terça-feira, 7 de março de 2017

*temer desaba com o golpe, a levar junto o PSDB, o dono do governo golpista — Política, economia, diplomacia e judiciário

Por Davis Sena Filho — Palavra Livre

imagem: folha de s. paulo-uol
"Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada". (Ayn Rand - filósofa russa, na década de 1920).

A destruição da economia e a entrega do patrimônio público brasileiro são ações e atos deliberados, premeditados e, portanto, propositais. O golpe de estado acontecido no Brasil em 2016 é a consequência da luta pelo controle das riquezas nacionais e sua entrega às corporações estrangeiras e nacionais privadas, além de ser um fator importante para que se elimine ou diminua os recursos orçamentários, o acesso aos programas de inclusão social e se proíba que os brasileiros se tornem consumidores plenos e cidadãos instruídos, de forma que os donos do poder, que representam os interesses das oligarquias de espíritos medievais e proprietárias da casa grande mantenham o status quo intacto, pois garantido pelo establishment internacional e globalizado.  

Grande parte das pessoas ainda não entendeu que o buraco profundo onde caiu o Brasil foi aberto propositalmente e, portanto, deliberadamente por um consórcio de direita, a liderá-lo o PSDB com o apoio irrestrito da imprensa comercial e privada, notadamente as *Organizações(?) Globo, que agora se autodenominam "Grupo" Globo, bem como os golpistas contaram também com o apoio de setores do Judiciário, inclusive o STF e a PGR, engajados com o golpe de estado e, evidentemente, com toda essa sordidez, vileza e safadeza que aconteceu e ainda acontece no Brasil.

Não se trata apenas da já conhecidíssima e comprovada incompetência, negligência, omissão, ignorância e perversidade da direita brasileira retratada no PSDB, o verdadeiro dono do governo golpista de políticos usurpadores e patifes, mas, sobretudo, da vontade de destruir o Brasil, aniquilá-lo como Nação soberana e de importância mundial, com economia sólida, que tem como alicerce o fortalecimento e a valorização do mercado interno, como fazem e fizeram todos os países considerados desenvolvidos, porque "se a farinha é pouca, meu pirão primeiro".

Qualquer estudante de economia, administração ou pequeno comerciante sabe que o mercado interno é a maior riqueza de qualquer País, ainda mais quando se trata do tamanho geográfico do Brasil, País industrializado e com uma população de 207 milhões de habitantes. Obviamente, se um determinado governo efetiva políticas públicas com exigência de conteúdo local e nacional, como foi o caso dos governos trabalhistas de Lula e Dilma Rousseff, além de criar barreiras tarifárias para proteger determinados mercados e certos produtos, bem como realizar tratativas e assinar contratos que determinam a transferência de conhecimento tecnológico e científico, certamente que será combatido por grupos econômicos e políticos, que desejam abrir os mercados nacionais às corporações com as quais têm compromissos. 

Exigências de conteúdos justas para o país que negocia, por exemplo, aviões militares e submarinos nucleares. Por causa desse processo, torna-se obrigatório, no caso do Brasil, defender primeiramente seus interesses, porque é desta forma que países se desenvolvem historicamente, a preservar seus mercados e negociar de forma transparente e de igual para igual, como o fez o presidente Lula e seu chanceler, Celso Amorim. Resultado: o Brasil soberano, que se tornou protagonista e aberto a negociações com outros atores em termos planetários, além de construtor de pontes e não de muros, a exemplo do Mercosul, do G-20, dos Brics, da Unasul e das relações comerciais Sul-Sul, a aproximar o Brasil da África e a conquistar novos mercados, a incluir o Oriente Médio como parceiro da economia brasileira.

O Brasil passou a ser respeitado por países poderosos, como a China, a Índia, a Rússia e os europeus da União Europeia, assim como pelos Estados Unidos, o país amado e admirado pela direita brasileira, que se recusa terminantemente a pensar o Brasil e proteger seus interesses, porque sempre disposta a ser subserviente, subalterna e claramente determinada a ser servil para obter vantagens em forma de privilégios e benefícios junto aos seus chefes que, dos EUA, determinam o que essa escória de lobos deve fazer para manter o status quo dos ricos e dos muito ricos, enfim, da plutocracia e da aristocracia mundial e nacional, esta última autora do golpes de estado, sendo que o último concretizado em agosto de 2016.

