domingo, 29 de junho de 2014

Povo Brasileiro 10 X 0 Imprensa de Mercado

Por Davis Sena Filho Blog Palavra Livre



Vamos aos fatos: a imprensa de mercado e por isso meramente mercantil, bem como familiar, realizou durante anos e principalmente nos meses que antecederam a Copa do Mundo, neste ano, a campanha mais insidiosa, sórdida, infame e propositalmente mal humorada que se tem notícia no planeta.

Imprensa de negócios privados alguma, em qualquer país, mesmo a ter seus interesses políticos e econômicos, como as tem a daqui, efetivou um processo de baixa estima tão violento e desrespeitoso a um povo como o fizeram os jornalistas empregados dos grandes conglomerados privados de comunicação deste País.

As demonstrações recorrentes de caráter vira-lata dos coxinhas de classe média, da oposição dos tucanos do PSDB, de setores empresariais muito conservadores e dos magnatas bilionários donos da imprensa alienígena e corporativa prejudicaram a economia brasileira, além de manchar a imagem do Brasil no exterior.

E toda essa insensatez e espírito de porco teve um principal motivo: as eleições presidenciais de 2014. Por questões políticas, a imprensa-empresa de histórico golpista e mancomunada com os interesses do grande capital nacional e internacional realizou uma campanha tão perversa e irresponsável contra a Copa do Mundo, que passou a não se importar se evento de tal envergadura mundial o beneficiaria economicamente. Um absurdo.

O governo do PT responsável por conquistar a Copa e também as Olimpíadas para serem realizadas no Brasil trabalhou duramente para organizar os jogos. Investiu e deu todas as condições de logística para que a Copa se transformasse no que é, ou seja, um retumbante sucesso, que fez a imprensa que propagou a baixa estima e o ódio para que o Brasil fracassasse, reconhecer que errou e, por sua vez, teve de dobrar os joelhos, no que diz respeito ao sucesso da Copa.

Seria cômico se não fosse trágico, ou melhor, ridículo, ter de ver, ouvir ou ler inúmeros jornalistas obrigados a reconhecer que erraram. Só que tem um problema. Essa gente não errou de forma alguma, como um engenheiro, por exemplo, erra um cálculo matemático. O linchamento da Copa e dos Governos Trabalhistas de Lula e Dilma foi calculado, estudado e maldosamente repercutido em todas as mídias pertencentes aos magnatas bilionários de imprensa.

Quando, de repente, não mais do que de repente, sentado em uma poltrona e a ver o “âncora”, William Bonner, do Jornal Nacional, da Rede Globo, a apresentar uma “matéria” panfletária, a afirmar que a imprensa internacional é a responsável pelo sentimento de ódio, de desprezo e de rejeição à Copa, quase caí do assento onde me encontrava.

Fiquei a perguntar até que ponto chegaria a hipocrisia, o cinismo e a ausência de senso crítico dessa gente, que há séculos prejudica o Brasil e seu povo, sem o menor constrangimento e vergonha, além de ter enorme dificuldade para reconhecer seus erros, mesmo se tais erros, não verdade, são propositais e, evidentemente, “erros” forjados por causa dos interesses políticos e econômicos da Casa Grande.

Anteriormente ao “mea culpa” mequetrefe do Jornal Nacional, seus congêneres de outras emissoras, além de jornais familiares, a exemplo do Estadão, Folha e Zero Hora, já tinham reconhecido o sucesso retumbante da Copa do Mundo no Brasil. Porém, fica a pergunta que insiste em não calar: Quem vai pagar pelos prejuízos causados ao Brasil? Porque não é possível vir a público o senhor William Bonner, com a maior cara de pau, culpar a imprensa internacional pelo achincalhe sistemático contra o Brasil e o seu Governo quando até os recém-nascidos, os que saíram de um coma profundo e os mortos sabem que a imprensa burguesa e de péssima qualidade editorial é a maior responsável pelo complexo de vira-lata e pela imagem negativa do Brasil antes da Copa.

Agora, também, vem um executivo da famiglia Civita, dona da Abril e de um libelo de extrema direita cujo nome é Veja, conhecida também como a Última Flor do Fáscio, afirmar, como se fosse um ingênuo ou alienado — coisa que definitivamente tal ser não o é —, que "É bobagem tentar esconder ou inventar desculpas: muito melhor dizer logo de cara que a imprensa de alcance nacional pecou de novo, e pecou feio, ao prever durante meses seguidos que a Copa de 2014 ia ser um desastre sem limites. O Brasil, coitado, iria se envergonhar até o fim dos tempos com a exibição mundial da inépcia do governo. Deu justamente o contrário".

