terça-feira, 6 de outubro de 2015

O fascismo se olha no espelho e vê a face da imprensa familiar — Dutra

Por Davis Sena Filho — Palavra Livre

BENITO MUSSOLINI FEZ ESCOLA NO BRASIL.
 "O fascismo é o capitalismo em decomposição". (Vladimir Lenin)

São inúmeros e diferenciados os atores que, a partir de junho de 2013, quando aconteceram as manifestações, e, principalmente, após a derrota eleitoral do tucano Aécio Neves para a petista Dilma Rousseff, que os fascistas apostam em golpe contra a mandatária eleita legalmente e constitucionalmente, sem se preocupar com as consequências desconhecidas que podem, por exemplo, infernizar o País, pois muitos eleitores de Dilma, além da sociedade civil organizada, evidentemente, não vão ficar de braços cruzados.

Além disso, as Forças Armadas deste País não irão se aventurar em um novo 1964 e, com efeito, não estão propensas a entrar em uma crise sem precedentes e muito menos agir em prol dos interesses antidemocráticos e inconfessáveis dos fascistas, que depois de saírem da caixa de Pandora, demonstram arrogância e prepotência com quem pensa diferente de suas opiniões políticas e ideológicas, bem como vociferam seus desprezos pelas vidas de pessoas humanistas e que tem pensamentos e valores de esquerda.

A direita brasileira, e, principalmente a extrema direita, repetem suas histórias e, em tom altissonante, cantam o hino brasileiro, perfilam-se como se militares fossem, vestem a camisa da Seleção Brasileira, consideram-se nacionalistas, mas, contraditoriamente, são privatistas, entreguistas, portadores de um imenso complexo de vira-lata, sendo que muitos desses filhotes de Mussolini ou de Pinochet deblateram palavras de ordem de conotação militarista e de extrema agressividade contra as autoridades constituídas por intermédio do voto do povo brasileiro.

No decorrer de um ano, fascistas e fascitoides estão histéricos ou neurastênicos e há muito tempo desejam efetivar ações que acabem em derramamento de sangue. Vai ser o ápice... Ferozes e ditatoriais, afirmam barbaridades nas ruas, na internet e apostam no quanto pior melhor. Trata-se de grupos sociais com imenso ódio e desprezo pelo Brasil e, principalmente, consideram-se prejudicados socialmente com a ascensão salarial e material dos mais pobres.

"Odeiam" a corrupção, mas a corrupção que essa gente radical à direita detesta é de ordem seletiva, porque jamais, e em hipótese alguma, questionam, através da internet ou em seus arroubos histriônicos pelas ruas, os roubos e malfeitos perpetrados pelo grande empresariado e pelos políticos de oposição, a liderá-la o PSDB, o partido que se autodefinia como social democrata e que há muitos anos parou de flertar com a direita raivosa e passou a ser ele mesmo a própria direita, mais organizada, rica, a controlar estados poderosos da Federação e a ter representatividade no Congresso, onde parlamentares como Carlos Sampaio, Aécio Neves, Aloysio Nunes Ferreira, Cássio Cunha Lima e Álvaro Dias, dentre outros, fazem política com a bílis, guardam o rancor no freezer, criam factoides com a imprensa de mercado, alimentam o ódio nas ruas e apostam em golpe institucional contra a presidenta que, legitimamente, venceu as eleições nas urnas.

Os fascistas são perigosos e violentos e estão à solta nos restaurantes, nos saguões dos aeroportos, nos hospitais, nos shoppings, nos estádios, cinemas e teatros, bem como nos clubes, nos condomínios residenciais, além de se fazerem presentes nos trabalhos, nas escolas e universidades. Eles são portadores de carácteres intolerantes, que os levam a realizar ações e atos violentos, a verbalizar, conscientemente, seus preconceitos de classe e raciais, ideológicos e políticos — até mesmo religiosos. São os fascistas que perderam a vergonha, saíram dos casulos onde se encontravam adormecidos e hoje tem a companhia do diabo para infernizar a República.

