quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Gilmar e Nardes conspiram para cassar Dilma e envergonhar o Brasil como República das bananas

Por Davis Sena Filho — Palavra Livre

GILMAR OU NARDES (FOTO) OU VICE-VERSA QUEREM O BRASIL COMO REPÚBLICA DAS BANANAS PARA A CASA GRANDE FICAR MAIS RICA DO QUE JÁ É E SEMPRE FOI.
A oposição quatro vezes derrotada (leia-se PSDB e seus aliados) tem muita esperança de dar um golpe jurídico em Dilma Rousseff, e, consequentemente, afastar também o vice-presidente, Michel Temer, do PMDB. Aliás, depois da reforma ministerial, que fortaleceu o partido do vice-presidente, ficou quase impossível para os tucanos golpistas e iracundos concretizarem o golpe, e, por sua vez, somente restou o caminho do tapetão.

Chicanas jurídicas por intermédio do TCU, onde exercem seus mandatos juízes que respondem a processos na Justiça, a exemplo do relator sobre as contas do Governo, Augusto Nardes, que, inacreditavelmente, antecipou seu voto pela imprensa alienígena, bem como o presidente da Casa, Aroldo Cedraz, que, igualmente a Nardes, também é acusado de atuar politicamente contra o Governo, além de ter um filho que fazia lobby no TCU, a se aproveitar da posição privilegiada e influente de seu pai.

Contudo, sabe-se que o TCU é um órgão auxiliar da Câmara, pois estritamente técnico, mas que ultimamente se politizou, como forma de pressionar o Governo Dilma, porque juízes que já foram parlamentares e ligados à direita partidária do País, exemplificados nas pessoas de Aroldo Cedraz e Augusto Nardes, acumpliciaram-se com os interesses políticos do PSDB e do DEM e, com efeito, politizaram o Tribunal de Contas da União.

E por quê? Porque o Brasil vivencia uma luta política sem precedentes desde sua redemocratização. A direita, inquilina da casa grande, não se conforma com suas sucessivas derrotas, sendo que nesta última o PSDB e seus aliados políticos e do empresariado sentiram os reveses eleitorais de mais. Praticamente a oposição abandonou o debate político e não apresenta quaisquer programas e projetos ao povo brasileiro, de forma que a Nação opte por suas propostas e, quiçá, resolva votar nos candidatos conservadores do PSDB em 2018.

Todavia, a direita brasileira não quer respeitar o calendário eleitoral, porque prefere efetivar um golpe jurídico-midiático, à moda paraguaia, e dessa forma antidemocrática e autoritária conquistar o poder. Danem-se os 54,5 milhões de votos de Dilma Rousseff, o Estado de Direito, a democracia e as instituições republicanas. Danem-se os eleitores da mandatária petista. O que importa para o PSDB e seus apoiadores, a exemplo de juízes como Gilmar Mendes (TSE) e Augusto Nardes (TCU), dentre outros juízes das duas instituições, é que a presidenta Dilma seja cassada, bem como, se possível, o vice, Michel Temer, não assuma, a fim de que sejam realizadas novas eleições.

Evidentemente que a intenção do tucano Aécio Neves é o de ter uma nova oportunidade de se eleger em um virtual "terceiro" turno, promovido por um golpe jurídico, com o apoio da imprensa dos magnatas bilionários e sonegadores de impostos, além de permitir que o neto de Tancredo se livre de uma dura luta dentro do PSDB, no que diz respeito ao tucano carioca-mineiro ter de enfrentar o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e talvez o senador José Serra,  o que não muito provável.

Disputar a indicação do seu partido dominado pelos paulistas para concorrer à Presidência da República é tudo o que Aécio Neves não quer. O playboy da Zona Sul carioca prefere a via do golpe, sem a menor preocupação com nada e coisa alguma, porque se tem algo com que a direita brasileira não se preocupa, este "algo" é o Brasil e seu povo, conforme registra, sem dar espaço às dúvidas, a história.

O PSDB se tornou golpista, bem como suas principais lideranças, a começar por Fernando Henrique Cardoso — o Neoliberal I —, que aos 84 anos vive a deitar falação pela imprensa de negócios privados, por intermédio de seus artigos confusos e mal escritos, mas que tem a finalidade de fomentar a crise política e, por seguinte, abrir um leque de opções para que o golpe seja concretizado por meio da cassação do mandato legítimo de Dilma Rousseff. Veja só: os tucanos por causa de poder jogam suas biografias no esgoto da história.

E assim são as coisas no Brasil de um povo que não consegue se livrar de uma casa grande bilionária e de antepassados escravocratas. "Elite" antidemocrática, que se recusa a se livrar de sua pequenez cívica e de seu provincianismo e reacionarismo atávicos. Patrões de autoridades nomeadas, que diariamente se vestem com capas de zorros e ternos pretos bem cortados, para se esmerar em tripudiar o povo brasileiro, a aceitar chicanas jurídicas, porque querem derrubar um governo eleito pela força das urnas, por intermédio de "pedaladas" fiscais e de reprovação de contas de campanhas.

