quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

EIS O GILMAR MENDES!


a hora da charge  Blog Palavra Livre


















15 comentários:

  1. Escreva sobre os escravos Cubanos no Brasil......Escreva sobre a empresa de RH Castro&Castro, que punga seus compadres em 90% de sua renda,,,,, Nenhum porco capitalista ou coxinha seria capaz de tanto.....O que faz o PT, aceita e financia esse descalabro........O PT morreu meu caro..........O que fez o PT com a Galileo Educacional? Será o novo mensalão Petista da Gama Filho?.....A casa civil ocupada pelo Aristocrata Mercadante o pedante!!!.....Policia Federal neles.........

    ResponderExcluir
  2. Caco Barcelos, no seminário “Poder Judiciário e Imprensa”, promovido pela Escola de Magistratura da Justiça Federal da Terceira Região, em setembro de 2011: em sua aula magna: o mensalão é um exemplo de jornalismo “declaratório” que mais infesta a mídia brasileira.

    E ainda há quem segue fielmente a mídia!

    ResponderExcluir
  3. E o falso episódio dos grampos do gilmar? (já pensou, e é um ministro do supremo!)
    E as relações perigosíssimas com o dantas, com o advogado da globo?

    Bom, pediram até impeachment do gilmar.

    Tem uma avenida em Goiás que leva o nome de glimar Mendes. E olha que isto é proibido!
    E o habeas corpus do Daniel Dantas?
    Parece que foi por causa das algemas e constrangeu o corrupto Dantas!

    E isso é um juiz(?) do supremo!?



    ResponderExcluir
  4. gilmar mendes "Faz acusações sem provas. Ele irroga a terceiros a prática de um crime sem indícios e isso, vindo de um ministro da Suprema Corte, é escandaloso", disse, o advogado Celso Antônio Bandeira Mello, um dos mais respeitados juristas brasileiros e professor Emérito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) segundo a Folha de S. Paulo.

    ResponderExcluir
  5. Gilmar mendes ganhou um natal gordo quando soltou Roger taradão.
    O problema é que quem breganhou foi um ex-ministro de \Lula, advogado de Zé Dirceu:
    Marcio Tomaz Bastos.
    A breganha prova que até ex ministro do Lula é questionável.
    Dilma que se cuide, pois ainda mantém Marta como ministra, e da Cultura.
    Muito flanco aberto pela incompetência aliada a politicagens.
    Sei não.
    Anônimo

    ResponderExcluir
  6. Todos os advogados da Galileo Educacional trabalhavam para o José Dirceu e são amigos do Mercadante..............se a polícia federal trabalhar direito teremos um novo e grande escândalo e quem será o culpado? Gilmar Mendes!!! Fala sério Davis seu e o meu partido, se transformou em um mar de corrupção.

    ResponderExcluir
  7. gilmar e a globo

    Funcionária foi filmada ao roubar o processo da globo, foi condenada e Gilmar mandou soltar.
    (Diario Eletronico da Justiça Federal da 2ª Região – terça-feira, 25 de junho de 2013 – Folha 343 – JFRJ)

    ResponderExcluir
  8. “Operação Banqueiro” - - Trata de daniel dantas e de como escapou da prisão graças à decisiva e suspeita intervenção de gilmarZINHO.

    ResponderExcluir
  9. Com a indicação de Gilmar Mendes para o STF, vários dos maiores juristas de conduta ilibada receberam muito mal tal indicação.

    No dia 8 de maio de 2002, a Folha de S. Paulo publicou um artigo do professor Dalmo Dallari, a propósito da indicação de Gilmar Mendes para o Supremo Tribunal Federal, sob o título de Degradação do Judiciário.

    “Se essa indicação vier a ser aprovada pelo Senado”, afirmou Dallari, “não há exagero em afirmar que estarão correndo sério risco a proteção dos direitos no Brasil, o combate à corrupção e a própria normalidade constitucional.”

    ResponderExcluir
  10. Segundo Dalmo Dallari, o gilmar especializou-se em “inventar” soluções jurídicas no interesse do governo.

    “Ele foi assessor muito próximo do ex-presidente Collor, que nunca se notabilizou pelo respeito ao direito”, escreveu Dallari.

    Lembram da demarcação de áreas indígenas?

