terça-feira, 31 de julho de 2018

Globo, promotor de golpes, abre o serviço “Fato e Fake” — Eles querem calar os sites progressistas


Por Davis Sena Filho — Palavra Livre


Depois de apoiar como protagonista um golpe de estado contra a presidente legítima e reeleita legalmente com 54,5 milhões de votos, que, comprovadamente, não cometeu crime de responsabilidade. Depois de noticiar uma matéria mentirosa e infame, que levou o juiz partidário, seletivo e tucano, Sérgio Moro, a condenar injustamente e covardemente o presidente Lula, ao ponto de citar a matéria leviana e caluniosa em sua sentença condenatória surreal, pois absurda, o Grupo Globo, do alto de seu escárnio, hipocrisia e cinismo resolve lançar, tal qual o fake news pós-golpe de sua autoria chamado “O Brasil que eu quero”, o “serviço” mandrake Fato e Fake.

Fato e Fake já se transformou em pouquíssimo tempo um caso para as pessoas que tem o mínimo de massa encefálica rolar pelo chão a dar gargalhadas, porque o “rei” dos fakes — até os mortos e os recém-nascidos sabem disso — é a empresa da famiglia Marinho, aquela mesma que, dentre muitas acusações de cometer ilegalidades e irregularidades, é também apelidada de Globo Overseas, porque acusada pelo poder público, tanto estrangeiro quanto aqui no Brasil, de lavar dinheiro na Holanda, bem como subornar funcionários da Fifa para garantir a exclusividade de transmissão dos jogos da Seleção Brasileira. Este é apenas um caso, volto a ressaltar, de inúmeros que as Organizações(?) Globo são acusadas...

Contudo, a Globo Overseas é a patrona do “Brasil que eu quero”, depois de arrebentar literalmente com a economia do Brasil, a baixar miseravelmente a autoestima dos brasileiros, a apoiar a retirada de direitos sociais e trabalhistas, a apoiar o fim de programas de inclusão social, a propagar incessantemente matérias mentirosas quanto às estatais brasileiras, a fim de privatizá-las e deixar o Estado nacional enfraquecido, à míngua, e à mercê das grandes empresas multinacionais e de governos estrangeiros, notadamente os Estados Unidos, como ocorre agora com o Pré-Sal, Petrobras, Eletrobras, Embraer e todo e qualquer programa e projeto estratégico para a soberania do Brasil, além dos 20 anos sem investir em educação e saúde em um País recordista em desigualdade e violência.

Agora o Grupo Globo, um dos maiores promotores de fake news do planeta, vem com essa conversa fiada e para boi dormir plena de engodos e trapaças, a jogar com sua já conhecida cantilena falso-moralista junto ao seu público batedor de panelas muitas vezes incauto e telespectador crente de um grupo midiático ligado aos interesses dos norte-americanos e dos banqueiros, que desde sua inauguração, em 1925, luta incansavelmente e caninamente contra a independência do Brasil e a emancipação definitiva do povo brasileiro.

A verdade é que o Grupo Globo é odiado por dezenas de milhões de brasileiros, que sabem que tal imprensa de negócios privados de conduta e olhares colonizadores e imperialistas sobre a população deste País quer limitar e se possível proibir o contraponto ao seu jornalismo de esgoto e de guerra, essencialmente opressivo e compromissado com as iniquidades do establishment e a ferocidade do status quo. É tão odiado tal monopólio midiático que seus profissionais enfrentam dificuldades para se movimentar quando de acontecimentos de massas, políticos e sociais, que contradizem o discurso oficial da direita brasileira, que sempre é repercutido sistematicamente à sociedade pelos jornalistas porta-vozes dos interesses da casa grande.

E digo por quê. O Grupo Globo, principalmente a Globo, quer falar sozinho, como sempre aconteceu no decorrer de sua existência. Os coronéis de todas as mídias cruzadas e oligopolizadas, os irmãos Marinho, além de seus executivos, querem, antes que outro governo de esquerda conquiste a Presidência da República e implemente o marco regulatório para os meios de comunicação, como já ocorreu nos países ricos e civilizados, eternizar suas hegemonias como órgãos de informação.

O controle e domínio perante a sociedade e a blogosfera de esquerda, os sites e blogs progressistas, que fazem o contraponto político e social às empresas midiáticas controladas há décadas por grupos econômicos que tratam o Brasil como um vasto território para ter suas riquezas exploradas à exaustão, além de um povo trabalhador a ser eternamente tratado como mão de obra barata, porque um lugar para os magnatas bilionários de imprensa impor seus interesses juntamente com seus sócios nacionais e internacionais. É vero!

