segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Garotinho e Rosinha: MP e Globo resgatam selvageria medieval e recrudescem a ditadura no Brasil

Por Davis Sena Filho — Palavra Livre


O Brasil sempre foi a casa da mãe Joana com uma sociedade extremamente preconceituosa, autoritária e arbitrária, de forma que as oligarquias econômicas e políticas somadas às classes de servidores de poder e mando, a exemplo do Judiciário e do MPF dos tempos atuais, controlassem o poder político, institucional e corporativo, em expectativas de se tornarem setores e segmentos que pudessem sempre surfar nas ondas da opulência, da influência, do prestígio, do dinheiro, da mordomia e da repressão.

A verdade é que setores corporativos da Justiça, do MPF, dos MPs estaduais, além das diversas polícias, a começar pela PF, nunca se sentiram à vontade com a Constituição de 1988, chamada de "Cidadã". Por sua vez, não é necessário fazer grandes estudos sociológicos e de comportamentos para se compreender que a casa grande brasileira, donas dos meios de produção e das terras, obviamente que sempre detestou a democracia e a luta pela igualdade de oportunidades por parte de governos trabalhistas e essencialmente democráticos, como os dos ex-presidentes Lula e Dilma.

Para quê democrocia(?), sempre se perguntaram e questionaram as classes sociais privilegiadas, sectárias e confessadamente racistas, que odeiam profundamente os pobres, além de serem imperialistas contra o próprio povo do País onde a burguesia e a pequena burguesia vivem. Estão aí o desgoverno corrupto e golpista de *mi-shell temer, as ruas repletas de coxinhas celerados, que ajudaram a derrubar uma mandatária legítima, e as redes sociais a comprovarem, ipsis litteris, tudo o que eu tenho dito e falado sobre as almas e o espíritos fascistas daqueles que jamais suportaram ver os pobres experimentarem um tantinho de melhoria em suas vidas.

Os coxinhas de classe média e os ricos se sentiram ameaçados e responderam com a violência do golpe do impeachment de 2016, por não aceitarem as vitórias consecutivas do PT em eleições, assim como nunca toleraram governos liderados por políticos populares decidirem sobre o Orçamento da União e definirem as políticas públicas, que sempre visaram descentralizar o orçamento, combater as desigualdades regionais, além de efetivarem programas de inclusão social em todos os segmentos de atividade humana.

Essas realidades realmente causaram extremo ódio, que até hoje viceja no Brasil e deixa a sociedade irremediavelmente dividida. Trata-se de ódio e intolerância que se alastraram como rastilhos de pólvora acesos para a médio ou longo prazos explodirem a sociedade brasileira como se fossem bombas. A sociedade que já vivencia sintomas claros e notórios de estar subjugada a uma ditadura judiciária e midiática, que sustenta o desgoverno de golpistas e corruptos, além de contar com o Congresso mais ordinário e vil que se tem notícia na história republicana.

A Câmara e o Senado literalmente comprados e, como o STF e a PGR (MPF), associados aos interesses do Grupo Globo, responsável maior pela deposição da reeleita Dilma Rousseff, com 54,5 milhões de votos, e pela ascensão do traidor e pária internacional, do entreguista e verdugo dos interesses nacionais e dos trabalhadores, que atende pela alcunha de *mi-shell temer, golpista de marca maior cujo destino é ser considerado o lixo da história. Personagem das páginas mais sombrias da história do Brasil, onde seu nome mórbido e tenebroso será insofismavelmente grifado. *mi-shell temer, no poder, tem sangue em suas mãos e o cheiro de um Drácula voraz de terceiro mundo.

Contudo e apesar de tudo que já disse sobre o MPF, o STF e a PF serem os vexames e as vergonhas do Brasil, sempre há mais espaço para se realizar e evidenciar covardias, tiranias e linchamentos públicos, a despeito de se tratar de criminosos condenados e presos, bem como alguns deles ainda não foram julgados e muito menos condenados, a exemplo dos ex-governadores do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho e Rosinha Garotinho, inimigos declarados da família Marinho e do Grupo Globo, além do ex-governador Sérgio Cabral e a ex-primeira-dama, Adriana Ancelmo.

Quero dizer que mesmo a serem sujeitos comprovadamente criminosos, que já estão condenados pela Justiça como o Cabral e a Ancelmo, o preso tem de ser preservado, de acordo com a Lei, porque, do contrário, voltaremos à barbárie. Quero dizer com isso que a prisão arbitrária a pedido do MP do Rio não retrata a verdade nos casos de Garotinho e de Rosinha, que não estão sob o tacão da Lava Jato. Por isso se torna imperativo separar o joio do trigo.

