sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Bolsonaro e Moro: estado policial, desmonte do estado, diplomacia servil e repressão como política social

Por Davis Sena Filho — Palavra Livre



Sérgio Moro prendeu Lula, que não pôde concorrer às eleições de 2018, para que seu adversário, o Jair Bolsonaro, a quem ele irá servir agora, fosse beneficiado. Moro fez mais: cometeu insubordinação e rasgou as regras e normas da Justiça ao se voltar contra seu superior do TRF-4, o desembargador Rogério Favreto. Portanto, mais uma vez de muitas vezes Moro se movimenta politicamente e seus superiores passam a mão em sua cabeça de ativista pitbull contra a esquerda e o PT.

Lula liderava as pesquisas e poderia vencer as eleições ainda no primeiro turno. O establishment brasileiro, ligado umbilicalmente ao norte-americano, sempre soube que se o Lula voltasse ao poder seria restabelecido o papel do Estado como indutor da economia e braço forte do desenvolvimento humano e social. Além disso, tem a questão diplomática, e, definitivamente, Lula e seu chanceler, Celso Amorim nunca arriaram as calças ou ficaram de joelhos perante os países hegemônicos.


A verdade é que o governo do presidente mais popular da história fomentou e desenvolveu a economia como nunca visto antes, pagou a dívida junto ao FMI e conquistou novos parceiros em termos mundiais, ao afastar-se dos grilhões dos Estados Unidos, país que a direita brasileira escravocrata, subserviente e subalterna adora, pois irremediavelmente colonizada, sem um pingo de vergonha na cara, e totalmente sem identificação com seu próprio País. Uma verdadeira lástima!

Por tudo isto, o golpe bananeiro, a farsa medonha contra Dilma Rousseff e a antecipação do julgamento de Luiz Inácio Lula da Silva, de forma célere e violenta contra seus direitos e garantias constitucionais, a tempo de interditar sua candidatura, para que a direita pudesse dar continuidade ao seu projeto antinacional, antipopular e antidemocrático, a promover, a toque de caixa, o desmonte do Estado nacional e a entrega dos ativos do patrimônio público à voraz iniciativa privada.


A exemplo do pré-sal da Petrobras entregue a preço de banana às multinacionais estrangeiras. O pré-sal que fora destinado anteriormente pelos governos do PT, por força de lei, à saúde e à educação, os dois setores mais importantes para qualquer nação e que foram perversamente congelados quanto aos investimentos por longos vinte anos pelo governo entreguista e irresponsável do golpista *mi-shell temer, porque o que interessa agora é engessar os investimentos para o povo brasileiro e desviá-los para os interesses empresariais e financeiros nacionais e internacionais, a ter a banca mundial como a principal beneficiada das riquezas do Brasil.

O político direitista e juiz de primeira instância, Sérgio Moro, assumirá cargo de ministro da Justiça do governo ultraliberal e de extrema direita de Jair Bolsonaro. Trata-se de um verdadeiro escândalo, que se acontecesse em um País sério não seria possível que o juiz seletivo e injusto ocupasse cargo de relevo após impedir que o verdadeiro favorito às eleições pudesse concorrer ao certame. Afinal, nem todo mundo é idiota neste País de golpistas e coxinhas celerados, e percebe, nitidamente, que as eleições foram de cartas marcadas.


Após cometer inúmeros crimes no decorrer das ações despóticas da Operação Lava Jato, Moro continua em sua obsessão atávica e livre de punições por parte da Justiça e de seus superiores. Passou a dar as cartas em âmbito nacional, como se ele fosse o único juiz do País, porque elevado ao plano de ser um indivíduo infalível, o que, sobremaneira, chega a ser um escárnio contra a inteligência alheia e ao que é estabelecido pela Constituição. Moro sabe o que fez e a quem protegeu e beneficiou, bem como evitou que muitos de seus aliados ideológicos e partidários escapassem da cadeia, porque jamais os admoestou, como comprova a literatura dos tribunais.