Entretanto, o golpe terceiro-mundista efetivado por uma casa grande escravocrata e carcomida pela corrupção e sem qualquer projeto de independência e de desenvolvimento para o Brasil, até porque nunca o teve, faz com que percebamos com propriedade que não se pode chamar de projeto o documento apresentado pelo partido golpista, o PMDB, chamado de "Uma Ponte para o Futuro (no Inferno)", que, na verdade, não passa de um apanhado de crendices e cretinices econômico-financeiras elaborado pelo mercado de capitais dominado por banqueiros nacionais e internacionais, cujos testas de ferro assaltaram a Presidência da República e o Estado brasileiro por intermédio de uma golpe das bananas, mas violento.

Privatizaram o Banco Central, não oficialmente, mas por meio de sua atuação pró-mercado, que privilegia os rentistas e os especuladores, a ter no Ministério da Fazenda o traidor, o inconsequente e o irresponsável Henrique Meirelles, que no governo do incompetente e entreguista *mi-shell temer está a deitar e rolar, sem conseguir disfarçar sua alegria e satisfação de ordem triunfal, porque se tem alguém que está sempre a rir nas fotos publicadas pela imprensa venal e de caráter corrupto, este alguém é o golpista Henrique Meirelles. Tal sujeito dever estar hoje muito bem cotado pelos seus chefes de Wall Street e da Avenida Paulista.

"Mas, como pode acontecer tamanha incompetência se o Meirelles no governo Lula obteve bons resultados?" Respondo com a maior tranquilidade. Meirelles à frente do Banco Central apenas trabalhava como um técnico, que praticamente se dedicava a controlar a política de juros, bem como não determinava as diretrizes econômicas e as políticas públicas, que ficavam a cargo do ministro da Fazenda Guido Mantega, economista da corrente estruturalista/desenvolvimentista, conforme o era também o grande economista Celso Furtado, autor de importantes obras, dentre elas "Formação Econômica do Brasil"  e "Raízes do Subdesenvolvimento", além de ser o teórico da criação da Sudene, assim como um dos criadores da Cepal das Nações Unidas, que por muito tempo foi a única escola de pensamento econômico surgida no terceiro mundo.

Nunca e em hipótese alguma vi economistas monetaristas e financistas vinculados aos interesses dos mercados de capitais pensar o Brasil, o que é o caso do Meirelles et caterva, no passado e no presente. Nunca! São medíocres que foram bons alunos, porém cooptados pelas grandes corporações bancárias e industriais, além de não terem a grandeza de pensamento e nem cultura para tanto, que é PENSAR O BRASIL, pois são irremediavelmente colonizados com imensos complexos de vira-latas e, com efeito, não conhecem, de fato, o Brasil, que nas mãos dessa gente ignara sempre se desmancha economicamente e, principalmente, socialmente.  

Faço questão de ser repetitivo ou recorrente quanto a este tema. São homens e mulheres competentes no que fazem, mas um assassino ou ladrão pode ser competente no que faz, não é mesmo? Como homem do mercado, Meirelles submeteu-se às diretrizes do Governo Trabalhista de Lula, sem abrir mão do cargo, porque interessava ao mercado de capitais que ele ficasse no poder, de forma que negociasse com o Palácio do Planalto os interesses do mercado, que hoje dominam o panorama econômico em forma de políticas econômicas, financeiras e monetárias neoliberais.

Políticas, diga-se de passagem, de espoliação e pirataria, que fracassaram de forma retumbante em todo o planeta, sendo que o marco desse fracasso foi o ano de 2008, quando as economias globalizadas e que as Organizações(?) Globo tanto defendem, a emitir veneno pelas suas línguas e poros quando atacam o "protecionista" e presidente dos Estados Unidos Donald Trump.  

A globalização, na verdade, é o nome "bonito" que deram para a roubalheira e a exploração em massa das nações e dos trabalhadores de países periféricos, com o apoio, inclusive, dos órgãos de segurança de cada país, que atendem as "elites" que estão no poder, a baixar a porrada em quem se revoltar contra os interesses do establishment, ou seja, os bancos, as grandes corporações industriais e midiáticas, bem como os políticos de direita que cuidam dos interesses da plutocracia, tanto nos países periféricos quanto nos países imperialistas, que dominam pela força do dinheiro e das armas as economias em todo o planeta de cor azul.

Trata-se da tirania do mercado, que financia políticos e os coloca no poder. *mi-shell temer, do PMDB, e Fernando Henrique Cardoso e Aécio Neves, do PSDB, a ter ainda o José Serra e o Geraldo Alckmin a mandar no Brasil por intermédio de um golpe de estado travestido de legal e legítimo, são os títeres, em âmbito político-partidário, dos interesses da plutocracia. FHC — o Neoliberal Golpista I — se considera um membro da aristocracia paulista.