O autor dessas palavras conseguiu, enfim, dizer alguma coisa sensata, o que, definitivamente, não é o forte da Veja e da imprensa porta-voz da Casa Grande em geral. Este senhor é jornalista, atende pelo nome de José Roberto Guzzo, ocupa cargo de membro do conselho editorial da Abril e é um dos responsáveis pela linha editorial da Veja, que, evidentemente, não prima pela verdade, pelo jornalismo que se submete aos fatos. Compreende a sociedade que tal pasquim se transformou em um panfleto direitista que refuta a realidade, ou seja, os acontecimentos como eles o são.

Como assim, camarada Guzzo? A Última Flor do Fáscio em uma de suas edições de oposição ao Governo Trabalhista previu estádios prontos em 2038, e você apenas diz que “a imprensa de alcance nacional pecou de novo?” Nada disso: a imprensa-empresa é pecadora contumaz. Ela é viciada em pecados e sem conduz como se fosse uma sociopata.

A verdade é que ela o é, e finge que não sabe disso. Afinal sua vocação demolidora e que não mede consequências denota uma psicopatia que não condiz com a racionalidade e o senso crítico. Trata-se de uma imprensa autofágica, pois a Copa no Brasil só a beneficia, porque o sistema de comunicação privado e que odeia o Brasil não entrou com um vintém, no que tange aos investimentos em estádios, mobilidade urbana, aeroportos, transportes e logística turística. Mesmo assim não parava de dar tiros nos próprios pés.

Por causa de política, intolerância e preconceitos sociais e ideológicos, a imprensa burguesa não mediou esforços para boicotar e sabotar a Copa do Brasil e de seu povo. Ao contrário, virou seus canhões midiáticos contra o Governo Trabalhista e orquestrou uma das campanhas mais perversas e infames que eu já vi contra um evento de escala mundial e que, obviamente, vai trazer grandes benefícios ao Brasil em todos os campos de atividade econômica e política em âmbito internacional.

O legado da Copa é muita maior que o estrutural, porque a infraestrutura foi realizada e o pouco das obras que ainda não foram finalizadas, vão o ser, evidentemente. Os aeroportos estão ótimos. Eu sei disso, porque os frequento e vejo o que foi feito, apesar das mentiras da imprensa comercial e privada dona de um espírito de porco que realmente faz jus ao seu jornalismo de esgoto e desrespeitoso com a inteligência do povo brasileiro, que rapidamente abraçou a Copa e deu uma “banana” para a imprensa reacionária divorciada dos interesses populares.

A verdade é que tudo funcionou e o mundo se surpreendeu, porque se baseava nas informações deturpadas da irresponsável imprensa empresarial, que conspira contra o País, no mínimo, há 130 anos. Logo o Brasil, construtor de estádios desde a década de 1910 e que construiu o Maracanã, em 1950. O Brasil de gigantescas hidrelétricas, plataformas marítimas, pontes como a Rio-Niterói e que tem tudo, senão não realizaria a maior venda de patrimônio público de todos os tempos, em escala mundial. Ponto!

Obra vampiresca dos tucanos, que governaram sem projeto de País, pois, colonizados, subalternos, subservientes e de caráter pusilânime, recusam-se a pensar o Brasil e por isso tentaram desconstruir o Estado nacional, em prol de uma privataria para saciar a fome de poder e dinheiro dos países colonialistas e imperialistas, que elaboram estratégias que beneficiem o establishment, até porque eles são o próprio.


O PSDB, o DEM, o PPS e suas lideranças que governaram o Brasil como caixeiros viajantes e não como homens e mulheres de Estado foram e o são os maiores traidores da Pátria de nossa história. E estão soltinhos e a serem bajulados por uma mídia de direita, venal e golpista. A imprensa de negócios privados não errou. Apenas se deu mal, porque o tiro saiu pela culatra. Agora, vamos ao placar: Povo Brasileiro 10 X 0 Imprensa de Mercado. A Copa é do povo! É isso aí.

26 comentários:

Jorge Marcelo disse...

