segunda-feira, 9 de março de 2015

O coxismo paneleiro ou o panelaço dos sem fome

Por Davis Sena Filho — Palavra Livre


"Será que essas panelas batem por que não há carros de luxo para pronta entrega nas concessionárias, já que a oferta está muito menor do que a demanda? Será que batem por que as filas de espera em restaurantes de luxo continuam grandes? Ou será que batem por que as viagens a Miami e os gastos de brasileiros no exterior continuam crescendo? Só tenho certeza que elas não batem pelos milhões de brasileiros que nos últimos anos, durante os governos Lula e Dilma, deixaram a linha da pobreza. Ou pelos outros milhões que chegaram à classe média". (Luiz Marinho, prefeito de São Bernardo do Campo)

O Mau Dia Brasil, um dos jornais panfletários da Rede Globo e a serviço do campo político conservador, locupletou-se, hoje, com informações propositalmente editadas sobre o caso de corrupção na Petrobras, que está a ser severamente combatida pelo Ministério da Justiça, do Governo Dilma Rousseff, a ter como subordinada à Pasta a Polícia Federal, que nunca em sua história esteve tão livre para atuar e concretizar suas ações de investigações e prisões de corruptos e corruptores.

Até então, os governantes anteriores, como, por exemplo, os do PSDB, nunca investigaram nada e não prenderam ninguém. Pelo contrário, o Governo de Fernando Henrique Cardoso — o Neoliberal I — contava com a atuação desastrosa para o País do procurador-geral, Geraldo Brindeiro, autoridade conhecida também como engavetador-geral da República, que ficou célebre em não permitir que denúncias e processos fossem à frente e chegassem às barras dos tribunais.

Agora, o Brasil está a se deparar com os protestos de eleitores conservadores e pessoas não afeitas à democracia, e, portanto, contra a inclusão social e a distribuição de riqueza e renda. Afinal, se tem uma coisa que coxinha udenista de classe média não admite é seu indisfarçável elitismo, seus preconceitos que remontam os seus mais longínquos antepassados, que são demonstrados, na maior “cara dura”, por intermédio das redes sociais, em seus lares e trabalhos, além de repercutirem ódios e intolerâncias nos bares espalhados por este País.

Os jornais televisivos, as rádios, as publicações e a internet replicam o pensamento da direita e não abrem espaços aos seus adversários para que eles possam falar de seus propósitos como governo e ao menos se defender de acusações, muitas delas levianas, seletivas e manipuladas, pois o objetivo é hegemonizar o pensamento conservador e fazer com que grande parte da população brasileira tenha acesso a um jornalismo monocórdio, no qual apenas um lado fala, acusa, denuncia e inapelavelmente massacra seus adversários, sem dar oportunidade ao contraditório e àqueles que são acusados, mas não podem se defender na mesma dimensão dos aliados políticos dos magnatas bilionários de todas as mídias cruzadas e cartelizadas.

O Brasil está a vivenciar o coxismo paneleiro ou o panelaço dos sem fome. É inacreditável, pois, com efeito, surreal a manipulação midiática sobre tal “protesto” quando indivíduos das classes média, média alta e ricas resolveram bater em panelas, como se esse ato de conotação demagógica tivesse a autenticidade daqueles que realmente passam fome ou que foram reprimidos pelas ditaduras militares, que vicejaram durante décadas na América do Sul.  

Ao tempo que batiam nas panelas, tais coxinhas de barrigas cheias e de modos raivosamente lacerdistas começaram a desligar e ligar as luzes de suas casas e de seus apartamentos confortáveis, localizados nos melhores bairros de Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte. De acordo com o Mau Dia Brasil, os protestos têm como motivo principal o pronunciamento de Dilma Rousseff na televisão, quando a mandatária trabalhista falou à Nação para explicar as últimas decisões do Ministério da Fazenda, bem como sobre a corrupção na Petrobras, que começou no fim dos anos 1980 e praticada por funcionários de carreira, concursados, que, com o tempo, conquistaram postos de poder e mando, para, no fim, envolverem-se em corrupções, que hoje estão à mostra para todo o Brasil, de forma transparente e livre de tergiversações.