Entretanto, as principais responsáveis por fomentar, alimentar, incitar, repercutir e irradiar a intolerância, a insensatez, o preconceito, a mentira e a violência para que os fascistas e os fascistoides se sintam à vontade para cometerem todo tipo de provocação são as mídias privadas dos magnatas bilionários de imprensa, a acompanhá-los seus sequazes, os empregados dessa gente irresponsável e elitista, que quer preservar, a fogo e a ferro, o status quo conquistado na razão de cinco séculos.

Não se pode mais sair com uma camisa vermelha, nem dar opinião em um bar ou restaurante, tornou-se proibido se dizer eleitor do PT e, quando uma pessoa de esquerda tenta falar ou se defender, é logo agredida verbalmente ou através de gestos obscenos, e, se não apaziguar o ambiente para se retirar, o cidadão que não pensa como um fascista pode ser alvo de violência física.

Ocorreram inúmeros episódios que corroboram para ratificar o que eu digo. Contudo, já os citei aos montes em outros artigos escritos por mim. Por sua vez, e com efeito, cito o último episódio, no qual as pessoas que estavam presentes ao velório do petista histórico, José Eduardo Dutra, ex-senador e presidente da Petrobras, foram objetos de ataques em forma de panfletos apócrifos, mas, sabidamente, distribuídos por neofascistas, que de tão à vontade que se sentem para cometer crimes e barbaridades inomináveis, passam a não respeitar nem a morte de um homem que serviu ao Brasil e sempre lutou pelo desenvolvimento desta Nação.

Panfletos de baixo nível humano e de caráter hediondo, no que tange a que ponto pode chegar a miséria humana e o desrespeito à própria vida. Fascistas da pior espécie, que se sentem e se consideram livres para cometer atos atrozes e de uma vulgaridade que não se encontra em uma casa de meretrício ou em um covil de bandidos. Dizeres como "Petista bom é petista morto", além de panfletos com a presidenta Dilma Rousseff sentada em um vaso sanitário, com palavras que não valem a pena pronunciar.

Tudo isso em pleno velório, onde estavam presentes autoridades brasileiras, os amigos, os parentes e os correligionários de José Eduardo Dutra. Evidentemente que essas ações de cunho fascista e desumano foram premeditadas, propositalmente organizadas, a fim de se criar uma atmosfera de violência moral e de provocação política contra o PT, a presidenta Dilma e o ex-presidente Lula.

Fascistas que realmente desprezam a sociedade brasileira, que está a viver sob o jugo de agressões sucessivas, que se contrapõem ao Estado de Direito, à Constituição, à democracia, aos eleitos escolhidos pela maioria do povo e, principalmente, contra a sociedade brasileira. A Nação tem de exigir ações duras da Justiça, do Governo, do Ministério Público e das polícias, porque hão de combater os radicais de direita, os apostadores do caos, que odeiam a igualdade de oportunidades, a democracia e a ascensão social dos pobres — a começar pela mídia corporativa. O fascismo se olha no espelho e vê a face da imprensa familiar. As ruas não pertencem aos fascistas. É isso aí.

9 comentários:

Jorge Marcelo disse...

"Muita gente" está pedindo: VOLTA LULA! (?)

VOLTA LULA! e traga de volta as DUAS REFINARIAS que VOCÊ DOOU para a BOLÍVIA!

VOLTA LULA! e traga de volta os 1,2 BILHÕES DE DÓLARES que VOCÊ "EMPRESTOU" para HUGO CHÁVEZ!

VOLTA LULA! e traga de volta os BILHÕES DE DÓLARES que VOCÊ MANDOU para CUBA, HAITI E OUTROS, QUE AQUI TAMBÉM TEM CRIANÇAS MORRENDO DE ANEMIA;

VOLTA LULA! e traga de volta os 10,6 BILHÕES DE REAIS que VOCÊ EMPRESTOU para o EIKE BATISTA (SEU TESTA DE FERRO) E QUE AGORA ESTÁ EM SITUAÇÃO PRÉ-FALIMENTAR!

