quarta-feira, 4 de junho de 2014

Faustão adere ao “Não vai ter Copa!” em televisão de concessão pública

Por Davis Sena Filho — Blog Palavra Livre


FAUSTÃO É PIG, ATACA O GOVERNO, MAS NÃO PERGUNTA AOS MARINHO SOBRE O DARF E O BV. O COXINHA TEM COMPLEXO DE VIRA-LATA.
“O importante não é o que o Globo publica, mas o que não publica”. (Roberto Marinho)

Fausto Silva, o Faustão, já há algum tempo se mete a falar de questões políticas e problemas brasileiros. Seus pitacos no ar e ao vivo são “harmoniosos”, “ponderados” e “sábios” tais quais a elefantes a se movimentar dentro de pequenas lojas de porcelanas e cristais. Tudo isto acontece porque o Faustão, no alto de sua ignorância, bem como de sua arrogância e prepotência, resolveu fazer política, e, para isso, utiliza-se de um poderoso canal aberto de televisão como palanque eleitoral.

O apresentador de inutilidades e futilidades ataca o Governo Dilma Rousseff, a Copa do Mundo e as autoridades incumbidas para organizar e administrar tão grande e pujante evento. A verdade é que a Copa do Mundo é mais do que um torneio esportivo internacional, porque se trata de um “encontro de civilizações”, como afirmou pontualmente e textualmente o ex-presidente Lula, responsável principal por trazer para o Brasil a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Faustão não conhece o Brasil e sua multipolaridade. Muito longe disso. Ele pensa que o País continental, multirracial e cultural se resume a São Paulo e seu sotaque e pizzas. Ledo engano. Talvez conheça menos a rua do bairro ou condomínio de luxo onde mora do que Miami ou Nova Iorque. O apresentador da Rede Globo é, no fundo, um provinciano de “elite” e, evidentemente, não está acostumado a ver o Brasil em destaque no mundo, ainda mais quando sabemos que o poderoso País americano se localiza geograficamente no hemisfério sul do planeta e gente de cabeça colonizada e com um incomensurável e inenarrável complexo de vira-lata, a exemplo de Faustão, está acostumada, quiçá subalternamente resignada, a aceitar a ver somente os países desenvolvidos serem as sedes dos grandes eventos de escala mundial. O colonizado é subserviente a quem ele considera “sua” Corte.   

Trata-se do tipo coxinha novo rico, que trabalha para uma televisão monopolista, cujos patrões possuem uma fortuna de US$ 28,9 bilhões, segundo a “Forbes”, e acumulada principalmente a partir do golpe militar de 1964. No decorrer de décadas, tal oligopólio midiático se tornou o símbolo e o principal instrumento de defesa dos interesses de uma “elite” que vocifera sozinha, igual como o fez o Faustão, e não aceita, de forma alguma, que seus antagonistas tenham direito à defesa quando atacados. E foi o que aconteceu, no domingo, dia 1º de junho.

O Faustão ataca violentamente o Governo Trabalhista e a Copa em seu programa, na TV Globo, e não acontece nada, como se o apresentador fosse imune a críticas e a uma hipotética resposta no que diz respeito às suas sandices e à falta de respeito com parcela significativa do povo brasileiro que discorda, irrefragavelmente, de tal apresentador coxinha. “Orra meu!”. O PT recentemente foi impedido pelo TSE de veicular seus programas políticos de rádio e televisão. O partido recorreu e no dia 10 de junho o PT vai fazer novas inserções políticas nos meios de comunicação, conforme reza a Lei Eleitoral.

A juíza Laurita Vaz, nomeada para o STJ pelo neoliberal FHC — aquele político tucano que foi ao FMI três vezes porque quebrou o Brasil três vezes — e hoje ministra do TSE, considerou a propaganda do PT eleitoral, enquanto o candidato a presidente do PSDB, senador Aécio Neves, ataca o Governo Dilma há meses, além de chamar as pessoas “para conversar”. Não sei sobre o quê? Afinal, os tucanos não têm e nunca tiveram programas de governo e projeto de País para apresentar aos cidadãos brasileiros, a não ser vender seu patrimônio público. A direita não tem propostas, porque seus únicos desejos são ganhar dinheiro e edificar um País VIP, ou seja, para poucos se locupletarem e viverem como nababos e paxás.