O casal Garotinho está a ser há anos perseguido caninamente e diabolicamente pelo Grupo Globo, inimigo feroz do casal de políticos, como o foi perseguidor e sabotador dos dois governos de Leonel Brizola. Essas realidades são notórias, e só não sabe disso quem não acompanha minimamente a política brasileira. Garotinho, ao vivo e a cores, disse em entrevista na Globo, quando candidato, que a Globo dos Marinho comete crimes, que não são devidamente investigados por quem tem a obrigação de investigar e denunciar. Os donos da Globo ficaram furiosos.

Garotinho e Rosinha são também perseguidos pelo MP fluminense e pela Justiça, a partir de Campos, cidade do norte do Estado do Rio de Janeiro, cujos juiz e promotor são inimigos declarados dos dois ex-governadores, que foram prefeitos de Campos, onde iniciaram suas carreiras na esquerda, sendo que Anthony Garotinho se filiou ao PT e logo depois se transferiu para o PDT de Leonel Brizola, a quem em seu governo e o de Rosinha seguiram, tais quais o lendário político gaúcho, diretrizes governamentais e administrativas de modernização do Estado, impediram arbitrariedades de setores da Segurança Pública contra os bairros populares e moradores de favelas, além de terem fortalecido os direitos civis e sociais.

A Globo e O Globo e certos setores do empresariado, do Ministério Público e da Justiça nunca aceitaram os trabalhistas Leonel Brizola e o casal Garotinho, a despeito do afastamento político-partidário e das brigas políticas entre Anthony Garotinho e Leonel Brizola. A obsessão do promotor e do juiz de Campos é algo dantesco, que deveria ser avaliada e analisada profundamente e com severidade pelos órgãos de controle da Justiça e do MP.

A prisão de Anthony Garotinho e Rosinha Matheus confirmam, sem sombra de dúvida, que o Brasil está sob a égide de uma ditadura controlada pela grande mídia de mercado, leia-se Globo, e pelos procuradores, promotores, juízes e delegados, principalmente os federais. Ninguém dá golpe de estado e prende pessoas sem provas para garantir os direitos e as garantias individuais do povo brasileiro e, neste caso, do povo carioca e fluminense. Ponto.

O casal é até hoje de classe média e não enriqueceu com a política, mora em um apartamento mediano no bairro do Flamengo e nunca meteu a mão no dinheiro público. Os ex-mandatários são responsáveis pelo "Cheque-Cidadão", cartão destinado à população mais pobre e que não tem acesso à segurança alimentar, cujos filhos foram retirados das ruas mediante presença escolar. O cheque-cidadão é similar à Bolsa-Família do Governo Federal, programa reconhecido e premiado mundialmente, sendo, inclusive, implementado por países europeus, dentre eles a Itália.

Garotinho e Rosinha se tornaram, após a morte de Brizola, os herdeiros do trabalhismo no Rio, apesar de suas contradições e antagonismos com a própria esquerda e o trabalhismo em geral. Cometeram erros, como qualquer político e governante comete, mas prendê-los sem provas materiais é uma acinte, covardia monstruosa, porque encarcera pessoas sem elas terem passado pelo crivo de um julgamento.

Além disso, os promotor Leandro Manhães, o desembargador Luiz Zveiter, o juiz Ralph Manhães, o juiz Glaucenir de Oliveira e o delegado da polícia federal, Paulo Cassiano Júnior, alguns deles foram denunciados na Justiça e na Procuradoria-Geral por Garotinho, em uma conspiração sem precedentes no Rio de Janeiro, já que a luta política de conotação paroquial, a ter a Prefeitura de Campos como alvo de conquista por parte de suas oligarquias, tornou-se assunto político e judiciário, que virou um escândalo nacional.

Para se ter uma ideia, o delegado da PF, Paulo Cassiano Júnior, apoiou politicamente e eleitoralmente, inclusive pelas redes sociais, o atual prefeito de Campos, Rafael Diniz, cuja família é notória inimiga política de Garotinho e considerada integrante da oligarquia local. O atual prefeito empregou dois irmãos do delegado Cassiano, assim como seu pai é o interventor da Santa Casa de Misericórdia. Cassiano é inimigo político de Rosinha e de Garotinho, mesmo a ser delegado.