Contas estas aprovadas pelo juiz político, Gilmar Mendes, notório aliado dos tucanos, que já deixou claro que odeia o PT e, por seu turno, persegue suas lideranças e somente faz cargas contra os interesses do Governo Trabalhista até em assuntos que não lhes competem funcionalmente. Um juiz de caráter condestável, que há 13 anos realiza todo tipo de obstrução para que os governos do PT não governassem com tranquilidade e fossem impedidos de mostrar ao povo suas realizações, que são os milhares de projetos de infraestrutura e logística, além dos programas de inclusão social, que são às dezenas, muitos deles premiados e reconhecidos internacionalmente.

No Brasil temos uma oposição que não debate programas de Governo, porque temos uma classe dominante que não pensa o Brasil e jamais vai pensá-lo. A única preocupação é a conquista do poder central e fazer do Estado o que sempre fizeram em cinco séculos, ou seja, transformá-lo novamente em tetas de vacas para que a burguesia possa mamá-las à vontade, como sempre o fez, sem se preocupar com a ascensão econômica dos pobres e a consequente inclusão e emancipação social do povo brasileiro.

Gilmar Mendes, no TSE, e Augusto Nardes, no TCU, são as pessoas que tem e terão muita influência no processo de caráter discricionário que visa, sobretudo, a cassação de uma presidente constituída legalmente e que nunca cometeu crimes comuns e de responsabilidade. É, simplesmente, o fim da picada! Dois juízes, cada um a seu modo, que não tem nenhum respeito pela democracia, como registram suas ações e atos, no decorrer de suas vidas como homens públicos.

As contas do PT são praticamente as mesmas do PSDB, os dois partidos hegemônicos e que lutam pelo poder central. Aécio Neves recebeu mais dinheiro do que Dilma Rousseff, no que é relativo ao financiamento de campanhas eleitorais por parte de empresas privadas, notadamente os recursos provenientes da UTC, os que mais causaram polêmicas e acusações. As contas da mandatária foram anteriormente aprovadas pelo TSE, inclusive pelo juiz condestável, Gilmar Mendes.

Após tal resolução, a imprensa golpista (esta é sua realidade histórica: ser golpista) faz pressão sem parar e jamais cita a dinheirama recebida pela campanha de Aécio Neves. Simplesmente não toca no assunto, como também se recusa a repercutir os tantos escândalos de autoria do PSDB e aliados, desde as privatarias de FHC — o Neoliberal I — até a operação Zelotes, a passar pelos HSBC, Trensalão, Metrozão, Lista de Furnas, Cantareira e os já moribundos casos do Banestado e do Mensalão do PSDB, escândalos, dentre dezenas de outros acontecidos, nos quais estão presentes tucanos de alta plumagem, além de "gente" do DEM (o pior partido do mundo), a bicar o dinheiro público e a receber contribuições empresariais nada republicanas.

Então, depois do que foi dito, vamos à pergunta que não quer se calar: "Somos todos idiotas?" Porque, venhamos e convenhamos, o Judiciário e todas suas diferentes instâncias, bem como o Ministério Público, teriam de ter, obrigatoriamente, placas em todas as portas com os seguintes dizeres: "Pau que bate em Chico bate também em Francisco". Afinal, somos uma democracia sob o Estado de Direito, que se submete à Carta Magna. Por sinal, trata-se de uma das constituições mais avançadas do mundo, realidade esta que deixa a direita com ódio, porque autoritária e, portanto, antidemocrática.

A verdade é que o sistema politicamente conservador e seus porta-vozes midiáticos, trituradores da moral alheia, estão a jogar todas suas fichas no TCU e no TSE, porque no Congresso já perderam. Derrotados o foram no campo político-partidário, e agora somente resta judicializar a política e criminalizar o Governo Trabalhista e o PT. É porque certos juízes, promotores, delegados aecistas, políticos da oposição e a imprensa corporativa e de direita considera o Brasil idiota e, consequentemente, sem capacidade para julgar o que é certo ou errado, justo ou injusto, correto ou incorreto, democrático e antidemocrático.

Dilma não vai ser cassada por meio de canetadas de funcionários públicos a mando dos coronéis oligarcas de todas as mídias monopolizadas, pois pautados por eles. A imprensa burguesa não é a patroa do Brasil. Luta para ser, mas vai ter de lutar muito para se transformar em ditadura midiática. Juízes não são autorizados a perseguir apenas um lado da história e deixar o outro livre para bater, acusar, bem como não ter seus crimes investigados e julgados.