Contudo, os caciques tucanos e as lideranças do DEM, este o pior partido do mundo e herdeiro das capitanias hereditárias e das monoculturas do açúcar e do café, agridem, com virulência e desrespeito, o PT e o Governo Trabalhista, sem ao menos serem importunados pelos ministros do TSE e, particularmente, pela juíza Laurita Vaz. Dois pesos para a mesma medida. Ponto! O peso que pesa a favor dos representantes e porta-vozes da Casa Grande, já que grande parte dos juízes de tribunais superiores compactua com as castas inquilinas e frequentadoras do pico da pirâmide social.  

A verdade é que a direita fala e somente quer falar sozinha, porque os conservadores são a favor da liberdade de imprensa e de expressão somente para eles. Querem falar eternamente sozinhos, repito. Por isto e por causa disto, vociferam, manipulam e mentem, raivosamente, quando tratam de assunto pertinente à regulação das mídias, ou seja, da efetivação de um marco regulatório para esse setor meramente econômico. E por quê? Porque as grandes mídias são privadas e refletem os interesses de seus donos e dos mercados de capitais que, poderosos e multimilionários, veiculam suas propagandas publicitárias nas mídias controladas geralmente pelos barões de imprensa.

A verdade é que os detratores do Governo Trabalhista, do PT e de suas lideranças, a exemplo do apresentador de leviandades e futilidades, o senhor Fausto Silva, impedem e censuram seus adversários políticos, porque os donos de mídias e seus empregados, os de destaque e muito bem remunerados, censuram quaisquer respostas por parte daqueles que eles consideram como seus adversários ou inimigos a serem derrotados. Tirania e covardia na veia.

Nos livramos da ditadura civil-militar e hoje vivenciamos a ditadura da mídia empresarial — a guardiã do pensamento único. A mídia privada, a imprensa-empresa é fascista e lembra, indubitavelmente, o que o escritor e jornalista inglês, George Orwell, especificou em seu livro “1984”. A grande imprensa brasileira é fundamentalista de mercado, e, por seu turno, tem vocação e essência totalitárias. Ponto! O sistema midiático privado e controlado por apenas seis famílias é que se transformou em o “Grande Irmão”, em vez de ser o estado, como apresentado no livro de Orwell, pois o estado brasileiro é democrático, regido pelo estado de direito, conforme a Lei — a Constituição.

Os esquerdistas, os trabalhistas, os socialistas que estão no poder não têm o mesmo espaço no sistema midiático burguês para responder a matérias negativas, aos apresentadores de programas, inclusive os dos programas esportivos, como os do SporTV, aos jornalistas, que, sistematicamente, há quase 12 anos afirmam o que querem, acusam sem provas, realizam denúncias vazias e manipulam a verdade para transformá-la em mentira. A ditadura midiática que odeia a democracia e a ascensão social das classes populares e o fortalecimento da economia brasileira. Eles, os empresários de mídias e seus empregados aquinhoados, simplesmente odeiam o Brasil e o golpeiam, diuturnamente, como acontece agora, às vésperas da Copa do Mundo.

Acredito que se o Faustão tivesse um pingo de discernimento e conhecimento sobre a história do Brasil, dos partidos políticos e o que representa cada agremiação política, no que tange a programas, projetos e ideologias, certamente esse senhor abastado, que desconhece as realidades brasileiras e porta-voz das elites paulistas e midiáticas, não ficaria a cometer sandices e a falar um montão de bobagens, porque dignas de um adolescente ou de um analfabeto político, que, ridiculamente, não tem conhecimento até sobre o chão onde pisa ou o bairro onde mora. Ou se tem conhecimento, joga com a má-fé.

Por sua vez, percebo que o Faustão quer ajudar, cooperar, para que o Brasil melhore as condições de vida de seu povo, sem, contudo, esculhambar com a Copa do Mundo e, irado e a babar igual a um cão raivoso, desqualificar aqueles que lutaram para realizar a Copa no Brasil, além de tentar desconstruir o próprio País, como se seus trabalhadores e governantes não tivessem competência para realizar a melhor e a maior Copa de todos os tempos — a Copa das Copas. Logo o Brasil, que foi anfitrião da Copa de 1950 ainda quando era um País praticamente rural.