Para relembrar, diga-se de passagem, nas eleições presidenciais de 2014 o delegado Paulo Cassiano Júnior atacava a presidente deposta por um golpe terceiro-mundista, Dilma Rousseff, bem como o ex-presidente Lula, a exercer cargo público de esfera federal, cujo chefe maior era a presidente Dilma. Surreal, não, a insensatez e a indisciplina desse servidor público, que não foi o único a se insurgir de forma mal educada e fora de propósito em plena atividade profissional. Só no Brasil. Em um país civilizado, certamente que tal sujeito seria severamente punido.

Para o bem da verdade, conforme declaração mais antiga de Garotinho: "Paulo Cassiano já foi denunciado à Corregedoria Nacional da Polícia Federal, à Corregedoria Estadual e ao próprio ministro da Justiça por arrancar depoimentos de pessoas presas à base de tortura psicológica ou então de pedidos de prisão provisória, que novamente são renovados e depois se transformam em prisão preventiva".

Bingo! A verdade é que a Lava Jato e o MPF e os MPE, com a aquiescência e a cumplicidade vergonhosa e vexaminosa do STF e da PGR, há muito tempo, para criminalizar e demonizar a política e os políticos considerados inimigos, a despeito do justo e republicano combate à corrupção, tem se comportado exatamente assim: prender as pessoas provisoriamente, mesmo as que não têm culpa no cartório, como tem acontecido diuturnamente.

Depois de presas, a dita provisoriedade é renovada quantas vezes forem necessárias, para depois se chegar à prisão preventiva, ao bel-prazer de suas excelências meganhas e togados. E o preso, mesmo o que não cometeu crime fica na cadeia, a mofar, como se sua vida pertencesse a um promotor, procurador e juiz. Durma-se com um barulho desse.

E ainda tem gente que acredita que o brasileiro não está a viver em uma ditadura. Essa gente é a garantidora do golpe bananeiro e cucaracha, mas violento, bem como tem lado político, preferência partidária e cor ideológica. Tais servidores públicos do MPF, dos MPE, do STF e da PF jamais e em hipótese alguma prenderam um único tucano corrupto e ladrão do PSDB, DEM e PPS em três anos!!! Assombroso, para não dizer infame! Parece piada, mas não é, pois de mau gosto.


Além disso, é salutar relembrar o que disse Garotinho, candidato ao Governo do Rio de Janeiro em 2014, no RJ TV 1ª Edição da Rede Globo, ao ser acusado de ter cometido ilegalidades em seu governo:

“Acusações acontecem. A Globo, por exemplo, é acusada de sonegar milhões em um esquema envolvendo laranjas. É uma acusação. Pode não ser verdade, eu até acredito que seja, mas é a minha opinião” — disse Garotinho, para logo complementar ao ser questionado sobre não ter feito em seu governo o que prometeu na campanha de 2014: “As pessoas mudam de opinião. A Globo apoiou a Ditadura e, anos depois, se arrependeu”. Após a entrevista, a jornalista Mariana Gross, apresentadora do RJ TV, a mando de qualquer estafeta da alta hierarquia da Globo, replicou: “A Globo paga todos os impostos”. Agora eu completo o que disse a Mariana Gross: "É... cara pálida, todo mundo é idiota!"

A verdade é que hoje o que se vê é o Garotinho e a Rosinha presos, fato que significa uma violência sem precedentes e de uma miserabilidade e perversidade atrozes, pois se trata nitidamente de perseguição política, jurídica e judiciária. Enquanto isso a Globo dos irmãos Marinho continua a fazer "investigações internas" sobre as acusações e denúncias de corrupções por meio de propinas milionárias para posteriormente lucrar bilhões, como a Copa do Mundo, Copa das Confederações, Libertadores e o que tiver de ser, para ter o monopólio de jogos esportivos, seja o futebol ou qualquer modalidade.

A Globo, para relembrar, é sócia siamesa da Fifa, da CBF, da Conmebol, do Grupo J.Hawila e dos presidentes das Federações de Futebol dos estados mais poderosos do País. Tudo é dela e tudo é para ela, a Globo e as diferentes empresas de tal grupo, que se autodenominava como Organizações(?)... As entidades citadas são acusadas de corrupção, abuso de poder, pagamento de propinas e sonegação de impostos, dentre muitos outros crimes, que estão a ser investigados nos Estados Unidos, evidentemente...