O grão-tucano, sem dúvida e juntamente com seu alter ego de idade mais nova, o senador Aécio Neves, é o maior responsável pela deposição da presidente legítima e constitucional, a trabalhista Dilma Rousseff. FHC jogou sua trajetória e sua história na lixeira, apesar de há muito tempo tal indivíduo de bico longo e emplumado ter mandado às favas, tal qual ao ministro e coronel Jarbas Passarinho, do tempo dos militares, a história, a democracia e a luta por um País mais justo e igualitário.

Percebe-se que neste País somente se derruba presidentes trabalhistas, de esquerda e que ousaram dividir um pouquinho as riquezas com a população, a ter o Estado, e sempre ele, como o indutor da economia. A verdade é que a iniciativa privada luta para dominar o Estado, a fim de fazê-lo servir como prostituta e, por seu turno, transformá-lo em patrimonialista. As grandes corporações privadas vivem do dinheiro do contribuinte, em forma de vantagens, propinas e crédito via bancos estatais ou de fomento. Está aí a história que não deixa ninguém mentir. Ponto.  

Enquanto isso, o governo PSDB/*temer cai de podre por causa da corrupção endêmica e dos números e índices econômicos os mais baixos de todos os tempos, principalmente após a redemocratização do Brasil, a partir das eleições para governadores em 1982, sendo que sua complementação se deu em 1988 e 1989, com a promulgação da Constituição e as primeiras eleições diretas para presidente da República.

Os índices econômicos são tão baixos, que me levam a acreditar em maquiavelismos. Explico: a destruição da economia é tão visivelmente perceptível e em tão pouco tempo, que acredito que quando os golpistas que usurparam o governo central estão a sós, no "doce" deleite de suas intimidades e atividades vis, comemorem os números fracassados pela simples razão que para o golpe de estado ter sido vitorioso era necessário engessar a economia e impedir que Dilma Rousseff aprovasse qualquer matéria no Congresso Nacional. E assim foi feito.

Evidentemente que os golpistas de direita e da política partidária contaram com a cooperação diuturna da imprensa de mercado mais irresponsável, golpista e corrupta do planeta, com a participação decisiva e deplorável de juízes do STF de Gilmar Mendes, da Vara do Sérgio Moro, da PGR de Rodrigo Janot e da PF miseravelmente aecista, sendo que o tucano Aécio Neves é o megadelatado da Lava Jato. Durma-se com um barulho desse. Como já disse inúmeras vezes, o Judiciário e o MP deste País são cúmplices e protagonistas do golpe de estado bananeiro, à moda cucuracha ou los macaquitos, e os nomes de vários procuradores e juízes vão ilustrar os livros, que, invariavelmente, serão páginas e mais páginas como lixos da história.

A verdade é que setores do Judiciário de almas yuppies estão em uma verdadeira cruzada para que o golpe de estado contra Dilma Rousseff seja consolidado. A bola está nos pés e nas mãos do STF, do TSE, da PGR e da Vara do Moro. Trata-se de servidores públicos de ideologia burguesa e consumista, de pensamentos elitistas e sectários, politicamente conservadores, que são pagos a peso de ouro e muitas mordomias e privilégios por meio dos impostos dos contribuintes brasileiros.

Essa gente togada está a viver sua assunção, o seu ápice político-ideológico e quer mandar no Brasil sem lutar por votos nas urnas. Aliaram-se aos seus patrões da casa grande e, como pequenos burgueses de classe média, verbalizam para as mídias hegemônicas os princípios e os valores da classe média conservadora e, obviamente, da grande burguesia, que, ignorantes mas dispostas a tomar o poder político à força, encantam-se com "seus" heróis de pés de barro, que na verdade não passam de fantoches cientes de seus papéis como verdugos da democracia, do Estado Democrático de Direito, da Constituição e dos direitos e das garantias trabalhistas e previdenciárias do povo brasileiro.

A escória de direita, que tomou o poder de assalto, como o fazem os tiranos, os déspotas e os bandidos, está a vender o País a toque de caixa, a retirar direitos e garantias do povo brasileiro. Contudo, não há um único promotor, procurador e juiz a abrir a boca, a denunciar a roubalheira e a questionar a alienação diabólica do patrimônio público nacional construído por gerações após gerações de brasileiros. Esses togados são tão alienados e covardes, que somente se preocupam em perseguir um partido político e um líder partidário de grandeza internacional, que são o PT e o Lula.