A Copa das Copas, pois já considerada campeã de renda, de público antes de começar. E que vai, sim, deixar um grande legado em infraestrutura e mobilidade social, apesar de a imprensa-empresa, golpista como sempre, dizer o contrário, pois sua arma política e de enfrentamento aos trabalhistas é a mentira, que, porém, vai ser desmascarada no horário eleitoral. Basta esperar para ver. 

Então, vamos direto ao ponto. Sugiro que o Faustão, cidadão tão preocupado com as mazelas sociais e a nossa incompetência e corrupção, comece, urgentemente, a responder às perguntas do leitor Pereira, amigo navegante do “Conversa Afiada”, do jornalista Paulo Henrique Amorim:

1) Esse moço (Faustão) já informou à sua audiência como o patrão dele compra os direitos de transmitir a Copa da FIFA?

2) Esse moço (Faustão) já informou a relação entre o patrão dele e o Ricardo Teixeira?

3) Esse moço (Faustão) já informou à sua audiência como funciona o BV?

4) Esse moço (Faustão) já informou à sua audiência como o patrão dele adquiriu a TV Paulista?

5) Esse moço (Faustão) já informou à sua audiência como o patrão dele adquiriu o controle da NEC?

6) Esse moço (Faustão) já informou à sua audiência onde se encontra o Ricardo Teixeira?


7) O que fez esse moço (Faustão) em prol de boas práticas como exemplo para o Brasil?

E não acaba por aí. Faustão é o segundo maior salário da Globo. O narrador Galvão Bueno é o que tem a maior remuneração: R$ 5 milhões mensais, segundo o colunista Leo Dias, do jornal carioca “O Dia”. O jornalista informou ainda, em sua coluna, o quanto ganha algumas celebridades de televisão. O Faustão, por exemplo, além de ser um cidadão preocupadíssimo com as mazelas, a incompetência, a corrupção e a bagunça brasileiras, recebe um pouco mais do que a metade do salário de Galvão Bueno.

Então, o defensor do Brasil e apresentador Fausto Silva, campeão de preocupação social, além de ser muito consciente sobre o destino do País e de seu povo, recebe cerca de R$ 3 milhões mensais, sem contar com o marketing e a propaganda, que ele sempre é convidado a fazer para as empresas, que acreditam em sua imagem para vender, afinal o Faustão é uma das vozes do capital, do mercado e está aí para isso. Ou alguém tem dúvida?

Faustão está irado. Não agüenta mais ver o Brasil crescer. Com raiva dessa realidade, abriu a boca e repetiu tudo aquilo que ele lê, vê e ouve nos jornais da Globo, da Globo News, da CBN e Jovem Pan, na Veja e na Época, nos jornalões Folha, Globo e Estadão. O apresentador coxinha revoltado e irado até já marcou a data para quebrar o pau com o Governo Dilma, que tem o apoio do ex-presidente Lula e de enorme contingente da população e dos trabalhadores brasileiros.

Sabe do que se trata? É que o Faustão, o “rebelde”, vai fazer sua “revolução” coxinha exatamente no dia das eleições, no mês de outubro. Ele convocou, em seu programa besteirol, o povo para dar uma dura resposta ao Governo Trabalhista. E a resposta que o Faustão espera dar junto com a população vai ser dada, segundo ele, exatamente no dia das eleições. É nessa data que o Faustão global, o “líder político carismático e popular”, sem igual, convidou o povo para reagir: “A nossa Copa do Mundo é em outubro, época das eleições”, decretou o apresentador de babaquices e idiotices desde 1989. Ninguém merece.

Agora, vamos à pergunta que se recusa terminantemente a calar: Faustão, por que você não pergunta aos Marinho como eles conseguem conspirar, tentar derrubar governos e mesmo assim o trio de empresários mantêm intactos o recebimento do BV e ainda se recusam a mostrar o Darf? Realmente, Faustão, o Indignado, sobre isto eu e milhões de brasileiros gostaríamos muito de saber. A televisão é de concessão pública. É isso aí.