É isso aí, Davis, a imprensa de mercado sempre mentindo e você sempre falando as suas "verdades" para meia dúzia de idiotas que o seguem. Quero ver o que você vai escrever aqui a uns três anos sobre os elefantes brancos construídos em Manaus, Cuiabá e Brasília, estádios erguidos sob investimentos bilionários e fadados à subutilização após o término da Copa.

Jorge Marcelo disse...

A Copa do Mundo é do povo? Mostre aí no seu blog pessoas de baixa renda indo aos jogos do Mundial. Explique que é super fácil um trabalhador que ganha salário mínimo adquirir ingressos que custam em média R$ 300 e são vendidos somente via internet. O placar correto desse post é: Realidade 20 x 0 Davis Sena Filho

Anônimo disse...

JM, não subestime o caro Davis ( caro nos dois sentidos).
Afinal ele tem amigos que comentam aqui que porteiros viajam a New York graças ao PT.
Pode ver dois posts abaixo, o sobre a Copa.
Aliás, ele mistura estações, o duro é que são sempre as mesmas.
Ai, que soninho....
Babalu

bento lisboa disse...

Acima, dois idiotas num só e muito incomodados com as verdades ditas pelo articulista. Criticam e criticam em suas imbecilidades, mas não deixam de ler o brilhante articulista.

Fabio disse...

Davis , gostei do banner, cachorro esperto kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Bento, não sou imbecil. Mas que o cronista intelectual é isso aí é repetitivo, é. Dá duas na imprensa, duas na copa, e já já, vai falar do Zé Dirceu, em semi albergue, pago pelo povo.
babalu

Mary Alcântara disse...

Kkkkkk! Muito bom, Davis. Temos Copa e teremos Dilma em outubro eleita presidenta. Seu artigo retrata a verdade sobre a mídia corrupta e os coxinhas retardados e reacionários.

Jorge Marcelo disse...

O mais cômico, pra não dizer triste, é que o Davis, na primeira rodada da Copa, disse que só a elite branca estava frequentando os estádios. Tudo isso para tentar justificar as vaias e xingamentos direcionados à Dilminha dele. Pô, Davis, se decide: a Copa é da elite ou é do povo? O preço dos ingressos continua o mesmo

Anônimo disse...

Bom, já já o caro Davis ( caro nos dois sentidos ) vai escrever sobre o José Dirceu.
Então adianto: Ele - o caro José Dirceu - vai trabalhar na biblioteca do advogado Grossi. Delubio, também caro, vai trabalhar na CUT.. E Valdemar Costa Neto, também caro, gerenciar um restaurante. Ou seja, de manhã, um livrinho. Depois um almoço. Na tardinha, depois da siesta, fazer um pouquinho de política, que ninguém é de ferro e aguenta esta prisão. De noite volta para a outra prisão, com cama quentinha .No presídio da Papuda.
babalu

Zé Mane disse...

Babalu, reaça convicto e coxinha preconceituoso e tão moralista como o Carlos Lacerda guardada as devidas proporções, estamos esperando as prisões dos tucanos de São Paulo (casos Siemens e alstom) 1,2 bilhão com correção. + 800 milhões, os dois casos, entre muitos, além dos pedagios exorbitantes, que financiam os tucanalhas. Metrô e trens nesta conta bilionária também. Gostaria muito saber sua opinião sobre tais assuntos e se você, um coxinha retardado e burro, considera caro. Me fale também sobre o senador tucano Zeze Perrela, onde um helicóptero com 500 quilos de cocaina foi confiscado pela PF. Perrela é aliado histórico de Aecio Neves, o tucano que foi pego duas vezes bêbado em blitz no Rio de Janeiro e se negou ir ao bafometro. Aecio, o playboy acusado de usar outras drogas que não seja o álcool. Babalu, comente esses fatos. Poucos, porque todos sabemosvque tucano não é brincadeira.

Anônimo disse...

Zé Mané, não sou coxinha, muito menos burro como você afirma.
Quanto à minha opinião, acho que todos envolvidos em roubos, vilipêndios, assalto aos cofres públicos, de que partido for, deveria estar na cela fétida.
Não lendo livrinhos, comendo uma coxinha ou fazendo política pública.
babalu

Jorge Marcelo disse...

Eu acho que o Davis está elaborando algum texto (?) sobre o desabamento do viaduto em BH ontem. Ele vai vir com uma daquelas pérolas dele dizendo que o governo não teve culpa, etc. Se bobear, ele vai dizer que o desabamento nem existiu e foi inventado pela "imprensa de mercado"

LUiz disse...