Afinal, os brasileiros não são idiotas, e sabem onde o sapato aperta o calo, bem como sabem ponderar e julgar os atos e as ações de juízes, que são pagos pelos contribuintes. Dilma não cometeu crimes. O Brasil não vai ser envergonhado internacionalmente como se fosse uma República das bananas, porque a burguesia irresponsável está inconformada com as sucessivas derrotas eleitorais e a pequena burguesia (classe média coxinha), papagaio de pirata, está furiosa com a ascensão social dos pobres. Dilma não vai ser cassada. O TCU não tem autoridade para destituir um presidente. Gilmar e Nardes conspiram contra o Direito para o TSE cassar Dilma com a cumplicidade do TCU. É isso aí. 

13 comentários:

Jorge Marcelo disse...

Pensamento da noite:

Graças à Dilma, hoje me sinto um playboy. Só frequento lugares caros como postos de combustíveis, supermercados, farmácias, padarias..

Horácio Peralta disse...

Jorge Marcelo: que Deus te abençoe.

Unknown disse...

Toda vez que o articulista fala em golpe, eu lembro como o PT, com a VEJA debaixo do braço, pedia o afastamento de Collor, presidente eleito democraticamente no voto, mas que certamente praticou atos de corrupção. Bem, o PT multiplicou exponencialmente a corrupção de Collor e ainda se acha no direito de ficar no poder?? O PT, o articulista e os defensores do golpe que Dilma aplicou no povo brasileiro, deixando de cumprir inúmeras promessas de campanha, (afora a incompetência e a vergonha que nos faz passar quando fala em estocar vento, por exemplo) são de um mau caratismo ímpar...

Unknown disse...

Em tempo... A foto acima é do Merval Pereira, colunista de O Globo, e não de Augusto Nardes...

Paulo Blanc disse...

Unknow, como você é burro. Cara; você é burro. A foto é do Merdal. Evidente. O Merdal, voz do Globo pró golpe. Por isto o articulista o colocou como Nardes etc. Porque é tudo a mesma merda. O articulista fez uma ironia, idiota, que também é uma figura de linguagem. Como você é burro, cara. Você é burro demais. Um coxinha cuzão e burro, e quer discutir política. Esse seu "em tempo" é de uma burrice atroz. Como você é burro...

Unknown disse...

Paulo Blanc, só mais um mortadela. Me diz aí, você já está estocando o vento??... Pelo jeito que você escreve, deve ser debaixo da calota craniana...Ajuda tua tia a aumentar nossa matriz energética, mas quanto menos você falar, mais vento vai poder estocar, sem contar que vai nos livrar do mau cheiro que exala da sua boca.

Paulo Blanc disse...

Cuzão, você é burro de doer. Que conversa é essa de mortadela, imbecil. Cuzões como você, coxinha de direita, só usam essas burrices. É o tal do mimimi e mortadela. Vá para p.q.p, seu burro. Como você é burro, cara. Um verdadeiro asno. Não sabe nada. A única coisa que sabe é ser um escroto de direita por instinto, igual a bicho. Cara, você é muito burro.

Jorge Marcelo disse...

Paulo Blanc sempre educado...

Unknown, o Davis Sena Filho está estocando vento na barriga...rsrs

Jorge Marcelo disse...

Davis, e a seleção brasileira do Dunga, heim??!!! Que início fantástico nas Eliminatórias. Desse jeito vamos buscar o hexa em 2018 na Rússia. E os tais privilégios da imprensa golpista que você falou que o Dunga ia acabar, heim?! Cadê? Foram estocados junto com o vento da Dilma? Kkkkk

Lembrando da pérola que você escreveu no dia 21 de julho de 2014:

Engana-se aquele que acredita ser o Dunga apenas um treinador. Ele foi reconduzido a cargo e função tão importantes por se tratar de um profissional que não vai tergiversar quanto a seus objetivos, de sua comissão técnica, da CBF e principalmente no que tange à relação com a imprensa burguesa, que, tal qual acontece no que é relativo à política nacional, insiste em pautar a Seleção Brasileira, porque a finalidade é apenas fazer dela um produto vendável e que gere lucros bilionários, como os que as Organizações(?) Globo obtiveram, agora, na Copa do Mundo de 2014.

Paulo Blanc disse...

Jorge Marcelo, você é um completo imbecil. Só isso.

Anônimo disse...

Seu Petralha a soldo sua boquinha vai acabar.......Vai trabalhar vagabundo........chico e companhia......Petralha

TUCANALHA FDP disse...

ANônimo tucanalha e sem vergonha, até o corno do seu pai deve lamentar sua existência.

Djiola Alexandrino. disse...

O que eu fico sem entender é que povo está sendo enganado e mesmo sabendo da verdade continuam atacando o governo de Dilma Rousseff como se estivessem hipnotizados querendo que Dilma seja cassada isso é uma coisa estranha. Eu votei em Dilma Rousseff e faço parte dos que acreditam no Brasil não caio em qualquer conto de impressa mentirosa e de políticos mentirosos que querem denegrir e desarticular o governo. Um dos únicos que olhou para a sociedade Brasileira de verdade. Eu sou Brasil.