Entretanto, chama a atenção de quem raciocina de forma lúcida e lógica a manipulação fake da Globo quanto ao “serviço” Fato e Fake. Se um sujeito astuto e esperto, no bom sentido das palavras, parar para pensar, certamente logo perceberá que o “serviço” Fato e Fake da Globo é o próprio exemplo do que é realmente fake, porque ação capciosa, mentirosa e leviana. É falso!

O Grupo Globo tomou a frente dos interesses nada confessáveis de uma oligarquia privada que luta, incessantemente, para impor sua agenda econômica e política aos governantes eleitos pelo povo brasileiro, a desestabilizá-los e derrubar seus governos, principalmente os eleitos que pertencem à corrente trabalhista e de esquerda, a exemplo de Getúlio, de Jango, de Lula e de Dilma, a ter o Brizola como inimigo em termos de liderança em âmbito regional e nacional. É o fim da picada, e isto um dia terá de ter um fim.

Empresários que há décadas infernizam a vida dos brasileiros. Porém, logo verá que é evidente a má-fé desse propósito kafkiano, porque simplesmente a Globo está a manipular a verdade, como o fez nos últimos 16 anos nos governos trabalhistas do PT, como continua a fazer agora, de forma sofisticada, campanhas perversamente manipuladoras e, portanto, mentirosas, a exemplo de “O Brasil que eu quero” e o serviço “Fato e Fake”. Esse tipo de gente é simplesmente incansável, apesar de abominável. Estão sempre a armar alguma trapaça com verniz de seriedade para se dar bem e conquistar corações incautos e ignorantes, principalmente os de classe média. 

O juiz de província e de primeira instância, Sérgio Moro, que já está a ser desmoralizado porque a verdade pode demorar, mas sempre aparece, sendo que ele e seus asseclas levaram Lula à prisão, a usarem como “prova” o maior exemplo de fake news da história da humanidade moderna, que foi uma reportagem de O Globo que se baseou em boatos. Lula está preso por causa de matéria, volto a repetir, de O Globo, um autêntico pasquim de direita, que sempre foi um partido político reacionário e porta-voz da casa grande de índole e alma escravagista desde os tempos de Getúlio Vargas.

É inacreditável a desfaçatez desse monopólio midiático, que luta com todas as forças para que um governante de esquerda não ocupe a cadeira da Presidência da República. Segundo o grupo de mídias bárbaro e selvagem, a finalidade do “serviço” é alertar as pessoas quanto aos conteúdos dos noticiosos, principalmente os que são publicados na internet, em particular os sites e blogs progressistas. Afinal, ninguém é idiota a tal ponto de não perceber que essa gente que odeia o Brasil há séculos quer, na verdade, FALAR SOZINHA! Não é mesmo, cara pálida?!

E adivinhem quem fará o monitoramento dos fake news, que tanto atazanam os irmãos Marinho e seus monstrinhos criados em suas redações? Respondo: os jornalistas! Como eles deixaram de fazer jornalismo há muito tempo para fazer fake news e política, além de manipular a verdade e distorcer a realidade, agora os jornalistas amestrados com cabecinhas de coxinhas apaniguados irão se transformar em agentes de espionagem e dedoduragem, a transformar os espaços de tais monitoramentos em verdadeiros Doi/Codi ou Dops ou SNI ou Lava Jato.

Contudo, assevero, se os jornalistas do Grupo Globo querem informar à população e seus patrões sobre a grande incidência de fake news à moda MBL e Vem pra Rua, sugiro apenas que deem início pelas redações de O Globo, Valor, Rede Globo, Extra, Época, CBN, Rádio Globo, G1, bem como todos esses órgãos privados expostos em online.

Quando essa gente fala em mensagens suspeitas, inclusive no WhatsApp, basta pensar no Facebook, que retirou as páginas do MBL, um grupelho golpista e fascista financiado pelos partidos direitistas (PSDB, MDB, DEM e SD), que se juntaram ao Grupo Globo, ao Judiciário politizado e ao Congresso mais corrupto da história do Brasil, para derrubar a presidente legítima Dilma Rousseff e prender, sem quaisquer provas, o presidente Lula, eis que vítima, adivinhem(!), de fakes news repercutidos pelas empresas e os empregados dos irmãos Marinho. Duvida, cara pálida? Pergunte ao juiz Sérgio Moro... Ponto.