Parcial, seletivo, partidário e, sobretudo, injusto, em plena eleição de 2018 tal sujeito de toga, que jamais prendeu um tucano ladrão em sua vida de juiz deslumbrado com a ribalta da imprensa de mercado, resolveu interferir partidariamente no certame eleitoral. Mais uma vez de muitas, o juiz da província das araucárias decide vazar as delações mentirosas e levianas de Antônio Palocci, pois sua má intenção foi cooperar com o candidato de extrema direita a quem, volto a ressaltar, ele servirá como ministro da Justiça.


Um escândalo inominável, reafirmo, até porque se tem algum magistrado que posou para tirar fotos junto aos tucanos e participar das comezainas do empresariado golpista que o bafejava com prêmios e homenagens, a exemplo do "prêmio" Operário Padrão da famiglia Marinho, tal magistrado é o juiz de primeiro grau Sérgio Moro, conforme as fotos em abundâncias na imprensa comercial e internet. Nas imagens, Moro está tão feliz e à vontade como "pinto no lixo" ou um "peixe no aquário".

Palocci, como todo mundo sabe e percebeu, transformou-se em um homem que virou a sombra de si mesmo, um lacaio e dedo duro a fim de fazer qualquer coisa para sair da cadeia, além de mostrar que não honra sua própria dignidade. Nem os verdugos, como o Moro, respeitam delatores desse naipe, quando a pusilanimidade se torna sórdida e infame.

Portanto, está tudo dominado pelos lacaios e aduladores colonizados de extrema direita a serviço do capital. Ultraliberais que chegaram ao poder pelo golpe efetivado pelas quadrilhas que tomaram de assalto o poder em 2016, além da interdição política e moral de Lula.

Os subalternos dos Estados Unidos e inimigos do povo brasileiro já criaram crises com os árabes, desvalorizaram o Mercosul, o Brics e o G-20, bem como atacaram irresponsavelmente Cuba e Venezuela, além de demonstrar que em questão de diplomacia tal tigrada se comporta como primatas selvagens dentro de lojas de cristais. Trata-se de uma direita xucra, que reflete e expressa ao País sua ignorância digna de Miami e Orlando.

Realmente, será um governo de estirpe fascista, radicalmente privatista e extremamente ideológico, cujo líder político e fantoche dos interesses dos EUA acusa a esquerda de ideológica, mas a verdade é que os trabalhistas no poder jamais perseguiram e agrediram seus adversários de direita por questões ideológicas, nem a oposição partidária, bem como seus eleitores saíram às ruas em hordas para bater e insultar a parte do povo brasileiro que não vota na direita.


Lula foi republicano. Até demais... Dialogou e atendeu às demandas de seus adversários no poder, a exemplo de governadores e parlamentares de oposição. Eles sabem disso. A oposição de direita era atendida pelo Lula, não somente no âmbito político-partidário, mas também no mundo empresarial.

A verdade é que os empresários nunca foram tão atendidos em suas reivindicações por um governo essencialmente democrático, que errou gravemente quando permitiu que juízes e procuradores escolhessem seus colegas para liderar ou serem nomeados pela lista tríplice, método este que não foi adotado pelo golpista e usurpador mi-shell temer. E nem poderia ser diferente, afinal os golpistas não são democratas e muito menos éticos, evidentemente. Ideológicos para valer são os "novos" donos do poder. Tão ideológicos que militam na extrema direita. Se não fossem fortemente ideológicos não seriam extremistas ou não dariam golpes. Não há dúvidas. Ponto.

Ideológico e radical é o futuro presidente Jair Bolsonaro e sua turma. É essa gente que não tem proposta de melhoria de vida para a população e desenvolvimento para o País, pois apenas preocupada em privatizar o que nunca por eles foi construído, vender e entregar o que não pertence aos neoliberais donos do poder, porque patrimônio do povo e do Estado nacional, além de cinicamente e hipocritamente usarem como moeda de combate político, partidário e eleitoral assuntos falsos moralistas, a exemplo de "escola sem partido", "kit gay", "família", "propriedade" e "Deus". Deus, inclusive, deve estar cheio da hipocrisia dessa gente de palavras moralistas e alma carregada de egoísmo e ódio.


Todo este conjunto de malevolências lacerdistas e falso moralista de forma propositalmente aleatório, distorcido e sem discussões que se baseiam na verdade e na realidade dos fatos. Moralismo barato e perverso desprovido de propostas que realmente interessam, como distribuição de renda, de riqueza, de terras e créditos à população, além de investir pesadamente em saúde e educação, que estão congeladas por longos 20 anos, volto a lembrar.

