terça-feira, 18 de junho de 2013

Blog da Dilma é atacado por hackers, sai do ar, mas voltará



Por Davis Sena Filho — Blog Palavra Livre


O Portal do Blog da Dilma saiu forçadamente do ar. O combativo e um dos mais lidos e respeitados sites deste País foi vítima de hackers, que em lugar da página principal do Portal publicou uma mensagem fascista, emoldurada por palavrões, antidemocrática e que, na verdade, tem por propósito censurar todos aqueles que escrevem no portal, bem como impedir o livre pensamento e que milhares de leitores possam ter acesso à informação dos acontecimentos do Brasil e do mundo.

Não é a primeira vez que o Portal do Blog da Dilma sofre ataques de hackers e nem vai ser a última, porque pessoas e grupos autoritários não conseguem conviver no regime democrático e muito menos respeitam o estado democrático de direito. Essa gente de caráter fascista e sectário está saudosa dos tempos da ditadura militar, sendo que os que não viveram na longa escuridão que foram os 21 anos de regime autoritário e homicida, sentem-se igualmente saudosos, porque o arbítrio, o casuísmo e o autoritarismo correm em suas veias, e, por seu turno, em seus DNA.

Sou um dos editores do Portal do Blog da Dilma, com muita honra e orgulho.  O Portal é um espaço democrático, onde se debate as questões brasileiras, bem como não nos recusamos a pensar o Brasil, como o faz, sistematicamente, a “elite” brasileira, que há 500 anos se recusa a pensá-lo, discuti-lo e cuidá-lo, fato este que acarretou o atraso social e econômico do povo brasileiro, além de criar sérios obstáculos para que o Brasil, apesar de ser quase um continente e rico, ter suas terras e os meios de produção nas mãos de poucos, que se recusam, historicamente, a dividir renda e riqueza para uma população de 200 milhões de pessoas.

O Portal do Blog da Dilma é uma ferramenta política de luta pela total independência e autonomia do nosso País, além de lutarmos também para que possamos ser um povo emancipado e senhor de seu destino, presente e futuro. A invasão dos hackers é uma violência inominável, porque desrespeita, desavergonhadamente, o direito à livre expressão e à liberdade de imprensa constantes na Constituição, que ainda tem pontos sobre esse assunto a serem regulamentados, a exemplo da criação de um marco regulatório para os meios de comunicação, que tem a finalidade de democratizar e garantir a informação para todos os brasileiros.

O Portal do Blog da Dilma é um órgão de comunicação que nunca vai se submeter aos ditames e à conduta autoritária de grupos reacionários, portadores de características fascistas e que não conseguem compreender e muito menos aceitar as diferenças, a diversidade, o livre pensamento e as ações políticas daqueles que militam no campo da esquerda progressista, democrática e que luta para concretizar o sonho de termos um Brasil justo, independente, livre, democrático e que dê oportunidades para que todos os brasileiros vivam em paz e com qualidade de vida.

O Portal do Blog da Dilma vai voltar, pois veio para ficar. Vamos à luta!

2 comentários:

Unknown disse...

desde argentina nuestro sentimiento de rabia contra la derecha que no tolera que nos expresemos, como editor extranjero en el blog de dilma estoy hoy junto a los hermanos brasileros que seguramente volveran a la red en breve !! abrazos sergio pindo coordinador nacional partido justicialista argentina www.pjdigitalcordoba.com

Heleno Barroso Silva disse...

Isso foi coisa dos trolls que pululam nos orgaos do PIG. Esta mais que na hora de a Presidenta cancelar os contratos de publicidade e direcionar os recursos para, por exemplo, subsidiar os transportes urbano. E avisar isso em cadeia nacional. Diariamente, antes das novelas.

Heleno