segunda-feira, 13 de julho de 2015

Imprensa burguesa quer jogar Dirceu na lama onde ela sempre chafurdou



Por Davis Sena Filho — Palavra Livre
 
José Dirceu sabe o que é a luta política, bem como compreende que a direita é o status quo.

José Dirceu é a moeda “forte” e a opção política mais viável para que a imprensa de negócios privados dos magnatas bilionários de todas as mídias cruzadas, principalmente os das Organizações(?) Globo, quando eles querem ressuscitar os ataques às lideranças e aos governantes do PT, principalmente quando percebem, por exemplo, que algum desejo ou conspiração engendrados por eles, como o impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff, perde o fôlego ou não vai dar em nada, como demonstraram as últimas publicações das revistas direitistas e de oposição, Época e Veja.

Publicações panfletárias e velhas aliadas do submundo, exemplificadas nas parcerias rocambolescas dos dois pasquins com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, além de utilizarem os “serviços” de ex-funcionários de órgãos de informação dos tempos da ditadura militar, como depois foi descoberto e denunciado. Dirceu, sabendo disso, recorreu por meio de seus advogados, ao habeas corpus preventivo, porque já foi julgado e condenado por intermédio de processos que se basearam em “domínio do fato”, criando-se no País, absurdamente, uma nova jurisprudência, sem, no entanto, ter sua culpabilidade, de fato, comprovada, o que denota que o Brasil, após 21 anos de ditadura militar e empresarial, agora está a vivenciar a ditadura das grandes corporações midiáticas, a ter, inequivocadamente, a Justiça e o MP como seus alicerces.

Um verdadeiro absurdo, que chega a ser surreal, até porque, no Brasil, em pleno estado de direito, as pessoas estão a ser presas como forma de pressão para que façam “acordos” de delações premiadas. E esse processo acontece debaixo dos narizes de juízes de tribunais superiores, como o STF, o STJ e o TSE, de entidades de prestígio, a exemplo da OAB, bem como sob o olhar da Procuradoria Geral da República, cujo procurador-geral se omite, não questiona e muito menos denuncia esse desditoso processo digno de um filme de Drácula.

Como já disse antes, tudo isto está a acontecer porque essas autoridades e empresários midiáticos consideram o povo brasileiro um completo idiota, além de burro. Só que tem muito cidadão que vê, percebe e discorda dessas autoridades que estão a usar seus cargos públicos como ferramentas políticas e que vão aos poucos se lambuzando de tanto comer doce. Exagerar com o doce acaba sempre em dor de barriga. E mais cedo ou mais tarde vai ficar nítido e transparente que esses processos são equivocadamente e até mesmo criminosamente direcionados para a luta política.

A verdade é que a direita atua e age em várias frentes e vertentes, mas no fundo, e concretamente, é que o sistema de castas sociais imposto pelos grandes capitalistas inquilinos da Casa Grande luta para controlar o Estado Nacional, tornar o Estado mínimo e, por sua vez, submetê-lo aos ditames econômicos e políticos dos Estados Unidos e de alguns países da Europa Ocidental, que, nitidamente, demonstram certa decadência econômica, além de diminuição de suas influências em âmbito mundial. Nada mais importa ou é maior para a direita do que concretizar esse processo. As “elites” nacionais traem e são mais perigosas aos interesses de seus países do que os estrangeiros. Ainda mais quando se trata de uma “elite” subalterna e colonizada como o é a brasileira. É fato e história. O resto é perfumaria. Ponto.

José Dirceu é parte dessa engrenagem, que visa à espoliação e o “congelamento” do desenvolvimento social e econômico do povo brasileiro, como ocorreu em 1954 e 1964 e acontece neste momento. Exatamente agora, com a campanha quixotesca liderada por Aécio Neves em prol do Impeachment de Dilma. Deixá-lo no olho do furacão, de preferência sazonalmente e ciclicamente, conforme as circunstâncias de momento é uma estratégia que está a dar certo, porque evidenciar José Dirceu nas páginas com manchetes ideologicamente e politicamente perversas e cretinas da imprensa meramente de mercado se tornou uma solução de curto prazo, porque, psicologicamente e instantaneamente, gera indignação e ódio a uma classe média mentalmente reacionária, conservadora, que tem demonstrado rancor, intolerância e violência por estar inconformada com a ascensão social dos pobres e até mesmo com a autonomia do Brasil.