A verdade é que Jair Bolsonaro e o Congresso atual, formulador canalha de pautas bombas contra a presidente reeleita com 54,5 milhões de votos em 2014, votaram a favor do engessamento dos recursos orçamentários ao aprovarem o projeto covarde e diabólico do desgoverno de um dos maiores traidores da Pátria e da sociedade em todos os tempos — o famigerado e traidor *mi-shell temer.

*temer, vulgo Amigo da Onça, é o responsável pelo projeto draconiano de reforma da Previdência, que servirá praticamente como base da reforma proposta pelo fundamentalista de mercado do futuro presidente, o banqueiro Paulo Guedes. Vão ferrar ainda mais com o povo e privilegiar os servidores públicos que ganham mais e têm força para até participar de golpes de estado, a exemplo do Judiciário e das Forças Armadas, somente para ficar nesses.

E por que acontece isto? Porque a direita nada constrói, não tem propostas, projeto de País e programas de governo. Quem efetivou os avanços sociais e trabalhistas foram os políticos trabalhistas; quem industrializou o Brasil foram os trabalhistas; e, quem sempre lutou para que a sociedade brasileira se tornasse minimamente civilizada, foram os trabalhistas de Getúlio a Dilma e de Jango a Lula, além de Brizola, que não foi presidente, mas se tornou um político de grandeza nacional e reconhecido internacionalmente.

A direita tira, explora, esfola, mata, persegue, distorce, manipula, mente, agride, insulta, além de ser a maior responsável pela violência nas ruas e pelos fakes news que dominaram as vergonhosas eleições presidenciais de 2018, com a cumplicidade e a aquiescência do Supremo Com Tudo (SCT) e seu primo pernicioso, o TSE, que são, sem sombra de dúvida, as vergonhas, os vexames e as desgraças do Brasil.

Por seu turno, Bolsonaro continua com sua pregação antinacional, antipopular e antidemocrática quando afirma que está em seus planos dar fim ao BNDES, um dos maiores bancos de fomento e de investimentos do mundo, bem como ameaça, por intermédio do Paulo Guedes, banqueiro que jamais fez nada pelo País, entregar o Banco do Brasil ao setor financeiro dos EUA, além de privatizar a Caixa Econômica, assim como entregar a Embraer à Boeing.


Entregar a Embraer a troco de quê? A empresa de alta tecnologia e que desenvolve projetos militares, portanto de segurança nacional e soberania, além de ser líder em vendas de aviões para atender à demanda civil e empresarial, será integrada à Boeing. É inacreditável que isto está a acontecer no Brasil, com o apoio dos militares, que se dizem privatistas. Só o que faltava: milico privatista! O que esses oficiais aprendem em suas escolas? Entregar o País e depois bater continência à bandeira?! Sinceramente...

Se o Brasil for criminosamente entregue, os militares vão proteger o quê? Vão virar policiais para combater os traficantes como acontece no Rio? Aliás, a verdadeira segurança nacional ficará a cargo dos militares dos Estados Unidos? É isto, não é?! Afinal, se tudo é vendido a preço de banana e o Estado nacional ficar oco por dentro, como se fosse um porongo, sem condições alguma para cuidar da população, é melhor que o governo entreguista e privatista do Bolsonaro, ligado umbilicalmente ao grande capital, passe a contar com os norte-americanos em nossas fronteiras.

E por quê? Porque os yankees tem muito interesse no petróleo da Venezuela e no Pré-Sal brasileiro. E, se tem petróleo, tem mortes, destruição e guerras financiadas pelos EUA, se for necessário, como sempre foi com os árabes e os muçulmanos de outras etnias do Oriente Médio e África, Se você vende tudo, vai cuidar de quê? Respondo: de nada e coisa alguma!

Então que se privatize também o patrimônio público das Forças Armadas, já que muitos dos militares brasileiros apoiam a privatização e o desmonte do Estado nacional, por incrível que pareça. Ah, duvido, bom é quando a pimenta arde apenas nos olhos dos outros... Neste caso, nos olhos dos servidores menos influentes e ricos, que são a grande maioria nas três esferas de poder. Não é assim que a banda toca, cara pálida?! E sabe por quê? Porque eu duvido que o Paulo Guedes e os empresários ligados ao Bolsonaro teriam a mesma postura e conduta perante os servidores de poder e mando.