Os boatos perpetrados criminosamente pelo O Globo levaram um presidente da República à prisão, injusta e covarde — ressalta-se. O jornal noticiou que Lula poderia passar o ano novo no tríplex do Guarujá, que nunca pertenceu a ele, diga-se de passagem. O pasquim golpista deu ouvidos a um boato que circulava na cidade, mas que jamais foram verídicos.

Além disso, o malfadado triplex de Lula não passa de um muquifo, como mostrou e comprovou inapelavelmente as fotos e as filmagens do Movimento dos Sem Teto, que invadiu o muquifo chamado de triplex, bem como provou que nem elevador interno tinha o apartamento, como afirmaram, de forma leviana e perversa, os procuradores e o juiz da Lava Jato.

Ressalto ainda que o muquifo não foi reformado, de acordo com as fotos do MTST, a desmentir os autos processuais mentirosos elaborados pela Lava Jato. O tríplex é fake news criado pelo O Globo, que agora, hipocritamente e levianamente, quer combater os fakes news. A verdade é que os magnatas da imprensa querem atacar e se possível censurar os sites progressistas, que não deixam a grande imprensa de mercado falar sozinha e mentir à vontade, sem ter contrapontos e contradições perante o público.

Aliás, quem tem um super triplex em Paraty, segundo as informações da PF e do MPF são os irmãos Marinho. Um tríplex de alto luxo e encravado em um paraíso de proteção ambiental, ou seja, um crime contra a natureza. E isto não é boato e nem fake news. Sugiro que os jornalistas do Grupo Globo investiguem se a notícia sobre o espetacular tríplex construído em lugar proibido por Lei é fake news ou é verdade. Poderiam os empregados tão dedicados começarem suas aventuras contra as notícias falsas por aí. O público merece. Os coxinhas também...

Por sua vez, cada pé tem o sapato moldado ao seu tamanho, e, certamente, que um dia virá à tona as trapaças e as safadezas divulgadas aos quatro cantos pelas mídias empresariais de direita, que juntas se tornaram um partido político que não necessita de votos, mas precisa, como o diabo foge da cruz, das trevas exemplificadas em mentiras, distorções e manipulações.

Afinal, o Grupo Globo é um gigante com pés de barro, porque ele não se sustenta por si só. Basta fechar as torneiras do dinheiro público e, com efeito, parar de dar trela e confiança aos inúmeros modais de comunicação dos irmãos Marinho. Mude de canal e pare de ler, ver e ouvir aqueles que não querem o Brasil soberano e seu povo instruído e culto. O Grupo Globo quer calar os sites progressistas e falar sozinho. Lula Livre! É isso aí.

6 comentários:

Marcos Lúcio disse...

Perfeito e/ou irretocável com suas verdades/denúncias incontestes,como sempre. O Pindorama só voltará a ser uma nação minimamente respeitável e democrática APENAS E EXCLUSIVAMENTE OU QUANDO OU SE for implementado o marco regulatório para os meios de comunicação...e seria mais do que suficiente apenas na (des)organização globosta.

Davis disse...

Um grande abraço, prezado Marcos Lúcio!!!

Unknown disse...

Davis, impecável como sempre. Marcos Lúcio, a regulação da mídia, com certeza, será o cabresto curto + a espora + a vara de gurubumba para começar a amansar a égua platinada. Um ou dois "repasses" bem dados e a bicha sossega.
O resto daí decorrerá.

João Luiz Pereira Tavares disse...

TIPO DE GENTE que vota no lula livre do PT (e no bregaço do PeTê):

1.
Autoritário,
2.
Grotão convencido a sabichão,
3.
Pessoas toscas,
4.
Pessoas que sofreram Lavagem Cerebral, via João-o-Milionário-Santana (o ex-publicitário do brega petismo),
5.
Bregas e barangonas,
6.
População reacionária,
7.
Ladrões, bandidos e mulheres revoltadas;
8.
Imbecis de toda ordem!
---
O petismo, lula, dilma etc. são totalmente autoritários de esquerda...
Vejamos. Eis tais pessoas:
Elas têm uma abordagem mental tão estreita como o buraco de uma agulha (PT, PCdoB): ali não cabe outra opinião além da sua, outra crença ou outra verdade, algo que ela mesma criou ao longo da sua vida.

Bento Lisboa disse...

João Luiz não passa de um coxinha golpista, burro, miserável e um fdp com graves problemas cognitivos. O típico imbecil por vocação e dna.

Jorge Marcelo disse...

Davis, o povo tá muito ignorante nas redes sociais por causa de política.
Um amigo meu postou:
Estou com Lula!!
Perguntei: Em qual cela??
Ele me excluiu do Facebook dele.