E é exatamente isto o que ocorre e nada mais: hipocrisia ideológica e política. A classe média coxinha e paneleira se tivesse tanta preocupação com a corrupção, ela iria às ruas e diria sempre nas redes sociais que também quer a punição de políticos do PSDB, DEM e PPS, além de indagar duramente o papel da imprensa familiar e corporativa na política brasileira, bem como protestaria contra os malfeitos dos magnatas bilionários de imprensa, que são acusados pela Receita Federal de sonegar impostos, além de importar materiais e equipamentos, a evitar as alfândegas, acusações que remontam ao ex-ministro da Justiça do governo do general Figueiredo, Ibrahim Abi-Ackel. (Pesquise e veja)

O PSDB e aliados, governantes e autoridades são objetos de acusações e denúncias relativos a escândalos às centenas. Até hoje, em um tempo de mais de dez anos, o Mensalão do PSDB não foi julgado quanto mais algum tucano a ser condenado e preso. A Rede Globo é acusada de sonegar os impostos da Copa de 2002. A soma é bilionária, com juros e correção monetária. Seus processos na Receita sumiram, e quem os pegou foi uma servidora do órgão, que já foi expulsa da Receita e responde a processo. E nada sobre este escabroso episódio aconteceu. Está tudo como antes no quartel d’Abrantes dos muito ricos e dos “amigos” da Justiça cega demais e de um MP que só acusa e denuncia os petistas e seus aliados.

Nunca vi a classe média coxinha fazer alardes, bater panelas, vociferar nas sacadas dos apartamentos de barriga cheia ou ficar indignada com a corrupção dos políticos e dos empresários que ela apoia e até admira. Nunca. Como se vê, não é a corrupção que move a atuação política da classe média paneleira e de oposição partidária. O que a move é colocar a direita de volta ao poder. Então não me venha com conversa fiada, manipulação, dissimulação e hipocrisia. É melhor contar outra história. Ponto.

A verdade é que os governos de Lula e Dilma são essencialmente de caráter republicano e foram os que mais prenderam gente rica na história do Brasil, bem como combateram e combatem a corrupção. Agora, se a imprensa alienígena usa as prisões e as delações contra os governos trabalhistas, que estão a prender os ladrões do dinheiro público, o problema é dela e de quem acredita em suas picardias, tramoias, espertezas e pilantragens de fundo político, eleitoral e ideológico. Na minha opinião, acreditar de olhos fechados na imprensa comercial e privada (privada nos dois sentidos, tá?) é como assinar uma certidão ou um diploma de idiota. É melhor, então, assinar um cheque em branco, porque acreditar nessa imprensa sem ao menos questioná-la é a mesma coisa que entregar as chaves de sua casa para um delinquente ou malfeitor celerado.

Hoje, dia 13 de julho, por exemplo, o jornal O Globo, dos irmãos Marinho, gente da melhor qualidade e que nunca cometeu quaisquer crimes contra o Erário Público, à fiscalização e a economia popular, no decorrer de sua existência, desde os tempos de Irineu Marinho, pai de Roberto, decretou a prisão de José Dirceu. Isto mesmo, a imprensa familiar e empresarial dos Marinho agora manda prender. Aliás, a mídia burguesa transformou o ex-ministro da Casa Civil em um Judas e utiliza seu nome a seu bel-prazer, jogando-o na lama, na qual a grande imprensa dos magnatas bilionários sempre chafurdou, e, consequentemente, tenta sufocá-lo, sem lhe dar o direito de defesa, pois o que interessa é mantê-lo sob uma pressão ininterrupta para que a direita partidária e os segmentos empresariais, que se beneficiam dela, possam voltar a conquistar a Presidência da República.