Não se pode esquecer também da promessa de venda de vastas terras à gringada e o desmonte criminoso da Petrobras, além da sórdida demolição da indústria naval, por parte de uma "elite" mequetrefe, ignorante e incompetente há séculos para edificar uma nação justa e democrática. Castas que se identificam mais com Miami do que com o Brasil. Esperar o que, por exemplo, de uma classe média lobotomizada que apoiou a retirada de seus direitos? Qual classe média de outro País faria uma insanidade dessa? E deu no que deu: Bolsonaro.


Está nos planos ainda dos fanáticos ultraliberais a abertura total do mercado interno, o que é um suicídio, pois qualquer débil mental sabe disso, porque deixará o comércio e a indústria nacional à mercê das importações dos países mais fortes, além do controle por parte das empresas estrangeiras sobre o megamercado nacional, pois não protegido, como o faz com severidade e rigidez o governo protecionista de Donald Trump — o ídolo dos fascistas tupiniquins, que aqui, em Terra Brasilis, só pensam em abrir as pernas.

Aliás, uma conduta constante dos provincianos e colonizados da direita brasileira, porque sempre orgulhosos em colocar azeitonas nas empadas dos estrangeiros, dos brasileiros ricos e ferrar com o povo trabalhador, o grupo social que verdadeiramente produz as riquezas, a exemplo do estupro que os bárbaros da casa grande fizeram com a CLT e agora preparam uma violação maior aos direitos dos brasileiros quanto à malfadada e perversa "reforma" da Previdência, que não passa da entrega brutal, na cara dura, do dinheiro dos trabalhadores e das empresas para o mercado financeiro.

Temer é Bolsonaro e Bolsonaro é Temer. Os dois participaram efetivamente do golpe de estado contra Dilma Rousseff e, com efeito, eles são a face da mesma moeda ou a farinha do mesmo saco. Vão passar para a história como os presidentes mais antinacionalistas, antipatrióticos e antipopulares que o Brasil já teve.

Além do mais, Bolsonaro, se cumprir todas as barbaridades e selvagerias que pronunciou durante 28 anos na Câmara dos Deputados, certamente que as minorias, os movimentos sociais e os sindicatos serão alvos sistemáticos de repressão e da retirada de seus direitos.

Ressalta-se ainda que não dá para esquecer que um militar, deputado e servidor público candidato a presidente do Brasil bateu continência à bandeira dos Estados Unidos para logo aos brados gritar "USA!" Nunca vi algo tão tosco e leviano por parte de autoridades estrangeiras, a não ser em cerimônias muito importantes, como a que faz alusão à vitória dos aliados da Segunda Guerra ou em cerimônias oficiais entre países.

Parece besteira, mas não é... Não há nada mais simbólico no que diz respeito à sabujice digna de um lacaio. O governo de extrema direita de Jair Bolsonaro será, sem dúvida, uma administração que levará o Brasil ao retrocesso, à era pré-getuliana — à Velha República.

Bolsonaro é o retrocesso e o atraso, inclusive no que é relativo ao que é civilizado a caminho do que é bárbaro. O retrocesso e o atraso são as almas dos negócios privados dos fundamentalistas do mercado, que chegaram ao poder a partir do pária e marionete *mi-shell temer. Bolsonaro é o agente e testa de ferro desse retrocesso demoníaco, violento e pleno de atraso, porque apto e disposto a enveredar pela repressão àqueles que, porventura, questionarem o governo dos fascistas fundamentalistas do mercado.

Os bárbaros ricos e milionários que enfim conseguiram extinguir o Ministério do Trabalho, após 88 anos de sua criação pelas mãos do grande presidente e estadista Getúlio Dornelles Vargas. A imprensa meramente comercial e historicamente golpista se calou quanto ao fim da instituição que fiscaliza os empresários tão caros ao Bolsonaro e seus filhos, que, ora veja, são privatistas, mas que ganham dinheiro e usufruem de seus cargos públicos há décadas.