E a chefe da PGR, o pessoal da Lava Jato, do STF, da PF e do MPF a fazerem caras de paisagens, afinal não se trata do PT e sim da Globo... O Brasil é a Banânia ocupada em seus mais importantes poderes por golpistas e usurpadores que cooperaram para que políticos corruptos e ladrões tomassem de assalto a Presidência da República. Contudo, os "ladrões" são o casal Garotinho e o ex-presidente Lula, além de José Dirceu, João Vaccari Neto, dentre outros, sendo que tais "ladrões" não são ricos, não têm contas no exterior e nem posses sobre imóveis realmente valiosos.

É incrível a que ponto esses servidores públicos, pagos a preço de ouro pelo contribuinte brasileiro podem chegar. Eles são os déspotas da Banânia, eternamente à mercê dos golpes de terceiro mundo da casa grande de índole e caráter escravocrata. Os togados e meganhas se transformaram nos pequenos mussolinis e se refestelam como se estivessem em uma farra grandiosa, que não tem tempo para terminar. Trata-se do verdadeiro inferno que os golpistas implantaram no Brasil.

Essas ações perpetradas por juízes, delegados e procuradores jamais aconteceriam em uma república verdadeiramente democrática, com um marco regulatório para os meios de comunicação privados, que neste País combateram os governos trabalhistas de Lula e Dilma a ferro e fogo, sem dar trégua e a mentir e manipular as realidades de forma desonesta, corrupta e golpista.

Todos os países civilizados e até alguns nem tanto efetivaram os marcos regulatórios para as mídias, porque não são trouxas e nem otários, a colocarem em perigo a democracia, o Estado de Direito e a civilização. O Grupo Globo é bárbaro e selvagem. Seu DNA é de golpista e usurpador. Sua atuação no meio  da sociedade brasileira é como se fosse um câncer a se alastrar, até que as pessoas não pensem e apenas sigam seus princípios e valores, no sentido de inclusive irem às ruas como verdadeiras idiotas.

Trata-se de indivíduos que parecem lobotomizados ao ponto de voltarem contra seus próprios direitos e garantias sociais e constitucionais. Algo para ser estudado a fundo por psiquiatras e psicanalistas, bem como por historiadores, sociólogos e antropólogos. Sobre a classe média coxinha, recuso-me neste texto a continuar a falar de gente cretina, que se alia àqueles que dominam e controlam o poder político, o econômico e o status quo — o establishment. Patéticos!    

Muitos dos togados e meganhas envolvidos nessas prisões arbitrárias, como tantas que aconteceram no Brasil, a ter a Lava Jato como exemplo maior do que o País se tornou, de fato, uma ditadura midiática e judiciária estão diretamente envolvidos com a luta política em Campos. Garotinho é acusado de ter cometido mais de "17 mil crimes continuados" na gestão de Rosinha como prefeita de Campos. Isto mesmo. Os milhares de "crimes" são unitariamente os cheques-cidadãos, que, como já expliquei, são uma modalidade de bolsa-família, inclusive anterior ao programa social do Governo Federal.

Garotinho agora é acusado de receber 10% de propinas para formalizar contratos na gestão de Rosinha em Campos, mas não há nada ainda comprovado. O ex-governador não vivia no exterior, não frequentava hotéis e restaurantes luxuosos, não tem conta em paraísos fiscais e mora em apartamento de classe média no bairro do Flamengo. Enquanto isso, o grupo de Sérgio Cabral e outros grupos políticos têm gente notoriamente rica e que enriqueceu por meio de relações nada republicanas entre o mundo privado e público.

Contudo, prova para valer não há. Poderá até aparecer, como acontece em âmbito nacional com o ex-presidente Lula, que lidera as pesquisas com incríveis 42% e está a levar a direita golpista brasileira ao desespero ao ponto de precisar, como os seres precisam de oxigênio para viver, da "cooperação" do lamentável e vergonhoso Judiciário e MPF brasileiros. Eles são, indubitavelmente, as vergonhas e os vexames do Brasil, porque muitos deles, às claras e nas barbas do povo, reúnem-se, na calada da noite, com autoridades que estão a responder processos na Justiça, assim como denunciadas como ladrões, corruptas e golpistas.

As relações entre o MP, o MPF, a PGR e o STF com a Globo e seu grupo de empresas são indelevelmente promíscuas — pornográficas! O que o Fantástico fez no domingo 25 de novembro é algo que ficará na história do País, como uma das ações políticas e de miserabilidades humanas só comparáveis ao linchamento moral e físico que aconteciam nos porões da ditadura.