8 comentários:

Marcos Lúcio disse...

Perfeito! Destaco:"Nos livramos da ditadura civil-militar e hoje vivenciamos a ditadura da mídia empresarial — a guardiã do pensamento único". Como não tenho o hábito de ver telê, até por falta de tempo e mais por falta de gosto, mesmo, a simples presença ou a voz deste Faustão (onde por acaso estou) e suas babaquices, causam-me espécie...e a figura dele é insuportável, quase asquerosa.Evito restaurantes com televisões aos domingos , justamente por isto. Ato contínuo, as idiotices dela são mais um motivo para usar as camisetas "canarinhas" que comprei e , pela primeira vez, torcer muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito para a vitória do Brasil .Oxalá!!!
Abraço.

Marcos Lúcio disse...

Idiotices dele, mas idiotices dela, também, da rede esgoto/globo de televisão que, infelizmente, é a "escola" da maioria do alienado povo.

Unknown disse...

Este FAUSTÃO , é apenas uma peça da MIDIA GOLPISTA, também faz parte da grande quadrilha Abre a boca e só fala merda, um profissional da farsa, da edição enganosa, se julga no olimpo da profissão, quando na verdade é a escória, a falta de ética, o serviço sujo, essa gente daqui a pouco vai correr risco de vida, meio parecido com o "marginalzinho" da Sheranazi."

Unknown disse...

Um ano depois, a sorte de Faustão só piorou. Ele vive um inferno astral. Está triste e com a vida tumultuada. Ainda se recupera do desgaste no divórcio com Magda Colares, de quem se separou há quatro meses depois de um casamento de dez anos. Fausto ficou com a mansão no bairro do Morumbi, em São Paulo, mas garantiu à ex-mulher e à filha, Lara, uma pensão mensal de R$ 150 mil. Como recém-separado, tem se saído um conquistador memorável e, de quebra, administra pequenas crises com namoradas. No programa, nunca esteve tão por baixo na guerra pela audiência dos domingos. São sucessivas as derrotas para Gugu Liberato, do SBT. Na bola de neve de problemas estão incluídas as brigas internas em sua equipe de produção, que culminou com a saída do diretor Alberto Luchetti e a entrada de Luiz Gleiser.

Até domingo 23, foram oito semanas seguidas de surras do Domingo Legal. São os piores resultados do programa em 11 anos. Quarto faturamento anual da Globo e contratado até 2003, o apresentador passa para alguns parceiros a impressão de desânimo com a fórmula tradicional do Domingão. Hoje, o que gostaria de fazer é voltar aos velhos tempos e comandar uma atração parecida com o Perdidos na Noite, programa de auditório que fazia na Bandeirantes. No último domingo, Gugu teve média de 28 pontos contra 21 do Domingão. O clima de inquietação se agravou com os rumores de que a Globo estaria sondando possíveis substitutos para o apresentador

Unknown disse...