José Dirceu é usado apenas como ferramenta para que o PT, o Lula e a Dilma sejam desqualificados como entes políticos e partidários, bem como terem suas imagens desconstruídas e suas ações políticas criminalizadas, além de sistematicamente judicializadas. Quando José Dirceu apresenta à Justiça um pedido de habeas corpus preventivo e depois recorre é porque ele tem a compreensão de que será preso, sem direito à defesa, porque já está determinado que mesmo se o ex-ministro provar que seus negócios são legais e que ele não incorreu em malfeitos, no que tange à sua empresa receber pagamentos por suas consultorias, nada impedirá a Polícia Federal, que não sabe distinguir o que é propina do que é pagamento lícito, bem como confunde doações legais de campanha com desvios de recursos provenientes dos setores público e privado.

A verdade é a seguinte: não basta espezinhar o José Dirceu, desconstruir sua imagem e linchá-lo publicamente desde 2005, quando os conservadores, entreguistas e neoliberais fizeram do mensalão uma arma para derrotar o PT eleitoralmente. Dirceu é o ícone e o alvo a ser morto e ressuscitado conforme as conveniências do status quo, da direita brasileira, uma das mais perversas, colonizadas e atrasadas do mundo. Afinal são quase 400 anos de escravidão e a casa grande deste País tem o DNA desse horror e como tal se comporta e se move.

Dirceu, na verdade, é um dos mais importantes intelectuais de esquerda e um dos principais estrategistas da chegada de Lula como presidente da República. O político petista pegou em armas, foi trocado pela guerrilha por embaixador estrangeiro, e, tal qual a Lula e a Brizola, nunca se deixou cooptar pelo establishment, como o foram os esquerdistas e socialistas que integram as hostes do PPS e do PSDB. Ou as pessoas se esqueceram de Aloysio Nunes Ferreira, José Aníbal, Fernando Henrique Cardoso, José Serra, Alberto Goldman e Roberto Freire, dentre muitos outros que se bandearam? Estes, sim, foram cooptados e, por seu turno, pularam o muro, ao ponto de entregarem o Brasil à gringada neocolonialista quando estiveram no poder na década de 1990. Os tucanos e seus aliados traíram suas convicções e suas próprias histórias políticas. José Dirceu não traiu sua consciência e muito menos se tornou um pária ideológico, como alguns tucanos e companhia limitada se tornaram.

Mais uma vez Dirceu é jogado aos leões por um juiz e policiais que resolveram fazer política de oposição ao Governo Trabalhista, em visível usurpação de seus cargos públicos. O PT é fruto de seus membros, que são seres humanos que erram e, se erraram, devem ser investigados, bem como se for o caso, punidos. Agora, as campanhas eleitorais do PT, os processos administrativos e governamentais do partido que governa o Brasil serem sempre objetos de acusações e denúncias, sendo que muitas delas depois são comprovadamente vazias, são casos que assombram os cidadãos que acreditam na democracia e no estado de direito. A operação Lava a Jato virou Vaza a Jato. Uma desfaçatez inenarrável, porque os vazamentos são seletivos e sempre contra o PT e seus aliados. A PF, a Justiça e o MP tem de ser obrigatoriamente republicanos.

A direita brasileira, principalmente se for tucana ou vinculada aos órgãos de comunicação privados é inimputável. Esta realidade é tão clara como um dia de muito sol e sem nuvens. Não dá para não perceber ou tergiversar. José Dirceu é de longe o político mais perseguido do Brasil redemocratizado. O que fazem com ele é uma covardia. Há mais de dez anos sua integridade moral e pessoal é achincalhada e perversamente desmoralizada em público pela oposição de essência e propósitos fascistas, bem como pela mídia burguesa historicamente golpista, que tem uma folha corrida quilométrica, além de um teto de vidro.

Porém, a Justiça e o Ministério Público fingem ser imparciais, quando a verdade é que não o são. Além disso, quem vaza informações a aos jornalistas empregados da imprensa de mercado são os delegados da Polícia Federal, pois conservadores politicamente e que por tradição sempre defenderam os interesses do status quo, desde os tempos da ditadura militar, quando a Polícia Federal foi criada. É também uma questão de seu DNA.

A verdade é que essas instituições deixaram de ser republicanas há muito tempo, pois se aliaram, indubitavelmente, aos interesses da oposição. E ninguém faz nada! Nem o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, no que concerne a combater os excessos anticonstitucionais, os vazamentos ilegais dos autos, das gravações e das investigações, além da seletividade política de algumas ações da Polícia Federal. Cardozo se comporta igual à personagem da canção de Chico Buarque, porque fica a ver “o tempo passar na janela e só Carolina não viu”. A Imprensa burguesa quer jogar Dirceu na lama onde ela sempre chafurdou. É isso aí.