Prenderam todo "mundo". Jogaram no pântano da imprensa de mercado de capitais o nome de todo mundo. Porém, não prenderam um único tucano. É inacreditável, pois surreal, já que as fontes de dinheiro para financiar eleições e pagar propinas ao PT, segundo a PF e o MP, são as mesmas do PSDB, DEM, PPS, PSB, SD, PP et caterva. Só se investiga, julga e prende a esquerda, mas a direita está livre, leve e solta, a debochar da cidadania brasileira, com a aquiescência do Judiciário e a blindagem de empresas midiáticas comprometidas com o capital internacional.      

A caça é o Lula; e o Lula tem de ser impedido de se candidatar a presidente. O Judiciário brasileiro é o capitão do mato da casa grande, e está a fazer o trabalho sujo do sistema hegemônico, a não se importar com o Brasil no que diz respeito à sua autonomia, independência e desenvolvimento. Nada importa. O que importa é recolocar o Brasil na órbita de influência norte-americana, bem como garantir o poder das oligarquias nacionais, doa a quem doer, inclusive com o desemprego de quase 15 milhões de brasileiros, a privatização da previdência pública para os bancos privados, a precarização do trabalho e a validação do "tratado" sobre o legislado, quando se trata de negociações trabalhistas e a luta por salários dignos e melhores condições de trabalho para os trabalhadores.

Toda essa covardia e perversidade acontecem sob o olhar do Judiciário, que cruza os braços para os trabalhadores e os abre para os empresários e os políticos de direita porta-vozes e coautores do golpe de estado terceiro-mundista.  Promotores, procuradores e juízes abandonaram o Brasil e apostaram no foda-se! Tentam amenizar o papel terrível e vergonhoso que se prontificaram a fazer por meio de acusações infundadas, inverídicas, distorcidas e manipuladas, fatos que denotam crimes.

Entregaram-se às ações midiáticas, distantes dos autos e dos relatórios sobre investigações e provas, que logo são esquecidas, quando não contestadas, a exemplo do powerpoint contra o Lula dos procuradores obsessivos e fundamentalistas de Curitiba, que fazem da Lava Jato uma pantomima de si mesma. Luzes da ribalta! Palmas fáceis! Oba-obas generalizados em festas e eventos oficiais e sociais. Trata-se de servidores públicos de togas pretas a atingir o nirvana, em deslumbramentos ilimitados. E o Brasil a ser impiedosamente destruído e vendido por verdadeiros abutres e chacais, que tomaram de assalto o poder sem a força, a autoridade e a legitimidade das urnas. Trata-se de golpe estúpido! É isso aí.

*mi-shell temer - o nome de tal peçonha é sempre escrito em minúsculo, por se tratar de um pigmeu moral, político, citadino e golpista.

*mi-shell temer, além de ter seu nome sempre escrito em minúsculo, sempre terá seu primeiro nome escrito com as letras m-i-s-h-e-l-l. Portanto, o nome de tal desditosa peçonha passa a ser escrito no Palavra Livre como *mi-shell temer. PS: sempre em minúsculo.

*mi-shell é também conhecido pelo vulgo Amigo da Onça — o Usurpador Traidor.

*Golpista é palavra sinônima de *mi-shell temer.

*mefistófeles é *mi-shell temer.
 *mi-shell temer é *mefistófeles.


*mefistófeles é sempre escrito em minúsculo.

10 comentários:

Unknown disse...

Maravilhoso como sempre

Jorge Marcelo disse...

Buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaá

Mãe do Jorge Mau Caráter Marcelo disse...

Jorge Mau Caráter Marcelo.

Marcos Lúcio disse...

Infelizmente, não há como contestar uma só palavra dos seus brilhantes e comprováveis argumentos. Parece que estamos vivendo um pesadelo ou que somos personagens de um filme de terror golpista/criminoso. Quantas décadas vamos perder, com este retrocesso?Como chegamos a isto, principalmente ao estado misto de catatonia com impotência, é que são elas e é o que pode ajudar a piorar o que está péssimo ou TEMERário. E o pior , dentre todos os horrores (não há nada nem ninguém que preste neste nefasto assalto à República) está aqui: "Prenderam todo "mundo". Jogaram no pântano da imprensa de mercado de capitais o nome de todo mundo. Porém, não prenderam um único tucano. É inacreditável, pois surreal, já que as fontes de dinheiro para financiar eleições e pagar propinas ao PT, segundo a PF e o MP, são as mesmas do PSDB, DEM, PPS, PSB, SD, PP et caterva. Só se investiga, julga e prende a esquerda, mas a direita está livre, leve e solta, a debochar da cidadania brasileira, com a aquiescência do Judiciário e a blindagem de empresas midiáticas comprometidas com o capital internacional.

