segunda-feira, 14 de setembro de 2015

O Consórcio do Golpe

Por Davis Sena Filho — Palavra Livre


Eu fico espantado com a leviandade e a irresponsabilidade da oposição de direita no Brasil, liderada na esfera política pelo PSDB e seus aliados, DEM e PPS, bem como em âmbito empresarial pelos magnatas bilionários de imprensa e seus empregados de confiança, que há anos se transformaram apenas em replicadores do pensamento patronal, ou seja, jamais pensar o Brasil, mas, acima de qualquer coisa, pensar em seus patrimônios, bolsos e contas bancárias.

No Brasil se tornou lugar comum ficar inconformado com a vitória eleitoral de Dilma Rousseff, do PT, à Presidência da República. E por causa disto, a extrema direita e a direita conspiram diuturnamente para derrubar a mandatária e, por sua vez, movimentam-se em mil estrepolias de caracteres golpistas para efetivar um modo operante, no sentido de fazer com que Dilma seja impedida de terminar seu mandato conquistado legalmente nas urnas.

A direita herdeira da escravidão é tão sórdida e reacionária às mudanças acontecidas no Brasil nos últimos 13 anos, que mal cabem em seu balaio de patifarias e cafajestadas as investidas para dar cabo a uma presidente que não cometeu quaisquer crimes. Pelo contrário, se tem alguém que mais combateu a corrupção esta pessoa é exatamente Dilma Rousseff, por intermédio da Polícia Federal, corporação subordinada ao Ministério da Justiça, que oficialmente responde diretamente à Presidência da República e não ao PSDB, à Globo, à Veja ou à Folha.

O golpismo histérico, ao tempo que perigosamente manipulado por uma oposição partidária apoiada por setores conservadores do Estado, a exemplo de juízes, de promotores e de policiais federais, que, irresponsáveis e oportunistas, tentam colocar em xeque as instituições republicanas, cujo o propósito é efetivar uma instabilidade político-institucional, que favoreça a criação de um clima de ameaças, intimidações, calúnias, difamações e violências, ou seja, a essência do golpe, como já ocorreu no Brasil em 1964, 1961, 1955, 1954, 1945, 1938 e 1932, quando a direita partiu para cima da ordem constitucional e demonstrou, inequivocadamente, que o é selvagem.

Trata-se do "Consórcio do Golpe", representante autêntico e natural da casa grande, da burguesia nacional e da plutocracia, em âmbito mundial. Tal consórcio tenta, sobretudo, inviabilizar o Governo Dilma, desconstruir a imagem de Lula, criminalizar o PT, judicializar a política e, principalmente, fazer com que o País esqueça que nos governos petistas aconteceram avanços na economia, com inclusão social. Exatamente isto: a casa grande e seu sistema midiático replicador de seus interesses e pensamentos quer, mais do que tudo, que o povo esqueça que sua vida melhorou, como nunca antes aconteceu neste País.

E como realizar este processo draconiano? Por intermédio de uma propaganda sistemática, diuturna e sem trégua pelos meios de comunicação privados e associados ao grande empresariado nacional e internacional, bem como subalterno aos governos dos países dominantes, a exemplo dos Estados Unidos e de menos de meia dúzia de países da Europa Ocidental.

Percebe-se, contudo, uma certa delinquência no ar, perpetrada por políticos histriônicos, alguns de condutas e propósitos nitidamente fascistas, que facilitam a criação de uma atmosfera política poluída por embates e acusações de toda monta, no que diz respeito a não permitir a efetivação de diálogos, que teriam por objetivo estancar uma crise política criada pelos perdedores das eleições presidenciais de 2014.

Não é possível as instituições republicanas serem tão permissíveis ao ponto de a direita brasileira, uma das mais sectárias e perversas do mundo, passe a criar crises a seu bel-prazer, a se aproveitar de factoides criados pela imprensa de negócios privados, a partir de vazamentos de inquéritos, delações, acordos e investigações realizados por juízes, inclusive os de primeira instância, promotores e delegados da Polícia Federal e sacramentados por delatores, muitos deles, também, velhos conhecidos de tucanos, a exemplo de Fernando Baiano, Marcos Valério e Alberto Yousseff, dentre muitos outros, que esperam diminuir suas penas e, pressionados, se deixam levar pela ansiedade e angústia de sair o quanto antes da cadeia.

