terça-feira, 23 de outubro de 2018

Bolsonaro é o Possesso do fascismo e se coloca como candidato a tirano

Por Davis Sena Filho — Palavra Livre



"Cara, se quiser fechar o STF, sabe o que você faz? Não manda nem um jipe. Manda um soldado e um cabo. Não é querer desmerecer o soldado e o cabo. O que é o STF? Tira a poder da caneta da mão de um ministro do STF, o que ele é na rua. Se você prender um ministro do STF, você acha que vai ter manifestação popular a favor dos ministros do STF? Milhões na rua?" (Eduardo Bolsonaro, em 9 de julho, a uma plateia de estudantes de um cursinho em Cascavel/PR)

"(...) Perderam ontem, perderam em 2016 e vão perder a semana que vem de novo. Só que a faxina agora será muito mais ampla. Essa turma, se quiser ficar aqui, vai ter que se colocar sob a lei de todos nós. Ou vão pra fora ou vão pra cadeia. Esses marginais vermelhos serão banidos de nossa pátria (...)" (Jair Bolsonaro, em São Paulo, na Avenida Paulista, a considerar o golpe de estado de 2016 do qual ele participou como se tivesse sido democrático ou normal, além de ameaçar perigosamente os adversários e se colocar como um candidato a tirano ou ditador, a "esquecer" que metade do Brasil vota preferencialmente na esquerda)

Temer é Bolsonaro. Bolsonaro é Temer, é imprensa de mercado, é banqueiro, é grande ruralista. Bolsonaro também representa o grande empresariado, porque é polícia, é forças armadas, é judiciário, é EUA, é concentração de renda e riqueza, é retirada de direitos, é privatização selvagem, é contra os trabalhadores, os índios, os quilombolas, os gays, as mulheres, os negros, os esquerdistas, os partidos de esquerda, os movimentos sociais e a continuação do fim dos direitos trabalhistas e sociais. É o que ele é e sempre foi! Não se engane, pois basta o leitor e o contribuinte verificar as votações de Bolsonaro na Câmara, sempre contra os interesses do País e o povo trabalhador brasileiro. Contra os fatos e as realidades não há argumentos.

No comércio exterior e na diplomacia, Bolsonaro deixou claro que seus preconceitos ideológicos e o desprezo pela América Latina, África, Oriente Médio e outros parceiros asiáticos são imensos, quando ele e seu staff demonstram lamentável ignorância, porque simplesmente vinculados carnalmente e subalternamente aos Estados Unidos.

Trata-se de mentes colonizadas através de gerações, que não se sentem seguras sem a tutela dos estadunidenses, que tem forte influência cultural sobre a burguesia provinciana deste país, bem como na mesma condição se encontra a pior e mais ignorante pequena burguesia do mundo — a classe média coxinha, golpista por natureza, pretensiosa e ridícula quanto aos seus arroubos de grandeza financeira e status social.

A verdade é que a casa grande brasileira e seus agregados da classe média culturalmente e socialmente coxinhas odiaram ter de conviver com a pequena ascensão dos pobres no período petista, assim como detestaram ver o Brasil tentar sair de seu mundinho regional e subalterno, a fortalecer o Mercosul, a Unasul, o Brics, o G-20 e ainda exigir uma cadeira no Conselho de Segurança da ONU, além de ocupar cargos importantes na OMS, OMC e OIT, além de efetivar programas de defesa e compra de armas para as Forças Armadas.

Os militares odiaram a diplomacia independente do PT para o Brasil, mesmo sempre a estar com o pires nas mãos, a mendigar recursos para fortalecer e modernizar as Forças Armadas, como também aconteceu com o MPF e PF golpistas, que melhoram em todos os níveis profissionais e de logística, por meio do empenho dos governos trabalhistas. Aí vem os generais lambe-botas de americano, que se recusam a entender que a guerra fria acabou, a encher o saco e falar um monte de patetices e insanidades, no que diz respeito ao golpe de estado de 2016 que eles, levianamente e perversamente, apoiaram, porque o golpismo está marcado em suas mentes e espíritos como tatuagem. É histórico!