O coxismo histérico, desembestado e o panelaço dos sem fome, ocorridos na noite de domingo é um prévia das manifestações que ora acontecerão, no dia 15 de março. Pelo o que eu vi, essas encenações podem até chamar a atenção, porque a imprensa meramente de mercado e que deseja há mais de um século pautar os governantes e a sociedade brasileira vai repercuti-las a exaustão. É assim que a banda toca nesses pagos ou plagas. Não há como ser diferente, porque por meio do voto a direita brasileira está a perder a quatro eleições.

Entretanto, é salutar que as instituições democráticas exijam que o estado de direito seja respeitado, para que não haja no futuro confrontos entre os partidários da direita deste País contra os militantes das esquerdas brasileiras e dos movimentos sociais ligados a elas. Uma tentativa de golpe de estado não seria sensata e muito menos possível de acontecer, porque não vivemos mais em um Brasil ainda quase agrário, desinformado e com uma população com muitos analfabetos, como acontecia em 1964.

Reconheço que a direita não desiste nunca para ter seus privilégios e benefícios jamais diminuídos, porque deixar de tê-los é quase impossível em um País como o Brasil, onde viceja um capitalismo selvagem, patrono de uma das mais perversas e mórbidas concentrações de renda do mundo. O que nós, da esquerda, queremos é distribuição de renda e riqueza, combate à pobreza, inserção social plena à população, além de um Estado nacional forte e que facilite o acesso à saúde, à educação, ao emprego e à moradia de boa qualidade. O restante vai se conseguir aos poucos, mas sistematicamente. O que a esquerda e o Governo do PT querem é o Brasil independente e o povo emancipado. Ponto.

Esses pontos centrais são o que a direita quer evitar que se concretizem. Os reacionários de classe média, os ricos e seus partidos conservadores aliados da imprensa de negócios privados sabem disso. Porém, por sabê-lo, dissimulam, manipulam e mentem sobre as realidades ora apresentadas nesse contexto de crise na Petrobras, que se transformou em uma novela de estilo mexicana nos telejornais, que dia a dia massacram seus adversários, porque são matrizes do ódio político e da intolerância racial e de classe social.

Se alguém duvida, que se dê o trabalho de ler os comentários de coxinhas udenistas sedentos de sangue, que odeiam a igualdade entre as classes e que se mostram, indisfarçadamente, rancorosos e intolerantes com a ascensão social de parcela da população, que sempre serviu a essa gente como trabalhador braçal e mão de obra barata. Para um coxinha, ver negros, nordestinos e pobres a frequentar os shoppings, as universidades públicas, os aeroportos, os restaurantes, os cinemas e os bairros onde moram como consumidores é o fim da picada. Para os coxinhas udenistas de almas lacerdistas é preferível morrer.

Por isso, essa gente se sente traída pelo Governo Trabalhista e popular, que também a beneficiou e facilitou seu acesso aos bens de consumo tão afeitos ao coxismo paneleiro amante de Miami e Nova York. A quem interessou o panelaço dos sem fome? Respondo: ao PSDB e ao DEM, aos magnatas bilionários de imprensa, ao empresariado rural e urbano direitista e fundamentalista, que age por intermédio de suas federações e confederações, à parte da classe média ideologicamente conservadora e vingativa, pois inconformada, deveras, em dividir “seus” espaços com os mais pobres.