Delações de pessoas que foram presas sem suas culpabilidades comprovadas, mas trancafiadas mais tempo do que o estipulado por lei, como forma de pressão para abrir a boca e delatar qualquer um, muita vezes conforme os interesses de policiais, promotores e juízes que estão, inadvertidamente, a fazer política, a intervir no processo democrático e a combater, como servidores públicos e de dentro do Estado nacional, o governo trabalhista de Dilma Rousseff.

Realmente, tal estratégia oposicionista se tornou uma forma efetiva de cooperar com a oposição de direita liderada pelos tucanos do PSDB, que no Brasil são inimputáveis, bem como a maioria da povo brasileiro, mesmo a perceber a tamanha desfaçatez e ignomínia, é tratada como idiota por essas pessoas com cargos e funções de poder e mando. Ponto.

Além dos mais, tais servidores acusados de corrupção, como ocorreu na Petrobras, foram aprovados em concursos no fim da década de 1980 e início dos anos 1990, o que, sobremaneira, põe por terra a crença de que a corrupção na maior estatal brasileira começou nos governos trabalhistas de Lula e Dilma. Pura balela e mentira da imprensa familiar e da oposição tucana.

Quem assinou decretos draconianos, mudou regras e normas da Petrobras, a sucateou, paralisou seus investimentos, afundou a maior plataforma do mundo, a P-36, privatizou subsidiárias, quebrou o monopólio do Estado nacional e negociou ações na bolsa de Nova Iorque foi o Neoliberal I, também conhecido como o Príncipe da Privataria ou simplesmente Fernando Henrique Cardoso, aquele presidente tucano e sociólogo que não entende nada de povo, que vendeu 125 empresas públicas e mesmo assim foi ao FMI três vezes, de joelhos, sem sapatos, de olhos baixos, humilhado e com o pires nas mãos, porque quebrou o Brasil três vezes. E ainda tem coxinha paneleiro de barriga cheia, analfabeto político e desconhecedor da história que considera o FHC um gênio. Durma-se com um barulho desses...

O fato é que o Brasil está a ser vítima do Consórcio do Golpe, que tem a ousadia de tentar em todas as esferas possíveis desmoralizar o Governo Trabalhista e impedir que ele trabalhe em prol do desenvolvimento do País e de todos os brasileiros, principalmente os mais pobres — os que podem menos. O Brasil caiu em uma armadilha e não consegue sair dela, por enquanto. Porém, vai sair, porque governo é governo, e este fato é inexorável.

A agenda da direita e da hora é a Lava Jato, como o foi o "mensalão" do PT, que até hoje, juridicamente e legalmente, não foi comprovado. Este caso dá a impressão que está a se perpetuar. Contudo, como já ensinava o provérbio popular: "Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe". Nota-se que a direita está eufórica e histérica. A verdade que os conservadores e os fascistas estão fora de controle e, com efeito, passaram a atacar violentamente todos aqueles que não conjugam com suas sandices ideológicas extremadas e sem pé nem cabeça.

Ataques encolerizados nas ruas e na internet. Ocasiões que se tornam ordinárias, pois agora comuns, constantes e diárias. Verdadeiros absurdos, porque vivemos em uma democracia, que se alicerça no Estado de Direito, conforme reza a Constituição de 1988. A verdade sempre se baseia na realidade, E hoje a realidade da casa grande de caráter escravocrata deste País é derrubar a presidenta Dilma Rousseff, da maneira que puder e tiver de ser. Não importa.

O problema dessa gente de ideologia e sentimento pátrio pequeno e miúdo é que para toda ação há uma reação. Ou os brucutus, os homens de neandertal estão a pensar que vão derrubar um governo trabalhista eleito legalmente, sem que tal poder reaja para se defender? Será que o Consórcio do Golpe pensa que o Governo Dilma está isolado, sozinho, sem eira nem beira? Ledo engano.

O Governo Trabalhista está na defensiva. Até mesmo sem ação, mas não é covarde e não aceitaria jamais ser derrubado, porque Dilma Rousseff obteve do povo 54,5 milhões de votos, o PT é ainda um partido grande e influente, além de sindicatos, entidades estudantis, OAB, ONGs, movimentos de trabalhadores, como os sem teto e sem terra, bem como parte influente da classe média, da Igreja Católica, partidos políticos, setores do Judiciário e do Ministério Público não aceitariam um golpe contra uma mandatária que não cometeu crimes.