As Forças Armadas, e o Exército em especial, sempre foram os capitães do mato ou os centuriões da burguesia dona da casa grande escravocrata e exploradora feroz e voraz da mais valia. Sempre combateram os interesses da população no decorrer da história do Brasil. Sempre se aliaram ao empresariado e aos interesses dos Estados Unidos, como fazem agora, ao ameaçarem recentemente o Supremo Com Tudo (SCT), se alguns de seus juízes colocassem em pauta a questão da segunda instância.

De olho na permanência de Lula como preso político e nos seus milhões de votos, os generais, que já estão no poder e compõem com o chefe do governo mais corrupto da história do Brasil desde 2016, porque corrupção para certos generais e juízes é assunto conforme a ideologia do corrupto e do corruptor resolveram preparar o terreno para assumir o poder de fato por meio de uma eventual vitória do fascista Jair Bolsonaro.

E quer saber de uma coisa, cara pálida? Os generais sempre se sentiram muito bem ao flertar com o fascismo, apesar da vergonha e do fracasso internacional que foram os governos ditatoriais dos generais em um tempo de 21 anos. Essa gente não aprendeu nada... Nem quando eles saíram do poder, em 1985, pelas portas dos fundos do Palácio do Planalto, com o general João Figueiredo a pedir para o Brasil esquecê-lo. Como esquecer uma ditadura tirânica, que censurou, perseguiu, demitiu, prendeu, exilou, torturou e matou? Como? Com a resposta, os eleitores do Bolsonaro e seus apoiadores diretos.

E é tudo isto que poderá voltar a acontecer. Afinal, o discurso de Bolsonaro na Avenida Paulista é uma ode ao fascismo, à violência, à injustiça, à intolerância e à perseguição infame e covarde aos seus adversários, mesmo a ser eleito por uma pseudo democracia, cujo Estado de Direito foi mandado para o espaço por membros da Justiça e do MPF e a Constituição foi vilipendiada por juízes do Supremo Com Tudo (SCT), o garantidor do golpe no Congresso de Eduardo Cunha e quadrilha.

O SCT, que vem a ser a vergonha, o vexame e a desgraça do Brasil é o principal responsável por um fascista assumir o poder maior da República. Se o Bolsonaro vencer as eleições, tais togados irresponsáveis, que vivem numa redoma cor de rosa de cristal e completamente dissociados das necessidades do povo, saberão o que é bom para a tosse ao lidarem com os fascistas... Quem brinca com fogo faz xixi na cama. Quem alimenta a cadela do fascismo com as mãos ficará sem os braços.

Somos um País realmente surreal, onde servidores públicos de poder e mando do Exército, como também os do Judiciário e do MPF são privatistas, contanto que não mexam em suas instituições ou corporações, assim como em seus benefícios, privilégios, influências, mordomias e altos salários. Depois, hipocritamente e cinicamente, enrolam-se em bandeiras do Brasil para bancarem os patriotas e nacionalistas (de araques), além de baterem panelas e continências, como se todo mundo fosse acreditar em suas hipocrisias e contradições.

Portanto, antes de tudo e qualquer coisa, Luiz Inácio Lula da Silva é preso político em um regime farsesco implantado com o golpe de 2016. Vivemos em uma farsa democrática, promovida pela grande imprensa de mercado, o Congresso de maioria direitista e pelo STF e os tribunais inferiores, que por intermédio da Lava Jato do juiz Moro e do procurador Dallagnol emparedaram o PT e suas principais lideranças, assim como acontece em vários países da América Latina, que passa por uma onda conservadora promovida pelos EUA, que tem interesses que os líderes populares e de esquerda sejam desmoralizados, perseguidos, exilados e presos — à escolha, pois o banquete da direita e da extrema direita no que é relativo às covardias e perversidades é farto — lauto.

A eleição sem o Lula foi um casuísmo bárbaro, perpetrado por juízes que se consideram civilizados, porque de tempos em tempos vão ver o Mickey e o Pateta em Orlando. Prenderam o Lula porque ele venceria as eleições em primeiro turno. A prisão de Lula é um projeto desde quando se iniciou o processo de deposição da presidente legítima e constitucional Dilma Rousseff.

Com o Lula solto não haveria a possibilidade de a direita dar sequência ao golpe liderado pelo desprezível *temer, figura sombria que ficará nas páginas mais infames da história desta republiqueta dos branquelos ensandecidos, que só sabem se dar bem em detrimento do conjunto da sociedade. Lula é o líder de um projeto de independência e soberania para o Brasil, além de ter lutado para promover a emancipação do povo brasileiro.