A verdade é a seguinte: o protesto de classe média não teve o alcance desejado pela oposição demotucana. De forma alguma. Tanto o é verdade que o hashtag#DilmadaMulher, que teve a intenção de apoiar a mandatária deste País foi uma das mais usadas pelos internautas, ao ponto de entrar para o trending topics do Twitter. Este fato ocorreu no decorrer do pronunciamento da presidenta Dilma Roussef. A resumir: os coxinhas não representam a maioria do povo brasileiro, que deu à Dilma mais de 54 milhões de votos. O panelaço e o coxismo aconteceram somente em bairros nobres de algumas capitais. Protestar pode; dar golpe, não. É isso aí.

50 comentários:

Jorge Marcelo disse...

TEORIA DA VACA
SOCIALISMO:
Você tem duas vacas, o Governo toma uma e dá para seu vizinho que não tinha nenhuma.

COMUNISMO:
Você tem duas vacas, o Governo toma as duas e dá a você um pouco de leite diariamente.

FASCISMO:
Você tem duas vacas, o Governo toma as duas e vende a você o Leite.

NAZISMO:
Você tem duas vacas, o Governo mata você e toma as duas vacas.

BUROCRACIA DE ESTADO:
Você tem duas vacas, o Governo toma as duas, mata uma e joga o leite da outra fora .

DEMOCRACIA:
Você tem duas vacas, vende as duas para o Governo, muda para a cidade e arruma um emprego público.

ANARQUISMO:
Você tem duas vacas, mata as duas e faz um churrasco.

CAPITALISMO SELVAGEM:
Você tem duas vacas, vende uma, compra um touro e o Governo toma os bezerros como imposto de renda na fonte.

GOVERNO PETISTA:
Sua vaca sumiu, ninguém sabe ninguém viu !!!!

Marvio disse...

Vaca é a tua mãe, que colocou um coxinha perverso, elitista e burro no mundo. Sem argumentos por ser um sociopata, fica falando merda e se alimentando dela.

Marvio disse...

Este comentário é uma homenagem ao J Marinho M.

Anônimo disse...

FHC, serra, aecio, aloysio, a mídia golpista e lacaios, de muito longe parecem moscas.

Mas eles pertencem à mídia corrupta e só a ela, além de serem blindados pela corrupta.

Os seus paneleiros e seguidores são domados e amestrados.

Há também os fabulosos paneleiros como noblat, merval,...........

Fazem parte dos paneleiros aqueles cães soltos que são os anônimos.

O Sr Enganador da Atomica Bolinha de Papel, serra, tem inumeráveis ovelhas.

E os coxinhas do aecio, aquele do aecioporto, de Furnas, do helipóptero,.....há esse é um paneleiro coxinha, de um 'coxismo histérico, desembestado e sem fome.

E assim é o governo do PSDB, caracterizado pela "exuberante, acadêmica e doutoral" expressão do seu maior representante, o FHC: "Como eu ia dizendo, é bom ser brasileiro: ninguém dá bola"

AH! mas os paneleiros coxinhas dão bola sim!

Henrique



Anônimo disse...

As panelas não foram batidas somente no RJ, MG e SP como se fosse pouco no ES tb bateram e gritaram #ForaDilma no mínimo todo o SUDESTE quer o PT fora do governo.
Ao contrario do que prega esse coluna com o comentário PreconceiTuoso esse comentário de mandar a emprega lavar a panela como não foi a minoria elitista que gritou ontem os caminhoneiros por exemplo ainda estão na estrada rocos de tando gritar.
#ForaPT #VaiaDilma

Anônimo disse...

O panelaço, por Juca Kfouri:

“O panelaço nas varandas gourmet de ontem não foi contra a corrupção. Foi contra o incômodo que a elite branca sente ao disputar espaço com esta gente diferenciada que anda frequentando aeroportos, congestionando o trânsito e disputando vaga na universidade. ”

Anônimo disse...

O comentário acima " O panelaço por Juca Kfouri" fui eu quem escrevi.

Grato.

Henrique

Anônimo disse...

Feliz em saber q td sudeste e caminhoneiros fazem parte da elite branca !

Ed Carlos disse...