Seria uma vergonha, porque o Brasil, definitivamente e apesar do complexo de vira-lata dessa "elite" daninha, subserviente e subalterna aos estrangeiros, não é uma República de Bananas e muito menos o quintal de uma burguesia totalmente divorciada dos interesses do Brasil, pois antinacionalista, além de corrupta, patrimonialista e golpista. O fato é que o Consórcio do Golpe tem de pagar para ver e verificar se os militares da ativa estão também a fim de uma nova aventura, como a de 1964, que acabou muito mal, porque desmoralizada e odiada.


A verdade é a seguinte: não vai haver golpe de brucutu de direita com o apoio despolitizado e reacionário de coxinhas paneleiros de classe média, que ainda, e ridiculamente, reverberam a Guerra Fria e acreditam que comunistas comem criancinhas e vão implantar o socialismo científico no Brasil — na razão da União Soviética. O leitor pensa que é exagero? Se pensa, não se engane. Verifique na internet as sandices, as neuroses e as violências ideológicas, preconceituosas e verbais dessas pessoas. Benito Mussolini ficaria constrangido. O Brasil é muito maior do que pensa essa gente de cabeça colonizada. Infinitamente maior do que o Consórcio do Golpe. É isso aí.   

29 comentários:

Jorge Marcelo disse...

E aí, Davis, gostou da proposta da volta da CPMF? Agora vai, heim?! Que governo maravilhoso esse. Vou mandar algumas contas minhas pra você pagar. Pode ser? Abração

M. Exenberger disse...

Manda a conta para o Aécio, vê se ele paga? Acha que o Aécio vai deixar de tomar o uísque dele no Lebon para pagas as tuas contas? Acorda pra cuspir, Jorge Marcelo.

Unknown disse...

Nesta foto, senti falta do ex presidente Collor. Contra ele não foi golpe??...Incoerência, a gente vê por aqui!! E agora, entendo porque Sarney, outro ex presidente, sempre apoiou o PT...

TUCANALHA FDP disse...

O problema sério do Jorge Marinho Marcelo e do Unknown Pinochet é a burrice e a total falta de discernimento. Vão ver a quem atinge a cpmf, coxanalhas. A cpmf é cria do psdb, seus escorou e voltará, sim, porque garante a fiscalização dos bolsos dos ricos. O Davis deve ficar rindo dos dois patetas. Kkkk

Jorge Marcelo disse...

Já está no ar o site oficial para o impeachment da pior presidente da República da história desse país. Vote e faça a sua parte:

http://proimpeachment.com.br/

Horácio Peralta disse...

Jorge Marinho Marcelo, estou muito preocupado com você, sujeito de péssima qualidade e coxanalha. E digo por quê: não haverá golpe, débil mental, jejue que não conhece a história. Recomendação : se dirija à privada, imbecil, e dê descarga. O mundo civilizado agradece.

Henrique R disse...

E por falar em CPMF

Os que aprovaram a CPMF, na gestão FHC, agora são contra.
Só para estarem na mídia.

Os 6 maiores impostos:
ICMS - 21,6%
IR - 17,2%
INSS - 15,5%
COFINS - 11,4%
FGTS - 4,6%
CPMF - 4%

Adib Jatene para Paulo Skaf (FIESP):

"Por que vocês não combatem a COFINS, que tem alíquota de 9% e arrecada R$100 bilhões? É que a CPMF não dá para sonegar."

Henrique R disse...

O pior imposto é o ICMS - porque é o mais caro - exemplo: em SP, 1 litro de gasolina, 25% do valor do litro é ICMS.

Para estar em qualquer lugar da internet, pagamos 25% de ICMS. seja banda larga ou conexão discada.

O ICMS aplicado na internet brasileira é 66 vezes maior do que foi a CPMF, ou seja:
CPMF - 0,38
ICMS - 25,0

Portanto, o pior imposto é o mais caro
Estão tapando o sol com a peneira.

CPMF é o imposto mais justo - todos pagam, lógico que os milionários e sonegadores pagarão mais.

Henrique R disse...

A parte da sociedade que financia campanhas políticas e sustenta a mídia, nunca se preocupou com a metade da CPMF que ia para o SUS mas, se preocupa sim, com a elaboração de assinaturas em listas para convencer a população que estão sendo explorados.

Henrique R disse...

A CPMF foi proposta em 1995.

Quando foi feita a sua regulamentação, foi proibido, na lei da CPMF, o cruzamento de informações para efeito do imposto de renda.

Na época, o Secretário da Receita mostrou e comprovou que, dos 100 maiores contribuintes da CPMF, 62 nunca tinham pago imposto de renda.

Comprovou, também, que microempresa chegava a movimentar 100 milhões por ano.
Obs.: para ser microempresa não poderia movimentar mais que 120 milhões por ano.