A caça é o Lula; e o Lula tem de ser impedido de se candidatar a presidente".

Bené disse...

Caro Davis, já repercuti este texto esclarecedor em inúmeras redes sociais.

Bento Lisboa disse...

Maravilha de artigo. Realmente, estamos vivendo um dos piores momentos na história deste país sem paz. Eleições diretas têm de acontecer para que possamos retomar a democracia e a economia. Não há condições de normalidade com um governo ilegítimo, corrupto e vendilhão como este do vagabundo Temer.

Beatriz Mariz disse...

É inacreditável que o Brasil depois de 1964 voltasse a ser uma republica de bananas. Outro golpe deplorável e humilhante para o Brasil, que é visto como um país de merda com uma elite de merda e atrasada. Seu blog, senhor jornalista, como outros é de grande importância para os que estão cansados e irritados com a grande imprensa, uma das piores do mundo. Parabéns.

Jorge Marcelo disse...

Ser mulher é não ser homem, é ser mãe e não ser pai. O pai não é mãe e a mãe é mulher. Feliz dia da mulher (Dilma Rousseff)

TUCANALHA MUITO FDP disse...

A vaca da tua mãe é pai e o corno o teu pai é mãe. Feliz dia dos FDP, Jorge Mau Caráter Marcelo!

Tasso Calvet disse...

O articulista é esclarecedor e cito parte deste lúcido texto: "A destruição da economia e a entrega do patrimônio público brasileiro são ações e atos deliberados, premeditados e, portanto, propositais. O golpe de estado acontecido no Brasil em 2016 é a consequência da luta pelo controle das riquezas nacionais e sua entrega às corporações estrangeiras e nacionais privadas, além de ser um fator importante para que se elimine ou diminua os recursos orçamentários, o acesso aos programas de inclusão social e se proíba que os brasileiros se tornem consumidores plenos e cidadãos instruídos, de forma que os donos do poder, que representam os interesses das oligarquias de espíritos medievais e proprietárias da casa grande mantenham o status quo intacto, pois garantido pelo establishment internacional e globalizado".

A verdade é que o texto em seu todo é muito elucidativo e mostra as vísceras putrefatas do governo corrupto de Temer e para que serviu e serve o golpe. Porém, caro articulista, não poderia deixar de ressaltar a parte que tange ao grande brasileiro Celso Furtado e a sua corrente econômica:

"Mas, como pode acontecer tamanha incompetência se o Meirelles no governo Lula obteve bons resultados?" Respondo com a maior tranquilidade. Meirelles à frente do Banco Central apenas trabalhava como um técnico, que praticamente se dedicava a controlar a política de juros, bem como não determinava as diretrizes econômicas e as políticas públicas, que ficavam a cargo do ministro da Fazenda Guido Mantega, economista da corrente estruturalista/desenvolvimentista, conforme o era também o grande economista Celso Furtado, autor de importantes obras, dentre elas "Formação Econômica do Brasil" e "Raízes do Subdesenvolvimento", além de ser o teórico da criação da Sudene, assim como um dos criadores da Cepal das Nações Unidas, que por muito tempo foi a única escola de pensamento econômico surgida no terceiro mundo".

E prosegue:

"Nunca e em hipótese alguma vi economistas monetaristas e financistas vinculados aos interesses dos mercados de capitais pensar o Brasil, o que é o caso do Meirelles et caterva, no passado e no presente. Nunca! São medíocres que foram bons alunos, porém cooptados pelas grandes corporações bancárias e industriais, além de não terem a grandeza de pensamento e nem cultura para tanto, que é PENSAR O BRASIL, pois são irremediavelmente colonizados com imensos complexos de vira-latas e, com efeito, não conhecem, de fato, o Brasil, que nas mãos dessa gente ignara sempre se desmancha economicamente e, principalmente, socialmente".

Você deu uma aula, caro Davis Sena Filho.

PS: Pena que alguns bobalhões e ignorantes mandam mensagens cretinas e vazias para o seu combativo e talentoso blog Palavra Livre. Ser de direita é até aceitável, mas ser de direita, eu pergunto, tem de ser necessariamente burro?

Um grande abraço!