Você, um cuzao tucanalha, poderia ter a vergonha na cara de não ser um anônimo covarde e obviamente um burro.

Marcos Lúcio disse...

Este panelaço golpista ridículo foi protagonizado pelos coxinhas endinheirados que foram a Miami ou New York, de onde trouxeram suas caras panelinhas rsrs.Mesmo com dólar em alta, gastos dos brasileiros em viagens internacionais cresceram em janeiro deste ano, tanto na comparação com dezembro quanto em relação a igual mês de 2014. Os gastos atingiram US$ 2,207 bilhões em janeiro de 2015 e registraram aumento em relação aos US$ 2,123 bilhões de dezembro e aos US$ 2,12 bilhões de janeiro de 2014. Em comparação aos dois períodos, houve alta aproximada de 4%. Uma verdadeira "panelhaçada" desta gentinha estúpida e hipócrita que viaja para o exterior e chora de barriga cheia, porque não quer um Brasil mais justo para todos os brasileiros.Eles só desejam a exploração dos pobres, como mão de obra baratíssima.

Anônimo disse...

O PT agora que privatizar a Sabesp...
Profundamente hilário, acho que não sobrou nada da Petrobras.
O PT quer privatizar a Sabesp.
Acho que o PT - e seus seguidores- perdeu de vez a moral, o caráter e a honra.
Por que a vergonha já foi há tempos.
babalu

Anônimo disse...

O Lúcido quer ajudar, mas faz gol contra toda vez.
O dólar esta alto- assumiu? - mas nunca se viajou tanto.
Os porteiros vão a Miami, graças - e a Graça? - ao PT e o cara os chama de coxinhas.
outro dia elogiou o picolé de chuchu e agora deve apoiar a tentativa do desmoralizado PT de - pasmem, estatizar a Sabesp. A panelhaçada deve ser boa para fazer croquetem.
babalu

Anônimo disse...

Existem outros post anonimos pq vc nao reclama que eles são PTralhas ignorantes ?
Simple pq:
Burro é vc que tem como único argumento o fato do post ser anonimo apenas acusa de nao ter vergonha o unico post anomino que não lhe convem.
Então o idiota arranja uns argumentos ai alem da terrível censura desbocada.
#ForaPT e seus desbocados

Anônimo disse...

Feliz em saber q td sudeste e caminhoneiros fazem parte da elite branca !

Anônimo disse...

Assim é o gov/tucano e seus coxinhas paneleiros:

O lucro da Sabesp.
O "exuberante" gov/SP/PSDB/alkmin distribuiu aos acionistas (daqui e dos EUA) da Sabesp 3,8 bilhões, NOS ÚLTIMOS DOIS ANOS. (o alkmin disse que a sabesp não é privatizada!!!) - Fonte: Valor Econômico de 29/03/2014.

O "exuberante" gov/SP/PSDB/alkmin pediu 3,5 bilhões para DILMA para obras contra a seca na cidade mais rica do país.

E o lucro da Sabesp!?!?!?!?!?!?!?

Isto precisa de um PANELAÇO! Ou não!?

A Sabesp “investiu” em publicidade durante a “preparação” da candidatura José Serra.
Em 2009 e 2010 foram gastos pela empresa, respectivamente, R$ 246,7 milhões e R$ 217 milhões.
Corrigidos como se fossem empréstimos apenas à taxa Selic, perto de R$ 700 milhões em valores de hoje.
Fonte: Estadão de 31/03/2013.

Isto precisa de um PANELAÇO! Ou não!?

Henrique

Edson Santana disse...

Esse Baba-Cu sofre de diarréia mental. Também com esse nome de merda.

Marcos Lúcio disse...