O simples cruzamento de informações elevou a arrecadação de 7 bilhões para 20 bilhões/mês.

Henrique R disse...

A CPMF representa 4% dos 100% dos impostos no Brasil.


Henrique R disse...

O golpe é simplesmente uma manifestação de idiotice, de analfabetismo político, de intolerância, de quem tem medo da Democracia.

O golpe é uma aparição aterradora de um fantasma chamado jorge marcelo.

Anônimo disse...

Davis Sena Filho, esse é o cara! entende de história não só do Brasil, mas Geral. Pra esse eu tiro o chapéu e admiro muito! Leio todas as suas postagens, parabéns! Jornalista de categoria! Ah, se a Globo tivesse pelo menos um assim!

Jorge Marcelo disse...

José Dirceu virou réu da operação Lava-Jato...buuuuuuuuuuuaaaaaaaaaaaá

Unknown disse...

Venho aqui me divertir com as pessoas que não conseguem discutir, sabem apenas xingar. Ninguém me respondeu até hoje porque contra o Collor não foi golpe, só é golpe quando tentam derrubar legitimamente, amparado na Constituição, um governo corruPTo e incompetente como esse aí. O único que tentou foi o Henrique R, explicou que o Collor era corrupto e tal, mas não me disse porque contra ele não foi golpe. Enfim, vejo um site chapa branca defendendo a todo custo esse governo que está aí pronto pra cair de maduro e que será legitimamente derrubado para o bem do Brasil e do seu povo. Se outro partido estivesse no poder, com certeza o PT estaria fazendo o maior estardalhaço, como fez com o próprio Collor... E pensar que eu votei duas vezes no PT que prometeu investigar a corrupção da era FHC mas não moveu uma palha, resolveu apenas roubar muito mais...

Paulo Blanc disse...

Unknown, falar com você é perda de tempo. Sua capacidade cognitiva é menor do que a de um chimpanzé. Peço desculpas ao chimpanzé pela comparação.

Unknown disse...

Viu Paulo Blanc, você é mais um que só sabe xingar, não sabe contra-argumentar... Obrigado por me dar razão!

Henrique R disse...

O que a direita golpista e sua mídia fazem é, somente, manter o povo (coxinhas) na ignorância, escondendo o Brasil, para um golpe anti-democrático.

Henrique R disse...

"Num encontro social (em São Paulo, claro), recentemente, ouvi a proposta pouco sutil: “bom mesmo é que o Obama invadisse isso aqui, e acabasse com essa bagunça”. Esse é o projeto dos paneleiros no Brasil. O fim da Nação, a anexação ao Império." (Rodrigo Viana/10 de março de 2015)

Por isto que o objetivo da direita golpista e seus coxinhas é fazer o caos.

Henrique R disse...

O PSDB se afastou da classe média - somente São Paulo continua alienado.
FHC, o tróll-mor ainda não se antenou para a nova política, no Brasil e no mundo.

Henrique R disse...

Quem deu a ordem para pagar US$ 350 milhões pela P 36?
Quantos funcionários terceirizados havia na plataforma no momento da explosão?
Por que os funcionários que tentaram salvar a P-36 eram todos da Petrobrás e nenhum terceirizado?

Morreram 11 trabalhadores da Petrobrás que, heroicamente, tentavam salvar a P-36. Cinco dias depois, no dia 20 de março de 2001, a maior plataforma petrolífera do mundo – que custou US$ 350 milhões – afundou, submergindo a uma profundidade de 1.200 metros, levando junto 1.500 toneladas de petróleo.

Jorge Marcelo disse...

Prezados governantes do nosso Brasil, tenho a solução para o déficit de R$ 30 bi do orçamento. Solução simples, que não vai aumentar alíquotas dos tributos, nem nos obrigar a ver de novo a CPMF e o melhor, tudo isso ocorrerá com a ajuda do povo.

Basta pegar o valor do rombo nas contas do governo e dividir pelos eleitores que votaram no PT... assim:
R$ 30.000.000.000 / 54.501.118 de eleitores = R$ 550,45.

Agora pega este valor e emite boletos pros eleitores dessa corja... dá pra fazer à vista mesmo (pois muitos já enriqueceram ou ao menos se beneficiaram com cargos aqui, ali ou acolá), ou parcelar para a turma do bolsa-família!