A EXPIRAL DO SILÊNCIO...]
Muito mais terrível, porque envolve os desvios de altas somas de dinheiro, corrompendo, comprando e envolvendo representantes corruptos de todos os Poderes, mais terrível é a situação da utilização da chamada EXPIRAL DO SILÊNCIO, utilizando também o sistema de Pauta, e o efeito cascata para que as noticias não saiam, nem no rádio, nem nas revistas, nem nos jornais, e nem na TV. Por isto um crime hediondo.
Através da qual conseguem acobertar por muito tempo. Várias espécies e níveis de corrupção. Que vai de milhões a bilhões, corrupção de aliados,clientes, parceiros, amigos.
E de Partidos Políticos como todos já sabem .
O PSDB , um partido criado e mantido pelos verdadeiros FILHOTES DA DITADURA –
No GOLPE DE 64, quando se instalou a DITADURA.
Pessoas ditas de esquerda foram exiladas, como eu disse :
PRESTEM ATENÇÃO NESTES FATOS – O ex ministro da CASA CIVIL José Dirceu. O Deputado Federal José Genoino, a Presidenta DILMA . Considerados de esquerda , foram exilados, no mato, nas florestas, pegaram nas armas. Trocaram tiros,fizeram cirurgias plásticas,foram realmente verdadeiros guerrilheiros. Guerreiros, lutaram para libertar o Brasil da DITADURA MILITAR.
Que durou 21 anos( 1964 – 1984 ) - GOLPE DE 64
JOSÉ DIRCEU - fez cirurgia plástica, e assim conseguiu morar no Brasil, na cidade de Cruzeiro do Oeste no Paraná, casou ,teve filhos, o seu filho Zeca Dirceu, hoje é deputado federal.
A PRESIDENTA DILMA foi presa e torturada, ficou mais de três anos presa. Por ordem desta extrema direita , que sonha em voltar ao PODER.
O GENOINO, foi guerrilheiro de combate nas Matas,nas Florestas. Soldado , guerreiro homem de combate...
O FHC e o José Serra, também foram nominados de “esquerda”, só que comparativamente aos exilados José Dirceu, José Genoino, e a Presidenta DILMA, eles foram exilados nos EUA, foram fazer UNIVERSIDADE em HARVARD, em seguida estudaram na França, Inglaterra, e viajaram para várias partes do mundo.
Pode-se afirmar que o FHC e o SERRA. Foram preparados como verdadeiros filhotes da ditadura. Para darem mais oito anos de controle e comando do País, um governo de DIREITA. Fato comprovado pelos resultados dos seus governos entreguistas e vendilhões.
CASOS DE CORRUPÇÃO, como a PRIVATARIA TUCANA, TRENSALÃO,MENSALÃO TUCANO que é o verdadeiro mensalão, tem os 4,3 bilhões de reais que foram desviados da Saúde em Minas . No qual o acusado é o ex governador de Minas Gerais. O pré candidato a Presidência Aécio Neves.
Estes são os principais CRIMES acorbetados pela MIDIA GOLPISTA E VENDILHONA .
Também tem a compra de votos de deputados federais por R$ 200 mil reais. Para cada um que votasse a favor da prorrogação de mandato do FHC. Por mais 04 anos, terrível não ?


O mais grave,foi o que aconteceu nos oito anos de governos do FHC / PSDB.
Foram às venda de mais de cento e sessenta empresas públicas do povo brasileiro. Que foram entregues aos estrangeiros, aos gringos,” vendidos” por preços de banana.
Entre elas a EMBRATEL, a VALE do RIO DOCE, e junto a maioria das nossas riquezas minerais.
Um atentado contra a soberania e as riquezas do Brasil, que ao seu povo pertence.
O ex presidente FHC/PSDB é o único presidente da America Latina.
Que privatizou o Patrimônio público que AINDA esta solto .

Anonimo disse...

Aquestáo é; Faustão, Luciano Hulk, Angélica e outros capachos da globo se sentem na obrigação de fazer campanha contra o governo, para não perder o emprego!!!Fácil de entender não?

Anônimo disse...

Eu vejo que a televisão de concessão pública recebe milhões em forma de propaganda do Governo Federal, e paga alto salário para um apresentador que, em seu canal, expressa opinião contrária ao governo que ajuda a sustentá-la.
Governo Coxinha qua paga o salário do Faustão pra ele falar mal dele.
Simples, cancela a propaganda!
Ou Lula também não sabia que a Globo ganharia os tubos com a Copa das Copas?
Babalu

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Vamos enteder uma coisa, o Brasil herdado por Lula, estava e ainda esta contaminado por filhos da Ditadura e filhos da Elite e de um PIG ainda mais manipulador e sonegador……..Imagine um Presidente eleito por votos de um POVO ter que assinar um carta compromisso de que vai rezar na cartilhas dos poderosos do Pais……Lula só ficou no Planauto por que é um expecional Politico e Democratico,mais foi cutucado, provocado, achocalhado e todas as Barbaridades para não permancer, elegeu sua sucessora Dilma por que as mudanças neste Pais foi sentida no osso do Povo pobre e da classe que surgiu……agora brigar com um PIG, Justiça, e Congresso somente um levante da população, ou uma CONSTITUINTE, e seja o que Deus quiser