Pois é , Édson...nem todo mundo reconhece ou descobre seu lugar.De qualquer forma, devo agradecer as discordâncias ou estapafurdices do babacu ou babalu...nem sei mais que apelido tem esta criaturinha. O problema seria se ele entendesse ou tivesse qualificação para gostar do que digito ou do que o Davis e os demais digitamos.Ato contínuo, o errado seria eu, seríamos nós. Valeu babacu croquetem !!! "Merci beaucoup" rsrs

Anônimo disse...

Olha só o primeiro comentário no site que os petralhas amam, o brasil 247?

Caralho, li so' o titulo e ja' to morrendo de rir !!!! Daqui a pouco vou me deliciar lendo tudinho, com calma !!...Esse gordinho debil mental faz a alegria da galera ! kkkkk

kkkkkkkk
marcio greik

Anônimo disse...

O palhaço patético e escroto ,aqui, tem outro nome... bizarro:marcio greik.

Anônimo disse...

Pior que é verdade, Chamaram mesmo gordinho débil mental no primeiro comentário. o site deveria fazer igual o blog do Lula enão permitir comentários principalmente estes pejorativos.
onde já se viu, chamar o moço de gordinho...
antonio granatto

Anônimo disse...

Absurdo total, tá vendo, chamaram-no de moço....
Mas falando sério, já pensou, os panelinhas de croquetems virão pressão, a Graça resolve entrar na delação premiada, o Supremo manda prender mais alguns na Papuda, os milicos se inflamam e levam o maior blogueiro que a Laura já leu como testemunha, num tanque.
Pronto, taí o defensor de bandidos condenados, como Zé, João, etc, em cadeia nacional, a explicar o rombo na Petrobras, praticado pelo seu querido PT.
Como os paneleiros de ocasião são de fato coxinhas, capaz de saírem às ruas para pedirem a receita dos famosos croquetems. E o gordinho débil mental(sic,comentário no blog que o acima citou) não sairá em cadeia nacional. Tá dura a vida dos que cadeia nacional representa a Papuda...
babalu,

Berenice Alcântara disse...

Esse tal de Marcio Greik, que é um fake, lê o texto, discorda e se dirige ao articulista com ofensas, que não vão fazer mudar a ideologia do jornalista e muito menos deixá-lo intimidado ou chateado, até porque o Davis Sena Filho libera as mensagens e até mesmo as ofensivas. Não tem sentido uma pessoa xingar aquele que não pensa como ela. O espaço é democrático, mas acho que o Davis deveria fazer uma moderação das mensagens. Esse Márcio Greik, que é fake, é um selvagem, sem qualquer educação. Até parece que o articulista está preocupado com a opinião desse ogro. O artigo é brilhante, mais um da lavra desse talentoso jornalista.

Anônimo disse...

Berenice panaca, quem chamou o moço de gordinho débil mental não fui eu, não sabe ler não?
Foi no primeiro comentário no blog brasil237,e se você não consegue entender isto, imagino que deve entender o blog aqui...
Se liga mané, que eu de fake tenho é nada...
marcio greik

Anônimo disse...

Pedro Barusco fez acordo de delação premiada com procuradores federais que investigam o caso. Pelo acordo, o ex-gerente-executivo se comprometeu a devolver US$ 97 milhões, o equivalente a R$ 298,7 milhões. De acordo com seus depoimentos, o PT teria recebido entre US$ 150 milhões e US$ 200 milhões em propinas oriundas do esquema que funcionava na Petrobras.
Aí Bere, este texto você consegue compreender?
M. Greik

Horácio Peralta disse...

Márcia Greik, você é fake, mas a senhora Berenice não é sua mãe, que a esta hora deve estar puta da cara por ter dado luz ao um vagabundo do verbo e um filhote de mussolini descarado e mal educado. Você não passa de um rola-bosta tucanalha, um completo mentecapto e um energúmeno que deixaria um retardado politico pensar que é genial. Vai ler a Veja, seu bundão e bater panela na zona da sua casa.

Jorge Marcelo disse...