Plano em 12 meses: R$ 45,87 direto no boleto
Plano em 24 meses: R$ 22,93 direto no boleto
Plano em 36 meses: R$ 15,29 direto no boleto

Vamos lá, ajude quem você elegeu a sair dessa enrascada!

Pague sua parte na gastança do governo e seja verdadeiramente um CIDADÃO PETISTA!

Ou prefere ficar aí quietinho e deixar os demais pagarem essa conta? Está aí a saída

Henrique R disse...

O consórcio do golpe que quebrou o Brasil

E os US$100 bi da privataria, prá onde foi? Equivale a US$1.860.00 roubado de cada brasileiro.

Final do gov/FHC o Brasil tinha US$39,594 bilhões.
Por que ele fez empréstimo ao FMI se já tinha vendido quase todo país?
- o primeiro empréstimo, em 1998, foi no valor de US$ 41,5 bilhões.
- o segundo foi de US$ 15,6 bilhões, sendo US$ 4,7 bilhões sacados no mesmo mês.
- o terceiro foi de US$ 10 bilhões.
Total: US$67,1bilhões

O que foi feito disto?

Henrique R disse...

O consórcio do golpe não aceita estes dados:

Em 2011, Dilma recebeu do ex-presidente Lula o governo com US$ 297,696 bilhões em reservas internacionais.
Dilma, em quatro anos, conseguiu elevar o montante em 20%, como mostra a série histórica de variação das reservas internacionais, do BC.

O Brasil possui atualmente o montante de US$ 371,929 bilhões em reservas internacionais, segundo o último saldo divulgado pelo Banco Central/2014.
Montante extraordinário representa 16,8% do PIB do Brasil de 2014 e põe entre os dez países com maiores reservas do mundo.

As reservas estão intactas e há investimentos no Brasil.

O consórcio do golpe e seus amestrados não conseguem enxergar isto.

Henrique R disse...

O consórcio do golpe e seus amestrados não enxergam estes dados:

- a China investe US$53 bi no Brasil e desaponta quem aposta contra - o consórcio do golpe;
- a GM ignora a crise e investe R$13 bi no Brasil para trocar toda linha;
- a Mercedes-Benz anuncia investimento de R$1 bilhão no Brasil para os próximos dois anos;
- a BMW vai investir 200 milhões de euros em fábrica no país;
- a Unilever - a maior empresal do mundo - anunciou investimento de R$1,1 bilhão no Brasil até 2017.

Por que a mídia golpista não mostra o Brasil?
A mídia e seu consórcio golpista tem por objetivo manter os amestrados coxinhas burros e idiotas para o golpe.

Parbéns Davis pela aula de História.

Unknown disse...

E por falar em História...

“O Orçamento deve ser equilibrado, o Tesouro deve ser reaprovisionado, a dívida pública deve ser diminuída, a arrogância dos funcionários deve ser ser moderada e controlada, e a ajuda a outros países deve ser eliminada para que [o país] não vá à bancarrota. As pessoas devem aprender novamente a trabalhar, em lugar de viver às custas do Estado”.

Marco Túlio Cícero, poeta, filósofo, senador, cônsul e maior orador de Roma, ano 55 a. C.

Henrique R disse...

O que é feito para se evitar o subdesenvolvimento da periferia do Brasil e do mundo?

Seria com a ajuda do Estado!?

Ou seria com a ajuda do Consórcio do Golpe!?

Por que será que Lula/DIlma tiraram o Brasil do mapa da fome mundial(ONU)!?

Henrique R disse...

O Consórcio do golpe às custas do Estado - A grana do trensalão tucano em 20 aanos/PSDB

"Como demonstrou o Julio Camargo, o Cunha precisava desesperadamente de dinheiro para azeitar a campanha de sua bancada de 146 heróis da grana na política.

E vai ferrar o PSDB - daí o desespero do ministro (sic) Gilmar - , porque o PSDB vive de grana de empresa."(PHA)

Unknown disse...

"A verdade é a seguinte: não vai haver golpe de brucutu de direita com o apoio despolitizado e reacionário de coxinhas paneleiros de classe média, que ainda, e ridiculamente, reverberam a Guerra Fria e acreditam que comunistas comem criancinhas e vão implantar o socialismo científico no Brasil — na razão da União Soviética."

Gostaria que o articulista me dissesse a diferença entre o socialismo da URSS, da Alemanha Oriental, de Cuba, da Argentina, da Venezuela e do Equador, porque pra mim é tudo a mesma m... O fracasso é retumbante em todos os casos, e eu não quero meu país com um sistema falido e atrasado igual a esse.