixo humano no planeta como você. Faça o seguinte, Unknown: suba em um prédio de 30 andares e se jogue e pela primeira vez faça algo de útil para a humanidade. Aécio é bêbado e cheirador, idiotaaaaa!