A ideologia do Davis é a do dinheiro. Já vislumbro o futuro dele como blogueiro do PSDB

Rapa Capa disse...

Esse merda do jorge Marcelo é um vagabundo mesmo. Mede o caráter de outros por sua régua e compasso de mau caráter troglodita. Se joga de um prédio, safado, e livre a humanidade de um coxinha cuzão da sua laia.

Anônimo disse...

Pedro Barusco

COMUNIDADE UFRJ - Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello (Cenpes)
O objetivo do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello é atender às demandas tecnológicas que impulsionam os projetos da Petrobras.

Quem te levou, o barusco, do CENPES para a gerência de produção ou tecnologia de perfuração em 1995?

Quem!?

Henrique

Anônimo disse...

E aí Barusqueta - qual período em que o senhor foi gerente de tecnologia de perfuração e qual período o senhor foi gerente de produção?

Dá prá explicar o baruscão!?

Henrique

Anônimo disse...

Ô baruscão!
Me explica o seguinte sobre a sua "estupenda" gerência(?) na Petrobrás:
- qual escalão da gerência quando tu ocupou o cargo até ser promovido em 2003?
- no organograma qual era as tuas gerencias nestes organograma?
- ô barusquinho, quem eram os nteus gerentes superiores?
- ô barusquinho, quem era o diretor?

Henrique

Anônimo disse...

E aí barusCão, já ia me esquecendo:

- e o convite à SBM sem licitação em 1997 que o senhor(?) recebeu PROPINA - quem foi o responsável pelo convite?

Henrique

Anônimo disse...

pedro barusCão

O senhor(?) disse, na delação premiada, que tinha poder de decisão sobre o contrato com a SBM em 1997 ou 1998.
Quem lhe delegava poderes de decisão se estava em escalão inferior ao de 2003?

Pode isto ô barusqueta? Qual é 'mermão'!?

Henrique

Anônimo disse...

pedro BarusCão

Vou aclarar tuas 'idéias'.

Lembra da P-36? Aquela que o TCU não investigou.
Ela afundou, lembra?
Afinal era a maior plataforma de petróleo - a marca do gov/tucano - que custava US$1,5.
Pois bem babarusCão:
- teve propina na contratação da P-36 que afundou, como houve no caso da SBM?
- o senhor(?) recebeu propina no contrato da P-36?
- recebeu?

Henrique

Anônimo disse...

Ei barusCão!

- o senhor(?) tá com a mão na mer..., ops, na matéria excretada?
- o senhor(?) é investigado na Holanda sobre as propinas da SBM, correto PEDRO BARUSCO?
- me diz aí quantas pessoas e quais pessoas são investigadas junto contigo?
- e quais são funcionários da Petrobras que estão sendo investigados, ô barusquinho? Vai me dizer que não sabes!?

Henrique

Anônimo disse...

PEDRO BARUSCO!

- Por que tuas contas na Suíça foram bloqueadas?
- Quando elas foram bloqueadas?

Só prá te lembrar ô barusquinho - tuas contas foram bloqueadas na Suiça antes da Operação Lava-Jato.

Quem o senhor(?) quer enganar?
Ah! Os coxinhas paneleiros, papagaios de telejornais e de redes sociais!?
Bom, aí o senhor(?) vai enganar mesmo!

Henrique
e por que o Sr. teve contas bloqueadas na Suíça antes da operação Lava Jato?

Anônimo disse...

O pig, psdb, aécio e CIA convocam os "calhordas paneleiros" para irem às ruas.

Porém ele, o aecio, disse que não vai - talvez porque estará trabalhando(?)

Como os paneleiros gostam de pagar de otários?

Henrique

Anônimo disse...

Pela primeira vez na história, a pequena burguesia brasileira põe a mão em panelas e frigideiras.

Henrique

Anônimo disse...

De uma paneleira burguesa durante o panelaçozinho: "morro de nojo de pegar em panela"

Henrique

Anônimo disse...