VOLTA LULA! e traga de volta os 25 MILHÕES DE EUROS que VOCÊ LEVOU com a ROSE para PORTUGAL;

Volta Lula, e explica o MENSALÃO, que vc planejou e que tinha o "Quartel General" ao lado da sua sala...

Volta Lula, e explica o fenômeno "ROSE";

Volta Lula, e explica os 6.000 médicos cubanos;

Volta Lula, e explica a falência do SUS;

Volta Lula e explica onde foi parar a reabilitação da indústria naval brasileira;

Volta Lula e explica os 4,8 bilhões gastos na transposição do Rio São Francisco e que hoje está tudo abandonado...

Volta Lula, e explica os 0,20 centavos mais caros do planeta;

Volta Lula e explica os 39 ministérios;

Volta Lula, e explica a falência da Petrobras;

Volta Lula e explica os 20% de inadimplência do programa eleitoral "minha casa minha vida", que os brasileiros que trabalham terão que pagar. Observe também que a taxa de inadimplência de 16% gerou a crise imobiliária de 2007 dos Estados Unidos.

Volta Lula e explica o que aconteceu com o óleo de mamona que ia ser a independência energética do Brasil;

Volta Lula, e explica, o PRE-SAL;

Volta Lula, e explica essa sua criação, o poste "DILMA" que você plantou em Brasilia...

Volta Lula e explica porque o ministro do supremo Roberto Barroso passou a semana passada tentando explicar o contrato milionário que o governo por meio da Eletronorte, concedeu recentemente sem licitação, a seu escritório de advocacia do Rio de Janeiro.

Milhões de Brasileiros estão decepcionados: O LULA ESTÁ MUDO!

Todos sabem que, se o Lula se explicar, O PT E OS ALIADOS SERÃO TRANCAFIADOS!

VOLTA LOGO E VÁ PRA CADEIA TAMBÉM !!!!!!

Anônimo disse...

Aplausos e nada a acrescentar. Seu texto Jorge será espalhado pelas redes sociais como o mais brilhante já produzido por um verdadeiro cidadão brasileiro. Parabéns

Rapa Capa disse...

Anônimos, tucanalha coxinha burro. Você é tão burro que acha que o Jorge Marcelo, um completo imbecil e que envergonha a humanidade com seu fascismo escroto tem capacidade intelectual pra escrever? Só no teu mundo mesmo, Anônimo idiota. Eu parabenizo é o Davis Sena que neste texto maravilhoso retrata o Anônimo estúpido e o Jorge Macelo mentecapto.

Henrique R disse...

A midia e a formação fascista de coxinhas, paneleiros, papagaios de telejornal,.....
São pessoas totalmente alheias a seu país e, o pior, à sua família.
São pessoas que não pensam no progresso da nossa pátria e não têm consciência da sua nacionalidade.
Quando a mídia brasileira deixará de injuriar brasileiros que querem o bem do páis?
Tudo o que a mídia faz é contra a expansão do páis!
A linha de ação da mídia e seus fascistas lacaios, que não é o verdadeiro jornalismo, é só seguir tudo o que é contra a defesa do interesse nacional.

A turma da violência moral que atacou no velório, são aquelas que aos domingos, vão à missa em nome da família e dos bons costumes!?!?!?!?!?!

Henrique R disse...

Um documento sobre a Petrobrás na Bolívia.