14 comentários:

  1. Por que o ódio - que a rede sonegadora, ops, globo, não perdoa, a José Dirceu?

    - quando ministro da Casa Civil, foi ele que deu a ideia de se regular as mídias.

    ResponderExcluir
  2. Por que o ódio a José Dirceu?
    - Dirceu, quando Ministro Chefe da Casa Civil, disse: “Dinheiro só para fomentar desenvolvimento, jamais pagar dívidas", ou seja, fechou as portas do BNDES à mídia.

    Atitude perfeita.

    ResponderExcluir
  3. Depois da tempestade vem a bonança.

    ResponderExcluir
  4. Quer dizer que tem tucano na Polícia Federal, Davis? Belo trabalho de apuração. Agora me diga o clube do coração e a religião de todos esses policiais que você usou como fonte? Kkkkk...Faz-me rir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorge Imbecil Marcelo, como você é burro, cara.

      Excluir
  5. Por que a PF invade sem mandado?

    ResponderExcluir
  6. Por que são mansos com o PSDB?

    Em 04/07/1998, o herói da pátria/joaquim recebeu o relatório da PF sobre o mensalão tucano (com 172 páginas) do Delegado Zamprogna.

    Hoje o mensalão tucano está prescrevendo e não há juiz para julgá-lo.

    Por que são mansos com o PSDB?

    ResponderExcluir
  7. Por que são mansos com o PSDB?

    PSDB recebeu 42% das doações das grandes empreiteiras da Lava Jato aos partidos.
    O Tesoureiro do PSDB não está preso!?

    Ah! Entendi. É o único partido que não possui tesoureiro!

    Por isto que são mansos com o PSDB.

    ResponderExcluir
  8. Por que são mansos e seletivos com o PSDB?

    Antes das eleições o youssef delatou os irmãos Neves a propinas da Lista de Furnas, que abasteceu copiosamente figurões do PSDB nos tempos em que o partido estava no poder.
    A delação não foi vazada!

    Por que a lava jato do Medieval sergio Mico moro é mansa e seletiva com o PSDB?

    ResponderExcluir
  9. Quando vai acabar o vazamento seletivo da lava jato do Medieval sergio Mico moro?

    ResponderExcluir
  10. Os tucanos na PF

    Por que os delegados da PF, da Operação Lava Jato, fizeram campanha eleitoral pela internet para beneficiar o Senador que Dirige Bêbado e atacar o ex-presidente Lula e a Dilma , nas eleições passadas?

    Segundo a Constituição, isto é falta de 'impessoalidade'.

    Então os mansos delegados da PF são tucanos!?

    ResponderExcluir
  11. Por que o ódio a José Dirceu?

    Dirceu impediu que Demóstenes - o amigo do cachoeira - fosse o secretário Nacional de Justiça.

    ResponderExcluir
  12. Por que a mansidão com o PSDB?

    Por que o Medieval sergio Mico moro, a mídia e a PF não explicita a Camargo Correia?
    Será por que ela está envolvida com o trensalão tucano e o Mico moro não quer ouvir isto!?
    Será por causa do consórcio formado para construir o Sistema Produtor São Lourenço, obra da Sabesp?
    Obs.: o consórcio chama-se SPSL Águas — Sistema de Tratamento e Disposição S/A. Eduardo Leite representa nele a Camargo Corrêa.
    Como envolve o PSDB, o Mico moro não quer ouvir nada!?

    Por que a mansidão da PF, da mídia e lacaios, com o PSDB?

    ResponderExcluir
  13. O mais vergonhoso e trágico, além de totalmente fascista ou antidemocrático é constatar a verdade que não quer calar: "o Brasil, após 21 anos de ditadura militar e empresarial, agora está a vivenciar a ditadura das grandes corporações midiáticas, a ter, inequivocadamente, a Justiça e o MP como seus alicerces". Mais uma postagem irretocável, grande Davis..

    ResponderExcluir