De uma patroa paneleira a sua empregada:
- Maria, já achei uma panela!
- Não patroa! Esse é meu penico!

Henrique

Anônimo disse...

A contundente revolta gourmet da classe média alta da zona sul da capital.

Juntam-se marido, mulher e os filhos loirinhos; mandam a empregada negra fazer umas bruschettas com lascas de trufas e grana padano; pegam na adega climatizada o vinho Chianti comprado na última viagem à Toscana; ajuntam-se na varanda gourmet.

Começa o discurso da Presidenta.

Então batem (de leve para não arranhar) as panelas francesas Le Creuset.

Fazem uma selfie (para postar no face e mostrar aos amigos o quanto são politizados) enquanto uivam e soltam xingamentos machistas e misóginos aos berros histéricos, incomodando a Mellanie, a Shih-tzu da família, com sua coleirinha comprada em Miami, estilizada com uma linda pedrinha swarovski.

Terminada a mise en scène cívica, assentam-se para degustar as iguarias (que têm direito a desfrutar porque eles pagam impostos e, meritocraticamente, fizeram por merecer).

Bon appétit!

Pronto. Eis a contundente revolta gourmet da classe média alta da zona sul da capital.
( Daniel Morais)

Henrique

Anônimo disse...

Este imbecil babalucroquetem aloprado e escroto fica corrigindo até evidente erro de digitação do chamado Lúcido (por ele...só analfabetos funcionais não sabem escrever croquete(s), uma palavra comum e até vulgar) e, ele mesmo, não sabe escrever.O que significa croquetems virão pressão??? Seria viram pressão? O que significa "dos que cadeia nacional representa" Este troço de gente ainda acredita que o rombo na Petrobrás começou com o pt??? Informe-se melhor, seu ignorante, pois estas tramóias vêm desde antes de 1990.O Davis , o Henrique, o Lúcido e muitos outros, valem a leitura. Já este "coiso" e outros dois igualmente "coisos", são deprimentes, dignos de pena, além de absolutamente deslocados.Lógico que estes 3 inconvenientes se merecem e se curtem, mas ainda não vi ninguém , com boa argumentação, curti-los.Bruno Lemos

Anônimo disse...

Logicamente não tenho a intenção de escrever bem, até porque não tenho formação acadêmica suficiente para isto.Só quebro um galho, linguisticamente...mas não suporto ver imundos falando daqueles que (injustamente) consideram sujos.Bruno Lemos

Anônimo disse...

Rapa Capa FALOU E DISSE!!!

Anônimo disse...

Horacio FALOU E DISSE!!!

Marcos Lúcio disse...

Valeu, grande Henrique compartilhar este deboche realista...é mais ou menos assim mesmo.Ninguém cria consciência política de uma hora para outra, ou por modismo, ou influenciado pela mídia. Esta gente só segue o que a Globo ou a mídia reacionária e golpista mandar, na ocasião.Excelente!

Anônimo disse...

Há muitas cabeças, mas muito poucos miolos...
Há muitos desonestos, mas muito poucos na Papuda.
Há reacionários.
Há indecentes.
Há debochados - e viva os debochados posto que não ladrões - e há esqueletos no armário.
Há roubo.
Há lúcidos e dementes. Gordos e carentes.
Amém.
A mim
Fim...

Aplausos
babalu

Anônimo disse...

babalu???que porra/merda é essa?

Anônimo disse...

Coxinha que sente nojo de ver pobre em ascensão é preconceituoso, isso é discriminação. Davis, você está certo. Acumuladores de riqueza, gananciosos. Eu não vou me ferrar por causa desses udenistas.

Anônimo disse...

Porra e merda deve ser a vossa mama quando engata de popa.........

babalu

Anônimo disse...

Não temos a mesma mãe, não somos irmãos, ainda bem!!! E nada contra, nem a favor, quanto aos prazeres da sua.