FHC acertou com o general Hugo Banzer, da Bolívia, e com investidores estrangeiros um contrato de compra de gás daquele país.
A Folha, em 30/junho/2001, (manchete: Petrobrás joga fora US$1 milhão de dólares por dia) publicou a reportagem acima, dizendo:
“Só no primeiro trimestre do ano, a Petrobras pagou para os donos do trecho brasileiro do gasoduto Brasil-Bolívia cerca de US$ 30 milhões sem ter nenhum benefício em troca. No ano passado, foram outros US$ 20 milhões. O cálculo foi feito com base no custo de transporte atual. Quando o Brasil assinou o contrato de construção do gasoduto, ele garantiu aos investidores que transportaria uma quantidade mínima de gás natural. (…) Dadas a demanda atual e a produção nacional, a Petrobras traz da Bolívia 10,5 milhões de metros cúbicos de gás por dia. Paga, no entanto, pelo transporte de 16,3 milhões de metros cúbicos -paga por tudo, mas usa só 64,41%. São mais de US$ 250 mil desperdiçados por dia.”

Unknown disse...

Pior que isso foi o Lula dar a nossa refinaria aos Bolivianos, autorizou a Bolivia do seu cunpanheiro, a nacionalizar e em consequência nós pagamos a conta ou você não lembra disso, lembra sim, apenas se faz de louco, quem tem números do tempo do FHC deve ter também de quando o Lula liberou a nossa refinaria la pra eles.

Henrique R disse...

Criar CPIs e outras ações sem provas – somente com recortes de jornais - só para palanque político é enganar o eleitor por puro interesse da politicalha.
A institucionalidade das Forças Armadas é mais sólida do que estas ações golpistas que só quer derrubar a Presidenta.
Derrubar a Presidenta só para não continuar as investigações sobre a corrupção que fatalmente cairá sobre a mídia golpista e seus partidos de oposição.
A falácia da imprensa e de alguns rídiculos que se dizem democratas/intelectuais não engana mais o povo – a não ser os coxinhas e outros fascistas.
As instituições são sólidas no país porque as Forças Armadas se preocupam com o progresso e a pátria e estão muito bem postadas no seu papel constitucional.
Cito como exemplo a Amazônia onde os militares, principalmente a infantaria de selva, fazem a sua defesa, ações sociais junto à comunidades indígenas e outras operações/incursões, a duras penas mas com muito denôdo e coragem.
A política suja deve ficar com os políticos.
A oposição de hoje é aquela que sucateia São Paulo desde 1995 e sucateou o Brasil na era fernandina.
A oposição de hoje é aquela que ainda tem o viés ditatorial junto com sua mídia golpista e ditatorial também.
Progesso, patriotismo, defesa encontra-se nos militares.
Enquanto o Brasil está lutando e conseguindo uma realidade social mais digna para seu povo, políticos entreguistas, subservientes e seus coxinhas paneleiros, juntamente com sua mídia golpista, querem um golpe esdrúxulo somente para se locupletarem em detrimento do povo brasileiro.

Henrique R disse...

Ô 'cunpanheiro'!
Eu procuro sempre colocar os argumentos e/ou documentos comprobatórios.
Tu estás igual a marina blábláblá!
Sendo verdade por que não citas a comprovação?
É uma grande ajuda que farás para a democracia.

Henrique R disse...

Os militares são parte da sociedade.
Nossos atuais políticos estão conseguindo desconstruir a democracia e se desvinculando da sociedade brasileira.
O elo democrático "congresso nacional/câmaras estaduais e municipais + sociedade" acabou.
A impunidade que os políticos chamam de "imunidade parlamentar" os tornam onipotentes, onipresentes e outros 'onideuses', agindo somente em nome deles, sem respeito à sociedade que os colocou nesta sodomia política de Brasília, na farra das câmaras estaduais e na festa das câmaras municipais.
Dos políticos que se dizem honestos/respeitados/capazes/profissionais/...não há um deles que possa se preocupar ou, pelo menos, citar a realidade das Forças Armadas.
Tampouco a mídia.
Há, na nossa rica corte parlamentar brasiliense, nas nossas ricas cortes parlamentares estaduais e nas nossas ricas cortes parlamentares municipais alguma evidência que nos explique a imunidade parlamentar, os salários, as benesses, a corrupção e outras obcenidades que os fazem esquecer da realidade social das Forças Armadas?
Democracia nunca foi forte desta maneira!
Democracia se faz com a realidade social de um povo!