    ”No governo Fernando Henrique, o mesmo Gilmar Mendes, que pertence ao Ministério Público da União, aparece assessorando o ministro da Justiça Nelson Jobim, na tentativa de anular a demarcação de áreas indígenas. Alegando inconstitucionalidade, duas vezes negada pelo STF, “inventaram” uma tese jurídica, que serviu de base para um decreto do presidente Fernando Henrique revogando o decreto em que se baseavam as demarcações. Mais recentemente, o advogado-geral da União, derrotado no Judiciário em outro caso, recomendou aos órgãos da administração que não cumprissem decisões judiciais.”, disse Dallari.

    ResponderExcluir
  11. Alguém aí lembra quando gilmar, no cargo de advogado- geral da União, definiu o judiciário brasileiro depois de suas derrotas judiciais?

    Ele fez uma afirmação textual segundo a qual o sistema judiciário brasileiro é um “manicômio judiciário”.

    Aí, em artigo publicado no “Informe”, veículo de divulgação do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, um juiz observou que “não são decisões injustas que causam a irritação, a iracúndia, a irritabilidade do advogado-geral da União, mas as decisões contrárias às medidas do Poder Executivo”.

    ResponderExcluir
  12. Publicado na revista éporca, ops 'época' , em abril de 2002 que a chefia da Advocacia Geral da União, o gilmarZINHO, pagara R$ 32.400 ao Instituto Brasiliense de Direito Público – do qual o mesmo gilmar é um dos proprietários – para que seus subordinados lá fizessem cursos.

    “Isso é contrário à ética e à probidade administrativa, estando muito longe de se enquadrar na “reputação ilibada”, exigida pelo artigo 101 da Constituição, para que alguém integre o Supremo”.(segundo Dalmo Dallari)

    ResponderExcluir
  13. Somente na edição, da Carta Capital, de 8 de outubro de 2008, a revista revelou a ligação societária entre o então presidente do Supremo Tribunal Federal e o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP).

    O jornalista da CC revelou que o IDP, à época da matéria, fechara 2,4 milhões em contratos sem licitação com órgãos federais, tribunais e entidades da magistratura, “ volume de dinheiro que havia sido sensivelmente turbinado depois da ida de Mendes para o STF, por indicação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso”.

    Na época da Operação Satiagraha, dois habeas corpus foram concedidos por Mendes ao banqueiro Daniel Dantas, em menos de 48 horas.
    Em seguida, conforme o jorenalista Leandro Fortes, “a mídia encampou a farsa do grampo sem áudio, publicado pela revista Veja, que serviu para afastar da Agência Brasileira de Inteligência o delegado Paulo Lacerda, com o auxílio do ministro da Defesa, Nelson Jobim, autor de uma falsa denúncia sobre existência de equipamentos secretos de escuta telefônica que teriam sido adquiridos pela Abin”.

    Aí o jornalista e a revista foram processados pelo gilmarZINHO.

    gilmar mendes acusou a reportagem de lhe “denegrir a imagem” e “macular sua credibilidade”. Alegou, ainda, que a leitura da reportagem atacava não somente a ele, mas serviria, ainda, para “desestimular alunos e entidades que buscam seu ensino”.

    E o processo?

    Em 26 de novembro de 2010, a juíza Adriana Sachsida Garcia, do Tribunal de Justiça de São Paulo, julgou improcedente a ação de Gilmar Mendes e extinguiu o processo, dizendo o seguinte:

    “As informações divulgadas são verídicas, de notório interesse público e escritas com estrito animus narrandi. A matéria publicada apenas suscita o debate sob o enfoque da ética, em relação à situação narrada pelo jornalista. (…) A população tem o direito de ser informada de forma completa e correta. (…) A documentação trazida com a defesa revela que a situação exposta é verídica; o que, aliás, não foi negado pelo autor.”

    ResponderExcluir
  14. A confraria de gilmarZINHO e danielZINHO:

    - a mulher de gilmar mendes trabalha no escritório de advocacia que defende daniel dantas - ou seja, o escritório de Sérgio Bermudes, no Rio de Janeiro.

    Tá na cara que isto configura um conflito de interesses, pois o STF pode julgar causas do escritório de Bermudes.

    Obs.: e alguém ou ainda não aconteceu nada para se coibir tal conflito? POR QUE A MÍDIA E SEUS LACAIOS AMESTRADOS SE CALAM?



    ResponderExcluir
  15. gilmar e o valerioduto

    gilmar mendes, Ministro do Supremo, recebeu R$ 185 mil deste Mega-Caixa Dois.

    Os documentos datam de 28/03/1999. São assinados por Marcos Valério com firma reconhecida. (Carta Capital de agosto de 2012)
    A documentação é toda cartoral.

    Por que a grande mídia na relata nada!?

    ResponderExcluir