Bolsonaro é o antipovo, quando ele diz que o trabalhador terá de escolher entre ter direitos ou emprego, assim como propõe ensino básico a distância ou simplesmente fala do peso de quilombolas a pronunciar a palavra "arroba", equiparando-os aos animais, dentre muitas outras aberrações, como insultar e prometer violência contra seus adversários políticos, a dizer em público que irá metralhá-los.

E toda esta desfaçatez e violência em nome da família, dos cristãos e do País, ou melhor a afirmar: "O Brasil acima de tudo". "Deus acima de todos"; frase que é a principal peça de propaganda eleitoral dos fascistas do PSL e aliados. Nada mais hipócrita, mentiroso e sórdido. Nada mais brutal, com a aquiescência de pessoas que até cinco anos atrás se consideravam civilizadas, com formações acadêmicas, que já foram ao exterior e que moram nos melhores bairros das cidades.

Pessoas que, com na Alemanha de Hitler, na Itália de Mussolini, em Portugal de Salazar, na Espanha de Franco, nas ditaduras militares brasileira, chilena, uruguaia e argentina, dentre outras, conviviam com você ou comigo, que mal falavam em política e que, de repente, saíram às ruas como manadas tresloucadas, a apoiar golpe de estado e a odiar as diferenças de uma multifacetada e multicultural sociedade como a brasileira, que compõe o País dos imigrantes, inclusive os que são descendentes dos escravos.

Pessoas gentis que se "tornaram" bárbaras ao ponto de o Brasil ter na Presidência um político fascista, que odeia as diferenças e que prometeu prender e exilar os adversários, que ele trata como inimigos de morte. Vale-me Deus! É inacreditável que o Brasil chegue a esse ponto de selvageria em nome também de Deus!

O projeto do Partido dos Trabalhadores visa, sobretudo, o desenvolvimento social e econômico do Brasil, sendo que as doações de campanhas até então legais passaram a ser tratadas como ilegais e serviram, por meio de juízes golpistas e de direita, como trunfo e ferramenta para perseguir, caninamente, o PT e seus lideres e, com efeito, dar fim ao projeto democrático, trabalhista e de esquerda, que tem como propósito fundamental combater as desigualdades e dar acesso ao povo à educação, à saúde, ao consumo, à moradia e à terra.

O projeto do PT é tudo o que a direita escravocrata deste País jamais aceitou e, por sua vez, efetivou outro golpe de estado travestido de legal e legítimo, que, tragicamente, descambou na violência em todo o País e no fascismo simbolizado pelo extremista de direita, Jair Bolsonaro, um capitão reformado, mentalmente simplório, que durante anos foi odiado pelos generais e coronéis do Exército, porque, insubordinado e radical, resolveu reivindicar aumento salarial com ameaças de detonar bombas e granadas.

Este é o Bolsonaro, um fascista que poderá estar à frente da Presidência da República e radicalizar mais ainda o neoliberalismo tucano, que no governo de *mi-shell temer arrasou a economia, desempregou e colocou no emprego informal cerca de 50 milhões de brasileiros, além de entregar o Pré-Sal, trabalho e esforço de anos de trabalhadores e engenheiros brasileiros às transnacionais do petróleo, principalmente as norte-americanas, que simplesmente chegarão com seus canudinhos para chupar o óleo do pré-sal.

O deputado Bolsonaro irá radicalizar o entreguismo da burguesia terceiro-mundista do Patropi dos endinheirados, a quem o fascista faz questão de servir para tentar ser aceito como membro dessa casta que tem horror ao Brasil e adora Miami e Orlando, apesar saber que a casa grande com origem na escravidão é plena de complexo de vira-lata e de subserviência tamanha que causa náuseas, nojo, desprezo e raiva aos seus colonizadores das cortes europeias e norte-americana.

A burguesia do Bolsonaro, dos juízes, dos procuradores, dos donos da imprensa comercial, dos empresários e dos partidos de direita é trata pelos governos e sociedades dos países hegemônicos como párias, grupos ricos de segunda classe e que servem como reles canais para que sejam entregues as riquezas e a soberania do Brasil. E isto é o Bolsonaro. É o que ele e seus apoiadores representam. O fim em si mesmo. Ponto.