A "matéria" (se este lixo pode ser chamado de matéria) do Fantástico da Globo é a prova e a contraprova real do fascismo carcamano que se estabeleceu no Brasil e, ao que parece, irá perdurar por muito tempo. O Ministério Público está a ser ocupado por coxinhas de classe média que fizeram concurso público e se consideram com mandatos para governar o Brasil, acima de quem foi eleito, no sentido real das palavras.

Os procuradores, juízes e delegados, sem generalizar, mas são muitos, parecem que alcançaram o Santo Graal, de maneira que se consideram próximos dos desígnios de Deus. Inacreditável que muitos desses servidores consideram ter conquistado o paraíso, que deve ser Miami ou Orlando. A matéria bestial e mau caráter do Fantástico é de envergonhar até o mais cético dos "cavaleiros" togados quanto a algum dos acusados não ter cometido crimes. É o fim da picada!


O MP, a Justiça e o Fantástico ultrajam o Direito, afrontam as liberdades de expressão, assassinam a democracia e humilham a cidadania. A prisão de Garotinho e de Rosinha é barbárie e selvageria promovidas pela Globo e pelo Judiciário e o MP(F) no Brasil. Quem come melado demais se lambuza ou tem diarreia, já dizia o ditado popular. É isso aí.

6 comentários:

Jorge Marcelo disse...

Tem razão, Davis, Garotinho e Rosinha são perseguidos injustamente. Coitado desse casal tão inocente e vítima de um complô covarde das elites brasileiras.

Davis Serna Filho disse...

Tudo bem, Jorge Ezequiel Marcelo, você entende tudo de conjuntura da política nacional, bem como da política do Rio de Janeiro, sua especialidade. Suas mensagens são de profundo conhecimento. Por isto que tem um monte de gente que prefere te mandar para aquele lugar...

Marcos Lúcio disse...

EXCELENTE COMO SEMPRE, PREZADO DAVIS...de todos os males - e são inúmeros- O maior É a maldita rede esgoto ou globosta de telê: "Seu DNA é de golpista e usurpador. Sua atuação no meio da sociedade brasileira é como se fosse um câncer a se alastrar, até que as pessoas não pensem e apenas sigam seus princípios e valores, no sentido de inclusive irem às ruas como verdadeiras idiotas.

Trata-se de indivíduos que parecem lobotomizados ao ponto de voltarem contra seus próprios direitos e garantias sociais e constitucionais. Algo para ser estudado a fundo por psiquiatras e psicanalistas, bem como por historiadores, sociólogos e antropólogos". MALDITOS COXAS GLOBOMIDIOTIZADOS, HISTÉRICOS E PANELEIROS, credo!

Temistocles Magalhães disse...

Quero homenagear o talentoso e culto articulista pelo artigo sobre o casal Garotinho, além de fazer uma comparação elucidativa em âmbito nacional. Não é qualquer um que escreve com tanta clareza e contundência, além de expor com praticidade e pontualmente a politica do Rio de Janeiro e suas lutas, conflitos e interesses de grupos, bem como sua explicação sobre a atuação política e persecutória de procuradores, juízes e delegados, que teimam em governar no lugar dos eleitos e dos que governam, apesar de a corrupção ter de ser combatida, como você deixa claro e sempre deixou claro. Parabéns ao articulista por este esclarecedor artigo, principalmente porque as pessoas não tem acesso pela grande mídia sobre as questões domésticas da política do Rio de Janeiro, pois quem manda no Estado e na cidade é a Globo e a sua agenda antinacional e antipopular. Parabéns, grande jornalista e articulista Davis Sena Filho.

Anônimo disse...

Na minha humilde opinião tudo isso me "cheira" a perseguição politica.Pois não etendo como o candidato derrotado a prefeito de Campos o Dr. Chicao está livre sem ninguém ouvir falar do seu nome e fico imaginando se um dos dois (o casal) tivesse sido candidatos...

Unknown disse...

Prezado Davis, como sempre uma ótima reflexão sobre o desmanche dos direitos constitucionais das pessoas, todas as pessoas, agora representadas pelo casal Garotinho.Tem uma coisa que incomoda e que gostaria de citar : O seu excesso de republicanismo com um eunuco cognitivo que sempre comenta aqui na sua página. O elemento não consegue interpretar uma frase com duas linhas de um texto e fica enchendo seu saco. Manda pastar, será um favor para os demais leitores de seus brilhantes textos.