Jorge Marcelo, se é que há algum governo responsável pelo desabamento do viaduto em Belo Horizonte, é o governo municipal de Belo Horizonte, já que contratualmente ele é o responsável pelo projeto, execução e fiscalização dessa obra. O prefeito de Belo Horizonte é Márcio Lacerda, do PSB, totalmente ligado politicamente a Aécio Neves do PSDB.
Eta direita canalha, sem-vergonha, hipócrita, querendo envolver o governo federal nesse acidente! O governo federal não tem nada a ver com o que ocorreu.

Anônimo disse...

Igual o top top uhu do PT.
Vão-se os mortos, e já que não é culpa do nosso partido, ficam os dois acima, sambando torto.
Mais que evidente que a culpa pelos acidentes jamais deveriam ser tratadas como de um ou de outro. Mas os mortos não falam.
babalu

Anônimo disse...

O maior idiota seguidor do Davis é, evidentemente, o canalha ou psicopata ou lesado ou perverso do J. Marcelo que TENTA , debalde, curpir no prato que come.Se este marcelinho fosse minimamente respeitável, procurava sua turma fascista e se mudava de mala , cuia e cocho...para um chiqueiro tipo a Veja, por exemplo, onde os porcos direitalhas e/ou reacionários se refestelam. Meus respeitos aos porcos animais, de fato. Será que este 'serumano" desprezível ainda não sabe que os incomodados é que se mudam ou que quem desdenha quer comprar??? Na verdade este jorginho é um invejoso medíocre que baba pelo conhecimento e pela lucidez do combatente blogueiro.XÕ, JM, coisa ruim!!!

Anônimo disse...

leia-se: cuspir no prato onde come.

Anônimo disse...

Perfeito, Zé Mane, sem tirar, nem por. Estes são os fatos, não as versões. Assim como irretocável está o texto do lúcido e justo Davis Sena.

Anônimo disse...

Grande Luiz...a César o que é de César...você soube dar nomes aos bois e às vacas direitalhas ou tucanalhas... esta corja safada e imunda e ladra rs.

Edilson Ferreira disse...

Davis excelente texto que vc escreveu por último. Eu te escrevo agora para te dizer algumas coisas. Estive 89 dias na Argentina e o que eu vi me surpreendeu. Milhares de brasileiros viajando com suas famílias, agora, durante a copa do mundo. Um detalhe interessante alguns brasileiros estavam chegando na argentina de outra viagem. O comercio da cidade praticamente falam português tamanha a quantidade de brasileiros.
Durante a minha estadia, observei que a imprensa de lá e dos outros países, estavam se perguntando como é que a imprensa daqui apresentava noticias de que nada iria dar certo durante a Copa do Mundo. Eles se perguntavam isso. A imprensa da Europa já estava tirando sarro dos jornalistas brasileiros pelas notícias que eles apresentavam lá fora, antes mesmo da Copa começar. É realmente interessante como as verdadeiras noticias não aparecem neste pais.

Davis Sena Filho disse...

Obrigado, Edílson. E tem mais: é surpreendente o que fazem porque eles não param. Não se importam com credibilidade porque na verdade querem o PT fora do poder e não importa o preço que eles vão pagar no futuro. Talvez seja a imprensa e a elite mais perversa deste planeta. Um abraço.

Anônimo disse...

E lá, ninguém perguntou do assalto na Petrobrás?
babalu

Anônimo disse...

Como diria Mussum, cacildis!!
89 dias na Argentina, só vendo brasileiros chegarm de outras viagensw
Ou é empacotador da Gol ou é milionário disfarçado.
kkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkk

Marcos Lúcio disse...

Pois eu afirmaria convictamente: são as piores e mais perversas - imprensa e elite - do planeta, até porque ultrapassaram todos os limites do minimamente razoável.

Jorge Marcelo disse...

Por que você não se identifica, seu bundão? Pode assumir o seu namoro com o Davis Sena Filho, seu petista otário

Anônimo disse...

O salário dever ser muito bom mesmo!!!!!!!! Petralhas

Anônimo disse...

Os caras patrocinam as badernas (PSOL, PSTU, PCdoB e etc) e a culpa é da Direita?
Em qual lugar do mundo PSDB e PSB são formações de Direita?
A Sininho é de Direita?
Inocente! não sabe nada!