O mensageiro do ódio e dos preconceitos continuará as privatizações antinacionais de *temer em todos os setores, inclusive os da educação e da saúde, além de fomentar o comércio de armas e entregar o mercado da construção civil a empresas estrangeiras, como já aconteceu com a Embraer entregue descaradamente à Boeing. E a milicada se diz nacionalista... Só for nacionalista para os americanos.

Chegar-se-á a um ponto que as Forças Armadas de generais golpistas e privatistas exercerá apenas o papel de polícias, pois o entreguismo desses militares é tão subalterno e subserviente, que a função de defensor do território brasileiro ficará a cargo dos militares dos EUA, até porque ao que parece a Constituição para tais grupos dominantes do poder público é meramente um folhetim manipulável conforme os interesses da alta burguesia.

Entretanto, Bolsonaro no poder é o fim da picada, pois se trata, ipsis litteris, da rejeição do que é civilizado e minimamente aceitável para qualquer cidadão que deseja viver em uma verdadeira democracia com oportunidades para todos os brasileiros.

Por esses motivos, tal qual aconteceu com todos os presidentes trabalhistas, de Getúlio a Lula, de Jango à Dilma, o maior político da história deste País paga com a cadeia por colocar o Brasil no mundo, em um processo draconiano e infame, que começou com as manifestações de direita em 2013, continuou com a deposição de Dilma Rousseff em 2016, para no lugar da presidente legítima assumir um corrupto, traidor e entreguista — o pária internacional que atende pela alcunha de *mi-shell temer.

A verdade é que os juízes milionários do SCT se transformaram em carrascos do Estado Democrático de Direito, a serem os autores do mais grave exemplo de afronta à lei, que se materializou na prisão injusta, política e totalmente sórdida de Lula, por parte de juízes de inúmeras instâncias que, enfim, encarceraram o mais importante político da América Latina, desprovidos de quaisquer provas materiais e reais. Afinal, sabedores de que o Lula livre é sinal que ele poderá se movimentar pelo País e, principalmente, falar diretamente ao povo nas ruas, entidades, organizações e redes sociais.

A covardia e a insanidade perpetradas pelo consórcio de direita formado pelo Congresso, Globo e suas congêneres, empresariado urbano e rural, partidos de direita, à frente o PSDB e o MDB, além dos coxinhas celerados e lobotomizados por uma propaganda agressiva, sistemática e antipetista, que tinha e tem como propósito fundamental judicializar a política e criminalizar o PT e suas principais lideranças.

No decorrer de três mandatos e meio do Partido dos Trabalhadores conquistados democraticamente e legitimamente, grupos de extrema direita, financiados por empresários (a maioria paulista) e por partidos de direita tomaram o front da batalha política e ideológica no lugar das agremiações conservadoras derrotadas eleitoralmente quatro vezes pelo PT e associadas à grande mídia de mercado nacional, que sempre deu voz aos setores golpistas e usurpadores da sociedade brasileira.

Segmentos que se sentiram à vontade e livres para participar do processo do golpe do impeachment, que usurpou o poder e o entregou a uma das maiores quadrilhas da história da República, que está prestes a deixar o Palácio do Planalto, com a cumplicidade e a aquiescência do desmoralizado e desacreditado Supremo Com Tudo (SCT), que vem a ser, ressalto mais uma vez, a vergonha, o vexame e a desgraça do Brasil.

O fascista Jair Bolsonaro, cuja equipe é a maior provedora e promotora dos fake news mais canalhas, covardes e mentirosos da história das eleições brasileiras, que tem por objetivo desconstruir e criminalizar o candidato do PT, Fernando Haddad, está a ser protegido e beneficiado pelo sistema judiciário brasileiro, notadamente em questões eleitorais fiscalizadas pelo TSE presidido por Rosa Weber.

Trata-se de uma juíza há tempos acovardada, que, vergonhosamente, cala-se perante os crimes de caixa dois sustentados por mais de R$ 12 milhões, dinheiro não contabilizado legalmente e proveniente de um grupo de empresários, cuja maioria oprime seus empregados para que votem no candidato do PSL, Jair Bolsonaro, um político de extrema direita, que há 30 anos na Câmara dos Deputados está a reverberar sua voz fratricida, porque se fez o mensageiro de violência, que o Congresso e a sociedade viram e ouviram em um tempo de três décadas.