A imprensa literalmente alienígena, pois além de ser lacaia e escrava de seus negócios de alcova que até o Diabo duvida, se precisar se ajoelhará a Bolsonaro, como fez o falecido Roberto Marinho a pajear os militares para ter benefícios e conquistar espaços. A imprensa mercantilista pariu o fascista em seu útero e com ele terá de tratar servilmente, porque se trata de um político autoritário, arbitrário e sempre disposto a fazer, inclusive, o enfrentamento por meio da opressão e da repressão. A cadela do fascismo está solta nas ruas e ainda não assumiu o poder. Quem viver verá!

Bolsonaro significa, nada mais e nada menos, que a tentativa de ser a pá de cal do estado de bem-estar social implementado pela Constituição de 1988 e que edificou o Estado Democrático de Direito, que a casa grande brasileira odeia com todas suas forças, pois detesta a democracia e a igualdade de oportunidades.

Por sua vez, juízes e procuradores têm muita culpa por um fascista chegar ao poder central. Esses meganhas togados foram de uma irresponsabilidade e vulgaridade atrozes e a história se encarregará de colocá-los em suas páginas mais fétidas e infames, se não fossem eles a vergonha, o vexame e a desgraça do Brasil. Ponto.

Porém, vamos à outra questão, pois é necessário chamar a atenção para o óbvio retratado em Sérgio Moro, o politiqueiro de toga, que mais uma vez interditou a política e o processo democrático que não mais existe no País, porque vivemos em um regime de exceção, que irá piorar com a extrema direita no poder, além de todo mundo saber, até os que se valeram do golpe terceiro-mundista contra Dilma Rousseff e a prisão injusta e infame de Lula, que Jair Bolsonaro fez uma campanha baseada em mentiras e agressões verbais nunca vistas antes em qualquer eleição presidencial.

O whatsapp da campanha do candidato fascista, por exemplo, foi financiado por empresários direitistas para favorecê-lo. Esses caras se juntaram, em um verdadeiro caixa dois, para financiar calúnias, injúrias e difamações, assim como a enxurrada de fakes news, ou seja, mentiras contra seu adversário, do campo progressista, o candidato do PT, Fernando Haddad, a exemplo do "kit gay", que jamais foi levado às escolas pelo simples fato de que nunca existiu. E assim foi feito com inúmeros assuntos para que o PT ficasse numa situação de sempre se explicar sobre questões que nunca pertenceram ao seu plano de governo, à sua plataforma eleitoral.

O Brasil fez sua escolha, apesar da máquina de moer reputações e vidas dos oligopólios midiáticos associados ao Judiciário e seus juízes autocráticos. Subiu ao poder um político fascista, que é contestado no mundo civilizado e por setores nacionais que não se encantaram com o canto do fascismo, que gera violência e preconceitos. O pensamento econômico deste grupo que alçou o poder é preocupante, porque não pensa jamais no social, nas pessoas sem acesso a uma vida pelo menos digna. O fascismo tem de ser combatido, porque o mensageiro da morte do pensamento, da liberdade, do conhecimento e da democracia. É isso aí.

4 comentários:

Jorge Marcelo disse...

O PT passa quatro anos pedindo a saída do Moro dos processos do Lula. Quando ele sai reclamam. Vai entender...

PRESIDENTE BOZOASNO disse...

A diferença da capacidade cognitiva entre o simplório coxinha Jorge Marcelo e o gênio da palavra, Davis Sena Filho é gigantesca, como se comparar o cérebro de um camarão com o cérebro de um ser humano. Esse Jorge Marcelo é um completo imbecil, e todo imbecil não sabe que é um e por isto não tem a mínima vergonha de ser ridículo e babaca.

Marcos Lúcio disse...

Mais um brilhante e lúcido texto...irretocável. Infelizmente a ignorância ostentação e a banalidade do absurdo são e serão a tônica do desgoverno bolsomico. #ELENÃOMEREPRESENTA. Teremos uma teocracia bolsomica ou um bolso-talibã-naro tupiniquim, para a desgraça maior da PÁTRIA AMARGA. Socorro!

Anônimo disse...

O jornalista simplesmente não sabe escrever. Nem sei o que é pior: o português ou esquerdismo infantlizado, digno de aulas de história do ensino médio numa escola chulé!