O Bolsonaro apoiado disfarçadamente pelos jornalistas porta-vozes do Grupo Globo, que participaram, tal qual ao político de extrema direita e o PSL, como protagonistas do golpe de estado contra a legítima presidente Dilma Rousseff, pois falam pela famiglia Marinho, a exemplo também do apoio dos cúmplices do fascismo ao capitão reformado, como os Revoltados Online, Vem pra Rua e MBL, dentre muitos outros grupelhos golpistas e de extrema direita, que difundem fakes news e caluniam, difamam e injuriam autoridades, empresas públicas e os brasileiros que discordam das ações desses nichos bárbaros e intolerantes.

Selvagens que de maneira violenta e "engravidados" pela ideologia fascista estão, inclusive, a reprimir e oprimir os eleitores, cidadãos comuns e militantes de esquerda nas ruas, a agredi-los fisicamente e moralmente, a ameaçá-los em locais públicos e fechados, sem falar na internet e inúmeras redes sociais, que se tornaram terra de ninguém, mas férteis para todo tipo de covardias, mentiras e infâmias por parte de uma direita de terceiro mundo, que luta, de fato, para implantar no Brasil uma ditadura civil-militar aos moldes do que foi feito em 1964, a ressaltar, evidentemente, as diferenças históricas.

Bolsonaro, em discurso dos mais ferozes, no domingo, na Avenida Paulista, afirmou que é candidato a tirano ou ditador, mesmo a se utilizar durante 30 anos da democracia para se eleger deputado federal dos mais fracos, porque totalmente improdutivo, assim como colocar todos seus filhos a mamar em cargos públicos e, por sua vez, assumir os cargos com discursos ameaçadores contra inúmeros grupos sociais deste País.

O Patropi violentíssimo e extremamente desigual, sendo que milhões de pessoas, infelizmente, somente tem o Estado nacional para socorrê-las. E agora, José? Brasileiros humilhados no decorrer de séculos, desde seus ancestrais, que tentam, em vão, livrarem-se da violência, da fome e da miséria, das doenças e do desemprego poderão ficar expostos a uma turba que adentrará o Palácio do Planalto com o único objetivo de subjugar milhões de brasileiros.

A efetivação da exploração para que eles trabalhem em seus benefícios e mantenham seus privilégios, além de serem mãos de obra barata para as multinacionais, que após o golpe do traidor e corrupto *mi-shell temer, que sempre teve o apoio em peso do PSL de Bolsonaro, efetivou o programa privatista do PSDB, que tem por único propósito atender os interesses dos ricos e dos muitos ricos.

O capitão reformado de mentalidade simplória que fala contra a corrupção no horário eleitoral, cujo PSL, seu partido, é o que mais votou a favor dos projetos do desgoverno golpista de *temer contra o Brasil e os trabalhadores brasileiros. Hipocrisias e mentiras em profusão, mas que definem o Bolsonaro e seu partido exemplarmente.

Bolsonaro prometeu prender o senador Lindbergh Farias e também seu adversário Fernando Haddad. Disse que Lula irá apodrecer na prisão, bem como os dois citados farão companhia ao presidente preso político de uma direita calhorda, golpista, covarde e violenta a qual Bolsonaro é um dos seus maiores representantes em termos mundiais.

Porém, nem a extremista de direita, a francesa Marine Le Pen, conseguiu digerir a barbárie de Bolsonaro, e afirmou: "Ele tem dito coisas que são extremamente desagradáveis, que são intransponíveis na França". A principal líder da extrema direita francesa e um dos símbolos da direita europeia sente repulsa pelas palavras e pensamentos diabólicos que Bolsonaro difunde há 30 anos em público e no parlamento. Nem a extrema direita aceita o barbarismo bolsonariano.

O Brasil e a América Latina não mereciam o fascismo como forma de fazer política e se reportar à sociedade. Fascistas não refletem e não representam a civilização e o que é civilizado. O deputado federal do PSL, improdutivo, preconceituoso e violento, Jair Bolsonaro, é o Possesso do fascismo e se coloca como candidato a tirano. #Ele não! É isso aí.

Nenhum comentário: